Una Estrella que no se apaga

Una Estrella que no se apaga Esther Earl

Resenhas - A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar

Key 19/02/2020

Inspiração
Me fez lembrar da época em que passei por uma situação de vida parecida.. História emocionante, romântica e divertida! Não tem como não se apaixonar por esse livro ?

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 19/02/2020

Emocionante
Ler esse livro foi uma experiência incrível

site: https://www.instagram.com/lendocomanatureza/?hl=pt-br

Fernanda @cantinhodosleitores 22/11/2019

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz."

Esther Earl conviveu e batalhou de frente com o câncer da tireoide desde sua adolescência. Ela sempre foi uma menina doce e muito generosa com as pessoas ao seu redor, além de sempre ter esperanças de um dia melhor. Seu sonho, desde criança, foi ser escritora, o que a motivava escrever seus diários no fim dos dias. Esther lutou contra o câncer por muitos anos, e não deixou de servir de inspiração por onde passou. Fez muitos amigos e viveu da melhor forma que lhe foi permitida.

Nesse livro, Esther nos mostra como podemos ser uma pessoa maravilhosa, mesmo com todos os obstáculos da vida. É uma leitura emocionante, que nos faz enxergar que sempre há uma solução, independente de qual seja o problema enfrentado. O livro também tem várias fotografias, o que nos permite conhecer mais a fundo como foi a vida de Esther. Eu super indico essa obra fascinante, e espero que possam aprender um pouquinho mais com ela.

site: https://www.instagram.com/p/BthODKOg4-c/

Gabrielle.Fernandes 19/11/2019

Acho que o melhor livro da minha vida.
O livro '' A estrela nunca vai se apagar '' de Esther Earl, conta basicamente como foi cada dia de sua vida e como foi enfrentar o que a prejudicou: o câncer.
Como ela não chegou a publicar seu livro , John o fez. No começo do livro fez uma introdução, que conta como conheceu Esther e como sua amizade com ela progrediu. A diante impôs palavras de seus pais: Wayne e Lori Earl que também contam como eram sua relação com a filha deles e com o câncer.
O livro também é baseado no diário de Esther, com quem ela ''conversava'' diariamente, como se aos olhos dela fosse uma pessoa verídica. O câncer dela afetou o seu físico, sua saudê, seu psicológico... mas não sua maneira de ser. Esther continuou a mesma, sorridente, entusiasmada, engraçada e não deixava que sua tristeza afetasse aos outros, deixando sempre uma boa impressa.
Esse livro é ótimo para pessoas que precisam ser incentivados (principalmente a não se suicidar), por que mesmo com tantos problemas, que não eram poucos, Esther nunca desistiu e sempre foi positiva.
Tenho certeza que você ira se apaixonar por ela e pelo livro.

Bia 29/10/2019

A história de Esther Earl
Esse livro conta a história de Esther, uma garota que, ainda muito nova, foi dignosticada com câncer de tireoide. É lindo ver como ela, mesmo nessa situação, não perde a alegria e a esperança em Deus.

Maria Clara 20/06/2019

LINDO!!
A história de Esther é realmente tocante e transformadora.Para mim,a maior lição desse livro é o poder que ela obtinha quando tratava as pessoas com amor,realmente,um ótimo livro,além de ser muito simples.

Let 30/04/2019

Amor
Esse livro pode ser sobre uma menina que descobre um câncer muito cedo e sobre duas dificuldades e sobre como sua vida mudou depois disso, assim como a vida de todos q a-cercavam, mas para mim é algo muito maior e muito mais simples to que isso, essa é uma história sobre uma menina que amava a tudo e a todos: amava a Deus, amava sua família (inclusive os felinos da família), que amava seus amigos, amava os médicos, amava escrever, ela simplesmente e profundamente só amava. E com certeza todo mundo que leu esse livro pega um pouco de amor tambem, não só pelas grandes coisas da vida, mas principalmente pelas pequenas coisas e dar valor a tudo. Pelo menos foi o que aconteceu comigo, então muito obrigada Esther, Estrela, enfim todos sinônimos. Muito obrigada por tudo e eu te amo (onde quer que você esteja).

Rodrigues 22/03/2019

Encontre minha opinião sobre esse livro bem aqui https://www.instagram.com/p/BNsA6KOAIOV/

Thaís 09/02/2019

+ amor por favor!
Não estou habituada a escrever resenhas, na verdade isso não é uma resenha dos fatos do livro, e sim comentários sobre o impacto que o livro me causou. Depois de "A culpa é das estrelas" não fiquei curiosa para ler esse livro, sabia da sua existência, mas não queria "continuar a história". Eu estava errada quando imaginei que pudessem ser feitas comparações e relações entre os dois livros, essa história vai muito além disso.
Esse livro fala unicamente de amor, é impossível não se apaixonar por Esther. Quando digo que me apaixonei por Esther não é igual as vezes que me apaixonei por um personagem, é muito mais! Após lê-lo me apaixonei mais ainda pela vida, pela minha família e meus amigos.
Muitas vezes esquecemos do quanto somos abençoados por nossa vida e todas as pessoas que estão presentes nela, nos esquecemos de agradecer por nossa saúde. Olhando o mundo com outros olhos, após essa leitura me sinto mais viva, mais grata e percebo o quanto sou feliz.
Se olharmos atentamente ao redor vamos perceber tantas pessoas incríveis que conhecemos, e tudo que podemos aprender com elas. Quem conheceu Esther com certeza foi um privilegiado, assim como eu me sinto privilegiada de ter conhecido sua história.
Obrigada estrela!

SSandes 07/02/2019

Uma historia contada em formato de diário, sobre uma garota que viveu com câncer, apesar de saber como termina...impossível não se sentir próxima da personagem, é como se fossemos amigas e tivéssemos crescido juntas...e quando ela morre, você sente já que fez parte da vida dela também.

Ray @sonhodebiblioteca 21/01/2019

Experiencia de vida unica
[#ResenhaInspireseRay] A Estrela que nunca vai se apagar | Esther Earl com Lori e Wayne Earl | @intrinseca | "5/5 🌟"+❤
Não consigo dizer que é exatamente uma resenha, ou até mesmo avaliar, posso dizer que é favorito ao menos "❤", esse livro foi uma experiência de vida única.

📖 "Esta é uma história sobre uma garota que passou por uma experiência transformadora chamado "câncer da tireoide". Não é um daqueles relatos dramáticos sobre câncer "baseados em fatos reais", até porque o "câncer da tireoide" não é tão ruim quanto os outros. É uma história sobre mim, Esther Earl, vivendo com uma doença que é bastante assustadora."

Esther Grace Earl foi diagnosticada com câncer com doze anos de idade, ela faleceu em 2010 com dezesseis anos, foi uma guerreira, sempre sonhou em ser escritora, então esse livro, biografia sendo mais especifica, acompanha seu dia a dia, com a família (eram em sete), amigos, hospital, é contado através trechos de seus diários, desenhos, cartas, entre outros.

Eu sempre quis esse livro, mas como não era taxado como prioridade eu enrolei pra adquirir e ler, inclusive achei ele por acaso e muito barato na americanas, e foi uma das minhas melhores compras e leituras do ano (e da vida). Quando comecei a ler, amei, Esther se tornou minha amiga, então não queria terminar sabe, não queria chegar no fim, queria ler mais e mais, mas não queria acabar, então enrolei e acabou, então digo que da uma ressaca, da uma tristeza, a Esther era uma menina encantadora, tinha o dom da escrita, acredito que por isso nunca vai se apagar, trouxe luz e alegria para todos que estavam perto dela, ela inspira, assim como inspirou John Green.

Muitas pessoas sabem da ligação desse livro, de Esther com A culpa é das estrelas, John dedicou para ela, aqui você entende o porque, sabe como eles se conheceram oque envolve Harry Potter, mas Esther conhecia ele antes, ela era uma nerdfighter que são pessoas que lutam pelos nerds e celebram o intelectualismo, ela era muito antenada, via vlogs, acompanhava sites, e tinha um grupo de amigos maravilhosos.

📖 " Ela era muito divertida, mordaz e consciente.Tinha uma capacidade inconcebível de empatia. E, acima de tudo, era uma pessoa, uma pessoa completa e complexa." O livro é lindo, não só pelas palavras, mas pela diagramação, por todo conjunto, a introdução foi do John, ele te apresenta um pouco da Esther, assim como a amizade dele com ela.

📖 "Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz."

Eu sei que falei pouco sobre, mas gostaria de pedir que por favor leiam, mesmo que da um receio por já saber o final, só posso dizer que é dificil terminar sem mudar alguma coisa, ou ficar maravilhado, não consigo expressar, é muito mais. ❤

site: https://www.instagram.com/sonhodebiblioteca/

Mel Trabach 25/12/2018

Livro: A Estrela que nunca vai se apagar/ Autores: Lori e Wayne Earl

Para todos que desejam viver intensamente e amar profundamente, não importa o obstáculo ou a duração dos dias.

Muito mais do que uma história triste esse livro vai falar sobre superação, sobre família e amigos.
Ao contrário do que muitos pensam esse livro não é sobre câncer ou morte, esse livro é sobre humanidade, é sobre luta e também não é apenas sobre quem se foi mas também sobre aqueles que ficaram para trás.

Nesse livro de não ficção vamos conhecer um pouco sobre a trajetória de Esther Grace Earl, diagnosticada com câncer de tireoide aos 12 anos e que infelizmente perdeu essa batalha, ela foi uma das inspirações de John Green durante a escrita do livro A Culpa é das Estrelas.

Ao contrário do que muitos pensam ou a própria capa desse livro sugere o livro A Culpa é das Estrelas não foi totalmente inspirado na vida de Esther, em um trecho onde o próprio autor aparece ele diz que já estava pensando em escrever uma história sobre crianças com câncer antes mesmo de conhecer Esther.
Talvez conhecê-la tenha sido o empurrão que faltava para que ele colocasse essa história no papel e ela ganhasse o mundo.

O livro foi escrito pelos pais do Esther e em cada página conseguimos sentir um pouco de seu amor e de sua saudade.
Nele vemos uma garota alegre, comunicativa e cheia de força.

Se você busca nessa história apenas mais um complemento para o livro "A Culpa é das Estrelas" você está totalmente equivocado, pois "A Estrela que nunca vai-se apagar" vai muito além disso.
Aqui nós temos uma história real, pessoas reais, sentimentos reais e perdas reais.

A história é triste, dolorosa e trágica, mas ao mesmo tempo é inspiradora.

Você já parou para pensar quantas vezes você reclama por coisas bobas e supérfluas?

Que em algum lugar existem pessoas que estão em situações muito piores que a sua e que ainda sim elas são gratas?

Esses são alguns dos questionamentos que esse livro levanta, e vários outros que vão nos tirar de nossas zona de conforto e de nossa mesquinhez.

Esse é um livro doloroso mas necessário.

Calhamaço da Tati 20/11/2018

Esther foi a garota inspirou John Green escrever "A culpa é das estrelas"
Uma biografia diferente pois contém trechos de suas cartas, de seu diário, desenhos, relatos de sua família e de suas todos que tiveram o prazer de conhecer essa garota fantástica ! ?
Apesar de Esther receber o diagnóstico de câncer de tireoide com 12 anos ela encarou a vida de um jeito forte para sua pouca idade. As vezes ela ficava angustiada mas logo se passava e seguia em frente.
O livro traz referências Harry Potter, John Green e alguns versículos que ela acreditava !
" O amor é forte como a morte."
" Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz."

Stephanie214 22/10/2018

Estrela que nunca se apagará
Você sabia que o autor do livro " A culpa é das estrelas" John Green se inspirou em uma garota real para escrever a história de Hazel?
A garota da vida real chamava-se Esther Earl que infelizmente deixou este mundo aos 15 anos devido a uma batalha que enfrentou durante muito tempo contra o câncer. O livro foi escrito pelos pais dela que narram a vida da filha desde o nascimento,seu crescimento,amizades,escolas,hobbies,descoberta do câncer, como foi enfrentar a doença e seus últimos dias de vida.
Além de escrever a introdução do livro John Green também é citado no livro.
O livro tem as páginas coloridas,contém fotos de Esther,de sua família e amigos,e algumas páginas do diário dela foram colocadas no livro para vermos o que ela escrevia e o que pensava.
Apesar de ter morrido muito jovem, vemos que ela conseguiu aproveitar a vida e foi feliz, durante a leitura vamos rir,nós emocionar,chorar um misto de emoções realmente interessante. Para quem quer conhecer a história dessa menina que é uma estrela.