Una Estrella que no se apaga

Una Estrella que no se apaga Esther Earl

Resenhas - A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar

Mari 02/08/2017

A estrela que nunca vai se apagar
Uma biografia emocionante sobre a vida e morte da garota que inspirou o Jonh Green a criar o A culpa é das estrelas, simplesmente incrível

Jessie / @livrosmeusmimos 16/07/2017

Me apeguei...
Essa é a história real de uma adolescente que agraciou a vida das pessoas que a conheceram. Estrela (apelido de Esther) foi diagnosticada em 2006 com câncer de tireoide e neste livro vemos um pouco de como foi seu cotidiano, seus pensamentos, sentimentos, desenhos e histórias que ela escreveu.

Parte do livro é derivada do diário que ela mantinha e a outra parte é de um site que foi criado pelos seus pais, a fim de manter os amigos informados sobre seu estado de saúde.

Há também vários depoimentos de seus pais, amigos e irmãos. Durante a leitura senti como se eu estivesse com a Esther, como se eu fosse uma amiga que também estava vivendo aquilo tudo com ela, senti todas as emoções que foram ali transmitidas, alegrias, tristezas, medos, aflições. No decorrer do livro vemos o quanto a Esther era uma menina adulta com seu jeito de menina.

Me emocionei muito durante a leitura, principalmente no final. Em vários momentos me peguei torcendo para um final diferente.
Essa biografia é rica em detalhes e te faz repensar muitas coisas na sua vida, como eu disse anteriormente no final do livro há algumas histórias inacabadas criadas pela Esther.

Essa história merece ser lida, tenho certeza que todos os leitores vão se apegar, torcer e emocionar.
O principal ensinamento da Esther é viver o hoje sem pensar no amanhã, já que não sabemos se ele chegará. Ame muito, faça tudo o que quiser e nunca deixe nada para depois.

Bom, sobre a edição o livro é lindo... Há várias estrelas desenhadas, fotos e desenhos. Finalizo esta resenha tentando expressar o quanto este livro mexeu comigo, e como ele se tornou um dos meus preferidos.

site: https://livrosmeusmimos.blogspot.com.br/2017/07/a-estrela-que-nunca-vai-se-apagar-de.html

Gabriele Sachinski 17/06/2017

Resenha do Blog Entre páginas e Sonhos
A estrela que nunca vai se apagar é uma biografia emocionante. A história de Esther Grace Earl é contada alternando trechos de seu diário, de seu blog, do blog de seus pais e por comentários daqueles que foram tocados e cativados por ela.
Estrela, como era chamada por seus pais, sempre foi uma menina alegre, cheia de vida e luz. Aos 12 anos, começou a sentir muito cansaço e falta de ar. Nessa época, a família morava na França. Quando levada ao hospital, os médicos pediram diversos exames e constataram que Esther tinha câncer de tireoide.
Devido à doença e ao fluído que se acumulava em seus pulmões, Esther passou por diversas cirurgias e outros procedimentos, um mais complicado que o outro. Além disso, outros problemas de saúde surgiram em decorrência do câncer. Mas nada disso foi capaz de diminuir o brilho e a vontade de viver de Esther. Ela estava ciente de que, a partir do momento em que recebeu o diagnóstico, a morte passaria a ser sua companheira de estrada, mas ela estava tranquila quanto a isso. Ela só queria viver e amar a todos, tanto quanto pudesse.

“Quando o dia chegar, seja em um, dez ou sem anos, eu não quero que vocês pensem em mim e fiquem tristes. Mesmo agora que estou viva, não pensem em mim e digam ‘Pobrezinha’. É uma pena que ela esteja doente’.” (pág. 135)

Como a doença parecia avançar cada vez mais, a família mudou-se para os Estados Unidos, onde o tratamento para esse tipo de câncer é mais avançado. Eles sabiam que a cura para Esther era praticamente impossível, mas o que eles queriam, na verdade, era mais tempo com ela.
Apesar de ter tido uma vida curta, Esther cativou milhares de pessoas com seus vídeos no YouTube e seu sorriso sincero e acolhedor. Como quase não podia sair de casa, devido ao cansaço decorrente da doença e do tratamento, ela fez diversos amigos online. O que os uniam? Bem, no começo era o amor por Harry Potter. Depois, era o amor por Esther Grace Earl.
A história de vida dessa guerreira é linda. As páginas são coloridas, brancas, verdes e vermelhas, repletas de fotos e desenhos feitos por ela e alternam relatos dos amigos, dos pais e da própria Esther. Dá para perceber que a editora teve muito cuidado na diagramação do livro.
Na introdução, escrita por John Green, ele narra como conheceu Esther e diz que seria um equívoco achar que a história narrada por ele em ‘A Culpa é das Estrelas’ é sobre essa Estrela. Sim, ele se inspirou nela, mas são duas histórias diferentes. Realmente são. Mas, durante a leitura, podemos perceber que Hazel Grace e Esther Grace têm muito mais em comum que apenas o nome do meio.
Vale muito a pena ler e se emocionar! :’)

site: http://www.entrepaginasesonhos.com.br/2017/05/resenha-do-livro-estrela-que-nunca-vai.html

Joao366 26/04/2017

A vida e as palavras de Esther Grace Earl
A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar conta a história de Esther Grace Earl, que foi diagnosticado com câncer de tireóide aos doze anos, e sua luta é descrita em forma de cartas, textos, conversas e pensamentos de Esther e sua família.
Este é com certeza um livro especial, e não encontramos muitos outros como ele com facilidade em qualquer lugar, pois, além de ser uma história verídica, ela é contada pela própria vítima da doença, o que o torna totalmente pessoal.
Nós sofremos as dores de Esther junto dela, sorrimos com suas alegrias, choramos com seus diagnósticos, e nos emocionamos com o final do livro.
Essa história serve como um exemplo de como devemos viver nossas vidas. Sem medo de errar, vivendo como se não houvesse um amanhã.

Kemilly128 11/04/2017

A menina que inspirou o mundo
[...]
Esther teve uma vida boa, apesar de curta. Viajou para inúmeros lugares e foi mais amada do que algumas pessoas com dezenas de anos nas costas.
Foi triste acompanhar o desenvolvimento da doença e o definhar de Esther através das fotos e relatos. Confesso que até a metade o livro estava um pouco chato, bastante repetitivo, pois eram fragmentos do diário de Esther + site que os pais atualizavam + comentários de amigo, focando principalmente no grupo de nerdfighters do qual ela participava.

A importância da Internet, de Harry Potter e dos amigos nos traz uma lição de amizade, amor e esperança, mas, veja bem, ela era só uma menina, seus pensamentos eram bobinhos e, assim, seu diário também era. Acredito que poderiam ter enxugado boa parte dessas quase 500 páginas.

Algo que surgiu ao ler A estrela que nunca vai se apagar é uma admiração pelo autor John Green. O único livro que li dele - A culpa é das estrelas - não é o meu livro favorito, mas ele é uma pessoa realmente maravilhosa.

Esther era uma menina de coração puro e bondoso que sem dúvidas não merecia o sofrimento pelo qual passou, mas se nem ela mesma questionou Deus sobre seus desígnios, quem sou eu para fazer isso?

Esther Grace deixou um legado de amor e altruísmo. Seus pais fundaram a This Star Won't Go Out, que arrecada dinheiro para ajudar a custear tratamentos de crianças com câncer (e outros projetos que Esther teria aprovado).

A diagramação está belíssima, rica em cores e detalhes. Não encontrei erros de revisão e é uma leitura muito fluida, pois são fragmentos de pensamentos, escritos, fotos e afins. Se fosse mais breve, ao meu ver seria melhor, mas isso não impediu de lágrimas e mais lágrimas rolarem pelo meu rosto nas páginas finais. [...]

Resenha completa: http://www.2leitoras.com.br/2017/04/resenha-estrela-que-nunca-vai-se-apagar.html

site: http://www.2leitoras.com.br/2017/04/resenha-estrela-que-nunca-vai-se-apagar.html
Marta 21/04/2017minha estante
Quero muito ler esse livro!!

Teff 31/03/2017

uma lição de vida
uma livro que todos deviam ser,tem uma lição de vida maravilhosa,que apesar das dificuldades sempre e preciso manter a fé e a alegria na vida.
chorei mt com esse livro msm sabendo o final

Pedro 07/03/2017

Emocionante!
"A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar" foi escrito por Esther Earl com seus pais, Lori e Wayne Earl. É um livro carregado de sonhos, desejos, esperança, amor e muitos outros sentimentos que nos faz refletir bastante sobre nossas vidas. Ele não só fala da luta de uma jovem menina contra o câncer de tireoide, mas diz muito de como o amor e a fé de dois pais e 5 irmãos é grande diante de uma doença tão forte. E realmente inspirador!

Confira a resenha completa + fotos no link abaixo!

site: http://www.blogdopedrogabriel.com/2017/03/resenha-estrela-que-nunca-vai-se-apagar.html

Mi 25/02/2017

"Ela não pôde escolher o final, mas a forma como preencheu as páginas torna a história irresistível."
" No entanto, mesmo em seus últimos dias, Esther estava totalmente viva, tão viva quanto qualquer um de nós, e, portanto, mesmo que todos que a amavam entendessem que ela estava morrendo, sua morte ainda foi
um choque terrível para mim. Ela não partiu devagar, mas de repente, porque, mesmo quando não conseguia mais sair da cama, ela encontrava maneiras de desfrutar a vida plenamente"

É uma biografia / diário
que conta a história de uma garota
que passou por uma experiência
transformadora e triste chamada ?câncer da tireoide?.
Garota ela, que foi a inspiração de Jonh Green, pra escrever o livro A Culpa é das estrelas.
O livro A Estrela que Nunca Irá se Apagar, não se resume a um livro só de relatos ,é simplesmente a história sobre Esther Earl, vivendo e convivendo com uma doença assustadora.

Logo no inicio do livro, temos uma introdução feita por Jonh Green.
Falando sobre seu primeiro contato com Esther, como se tornaram amigos, a importância que ela teve, tanto para seu Vlog ( sua vida profissional ), como na vida pessoal.

É ..Não sei o que falar..
É lindo de ler que a amizade deles, mesmo que fosse algo mais virtual, tinha um laço tão forte. Que mesmo que não convivessem tanto no dia -a- dia (não estivessem presente fisicamente ), não diminuia a importância, o valor de cada um na vida de Ambos.

"A medida de uma amizade não tem a ver com presença física, mas, sim, com seu significado."

E ele ainda fala um pouco sobre a relação da Esther, com o seu livro A Culpa é das estrelas. Se é um livro baseado ou não na vida da jovem.
Ele explica que não é sobre a Jovem, porém não havia como não se inspirar em Esther. Ela é um ser completamente extraordinária, não tem como não acha-la um exemplo. Um modelo como ser Humano.

"Fico surpreso que o livro tenha
encontrado um público tão grande, mas a pessoa que eu mais queria que o tivesse lido nunca o fará."

Vamos acompanhar como foi sua infância, a descoberta do Câncer.
O livro ainda é recheado de imagens,
Cartas e desenhos.
Esther, realmente é uma estrela.
Uma inspiração para todos.
Mesmo passando por tudo o que passou , ela nunca se deixou desfalecer, sempre esteve com um sorriso no rosto. Nunca perdendo sua fé, e fazendo de tudo para fazer feliz os que viviam em sua volta.

"Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem Feliz "

Thamyres Andrade 07/02/2017

Lágrimas e mais lágrimas
Retomei a leitura de "A estrela que nunca vai se apagar" depois de alguns meses. Até tinha começado antes, mas acabei deixando de lado devido ao cansaço que estava me provocando.
Esther é uma criança linda. Esther é nerd e adora correr e saltar. Esther sorri com os olhos. Esther descobre, aos 12 anos, que tem câncer.
Nesse livro temos acesso às memórias da adolescente que inspirou John Green a escrever "A culpa é das estrelas", Esther Earl. Os capítulos dividem-se entre fragmentos do seu diário, depoimentos de amigos, trechos escritos pelos pais e algumas fotos do dia a dia da jovem.
Durante toda a leitura acompanhamos gradativamente o avanço da doença de Esther, desde a descoberta dos fluidos nos pulmões até sua morte, em 2010.
Acredito que algumas dezenas de páginas poderiam ser descartadas tranquilamente. Não que não fossem relevantes, mas chegou um momento em que os depoimentos se tornaram um tanto repetitivos ou extensos demais. E, na ânsia de querer voltar pras melhores partes, eu pulava alguns deles. Se não fizesse isso, provavelmente teria cansado de novo e abandonado a leitura.
Eu não sei se estava preparada o suficiente pra esse livro - e, sinceramente, não sei se um dia consideraria estar.
Os capítulos em que ela relata no diário sua rotina e as transcrições das cartas enormes que escrevia pros familiares em datas comemorativas são os mais engraçados. Mesmo carregando algo tão pesado dentro de si, a menina gigante não deixa o bom humor de lado e faz piada de tudo.
Essa leitura não me deu tapas. Foram socos mesmo. E fortíssimos.
Quantas vezes acordamos de mau humor, praguejamos em plenas segundas-feiras ou vivemos desmotivados devido ao trabalho que julgamos excessivo?
Quantas vezes somos pessimistas e não enxergamos saída pra aquele problema que consideramos ser o maior do mundo? Quantas vezes esquecemos - ou deixamos - de dizer às pessoas à nossa volta que as amamos?
Inúmeras.
Esther nos mostra, da forma mais simples possível, a preciosidade da vida e o quanto somos tolos perdendo tempo com reclamações corriqueiras e sem sentido. Ela nos faz querer ser melhores. Nos faz querer abraçá-la e não soltar mais.
Estava tão envolvida que, quando senti que sua morte se aproximava, comecei a ficar tensa. No momento em que Wayne, o pai, começou a relatar seu último dia de vida, em parágrafos carregados de sentimento, era como se o meu coração estivesse sendo esmagado pouco a pouco por um martelo. Conforme ele ia contando a forma como Esther se foi, lágrimas desciam sem parar do meu rosto. Sim, eu chorei horrores, molhei as páginas e fiquei com o nariz mega entupido. Nunca chorei tanto lendo uma história antes.
Um nó grosso se formou instantaneamente na minha garganta e, mesmo enquanto relato isso, horas depois, ele ameaça voltar.
Precisei dar uma pausa, respirar fundo, olhar pro teto pra então continuar, já completamente despedaçada.
Esse é o tipo de narrativa que nos faz questionar tudo a nossa volta, o motivo de determinadas coisas acontecerem da maneira que acontecem.
Com os olhos ainda molhados me encaminhei pro fim da leitura, que trazia mensagens positivas de pessoas próximas à ela.
A obra em si é muito bonita, a diagramação impecável. Dá pra perceber o carinho com que foi editada e publicada.
"A estrela que nunca vai se apagar" não apaga mesmo. Ela brilha, mesmo após quase 7 anos. E, acredite ou não, ainda te torna um trilhão de vezes mais humano. Gratidão, Esther.
Nati 08/02/2017minha estante
Eu me senti exatamente assim com a leitura desse livro.

Lohane8 20/01/2017

Brilhante
Que livro fantástico
Saber que as palavras de uma jovem menina são tão inspiradoras.
O mundo precisa ler isso, se imaginar no lugar dela e refletir sobre a própria vida e a forma que à aproveita.
Apesar da história ser inspiradora, confesso que a estética da capa não me agrada muito, mas por dentro (tanto o design quanto o conteúdo ) é maravilhoso
É aquele ditado: "Não julgue o livro pela capa" (risos)
As introduções, os depoimentos de parentes e pessoas próximas realmente faz você se imaginar perto de Esther.
Amei !

Debie 09/01/2017

"O amor é forte como a morte"
O mundo precisa ler esse livro !

@goodinsanegirl ð Eliz 06/01/2017

Licão de vida
Já comecei chorando com a introdução, feita pelo autor John Green, e já sabia que muitas lagrimas me esperavam ao longo do livro.
O livro é o diário da Esther, com algumas anotações, desenhos, pensamentos, e tudo mais que uma adolescente qualquer faria. Porém, a nossa Ester não era uma adolescente qualquer, e seu diário é muito mais que um diário... é um relato da pequena passagem de um anjinho que veio trazer luz e muito amor, então não poderia ser diferente, é um livro cheio de amor, lições, esperança, carinho, sofrimento, compreensão, companheirismo, solidariedade e sorrisos! Uma das histórias mais triste que já li na minha vida, e que eu nunca vou conseguir falar sem chorar (chorando agora), como ela é uma estrela que nunca vai se apagar!

Ana Ponce 03/01/2017

A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar
OLÁ... OLÁ... OLÁ... Tudo bem como vocês????
Hoje quero compartilhar minha experiência de leitura do livro A Estrela que nunca vai se apagar.Para quem não sabe, o livro relatam a trajetória de Esther Earl, que inspirou John Green a continuar o livro mais famoso: A Culpa é das Estrelas, mesmo a história de Hazel não sendo a história de Esther.
O livro é um compilado de cartas, posts, e-mails, entre outros escritos da família Earl e amigos de Esther, inclusive John Green, que mostram sua luta durante 4 anos contra o câncer de tireoide, que acabou se espalhando.
A forma como a história é organizada é sensível, sem ser apelativa, mostra vários lados da Esther: sua simplicidade, alegria, seu apego a família; não apenas sua doença. Há vários trechos engraçado, outros tristes, e claro, a história de Esther nos faz refletir sobre várias coisas.

A edição está LINDA... Bem colorida, com muitas fotos e alguns fac-símiles. Realmente foi feito um ótimo trabalho de edição, mas a tradução... senti que algumas frases ficaram truncadas, soando estranhas...
Bom, não vou me estender muito, pois é indescritível os sentimentos experimentado durante a leitura. Então fica muito recomendado o livro. Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima.

site: viajandocompapeletinta.blogspot.com