O Códex dos Caçadores de Sombras

O Códex dos Caçadores de Sombras Cassandra Clare
Joshua Lewis

Resenhas - O Códex dos Caçadores de Sombras

rothlayla 14/08/2021

É bem legal pra quem não conhece os livros da Cassie, eu já conheço então sei 90% do que foi escrito aqui mas é um livro muito bonito (esteticamente) e os comentários das páginas são muito engraçados.

@mcarstairs 02/08/2021

cansativo
não posso nem falar que fiquei decepcionada pois como o próprio nome do livro diz é só um códex, um guia pro universo dos caçadores de sombras.
eu preferiria ter conhecido mais do universo ao longo dos livros da cassandra pois só li um ainda mas tirei algumas dúvidas e foi útil para entender algumas coisas que tinha deixado passar em anjo mecânico.
Mas o livro é realmente mt parado e monótono de se ler.
Mesmo com as anotações dos personagens de os instrumentos mortais a leitura não foi mt la essas coisas, ainda não tive cntt com eles ent foi extremamente difícil se apegar a leitura.

Aline.Momm 31/07/2021

Cumpre com o que promete
Não é um livro para se ler com uma leitura fluída pois, como o próprio nome diz, é meio como um dicionário.
É um livro interessante para se ler antes, durante ou depois da a leitura de Instrumentos Mortais. Como eu li depois de já conhecer muito do universo de Caçadores de Sombras, as partes mais interessantes foram as frases adicionais de Clary, Jace e Simon e os últimos capítulos que contam as histórias dos Nephilim e dos Acordos, na qual eu tinha bastante curiosidade. Li mais para matar a saudade dos personagens e do universo.
Como eu disse no título, cumpre com o que promete, não tem nada de muito novo para quem já conhece as histórias.
Um adendo: E se fosse feita uma edição do livro com capa dura e mais minimalista, ia ficar bem bonita na estante. Não seria legal?

Flavs 25/07/2021

Queria ter iniciado com esse
Ler esse livro depois de ler uns trocentos livros da Cassandra Clare não é um coisa muito legal de se fazer, se torna massante apesar da leitura fluida. Vale muito a pena pelas gravuras e pelas notas dos personagens, mas fora isso, é realmente mais do mesmo.

Ray 06/07/2021

Um manual de instruções e curiosidades sobre o mundo Shadowhunters. Eu tive interesse em ler apenas para matar um pouco de saudade do universo dos caçadores de sombras, mas o livro é composto em sua maioria por tudo que a Cassandra já nos apresentou nas trilogias principais. A melhor parte de toda a leitura, eram os comentários de Simon, Jace e Clary tornando partes entediantes em engraçadas e divertidas.

Beka 02/07/2021

Um grande fanservice ?
Olha eu considero esse livro um fanservice, não falo isso como uma coisa ruim pelo contrário, eu como fã do universo criado pela Cassandra me diverti horrores lendo ele.

É um livro lindo cheio gravuras que fazem referência a série, as anotações dos personagens são muito fofas ?

Fernanda S.L Campos 28/06/2021

Muito maçante...
Precisa de muita paciência e força de vontade para conseguir terminar esse livro chato pra caramba!

tilito 27/06/2021

Bom, as ilustrações são bonitas, as explicações são intuitivas mesmo pra quem começou agora a ler a série dos shadowhunters, e o mundo da série é cheio de detalhes legais o que torna interessante a leitura.

Mas o problema do livro é ser desnecessariamente muito extenso. Muitas informações (principalmente a seção de armas) são muito vagas, com informações óbvias, repetitivas. A autora tenta tanto abordar todos os pontos possíveis de forma meio rasa, sempre dizendo que não se têm informações suficientes, ou que pesquisas não encontraram resultados e etc que muitas informações chegam a ser contradizentes. Ela tenta se esforçar tanto pra que o mundo do shadowhunters seja diferente do que a crença mundana pensa, que criou várias brechas. Foi o que mais me irritou, eu vi muitas informações que se contradiziam.

AH E AS ANOTAÇÕES. Puta que pariu, totalmente dispensáveis e todas sem graça. O ruim é que eu me sentia forçado a ler.

Se fosse mais sucinto, com informações no formato mais de infográfico ou algo do tipo, com certeza seria bem mais aproveitável.

evy_janine 27/06/2021

Eu realmente acho que todos que querem ler cassandra clare deveriam ler esse livro ele responde muitas perguntas que você tem ao longo dos livros dela e eu gostei bastante da leitura desse livro respondeu muitas das minhas perguntas que eu tinha não só sobre os shadowhunters mas também de várias outras coisas.

Clarice 26/06/2021

Amei!
Apesar de já saber muitas coisas sobre o universo dos caçadores de sombras o livro me arrancou muitas risadas com as anotações!

Nalu 01/06/2021

É bem desnecessário, mas é engraçadinho.
Julia.Everton 05/06/2021minha estante
Eu li todos os outros . Só falta esse , mas dá uma preguiça tão grande .

Bia.Ribeiro 15/06/2021minha estante
Sabe se tem spoilers?

marialuiza1 31/05/2021

caçadores de sombras!
um livro sobre o mundo das sombras, um extra com muitas ilustrações e interações dos personagens de instrumentos mortais! muito lindo! porém é nada demais, apenas a história dos caçadores e dos membros do submundo, a leitura pode ser cansativa, mas não é ruim, recomendo para os fãs da Cassandra Clare e seu universo??????
Bia.Ribeiro 15/06/2021minha estante
O livro possui spoilers das trilogias ?

marialuiza1 15/06/2021minha estante
alguns sim!

Lizia.Yohanna 30/05/2021

Legal
Como li depois de já ter lido todos os livros da Cassandra relacionado aos caçadores de sombras eu já sabia de praticamente tudo, mais ainda sim foi um bom livro e as anotações são super engraçadas.
aally_souza 30/05/2021minha estante
vou admitir que eu ignorava quase todos os "ensinamentos", focava só nas anotações

Lizia.Yohanna 30/05/2021minha estante
As anotações são ótimas mesmo

Tati Correa 26/05/2021

O livro trás um pouquinho de conhecimento sobre os Caçadores de Sombras, mas para quem já leu todos os livros do universo shadowhunter, ele não acrescenta muito.