O Códex dos Caçadores de Sombras Cassandra Clare
Joshua Lewis

Resenhas - O Códex dos Caçadores de Sombras

Danielle M Tostes 11/10/2021

O Códex é apresentado como uma espécie de manual para caçadores de sombras, então, inclui as informações sobre a "organização", desde o armamento comumente utilizado aos tipos de demônios conhecidos, descrição sobre os membros do submundo, a magia utilizada, etc.

Talvez esse "formato de manual" tenha sido um dos motivos que me fez enrolar para lê-lo, mas me encanta a riqueza de informações apresentadas nesse livro que só reforça o cuidado e a maestria empregados pela Cassandra Clare na criação do universo dos caçadores de sombra. A cada livro lido me apaixono ainda mais. Além disso, o livro possui ilustrações lindíssimas e conta com anotações de três personagens já conhecidos, Clary, Simon e Jace, "reagindo" à leitura do Códex. Isso dá um toque ainda mais especial ao livro e nos dá a sensação de fazermos parte desse mundo. Leitura mais do que recomendada para quem é fã e quer se aprofundar no universo dos caçadores de sombra.

site: https://vivotentando.blogspot.com/2021/06/resenha-o-codex-dos-cacadores-de-sombra.html

nik_ 08/10/2021

Não consigo ler 10 minutos de um livro de escola sem reclamar, mas passo o dia lendo uma enciclopédia sobre Caçadores de Sombras na maior alegria. As ilustrações do livro são lindas, por sinal.

Sabrina758 03/10/2021

Agora estou me sentindo uma verdadeira caçadora de sombras kkkkk livro muito divertido e bonito por dentro, gostei de conhecer um pouco mais sobre o universo de shadowhunters, as anotações dos personagens tbm foram legais

FeFa 02/10/2021

Um manual
O Codex é um manual sobre o Mundo das Sombras para novos Cassadores de Sombras. Nesta edição temos anotações/comentários de Clare, Simon e Jace, enquanto Clare realiza seu treinamento depois dos acontecimentos de A Cidade de Vidro. Há também desenhos de Clare que nos presenteia com ilustrações dos seus amigos.
Os comentários e desenhos quebram o tom didático do Codex e a leitura é leve, interessante e com humor.

Normalmente sites que dão sugestão de ordem de leiuta dos livros das Crônicas dos Cassadores de Sombras falam que o Codex pode ser lido a qualquer momento, uma vez que não traz uma história. Eu acho que ler após A Cidade de Vidro te deixa mais no clima para os comentários, mas eu mesma li apenas depois de ter terminado toda a saga de Os Instrumentos Mortais.

Obs.: Ler muito depois pode lhe dar vontade de adicionar seus próprios comentários e correções ao Codex igual a Clare.

Tori 30/09/2021

"Caçadores de Sombras não é o que você faz, e sim quem você é."
Essa leitura foi bem agradável e é muito interessante ver o códex que é tanto mencionado nas outras histórias do universo dos caçadores de sombras. A partir dele, fica bem mais simples entender coisas que são apenas mencionadas nos outros livros. Além disso, as anotações do Jace, da Clary e do Simon me fizeram rir em muitos momentos. Eu recomendo para quem já leu pelo menos um livro desse universo.

Erika Kathly 14/09/2021

O Códex dos Caçadores de Sombras
como eu sou fã do universo shadowhunter!!! este livro é mencionado diversas vezes nas sagas de cassandra clare, sempre tive curiosidade de ter em mãos pra ler e me maravilhar com as ilustrações. é tudo muito cuidadoso, informações muito bem amarradas, faz você acreditar que o mundo dos caçadores de sombras realmente existe, e nós como mundanos sem a Visão, nem fazemos ideia dessa realidade. livro perfeito, esclareceu várias questões que por vezes ficam pairando nas séries, todos que são adeptos desse universo devem se dedicar a essa leitura!

Day 12/09/2021

Eu simplesmente amei, tinha muita curiosidade de saber como era o famoso Codex dos caçadores de sombras e foi mega divertido, principalmente as anotações.
Acho a leitura super válida para os Fãs da saga

Lia221 06/09/2021

Só li para completar a coleção
O Códex dos Caçadores de Sombras é literalmente o que promete: um livro informativo sobre a história dos caçadores de sombras, suas regras e deveres.

Não há nada aqui que eu já não sabia pelos outros livros do universo, só li para completar a coleção da Cassandra Clare.

Recomendo esse livro para quem está entrando no universo dos caçadores de sombras ou para aqueles que, assim como eu, querem ler todos os livros da coleção.

wendygabrielle 04/09/2021

O códex dos caçadores de sombras
esse livro é PERFEITO pra quem deseja saber mais sobre o mundo das sombras. Eu nunca canso de elogiar a criatividade da Cassandra, nesse livro não foi diferente. Ao longo da leitura tem anotações dos personagens:Clary, Jace e simon, que na minha opinião, deu o toque especial.

flemingmariana 03/09/2021

blé
livro bem mediano mesmo: poucas informações foram realmente inéditas pro universo, houve a repetição de vários elementos ao longo das páginas e foi uma leitura bem lentinha. é bom pra sanar as dúvidas pelo menos.

mavis 27/08/2021

não tem muito o que falar desse aqui, é literalmente só um livro de regras e explicando o universo da cassandra. pra ser sincera não é muito divertido kkkkk só fala sobre armas, marcas, membros do submundo e etc. se você já leu alguma série dela muito provavelmente sabe de 90% desse livro, mas pelo o menos o que ela fez como se a clary, o jace e o simon tivessem "revisado" ficou muito bom e facilitou na leitura. se você, assim como eu, é obcecade com esse universo compre e leia, se não, nem gaste tempo e dinheiro, não por ser ruim, mas por ser meio inútil kkkkkk

Josy de Paulo 22/08/2021

Parecia que eu tava lendo um livro da escola, achei meio tedioso kkk
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Ninah 20/08/2021

Nossa, muito cara de livro de escola! Mas é tipo um prólogo para quem quer entrar de cabeça no universo dos Caçadores de Sombras.

Geovanna.Rodrigues 18/08/2021

Um guia muito explicativo .
Adoro esse guia, ele me acompanha em toda a leitura da saga dos Instrumentos Mortais, é bem completo e explicativo, além de nos fazer sentir como sendo um caçador de sombras em treinamento kkk.

laura_calore 17/08/2021

O Códex dos Caçadores de Sombras
Eu achei as informações dos livros muito legais, mesmo já sabendo de algumas porque elas foram citadas ao longo dos livros. As anotações do Simon, do Jace e da Clary são a melhor parte do livro, eu ri demais! As ilustrações também são muito bonitas!