O Códex dos Caçadores de Sombras

Joshua Lewis

Resenhas - O Códex dos Caçadores de Sombras

GabrielleLazzarini 29/12/2021

Gostei muito
Gostei muito da leitura. Achei bem leve e fluída. Adorei ler as anotações da Clary, do Jace e do Simon. Só não dei 5 estrelas, pois gostaria que o códex se aprofundasse em algumas coisas. No mais, recomendo o livro pra quem quer conhecer um pouco mais sobre os detalhes envolvidos no universo dos caçadores de sombras.

Beatrice 29/12/2021

deve ser bom o livro físico
é um livro interessante, mas eu deveria ter lido ele antes de tantas trilogias, pois o conhecimento ficou um pouco maçante já que eu já sabia de tudo...

demorei muito a ler, mas eu recomendo mesmo assim. é ótimo para aprender mais sobre esse universo maravilhoso!

lana!¡ 26/12/2021

o wikipédia em forma de livro da cassandra
teve umas partes entediantes e outras de fato, interessantes de saber, pra alguém que realmente quer conhecer mais sobre todo o universo dos caçadores das sombras é uma leitura que eu recomendo, a melhor coisa do livro foi realmente os comentários que o jace, simon e clary faziam KKKKKK deixava até tudo mais divertido, ver que até eles em certas partes ficavam em um tédio sem fim, mas é um códex cheio de informações ricas então tá bom.

bloodinthewine 25/12/2021

Nada me surpreendeu muito nesse livro, talvez porque seja só um livro pra explicações. É bem básico e curto, porém pode ser bem cansativo, mas gostei muito que ele tenha ilustrações!

Os dois pontos mais fortes são conhecer a história dos caçadores de sombras, membros do submundo, demônios, descobrir como são as regras desse mundo, as leis, etc e as anotações e comentários divertidos da Clary, Jace e Simon que tornam o livro bem mais legal de ser lido e quebra um pouco da tensão dele.

Se eu recomendaria pra alguém ler? Nesse caso, alguém que tá lendo os livros da Cassandra e tá em dúvida se precisa ler esse ou não? Não. Creio que não tenha nenhuma informação que vá mudar algo nas sagas principais e, pra mim, esse livro é só pra pessoas específicas que não prestaram atenção em alguns detalhes (porque grande parte já é bem explicada nos outros livros) ou que querem relembrar o universo. Mas se você vai ler ou não, fica a critério de cada um.

Noemy 25/12/2021

Só para quem é muito fã da série.
O codex dos caçadores de sombras é um livro chato, acho que só é interessante para aqueles que são SUPER FÃS desse mundo de instrumentos mortais. É um guia para os caçadores de sombras que esmiuça todos os aspectos desse mundo criado por Cassandra Clare.

A única parte que gostei além dos desenhos muito bem feitos, foram as anotações de Clary, Jace e Simon.
Aliás, me identifiquei muito com uma das anotações da Clary que descrevem meu real sentimento relacionado a esse livro.

"Eu não sabia disso mas a verdade é que não me interessou."

leaoliterario 21/12/2021

?Coloque-me como um selo sobre teu coração, como um selo sobre teu braço: pois o amor é tão forte quanto a morte, e o ciúme é tão cruel quanto o túmulo."

gabi 14/12/2021

GOSTEI BASTANTE!!
gostei bastante do códex.
muito legal saber um pouco mais sobre o universo dos caçadores de sombras.
é engraçado as partes que eles ficam fazendo comentários kkkkkkkk

manongf 11/12/2021

ULTIMO LIVRO DO UNIVERSO DOS SHADOWHUNTERS !!!!!
Esse livro foi mais para completar os conhecimentos que eu já tinha devido ao longo das sagas , pois deixei p ler após terminar todos os livros. Mas recomendo ler após acabar os instrumentos mortais ! O que deixa ele diferente são as anotações do Simon.

tufão 29/11/2021

Luxo!
Com anotações ótimas que te inserem ainda mais no universo dos caçadores de sombras e desenhos maravilhosos o Códex é um livro incrível. Além disso, possui anotações super engraçadas de Jace, Clary e Simon então vale muito a pena conferir.

Erica Silva 26/11/2021

É como um livro escolar
Foi acresentado várias coisas ao universo dos caçadores de sombras, que podem ser usados em futuros livros e foi muito legal saber a origem dos seres do submundo e da história dos nephilim.

bluesargent 15/11/2021

Ótimo guia do universo da Cassandra!
Super recomendo a leitura desse livro para aqueles, que assim como eu, leram alguma série do universo da Cassandra há um tempinho e gostariam de relembrar alguns acontecimentos e termos no geral!

O livro também esclarece várias coisinhas em relação a origem de toda a história nephilim (coisa que eu particularmente amo) e tem ilustrações lindíssimas!

Apesar de ter achado algumas partes cansativas, ainda acho uma leitura super válida.

Juliana Almeida 15/11/2021

Esse livro é perfeito para os fãs da Cassandra Clare.
Se o seu objetivo é conhecer mais sobre o universo dos caçadores de sombras, esse é o livro certo.

ayumibiak 20/10/2021

Esse livro foi muito bom, me ajudou a entender melhor o universo q a autora criou.

As ilustrações são extremamente perfeitas e impecáveis.

A escrita é muito boa mas eu fiquei perdida no começo.

E a minha coisa favorita foi as anotações da Clary, Jace e Simon.

É isso queridos beijos de luz