O Códex dos Caçadores de Sombras

O Códex dos Caçadores de Sombras Cassandra Clare
Joshua Lewis

Resenhas - O Códex dos Caçadores de Sombras

VinAcius49 30/03/2022

Tô começando a ler em ordem cronológica. E esse é o 1 livro segundo uma ordem q achei no goole, e o livro tem spoilers. Eu n fiquei c raiva pois todos os spoilers q tem nele eu já tinha visto na série, porém se vc for ler esse por pela ordem cronológica, saiba q esse livro contém spoilers de coisas q só vão acontecer - eu acho - no 2 livro de instrumentos mortais.

E para aqueles q já terminou toda a saga, recomendo a leitura pois tem cenas engraçadas

Mary 30/03/2022

Como sempre Cassandra não deixa a desejar, o Codex é maravilhoso e faz a gente entender ainda mais cada pedacinho da história dos caçadores de sombras.

Tai Costa 26/03/2022

Um bom livro para o que se propõe.
O Códex é um livro de fato 100% didático dos Caçadores de Sombras.
E nesse propósito ele é bem interessante.
Não tem contos nem historias mais interativas. É didático mesmo e, por isso, achei uma pouco arrastado em alguns momentos.
Tem algumas sacada bem legais. A parte que mais gostei foi a historia do primeiro caçador de sombras, Jonathan.
Os comentarios de Jace, Clary e Simon tb são bem legais.
É uma boa leitura pra quem quer conhecer melhor o universo.
E lendo o Códex percebemos o quão rico é o universo criado pela Cassandra!

manuzickuhr 10/03/2022

achei o livro um pouco chato, não tem basicamente história nenhuma é realmente só um livro que od caçadores de sombras lêem pra se informar e tudo mais.

lightbanevr 02/03/2022

okay
as anotações dos indivíduos (Clary, Jace e Simon) são ótimas. Mas considerando que é um livro de história pode não ser agradável pra todos, chega a ficar chato certas horas
moonvilliards 02/03/2022minha estante
Eu vou começar a ler a série e eu queria perguntar: esse livro vem depois de quais, por favor? Acabei de perceber que não coloquei na minha estante de "Quero ler".

Juliana (Ju/Jubs) 21/02/2022

Completamente arrastado. Sei que é um livro extra e de apoio, mas pensei que seria mais interativo. Só os comentários e ilustrações dão um respiro do quão chato é o livro.

Este é realmente um livro de enfeite. Não agrega muito e é totalmente dispensável.

Daniela.Varine 19/02/2022

Curiosidade gerais, bem divertido, interação de alguns personagens serio to rindo demais com os comentários do simon.

bacelar2 16/02/2022

"Eu não sabia disso, mas a verdade é que não me interessou." - Clary
Essa frase resume bem a minha experiência com este livro, já que ele serve apenas para apresentar e complementar algumas informações do universo criado pela Cassandra Clare. Certas coisas foram legais e interessantes de serem lidas, já outras eu simplesmente pulei porque (a) já sabia ou (b) não tenho vontade de saber.

A parte mais divertida foram os comentários do Simon, da Clary e do Jace durante a leitura do Códex; realmente parecia que eles estavam ali lendo comigo e me fez matar a saudade desses três.

Esse livro não influencia em nada a experiência com as outras sagas dos Caçadores de Sombras, sendo apenas um extra para os verdadeiros fãs.
anawilkem 16/02/2022minha estante
Bom saber. Vou tirar da minha lista.

bacelar2 16/02/2022minha estante
amg mas se tu quiser pra ler e passar o tempo.. KJKJKKKJKKK
dá pra ler em um dia

bacelar2 16/02/2022minha estante
ou então tiver alguma duvida sobre o sistema deles

anawilkem 16/02/2022minha estante
Lê depois que qual livro? Até hoje só li instrumentos mortais e tô relendo agora pra poder ler peças infernais e artifícios das trevas

bacelar2 17/02/2022minha estante
acho melhor ler depois de todas as três séries, assim você terá uma ideia melhor do universo e vai surgir as duvidas sabe??

Jennie Tori 14/02/2022

Dura lex sed lex ? A lei é dura mas é a lei.
Li em janeiro e acabei não fazendo uma resenha, então vamos lá.

O livro não tem uma narrativa, e sim se trata de um material didático para os caçadores de sombras, que aliás está presente em diversas obras da autora (Instrumentos Mortais, Peças Infernais e etc...), contendo também as anotações dos personagens Jace, Clary e Simon, dando um toque de leveza e humor ao conteúdo.

A princípio a leitura foi arrastada e achei os comentários dos personagens meio monótonos, não estava me prendendo, todavia as anotações foram melhorando ao longo do livro e isso me manteve interessada.

Sobre o conteúdo do Códex, ele certamente cumpriu seu papel e entregou o que prometeu. Alguns assuntos abordados são melhores/mais interessantes que outros, porém no fim do dia ele é isto: um livro didático.

Dei 4 estrelas porque as ilustrações são simplesmente maravilhosas e fiquei com um sentimento muito bom ao finalizar, pois foi ótimo "rever" estes personagens dos quais eu estava com tanta saudade!

alicevrsilva 09/02/2022

Trecho favorito ?
"Onde fores, irei
Onde morreres, morrerei, e lá serei enterrado:
Que o Anjo o faça por mim, e ainda mais, se qualquer coisa além da morte nos separar.
- Juramento parabatai"

O Códex dos Caçadores de Sombras

wh0sleh 26/01/2022

não sei muito o que falar sobre esse livro, só li mesmo pela anotações que são incríveis! foi muito engraçado ver o jace, a clary e o simon interagindo pelas anotações no livro?

Graziella23 31/12/2021

Interessante
Muito interessante pois apresenta mais informações e detalhes sobre a história dos caçadores de sombras.

Francielle Mendes 31/12/2021

"Sed Lex, Dura Lex."
É um livro bom. Conta mais "detalhes" históricos dos caçadores de sombras e dos integrantes do Submundo e sobre a Clave. É divertido ler a anotações apesar de a Clary ser meio relaxado com o codex. E pelo menos pra mim, teve umas partes meio "chatinhas" pra ler mas é importante pra quem está iniciando no universos de Cassandra Clare e quer entender melhor. Pra mim foi como uma visita as minha "origens", pois O primeiro livro que li na vida foi OIM Cidade dos Ossos com aprcimadadem 12/13 anos, depois de ficar uns bons anos longe.

Thais.Sales 30/12/2021

É um bom livro no que se propõe: apresentar um guia dos aspectos históricos, políticos e comportamentais dos Nephilim, bem como dos outros membros do Submundo, condensados numa obra mencionada recorrentemente nas outras histórias do universo dos Caçadores de Sombras. É divertido para quem quer se aprofundar nesse universo, embora pudesse ter sido mais, não fossem os comentários redundantes (para não dizer idiotas) supostamente escritos por alguns dos personagens de Instrumentos Mortais (não você Magnus querido ^ ^)