O Códex dos Caçadores de Sombras

O Códex dos Caçadores de Sombras Cassandra Clare
Joshua Lewis

Resenhas - O Códex dos Caçadores de Sombras

Clara :) 26/07/2022

nova caçadora de sombras, confia
sabe quando você gosta tanto de um livro que começa a achar que faz parte do universo e quer realmente fazer parte dele? então? me senti assim lendo esse livro! primeiramente me senti a Tessa Gray quando chegou no Instituto de Londres e depois me senti amiga da Clary e do Jace por causa das anotações (concordo com o Simon, aliás, procurem um quarto).
falando sério, esse é um livro inteiramente pra fãs e pessoas que gostam do universo. quem não gosta ou não conhece não sabe o sabor de interligar tudo com as histórias dos personagens (amo que tudo que o códex diz que é impossível, já aconteceu com eles).
por ser um livro recorrente nas histórias do universo, sempre há aquele gostinho que você realmente faz parte daquilo. como não tem uma história em si, não há uma colocação na ordem de leitura da Cassandra, mas indico que seja lido após a primeira trilogia de Instrumentos Mortais.

Zileide.Brito 26/07/2022

Me tornando uma Shadowhunter
Só sei que quero um desses na minha estante. Amo demais o Universo dos Caçadores de Sombras. E esse códex aqui ajuda bastante a compreender partes necessárias das histórias desse universo.

livros e livraneios 15/07/2022

Guia pratico de como não ser perfeito aos olhos da clave
Esse deveria ser o nome do livro "Guia pratico de como não ser perfeito aos olhos da clave" mas como ficaria muito grande o codex dos cassadores de sombras ta de bom tamanho vai.

Gabrielly.Silveira 08/07/2022

O Códex dos caçadores de sombra
Terminei de ler depois de tanto tempo senhor... Foi um livro muito bom e as partes q o Jace, a Clary e o Simon escreviam eram mto boas, esse livro foi bom, mas como ele era mais uma explicação de tudo não tive aquela vontade louca de ler e terminar, mas foi uma leitura boa

mareghafa 17/06/2022

sed lex, dura lex.
resolvi ler o códex por pura falta de tempo pois queria ler algum livro mas precisava ser curto justamente por eu não ter tempo nem para respirar mais hahahha.

o livro é perfeito para iniciantes do mundo da cassandra, tanto que eu acho que se eu tivesse lido ele antes muitas coisas teriam feito mais sentido. tem VÁRIAS informações, o códex é feito para quem realmente quer saber tudo sobre qualquer assunto imaginável.

alguns capítulos tornaram a leitura um pouco arrastada pelo simples fato da informação dada ali não me interessar. histórias como a origem do primeiro caçador de sombras e de como surgiu a cidade do silêncio foram as que mais me cativaram, porém como é praticamente um manual de instruções para caçadores, muitas das coisas são basicamente inúteis para o saber do leitor.

gostei muito das artes, foram minhas partes favoritas, assim como os comentários da clary, do simon e do jace que tornaram a leitura um pouco mais divertida do que teria sido sem eles.

Erika Neves.1 05/06/2022

No começo estava um pouco chato, mas depois foi ficando interessante. Principalmente com os comentários de Clary, Jace e Simon em alguns trechos. E tb quando eles respondia " As Questões para Discussão ".

De um modo geral, achei um saldo positivo, mas só recomendo pra quem é MUITO FÃ desse universo, como eu.

Quem não é fã, com certeza não vai gostar muito.

Menezes 26/05/2022

O codex dos caçadores das sombras
Esse livro é uma grande Wikipédia sobre o universo dos livros criado pela Cassandra Clare além de um melhor aprofundamento na origem dos caçadores das sombras, irmãos do silêncio e as irmãs de ferro além de mostrar algumas curiosidades sobre os integrante do submundo e como foi os primeiros acordos

geolendo 20/05/2022

definitivamente incrível, ele é como um ?glossario? para quem esta conhecendo a saga, talvez ler ele depois do primeiro livro ajude bastante a compreender melhor as coisas do universo shadowhunters

Shay 05/05/2022

Códex
Esse é um livro pra quem gosta de instrumentos mortais, pra quem gosta desse mundo e quer conhecer mais sobre. Bem detalhado, pra mim uma leitura bem rápido também.
Eu sou apaixonada nesse mundo dos Shadowhunters, depois dessa leitura vou reler todos os outros kkk

Glazi 02/05/2022

Começando pelo Fim
Estou iniciando esta saga de Cassadra Clare pelo Codex o último livro lançado após instrumentos mortais e peças infernais. Gostei de como o livro é conduzido ao leitor, como se estivesse sendo recrutado a este novo mundo, e os comentários dos outros aprendizes, por assim dizer, deixa uma leitura mais leve e divertida.

Clara 19/04/2022

O Códex é pra quem gosta meeesssmooo dos Caçadores de Sombras, por ser literalmente um manual do Mundo das Sombras kkkkkk. Eu achei o Códex bastante interessante na verdade, inclusive com os comentários de Clary, Jace e Simon, maasss em algum momento eles simplesmente sumiram, apareciam por 2 páginas e só depois de umas 15, apareciam de novo, então acaba sendo uma leitura densa apenas de informações. Achei a estética do livro muito bonita e os desenhos também, mas o número de páginas não é o real número de páginas do livro.

Kimberly.Coatio 13/04/2022

Bons pontos de explicação sobre esse universo
Ele é um livro bem introdução, como se você estivesse lendo uma apostila acadêmica com varias explicações.

A graça dessa edição além das ilustrações que pra mim são belíssimas, é a parte "escrita" da Clary, Jace e Simon como se eles tivessen rabiscado o tal livro e os comentarios sobre os pontos abordados.

Se voce acompanha a serie envolvendo os caçadores das sombras ja sabe varios pontos que são colocados nos tópicos mas tem varias informações complementares, tem também varias partra muitoooo chatas mas é um bom livro no geral

Se voce gosta desse universo criado pela Cassandra Clare é um livro essencial pra de ter na coleção

Franciele 31/03/2022

Magnífico
Perfeito, tem boas explicações, ótimas ilustrações e amei as páginas de runas.
Você se diverte muito também com os comentários da Clary, do Simon e Jace

gijo0 31/03/2022

foi um livro bom de ler, parecido com um "manual" que com ele você entende melhor o universo e as relações
nunca li nenhum livro da série, mas lendo o codex me deixou mais animada para começar :)

VinAcius49 30/03/2022

Tô começando a ler em ordem cronológica. E esse é o 1 livro segundo uma ordem q achei no goole, e o livro tem spoilers. Eu n fiquei c raiva pois todos os spoilers q tem nele eu já tinha visto na série, porém se vc for ler esse por pela ordem cronológica, saiba q esse livro contém spoilers de coisas q só vão acontecer - eu acho - no 2 livro de instrumentos mortais.

E para aqueles q já terminou toda a saga, recomendo a leitura pois tem cenas engraçadas