O Códex dos Caçadores de Sombras

Joshua Lewis

Resenhas - O Códex dos Caçadores de Sombras

MLuíza 28/11/2022

O Códex dos Caçadores de Sombras
Cassandra é uma das minhas autoras do tipo "leria até sua lista de compras", sou simplesmente rendida pelo universo que criou, por sua escrita, por muitos de seus personagens, enfim amo, amo e amo.

Fazia muito tempo que não lia nada dela, mas a familiaridade que adquiri com sua escrita é maravilhosa. Esse Códex traz informações gerais sobre o mundo das Sombras, de seus integrantes, dos mundanos, traz histórias diversas e dá uma visão geral sobre ele, o que é muito gostoso e fluído.

E mesmo se tratando de um livro geral, senti um mistinho de emoções. Quando um personagem familiar era citado, eu sentia uma explosão de felicidade ou raiva dependendo. Quando uma história me pareceu familiarmente com outra que me marcou, sentia uma tristeza e nostalgia. Terminei ele querendo reler as séries dela que já desfrutei, principalmente Os Instrumentos Mortais porque a memória apagou muitas partes dela.

É um extra rápido, necessário na minha opinião e que me conectou a esse mundo tão especial e único que fazia tempo que não me teletransportava.

Anry 11/10/2022

Achei desnecessário
Li somente por já ter comprado a muito tempo mas achei meio desnecessário é falado mais do mesmo e encheção de linguiça.

cherry.pie 08/10/2022

fui muito bom retornar a esse universo fantástico anos depois de ler instrumentos mortais, o livro explica muito bem esse mundo e tem ilustrações lindas.

Estefani 30/09/2022

Com certeza é o mais chato de todos da Cassandra.

É tipo um glossário contando sobre demônios, criaturas do submundo e caçadores de sombra. Fala praticamente tudo do universo da Cassandra em grande detalhe. É como se fosse um livro de estudo para caçadores de sombra, era pra ser divertido pro leitor, mas acabou sendo maçante e chato, parecia que a estudante era eu, porque ler esse livro ou um artigo de estudo não me prendeu da mesma forma.

É realmente um livro pra quem é totalmente viciado e quer decorar cada informação sobre o universo. O que salvou pra mim foram os comentários de Clary, Jace e Simon.

JessicaLopes 28/09/2022

Esse é mais um livro pra quem é muito fã da saga como eu não é um livro com história em si e como o livro que eles dão na academia dos caçadores de sombras as ilustrações são incríveis, tem opções pra você montar seu nome de caçador e ao longo do livro tem vários rabiscou dos personagens interagindo entre si

Jesi 27/09/2022

Livro interessante para conhecer um pouco mais sobre os Caçadores de Sombras, dei boas risadas com as anotações.

Sami.Ramos 26/09/2022

Enciclopédia dos Caçadores de Sombra
O livro cumpre com o que promete: ser uma enciclopédia sobre os Caçadores de Sombra. No início achei que era mais do mesmo pois só estava trazendo fatos que já haviam sido explorados nos livros, mas logo passou a ficar mais interessante e trazer coisas novas.

Apesar de ficar cansativo em alguns momentos, os comentários da Clary, do Simon e do Jace são bons alívios cômicos, e me trouxeram uma nostalgia incrível, fiquei cheia de saudade de ler sobre eles.

Então, apesar de ser uma fonte de conhecimento, é bem divertido de ler e trás fatos históricos e informações que agregam nos conhecimentos, principalmente sobre membros do submundo, apesar de me deixar com um gostinho de quero mais pois adoraria explorar melhor isso.

Camila 22/09/2022

amei os comentários kkkkk é a melhor parte. Muito legal decobrir as coisas, a história e ter noção de armas e seres do submundo. um livro puramente histórico e teórico.

Krislley0 17/09/2022

uma enciclopédia sobre os caçadores de sombras
Gostei da ideia do livro de trazer mais informações sobre o mundo dos caçadores de sombras, apesar de já saber sobre a maioria das coisas por conta de já ter lido todos os outros livros da Cassandra. Adorei saber sobre a criação dos irmãos do silêncio e das irmãs de ferro e algumas curiosidades sobre os institutos. O que tirou um pouco de toda a "seriedade" desse livro foram os comentários da clary, do jace e do simon, que por sinal, amei mto.

mrstadmes 02/09/2022

O Códex nada mais é que uma enciclopédia com os termos do mundo dos Caçadores de Sombras como uma forma de aprofundar um pouco mais sobre esse universo.
Não é uma leitura espetacular, mas é legal para quem acompanha a série e sabe que os personagens leem esse livro quando são introduzidos a esse mundo. Nessa versão o livro conta com os comentários de Clary, Jace e SImon, o que torna mais divertido.

Camille 10/08/2022

Lex malla, lex nulla
O códex é pra quem ama o universo shadowhunter, basicamente é o livro que todo caçador de sombras iniciante lê pra começar a jornada no mundo das sombras.
Como é um livro de informações pode ser meio chatinho algumas vezes, mas tem informações bem interessantes, eu gostei se saber sobre a tradição de parabatai, os integrantes do submundo e outras coisas.
Preciso dizer que a Clave não colocou o nome do Magnus como o feiticeiro que ajudou a criar os portais (não sei se ele não queria também né), mas de qualquer forma ele deveria ter reconhecimento.
E tem comentários no decorrer do códex da Clary, Simon e Jace até que faz com que não fique tão chatinho. Por falar nisso no final tem uma pequena fic do Simon sobre o Jonathan e o David kskskskskskksksksksks. Sério só o Simon mesmo.
Preciso dizer que no apêndice b tem um adendo a nona edição dos acordos que o Makepeace descreve um pouco da luta contra o Valentim, e pra quem já leu tda pode ser gatilho ein, sério lembrei do que acontece em tda e fiquei triste.
Recomendo pra quem gosta do universo.

nicemello 05/08/2022

Muito chato, desnecessário ao máximo
Eu fui ler esse livro pra completar a série de instrumentos mortais. Pra que? Chato chato chato, podia ser umas 200 páginas mais curto do que ele é. É tipo uma enciclopédia do mundo de caçadores de sombras e por isso mesmo é chato demais. Pra piorar a autora fez ele um livro grande! Ou seja, ficou uma leitura maçante e os comentários de Clary, Jacy e Simon são tão raros que nem da vontade de ler. Foi arrastado que só! Se fosse pra fazer um livro assim fizesse que nem JK Rowling com os livros de quadribol e de animais e onde habitam. São curtos e tem vários comentários que deixa interessante. Eu não estou estudando pra ser caçadora de sombras pelo que eu saiba, então fizesse algo mais para os leitores. Algo mais engraçado ou interessante.
Não recomendo esse livro pra ninguém. Antes eu não tivesse perdido meu tempo lendo. Não acrescenta em NADA na história pra piorar mais ainda.
Livros.juju 05/08/2022minha estante
Amg o conceito do Códex é que a gente tenha a mesma experiência que os personagens tiveram estudando, não foi um livro feito para introduzir o leitor nesse mundo, mas sim para ser informativo como um livro de escola, por exemplo. Pelo menos quando eu li, eu tive essa percepção, é chatinho pq é o livro "didático" deles...

nicemello 08/08/2022minha estante
Eu sei! Eu entendi isso, mas tipo pra ser um livro tão extenso quanto o códex é, a Cassandra Clare tinha que ter feito ele mais interessante, com mais Easter eggs ou fatos ?interessantes? ou ter mais das anotações dos três. Porque do jeito que é, ele e muito chato pelo fato de ser uma enciclopédia.

Livros.juju 08/08/2022minha estante
Ah sim amg, entendi

V.v. 04/08/2022

Ri horrores com as anotações ?
Livro excelente pra fã, maior parte das coisas já são conhecidas p leitores das crônicas dos caçadores, n tem mt de nv, mas n significa q seja ruim, tem explicações mais aprofundadas,as ilustrações são belíssimas, principalmente aquelas q são citadas em IM feitas pela Clary, uma leitura divertida principalmente as anotações, tem críticas ao próprio universo o q é bem interessante.