Austenlândia

Austenlândia Jane Austen
Shannon Hale

Resenhas - Austenlândia

MizukaYoshino 19/07/2021

Esse é de longe uma leitura obrigatória para todos os amantes de Austen. Afinal, quem nunca se imaginou, nem que fosse por alguns minutos, como seria estar no mundo regencial, com a possiblidade de encontrar Mr. Darcy, Mr. Knightley ou até um Wickham da vida? Só por um breve momento.
E então, como todo leitor sabe muito bem, como chegar ao que é de fato real e saber diferenciá-lo do que imaginamos em nossas leituras?
E é dessa forma, de modo divertido e muito apaixonante, que Austenlândia nos entrega uma aventura que tenho certeza que agradaria a própria Miss Austen.

ariana62 02/08/2021

Ótima paródia
A autora realizou o sonho de todo fã da Austen: viver dentro das histórias dela. Só que o livro mostra de uma forma bem divertida como seria . Ótimo entretenimento

Clara 12/08/2021

É um bom livro, até o meio é bem parado.
Shippei ela desde o começo com a pessoa certa e n me arrependo. Pra quem gosta de Jane Austen é uma ótima leitura

Heila 18/08/2021

Austen e seus homens fabulosos
É uma verdade universalmente conhecida, que uma mulher que lê os romances de Jane Austen sempre vai sonhar com um Darcy.

E é isto o que ocorre à nossa mocinha, Jane Hayes. Ela tem uma vida boa, um emprego bacana, é bonita e sabe disso; mas esconde sua obsessão pelo mundo regencial, pelo que seria seu ideal de parceiro para a vida. Posso compreender Jane em muitos aspectos, mas confesso que senti pena, talvez, da forma com que ela se cobra por não se contentar com o pouco que lhe oferecem. O problema não estava em amar Darcy, o problema estava na forma com que os relacionamentos dela se davam, e ela acabava por culpar o pobre Sr. Darcy, que nem mesmo existe. Não pude evitar o sentimento de que ela se odiava em alguns momentos da minha leitura.

Como uma leitora assídua de fantasias e romances de época, me pergunto quanto de Jane Hayes não há em mim. Eu vivo com a cabeça nas nuvens, mas os pés estão plantados ao chão, e embora esse livro seja divertido e leve, me trouxe boas reflexões vez ou outra.

É bem diferente do filme, salvo alguns aspectos, e eu acho que alguns personagens, incluindo a protagonista, são menos divertidos que no filme kkk' mas foi uma leitura fluída, divertida e rápida, uma lufada de ar fresco, verdadeiramente. E francamente? Eu adoraria ir a Pembrook Park e passar boas férias fingindo que sou outra pessoa.

Mayara 14/09/2021

Austenlandia
História engraçada e fofa, bem água com açúcar e romântica, fácil se prender e gostar dos personagens .

Babi 30/09/2021

Estava desanimada com essa leitura porque achei o filme bem chato. No final das contas eu acabei gostando da leitura em algumas partes , apesar.de não ter virado meu favorito e em alguns momentos eu ter achado a leitura entendíante.

site: https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

janaina478 08/11/2021

eu pagaria pra ver uma reação do colin firth a esse livro
Eu ganhei esse livro de presente, e até então nunca tinha tido grandes interesses em lê-lo. O que o desespero pela cura da ressaca literária não faz? kkkkkkk
É um romance bem água com açúcar, e o final me fez rir demais (de verdade, fui surpreendida!)
Mas, sinceramente, acho que parte do humor dele se resume em coisas ultrapassadas, desnecessárias e até preconceituosas..
Situações do tipo que seriam hilárias em 2007, mas hoje só me fazem querer repassar o volume pra abrir espaço pra outro. Além de não estimular alguma vontade de conhecer diferentes trabalhos da autora ?
No fim, ele cumpre o que propõe, então não me vejo decepcionada! Só não é uma leitura que me vejo repetir :)

Fabricy 07/12/2021

Uma surpresa maravilhosa!!! Adorei!
Acompanhamos a história de Jane, que mora em Nova York e é obcecada pelo Sr. Darcy...

Sem muita sorte no amor com os "homens reais" ela já tinha desistido da sua vida amorosa, mas sua rica tia-avó Carolyn deixa, em seu testamento, férias pagas para a Jane na Austenlândia!

Sera que Jane vai se livrar da obsessão?

Me diverti demais!!! Os diálogos são ótimos! Impressionada com o talento da Autora!

Queria visitar um lugar assim, ver como seria viver na época regencial!

Vale muito a pena a leitura!!!

Rebekah4 09/12/2021

Faz bastante tempo que li ele, mas lembro que o livro me surpreendeu bastante, principalmente o final hahaha

Garota Escapista 29/01/2022

Austenlândia
Jane sempre foi uma grande fã de "Orgulho e Preconceito". Assim como das outras obras de Jane Austen. Então, começou a buscar em seus relacionamentos alguém como o Sr. Darcy. Mas, depois de muitas desilusões, surge uma oportunidade: passar as férias na Austenlândia. Lugar que oferece aos visitantes uma experiência da vida no Período Regencial. Para ela, seria uma chance de abandonar suas fantasias. Pelo menos, é o que ela pensava.

Um livro leve e que me fez sorrir! Recomendo! ?

Verônica 25/02/2022

Amo os livros da Austen, por isso me interessei em ler Austenlândia. O romance mistura a atualidade do século XXI com os costumes do século XIX.

Jane a personagem principal é apaixonada por Austen e sonha em um dia encontrar seu Mr. Darcy. Teve vários namoros fracassados e precisa descobrir que pode estar buscando uma realidade o que só é possível na fantasia. Sua tia-avó lhe deixa um presente de herança que pode ser a realização dos seus sonhos. Uma viagem com tudo pago para Austenlândia, onde tudo é como se ainda estivessem no século XIX. Jane vai andar de carruagem, usar lindos vestidos e quem sabe conquistar um coração.

Adorei o livro. A leitura é leve, divertida e faz diversas referências aos livros da Austen.

site: https://nabibliotecadaveronica.blogspot.com/2022/02/austenlandia-shannon-hale.html

jessylins 12/03/2022

Clichê
Esperava muito mais. O filme é péssimo, então imaginei que me surpreenderia com o livro, mas não foi o que aconteceu. Tudo corre bem até o final, que é o clichê dos clichês e tornou a leitura toda uma decepção. E se você assistiu ao filme, o livro não é tão diferente

Renata.Borges 18/04/2022

Encare como diversão!
Entre leituras de Le Clézio, Nadine Gordimer e Mia Couto, intercalei Austenlândia, porque adoro a Jane Austen e, no início bateu arrependimento de ler tanta frivolidade, mas depois, me vi gargalhando em algumas passagens e, claro, isso é divertidíssimo, então desfiz as barreiras e segui…. feliz.

A trama: novaiorquina bem sucedida, guarda segredo de ser obcecada pelo Sr. Darcy, personagem de Orgulho e Preconceito de Austen, e encara que os homens reais são bem diferentes do que ele, o que a decepciona. Sua tia-avó milionária descobre seu segredo e quando falece, deixa a sobrinha, como herança, férias na Austenlândia – uma legítima experiência como dama do século XIX – para que ela se livre da sua obsessão.