O Corvo

O Corvo Edgar Allan Poe

Resenhas - O Corvo

rschuwenk 19/09/2024

O corvo
Breve nas páginas mas nada rápido no textos. Uma história simples contada aos detalhes, o mais belo possível.

AndrA65 15/09/2024

?Nunca Mais?
Tecnicamente, Poe é impecável: métrica e storytelling de ponta.

Poeticamente, Um retrato do luto, sem romantizar ou idealizar.
Dor e trevas.
Não há muito mais o que falar. Apenas leia, se achar que pode ser bom.

Bernardo235 08/09/2024

Quoth the raven, "Nevermore!"
Gradativamente mais intenso e angustiante na medida que é percebido o que a figura do pássaro ébano representa para o eu lírico. Insana a mescla entre elementos da mitologia greco romana e do cristianismo em uma realidade onírica e, às vezes, concreta

Sosofhi0 06/09/2024

Livro muito bom e super fácil de ler. É um poema simples, que nessa edição tem 2 línguas e imagens. Bem top.

Laura 05/09/2024

Fui com muita expectativa
Há muito tempo ouço falar sobre esse poema e agora que estou lendo alguns clássico, chegou a hora dele.
Confesso que esperava mais. Achei que era um poema maior e que contava uma história mais longa. Mas é aquela coisa, né, a expectativa sempre trazendo frustração hahaha
De forma geral, eu curti e gostaria de saber mais. Adorei o clima sombrio e misterioso.

Valen54 04/09/2024

O corvo
Já li há um tempo e por algum motivo esqueci de comentar sobre, ?o corvo? é um conto melancólico, dramático e possui uma pegada gótica. Bem legal.

Rosa282 30/08/2024

Quanto na edição estraga tudo...
Amo o poema "O Corvo" , mas não gostei dessa edição. Ela prejudicou a experiência de leitura e agregou a trajetória Ruy Barbosa, por quê?
Se eu tivesse interesse sobremesas biografia procuraria uma boa representação
O título do livro é "O Corvo" e traz a imagem do autor deste poema incrível.
Entretanto, vem com o que chamamos de presente de grego no final. Não leiam nesta edição.
Para uma experiência incrível de leitura recomendo a edição da Darkside. Ela é perfeita!!!

Kamila.Tieppo 28/08/2024

Nevermore?
Acho muito válido, hoje, ler sobre a morte na tentativa de entendê-la ou ainda de entender quando o luto se esvai ? mesmo que ambos os entendimentos pareçam complexos. Até porque há tempos, a dor da perda e a inconsistência (ou irracionalidade) do luto eram incógnitas para mim. A angústia do personagem e a espera por uma resposta racional do corvo foram também minhas durante a leitura, já que me transportei às poucas e suficientes perdas da minha vida. Já esperei por um ?nunca mais?, e confesso que ainda hoje permaneço com a ideia de que as pessoas que perdi fizeram uma viagem ou que não os verei com a mesma frequência. Não é um ?nunca mais?. Apesar disso, achei muito divertido ler o poema como se fosse uma música nas três versões. A tradução de Machado de Assis me pareceu mais fiel à versão original, e a de Fernando Pessoa, mais ?acessível?. A de Poe é imprescindível.

httpsvii 27/08/2024

The Raven
Romântico, melancólico, poético, dramático? uma verdadeira obra prima.
Edgar Allan Poe é muito comentado pela sua genialidade, e não é de se surpreender o motivo, realmente a fama faz jus ao nome, bem como a obra faz jus a fama quando é citada de tal forma.
?Um homem atormentado pela morte da amada é despertado pelo barulho incessante de um corvo?
Tremendo Edgar Allan Poe merece todo o reconhecimento que tem.

Amandinhastay 24/08/2024

Olha, não é que seja ruim, mas pela fama gigante de Edgar, eu esperava mais, já li vários contos dele e nunca me cativou muito não. Mas entendo sua importância e o caminho que ele abriu para vários autores que vieram depois, como meu queridinho Conan Doyle. Leitura válida!!
Ana.zinha 24/08/2024minha estante
Eu também não consigo entender, as pessoas gostam tanto do que ele escreve, mas eu simplesmente não consigo gostar kksksks

ArthZ 24/08/2024minha estante
tenta reler dps de um tempo, a primeira vez q eu li não achei MT bom não, mas quanto mais eu lia mais eu amava (li 3 vezes cada versão do texto)

Amandinhastay 24/08/2024minha estante
ArthZ vou tentar!!

Cacauduartex 24/08/2024

Nevermore
Edgar Allan Poe, em sua genialidade, escreveu esse poema sublime, inquietante e, ao mesmo tempo, melodioso. Saudades, luto, um pouco de esperança e, bom, nunca mais.

Gosto da tradução de Machado de Assis, acredito que mais fiel ao original sem perder um toque de estilo pessoal, mas confesso que a tradução de Fernando Pessoa, talvez por se prender menos a ser só uma tradução, me cativa muito mais.

@oelailton 14/08/2024

Sempre ouvia falar desse poema com um fervor enorme por um amigo, e sempre tive a curiosidade de passar pelas rimas tão certeiras e cortantes de Poe.

Após ler um de seus contos mais famosos, O Gato Preto, me veio a repentina vontade de comprar esse ebook, e logo devorei-o.

A tradução feita por Fernando Pessoa é primorosa, é linda, mas acredito que a de Machado de Assis seja mais próxima do nosso "Brasileirismo", além de ter o temperinho de Machado, o que torna ainda mais incrível, e, para mim, foi mais próximo da ideia original.

Falando do conto em si, é simplesmente magnífico. Explora o romantismo, a ludicidade, as metáforas e a dor do personagem de um jeito muito íntimo. Fazendo-nos caminhar pela dor e angústia do protagonista, junto à resposta ríspida e sempre idêntica do Corvo, que não traz o mínimo acalento ao leitor, e nos mantém desolados, pois a frase martela na mente durante todo o percurso da leitura e até posteriormente.

Andreas.Caycedo 13/08/2024

Lido durante uma madrugada fria, na véspera da volta à faculdade. Clima mais que apropriado pra essa leitura

Natasha.Louredo 09/08/2024

Esse poema é uma verdadeira obra-prima da literatura gótica. Poe consegue capturar a angústia e o desespero de uma maneira tão intensa que é impossível não se sentir imerso na dor do protagonista. O corvo, com seu incessante "Nunca mais", traz uma carga simbólica incrível, refletindo a inevitabilidade da perda e da tristeza.

A atmosfera é densa e sombria, exatamente o que eu amo em uma boa leitura. Cada estrofe é meticulosamente construída, e o ritmo do poema faz a leitura fluir de uma forma quase hipnótica. É uma obra que mexe com as emoções e deixa aquele gostinho de reflexão no final.

lu_nasc05 06/08/2024

Interessante
Infelizmente cheguei a conclusão que esse autor não é para mim.
Mas a escrita e a forma poética mostra uma genialidade na retratação da tristeza e da morte, principalmente na língua de origem.