Eleanor & Park

Eleanor & Park Rainbow Rowell

Resenhas - Eleanor e Park

Lana 07/10/2023

Casal 10/10
Não tenho muito o que dizer.
Simplesmente leiam esse livro.
Essa autora é simplesmente maravilhosa, cria personagens incríveis e cativantes.

Maryana 06/10/2023

Um livro com história razoável, e achei bem fluido, final triste e um romance fofo, me identifiquei com certas coisas em relação a eleanor, isso fez cm q eu gostasse mais, razoável

leoo.goncalvesz 05/10/2023

Estonteante.
Este livro não é sobre felicidade. Não é sobre amor. Não é sobre se apaixonar.

Eleanor e Park foi uma leitura da qual já tentei me aventurar algumas vezes, e nunca funcionou, sempre abandonei antes das cinquenta páginas. E dessa vez eu consegui (mesmo depois de quase um mês).

Posso afirmar pra vocês que o tempo que demorei lendo não foi pelo livro ser ruim e sim por ser monótono. A escrita da Rainbow é a coisa mais linda e poética. Ela escreve suas palavras melodicamente e faz com que as citações de músicas, menções a cantores e bandas dos anos 80 pareçam relativamente perfeitas. Talvez por isso o livro seja parado. Ou talvez por ser um livro extenso que conta somente a vida e a conexão de dois personagens excentricamente desconectados consigo mesmos.

Este livro trás problemas reais. Aqui você não vai ver dois personagens perfeitos que se conectam por ser perfeitos. Eles se conectam exatamente por serem EXTREMAMENTE problemáticos. E isso faz com que nós leitores (tbm problemáticos) gostemos mais ainda destes.

A ambientação e construção dos personagens me pegou de surpresa, por terem tantas características específicas e socialmente visuais. Mesmo se passando nós anos 80, é um livro atual, com passagens e arcos importantes culturalmente.

Eternamente grato por ter dado uma quarta chance a está obra!

bruna 03/10/2023

Querida eleanor,

enquanto lia sobre você, a única coisa que vinha em minha mente era começar esta carta com um "minha nossa como esta criatura é chata", mas as últimas sessenta páginas me convenceram. então, eleanor, queria deixar claro que, meu deus, você é chata sim, mas não por completo. você é uma chata de muita coragem, e eu te admiro por isso. espero que você tenha mais sorte a partir daqui e um futuro mais justo. abraços.

PS.: para park:
você é lindo demais para passar por tanta merda, mas se é elanor a única, então vai lá. faça dar certo. beijão, park.

LuízaM 02/10/2023

1980
O livro se passa nos anos 80, eu adorei a temática o desenvolvimento, o enredo, mas o final foi muito fraco, sem emoção e chato. Entretanto foi uma boa experiência de leitura tirando essa parte.
A capa é muito fofa, e isso dá uma vontade de ler a mais

baiano leitor 26/09/2023

Vamos lá?
Vamos lá. De primeira quero dizer que sim, em parte gostei da história, mas em parte também achei chato demais e maçante, a Eleanor mesmo é uma protagonista chata e na maioria das vezes insuportável, inconsequente e com sua visão distorcida das coisas só piorava mais ainda, porém ainda assim me solidarizei com ela e sua história e acho ela forte por aguentar tanto. O park bem, pra mim ele poderia ter sido mais desenvolvido, sua história, família e seus arredores, mas ainda assim foi um personagem que eu gostei muito, me fez sentir raivas em alguns momentos, achei ele inconsequente demais em relação a Eleanor. Em relação a história em geral, foi uma história sem muito aprofundamento além do romance entre os dois protagonistas, em geral gostei de como foi desenvolvido ainda que com ressalvas, porém o final em minha opinião não gostei, mas ainda assim condiz com a personalidade inconsequente e insegura da protagonista. Foi um livro bom de se ler.

lelets. 22/09/2023

Eleanor & park
Eu adorei a história deles, era como se fosse um Romeu e Julieta atual, mas sem a parte de morte. Gostei de como a escritora trabalhou o romance e o desenvolvimento deles mas eu sinto que o final ficou incompleto. Ela podia ter trabalhado melhor esse final, parece que foi feito com preguiça.

Outra coisa que me incomodou bastante foi como autora começava a falar sobres assuntos problemáticos e depois não sabia o que fazer com esses assuntos que meio que ficaram ?inacabados?.

O livro é bom, não diria perfeito, mas é ok. É um romance leve, fofo e ótimo para sair da ressaca literária. ?
Helena5 22/09/2023minha estante
Romeu e Julieta ruim no caso

marina 26/09/2023minha estante
nossa faz tanto tempo que eu li, não lembro de nada

Nicole750 21/09/2023

Ridículo * texto grande*
Olha eu não entendi muita coisa da história em geral, pq ela não trabalhava ??? Dizia q tava na casa da Tina para trabalha gnt!!! Eu sei q uma das amigas dela da escola podia achar um serviço pra sua situação, isso já ia resolver as questões das roupas e das comidas. Além do que ela tinha bloqueio em relação por causa da família dela em questão de abandono, ninguém queria ela por perto, ela não é esquisita pq era seu "estilo de ser" e sim pq não tinha roupa, não passava maquiagem por causa do padrasto e como parque disse, "parecia que era de propósito". Engraçado é que qnd é um bad boy com passado fudido todo mundo abraça né suas salvadoras. Imagina vc conviver em uma casa como aquela e ter só uma pessoal que te aceito como a "esquesita", poise né. Ent lógico que vai ser água com açúcar gnt, menina tem 16 anos em 1986, vcs esperavam cenas de sexo? Aquilo é se apaixonar e fazer tudo pela aquela pessoa sem cobrar nada dela, sem esperar nada em trica alem dela. Concordo que o final foi péssimo mesmo, pq ela não disse nem obrigada pelo oq ele fez e não teve coragem de fala com ele, ISSO FOI RIDÍCULO NE EDUCAÇÃO É O MÍNIMO. Para esse final péssimo que teve, sabe, deveria dar 3, mas me lembra como eu era com 13 anos fazendo as mesmas coisas que ela fazia em relação a roupa, maquiagem, meninos e irmãos ent eu não consigo da menos q 4.5 pela conexão com o Eleanor.

@yoyok_ 21/09/2023

2023
Achei o final desse livro bem... um soco no estômago do nada.
O romance é muito bem desenvolvido e os personagens são adolescentes sendo adolescentes, vivendo e aproveitando cada minuto em meio ao caos de suas vidas.
Agora o jeito como a autora joga vários problemas de uma vez e não sabe resolver nenhum deles de forma consciente, torna tudo frustrante. Vários estereótipos repetitivos, preconceito e racismo que são só jogados. No geral, a história é boa, reflete tudo o que acontece na vida real. Mas o jeito que ela colocou aqui não fica tão legal.

Vivi.Souza 18/09/2023

Insuportável, senti ódio do início ao fim.
Empurrei com a barriga e finalizei com um gosto horrível na boca pq tinha expectativas altas pra essa história.
Chega a ser um desaforo

ju.vol 18/09/2023

Eu adorei muito o livro. me estressei bastante, chorei bastante, ri também. achei meio rápido o desenvolvimento do romance, mas tudo bem, é superável.

sqrafaela 18/09/2023

Bom mas esperava mais
A história dos dois juntos é muito fofa e divertida, muito intensa. não curti o desfecho, terminei a leitura com a sensação de que faltava alguma coisa (e acho que realmente faltou). mas, no geral, é um livro muito gostosinho de ler. da pra curtir muito o romance deles, e cada personagem tem suas particularidades e o livro aborda bem isso. sem enrolação, sem partes chatas e entediantes.

LetAcia487 15/09/2023

Que final bost4
O começo do livro foi meio sem graça,mas depois a história foi me envolvendo(mesmo os personagens sendo irritantes).
Do meio pro final estava super empolgada com a leitura e até achei que seria no mínimo 4 estrelas,mas o final foi HORRÍVEL! EU ODIEI ESSSE FINAL AAAA???fiquei assim:? igual uma palhaça

Larissa Dalper 15/09/2023

Único problema desse livro é não ter uma continuação, a história acaba e a gente fica querendo saber que ficam juntos, lindo demais