Eleanor & Park

Eleanor & Park Rainbow Rowell

Resenhas - Eleanor e Park

Nicole986 10/05/2024

Sobre ser jovem e apaixonada por um livro
Reler Eleanor & Park me trouxe de volta para a época em que eu, empolgadíssima, lia por horas a fio.
A ambientação é excelente, e por mais que alguns temas pesados se façam presentes, a leitura consegue se manter fluida.
Me evocou praticamente as mesmas sensações do primeiro contato que tive com a obra. No geral, o livro "envelheceu bem".
Como pontua o John Green na capa, Eleanor & Park me fez relembrar o que é estar apaixonada por um livro.

Anna 07/05/2024

Gente quando comecei o livro vi que ele tinha uma vibe mais depressiva e tinha uns papo mais pesado tipo o padrasto estranho da Eleanor ou o bullying que ela sofria na escola, mas uma hora foi ficando mais depressivo ainda e o final me deixou bem doida porque eu não esperava, mas mesmo assim eu gostei bastante do livro porque quanto mais me faz surtar melhor, além da leitura ser bem fluida, estava de ressaca literária e esse livro me tirou, a linguagem é bem fácil e você termina no máximo em 4 dias. Recomendo.

Yrissi 05/05/2024minha estante
É aquilo, vc se prende na ansiedade para saber o que acontece, e quando descobre se decepciona

milaâ 03/05/2024

"Eu não gosto de você, Park, eu vivo por você"
Esse definitivamente sempre vai ser meu livro favorito, e não porque eles se amavam muito, ou porque eles são muito diferentes e nunca ligaram para isso, mas sim porquê ele ensina como amar alguém incondicionalmente sempre vai ser fácil, nunca um sacrifício.
Esse livro facilmente pode ser odiado por todos, mas eu sempre vou amá-lo, apesar de tudo, ele é a definição de amor juvenil, eles não sabem o quê os espera, mas estão prontos para enfrentar.

Eleanor & Park vai em de um romance trágico, ele é um sentimento.

Eugenia14 22/04/2024

Amei a história e todo o livro, se pudesse grifava ele inteiro. A Eleanor é muito fofa e o Park também, queria guardar os dois num potinho. Demorei um tempão pra começar a ler e devia ter começado antes. Só achei o final um pouco sem graça, porque deixou meio em aberto o que aconteceu e gosto quando deixam claro como terminou.

Fernanda2933 18/04/2024minha estante
Vou fingir que aquele final não aconteceu e que eles continuaram se falando. Pronto.

Bia 11/04/2024

Primeiro amor
Que livro mais lindo e delicado e, como quase todo primeiro amor, meio sofrido. Que delícia foi sentir de novo os primeiros olhares, toques, nervosismos, e tudo isso por meio da inocência da pré adolescência. A parte sofrida do padrasto da Eleanor não permitir que ela tenha um namorado seria normal se não fosse, na verdade, tudo abusivo e agressivo.
Um clássico da mãe que depende do marido, que é mais um agressor do que tudo, e se vê presa em uma situação com alguém totalmente desprezível, mas que coloca comida na mesa e um teto na cabeça dela e dos cinco filhos.
Mas no meio de tudo isso, o primeiro contato com o amor e que coisa intensa, inocente, genuína, dolorida e bonita, do tipo que salva Eleanora da realidade difícil dela. Park é um príncipe. Eu amei ?viver? um primeiro amor de novo.

Daiane577 03/04/2024

Pode o imperfeito ser extraordinário.
Jovens e opostos.
Está é uma história sobre 1°amor.
Poderia ter pensado que estava sonhando ,mas, ela jamais sonhara.

Giih Lopes 27/03/2024

Eleaor e Park
Virou um dos meus romances queridinhos, muito bom! Romance viciante e lindo, apaixonante de se ler!!

Cardoso 26/03/2024

Confesso que pensei em largar o livro várias vezes, mas insisti até o fim. E valeu a pena insistir. Aquele típico romance adolescente que flui bem e o desenrolar da relação deles é incrível. Vou fingir que as parte do Richie não existiu, pois peguei ódio dele. O final me deixou decepcionado em pensar quais seriam as três palavras (apesar de entender quais são elas), seria muito bom vê-las escritas na última página.

Ester448 25/03/2024

Eu adorei, até as últimos 10 páginas depois não gostei, mas adorei a história, o autor só devia ter deixado melhor o fim