Eleanor & Park

Eleanor & Park Rainbow Rowell

Resenhas - Eleanor e Park

Yasmin602 15/09/2023

Gostei
Gostei bastante da eleanor e do park, de como a história deles se desenvolve porém fiquei um pouco triste com o final

comunistinha 14/09/2023

Todos te odeiam, mas eu te amo!
🤬 #$%!& , eu amo tanto esse livro que meu peito chega a doer com esse final em aberto. não saber o que a eleanor escreveu acaba comigo e ler o quanto o park ficou daquele jeito com ela não dando nenhum retorno me dá um ódio.
mas enfim, eu amo amo amo esse livro
Kate.Chitarrelli 18/09/2023minha estante
Pelo que eu entendi ela escreveu ?eu te amo? pq nunca tinha dito isso pra ele de fato

comunistinha 27/09/2023minha estante
PSE ! gosto de pensar que é isso também ??

belbel. 13/09/2023

Intenso
Eleonor e Park é um romance trágico, como Romeu e Julieta

Não é exatamente uma história de amor

A história tinha de tudo para ser impecável

Mas, foi mal escrita e teve diversos pontos problematicos

Eleonor e Park não é terrível

Mas também nao é bom

Chiara 11/09/2023

Tô sem palavras desde q terminei, como pode um amor tão vivo acabar dessa maneira? Não concordo com a atitude da Eleanor mas ok

itslety 08/09/2023

Recantos de superficialidade
Eleanor e Park conta sobre a intensidade do primeiro amor, nos lembra como é se apaixonar por um livro, como se fosse a primeira vez.
Eu preciso acreditar que realmente não foi uma despedida, preciso disso para conseguir dormir em paz de novo.
Eleanor e Park não merece ser apenas explicado, precisa ser lido.

Gabriel 26/08/2023

Jovens apaixonados
A cara, fofos, ne? nada muito UAU, mas deveras empolgante e apaixonante. ler sobre adolescentes se apaixonando sempre vão trazer a tona sentimentos guardados dentro da gente.

Jamille58 24/08/2023

Livro bem mais ou menos, os dois personagens são insuportáveis e o final é terrível, tudo muito sem sentido

Helena5 22/08/2023

A própria bomba
Que livro foi esse? Não vou nem fazer uma resenha descente pq esse livro não merece.
QUE LIVRO HORRÍVEL,ODEIO A HISTORIA,OS PERSONAGENS, O RELACIONAMENTO DELES QUE MEU DEUS SOCORRO
E AQUELE FINAL,NOSSA SENHORA.
Não leiam,pelo bem da sanidade de vcs.

Angelina 19/08/2023

Ler ele em um dia foi muito fácil, é uma leitura que te prende e faz você querer salvar a eleanor de tudo que há faz tão mal e de mostrar a ela que sim ela merece o amor do park, e sobre o park ele é a pessoa mais doce do mundo e logicamente ele se apaixona primeiro o que torna tudo tão diferente do comum. Tudo nesse livro te faz sentir apaixonado é incrível.

Maria 17/08/2023

Eleanor & park
O livro entrega o que promete, um romance adolescente sem acontecimentos grandiosos e nem muita profundidade, apenas a história de dois adolescentes, como se conhecem e como suas vidas se entrelaçam. é muito fofinho acompanhar o desenvolvimento da história, os protagonistas se apaixonando e tudo mais. É muito fofo, mas é triste também, o final é um pouco frustrante, sem contar que o desenvolvimento da história deixa algumas pontas soltas, sem explicação. Fora isso, a leitura é leve e rápida, gosto dessas leituras quando preciso sair de uma ressaca literária, é um bom livro para passar o tempo.

Eloisa 16/08/2023

Nota: 4,5/5

? É uma história super envolvente e leve, gostosa se se ler. Eu namorei o namoro deles de tão fofo e apaixonante que era, quando eu lia parecia que eu sentia o quanto eles se amavam.

? O romance deles não é aquela coisa de contos de fadas, é um romance real, com altos e baixos. Cada um tem suas inseguranças e seus problemas, mas dão certo juntos. E é legal ver a forma como eles se apoiam.

? É uma leitura fácil e rápida, flui bastante.

? O final me decepcionou bastante. O desfecho foi muito corrido e ainda terminou em aberto.

?? Alerta de gatilhos: bullying, baixa auto-estima, xenofobia, assédio, violência doméstica

bibia 12/08/2023

Eleanor & Park
Comecei muito animada e tava gostando bastante, no meio achei repetitivo e cansativo mas achei que o final deu uma movimentada e aumentou as estrelas que eu daria.

Eleanor é uma menina de cabelo vermelho, cacheado,?meio maluco? e usava roupas desengonçadas. Ela vinha de uma família grande, com uma péssima qualidade de vida e um padrasto ignorante. Park era um garoto com descendência asiática e teoricamente invisível, já que só usava suas roupas pretas e ficava lendo seus gibis enquanto ouvia música. O lugar vazio do lado de Park no ônibus foi ocupado por Eleanor (por necessidade e não escolha), mas mal sabia eles que um gibi ia transformar a história deles em algo tão grande e íntimo.

Tenho algumas queixas em relação aos personagens, diria que a autora criou dois personagens muito confusos, e isso cansa a leitura. Era muito chato a previsibilidade de que sempre que eles passavam um bom momento juntos, isso levaria a uma briga nos próximos instantes. E definitivamente não gostei de toda a história envolvendo o Richie, desde quando ela menciona ter sido expulsa de casa até o final, ter sido deixada em aberto. O fato de não ter sido compartilhado com o leitor me chateou porque eu realmente esperava por essa parte (e porque sou muito curiosa).

Imaginava um clássico clichê, onde eles se apaixonavam e terminavam juntos e felizes. Mas teve essa reviravolta que eu particularmente achei ótima.

Enfim, nas minhas conclusões finais eu diria que o livro poderia ser bem mais resumido, sem essa enrolação toda para terminar sem um final definitivo. Mas eu gostei sim do mix de sentimento que essa leitura me trouxe e com toda certeza indico (e vou indicar para meus amigos para a gente ter um debate sobre o livro no geral).