Eleanor & Park

Eleanor & Park Rainbow Rowell

Resenhas - Eleanor e Park

Gaby 27/07/2023

Um daqueles doces e cruéis
Eu sempre tive vontade de ler este livro pois sempre ouvi falar dele, do romance adolescente e tudo mais, e, particularmente, eu gostei bastante!
A história é muito cativante, até me identifiquei em vários momentos, o romance é uma fofura em certas partes (não em todas elas), o que me decepcionou mesmo foi o final, não por ser ruim, mas sim porque eu não esperava algo assim, tão aberto e cruel, mesmo que no início já nos mostre que irá terminar dessa maneira.
Recomendo demais essa leitura, pois me fez chorar muito e qualquer livro que te faça chorar vale a pena! Apenas prepare seu coraçãozinho para este ????

Pedrochmeneses 26/07/2023

É como ouvir música e ver figuras de uma HQ enquanto se está olhando apenas palavras
O romance adolescente de Eleanor & Park é uma montanha russa divertida, mas talvez longa demais. A história começa muito bem e até quase a metade me arrancou suspiros que pouquíssimos livros conseguiriam até hoje. Era o frio na barriga perfeitamente comparado ao da subida do famoso brinquedo de parques de diversão.

Infelizmente após muito tempo rodando na adrenalina dos trilhos, o livro fica cansativo e tudo o que você quer é desesperadamente descer para brincar com outra coisa, ou então que o carrinho vire de ponta cabeça porque nem mesmo erguer as mãos está surtindo mais efeito.

Os personagens e diálogos de Rainbow Rowell são bem construídos (até demais eu diria) o que é sem dúvidas um ponto positivíssimo do livro, que se fosse mais direto, levaria 5 estrelas facilmente.

A realidade de Eleanor nos dá raiva e a de park nos encanta; e as diferenças que fazem com que se amem nos apaixona Rowell ainda nos joga o fim da história logo no começo, mas é tão bem colocado que sequer sabemos o que ela quer dizer com aquilo (ou não queremos
acreditar).

nabia.mm 25/07/2023

Tava ótimo aí o final quebrou
que livro gostoso!!! E intenso

personagens bem construídos, um romance tranquilo mas que a gente consegue sentir a euforia dos personagens

Park é INCRÍVEL!! e Eleanor é uma menina MUITO corajosa e sensível

Esse livro trata de muitos assuntos delicados
(abuso familiar, assédio, racismo, autoestima, alcoolismo, bullying...) é muito pesado mas necessário

eu senti que não tinha a intenção de resolver todos esses problemas, e sim de mostrar como isso pode destruir uma única pessoa, inocente.

que vai lidar com isso pro resto da vida, pois os traumas ficam

Mas podia ser melhor porque o final foi muito esquisito e MUITO ABERTO! ÓDIO

?? Spoiler:

Por que Eleanor não enviou cartas ou ligou para Park?
Do jeito que finalizou ficou parecendo que ela nunca nem abriu as cartas dele. E isso foi muito sem sentido. Eleanor não era imatura, não entendi o pensamento, e não teve nem um epílogo dando uma conclusão. Sendo que ela mesma disse que "não acabou".... Como não acabou se ela nunca mais contatou ele???
Park ainda fica com outra no final. Eu entendi mais ou menos o sentimento que se passou, mas para um livro tão intenso e cheio de sentimentos parece q o final foi escrito correndo

é um bom livro
a trajetória vale muito mais que o final

lana lui 25/07/2023

Melhor livro de romance adolescente slk
Caramba, galera, com certeza Eleanor e Park está entre meus livros favoritos! essa história é incrível, uma mistura de amor, amizade e superação, tudo junto e misturado.

ent, o livro fala de dois personagens bem diferentes: a eleanor e o park, ela eh uma garota meio diferente das outras, com um estilo todo próprio, cabelos vermelhos e uma vida bem complicada em casa, ja o park é mais quieto, gosta de música e quadrinhos, e vive na dele, os dois acabam sentando juntos no ônibus escolar, e é aí que o qmor começa a rolar, eles meio que se conectam através de músicas e gibis que compartilham, e essa troca de gostos é tao fofa ?? eh tipo: "ah, vc gosta disso? eu tbmm! somos feitos um para o outro!"

o romance deles é tão real, sabe? nao é aquela coisa de conto de fadas, mas sim algo cheio de altos e baixos, enfrentam problemas sérios na vida, e é legal ver como eles se apoiam para lidar com as dificuldades. ai o jeito que o amor entre eles vai crescendo é simplesmente adorável, vocês vão se apaixonar junto com eles?

eu li esse livro ha muito tempoo mas ainda gosto dms. eh uma história que vai tocar o coração de qualquer idade, sério! (eu acho
uma coisa que eu achei bem maneira é como a rainbow rowell escreveu o livro, ela alterna os capítulos entre a perspectiva da eleanor e do park, saca? a gente vê o que eles tão pensando e sentindo, e isso deixa tudo mais intenso e emocionante.
eu recomendo muito "Eleanor e Park", viu? eh um livro que vai te deixar com um sorriso bobo no rosto e, às vezes, com o coração apertadinho também. eh uma leitura que vale super a pena. quem sabe você também não vai querer o seu próprio "park" depois de ler? pq eu quero ate hj ???

blun_nanda 24/07/2023

Eleanor e Park?
Ele é muito bem escrito, a autora arrasou, simplesmente incrível.
A história é envolvente e nada típica, ela é tocante e parece realmente estar acontecendo na casa ao lado. Trás assuntos sensíveis e retratados de forma nada típica e claramente bem tratadas.

felipe 23/07/2023

Que bomba, a proposta do livro é bem pensada, mas foi tão mal trabalhada, já li fanfics com temas parecidos que trabalharam melhor com essa proposta, o final é muito ruim e a eleanor é insuportável, porém gosto bastante do núcleo familiar do park.

aiko! 22/07/2023

Muito bom, mas o final..
Eu adorei esse livro!! adorei o jeito que a autora criou Eleanor, como uma menina que é considerada diferente mas não liga muito para isso. sou cacheada, então amei ela também ser cacheada e ruiva, uma coisa que não vejo muito em livros, principalmente romances. achei algumas cenas que falavam da descendência asiática de Park meio estranhas, e tambem achei desnecessário a autora criar a família de Park de uma forma bem esteriotipada, principalmente a mãe dele. o final, meu deus, eu fiquei com TANTA raiva. provavelmente foi o segundo livro que eu já li com o pior desfecho, só perdendo pro final da saga A Herança. tirando essas partes, recomendo muito, adorei a presença da música no romance deles e o livro em geral.

Andressa 22/07/2023

Eleanor e Park
Livro bem gostoso de ler que fala de dois adolescentes que estão descobrindo o amor, tudo é novo, tudo é estranho, tudo é bom!
O fim realmente fica a desejar.

bruna 15/07/2023

É lindo, delicado, emocionante... triste
Super gostoso de ler foi uma leitura que fluiu super rápido, adorei com tem o ponto de vista de cada um, algo que nos mostra muitas coisas com perspectiva e sentimentos diferente

Amei como no começo pensei que seria um romancinho levinho entre os dois personagens, mas cada vez mais durante o decorrer do livro, fui me aprofundando na leitura e percebendo que era muito mais que isso.
O livro é como se fosse doce, mas com um toque amargo de vez em quando.
Mas uma coisa bem clara é como eles se amavam e era puro o amor que sentiam um pelo outro, e como foi muito bem representado isso de como é o primeiro amor de alguém.

estela 14/07/2023

Reli esse livro esse mês e continuei amando. adorei as referências a bandas de rock!!!!!!!!!!!!!!!!

Keka_ 13/07/2023

Então, né...
Queria muito ler esse livro, então fui sedenta ao pote. Esperava mais desse romance, mas é isto, né? O livro é mediano, o final foi bem ruim e previsível.

alicevsb 13/07/2023

No início você vê uma história pautada pelas diferenças e em como isso pode ser vivido durante a adolescência. E posteriormente temas mais profundos vão sendo adentrados, relacionamentos com os pais, bullying, abusos por parte de padrastos. A leitura é bem fluida, são muitos diálogos o que faz com que voce acabe lendo rápido, mas ficam pontas soltas. E você vê uma relação se desenvolvendo muito rápido, pra quase nada de conversa (sei que são adolescentes, mas é difícil imaginar que algo evolua sem a verdade está ali 100%). O final deixa você ainda mais a sensação de que poderia ser melhor e claro.