Eleanor & Park

Eleanor & Park Rainbow Rowell

Resenhas - Eleanor e Park

MAYARA620 04/05/2021

?eleanor & park? Rainbow Rowell
?Está é a história de dois jovens de dezesseis anos que, mesmo sabendo que o primeiro amor quase nunca é pra sempre, têm coragem e esperança suficientes para tentar. ?

?Eleanor é uma garota com cachos ruivos indomáveis e roupas excêntricas. Após sua mãe se casar novamente teve que se mudar e viver em uma casa apertada com seus quatro irmãos, sua mãe e seu padrasto, que tem uma tendência a ser violento, mantendo-os sob ameaça e controlando tudo que Eleanor faz.

?Park é um dos poucos descendente de asiáticos da escola, até mesmo da cidade. É viciado em rock e está sempre no seu canto, ouvindo walkman ou lendo alguma história em quadrinho. É discreto e sempre se esforçou para passar despercebido.

?A narração é intercalada entre Eleanor e Park, que se passa durante o ano letivo de 1986. Eles se encontram no primeiro dia de aula, quando Eleanor entra no ônibus e é ridicularizada, Park se solidariza e chama a garota pra sentar ao seu lado. O que começa com uma indiferença mútua se torna uma cumplicidade silenciosa após a garota começar a ler os gibis de Park quando estão no ônibus, a caminho da escola. Park nota o interesse de Eleanor e começa a emprestar os quadrinhos a ela e com o tempo eles vão quebrando a barreira que existe e passam a conversar.
A partir deste momento os dois se tornam inseparáveis. Eles desenvolvem algo muito maior que uma amizade. Eleanor se vê intimidada por Park, pois não se acha bonita o suficiente para atrair a atenção do garoto, já Park se vê com receio de assumir um relacionamento com a garota mais perseguida da turma, mas nada consegue frear o romance avassalador que cresce entre eles. Park preciso contar tudo a Eleanor e Eleanor absorve tudo como se sua vida dependesse disso, e talvez dependa mesmo.

??Era pra ser um típico romance adolescente, clichê, só que não é.
A história aborda assuntos importantes. O primeiro, é a busca pela aceitação, seja de si mesmo ou por parte da família. E o segundo é o quanto um lar disfuncional pode prejudicar na formação do jovem.
Com relação aos assuntos delicados, bullying, violência doméstica, abuso, fiquei esperando um maior desenvolvimento, já que a autora da ênfase nisso como sendo algo importante para personagem.
No quesito romance o livro entrega tudo, conseguimos sentir cada frio na barriga dos personagens. Park é apaixonante, apesar de seu conflito interior com o relacionamento nunca deixou transparecer e sempre tratou Eleanor da melhor forma. Já Eleanor eu acho compreensível a insegurança constante, já que ela não se sente bonita e não acha que alguém possa desejá-la, mas senti falta de uma reciprocidade maior da parte dela.
O final foi decepcionante, um final aberto, ficamos sem saber o rumo dos personagens, nas últimas páginas eu já tinha várias perguntas e esperava que elas fossem respondidas ao final do livro, mas assim que terminei as perguntas se multiplicaram.
O livro é bom, apaixonante, aquece o coração, faz a gente se sentir jovem e vivendo o primeiro amor junto com os personagens, só não é perfeito pelo final que deixa a desejar.

????????,5

brenninho 29/09/2021

que bomba
um dos piores livros atualmente. quase nada se salva nele e um dos pontos altos é ver a eleanor desabrochando e sendo fofinha.
o final foi péssimo e meu deus do céu que horror, a autora literalmente jogou uma história de superação e namoro adolescente no lixo e tô me perguntando até agora o motivo da eleanor ter feito o que fez.
enfim, dei 2,5 com vontade de dar 1. os principais não mereciam isso e o livro poderia ter trazido mais impacto e diversidade sem infringir os direitos humanos, né? não recomendo.
let 29/09/2021minha estante
falou tudo bestie

mel.mel 29/09/2021minha estante
Olha...eu até que gostei kkkk
Digo, sim, o livro tem seus pontos baixos mas eu acho q essa da diversidade foi meio proposital sabe?? Sem contar que o livro se passa antigamente, e a autora queria dar uma visão real de mundo. Mas super concordo com o do final, eh bem decepcionante. Mas por outro lado eu nao tenho ideia do que eu teria feito na posição que a Eleanor tava

brenninho 29/09/2021minha estante
respeito sua opinião amg é super concordo em alguns ponto porém foi bem chatinho o que ela fez cm ele,,, os dois mereciam ser felizes sabe ?

mel.mel 29/09/2021minha estante
Aiii, eu tbm respeito a sua e super entendo o seu ponto
Realmente, pensar no que aconteceu c eles eh mto triste eles realmente mereciam tudo

DANILÃO1505 03/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

jugassis 14/05/2021

Decepção pura
Início promissor, desenvolvimento bom e final péssimo.

Eu não acreditei quando percebi que a história tinha atingido o ápice e só faltavam umas 10 páginas para terminar. A sensação que fica é que a autora ficou com PREGUIÇA de escrever o fim.

O que aconteceu com metade dos personagens? Tão bem? Tão vivos? Tem comida na mesa? Por que a galera que não gostava da Eleanor ajudou ela? Foram eles que enfiaram as roupas dela no vaso sujo? Se sim, por que ajudaram ela então?

Nada faz sentido!

Eu realmente espero que as 3 palavras do fim tenham sido ?Park, me esquece? porque eu se fosse ele mandava ela ir tomar naquele lugar.

OBS.: Eu sei que a Eleanor é traumatizada e eu juro que queria ter mais paciência e empatia com ela, mas achei muito difícil me conectar com a personagem. As últimas 5 páginas então...... 0 PACIÊNCIA

Cristiane 13/08/2020

Eleanor & Park
Se você vai começar a ler Eleanor e Park se prepare,porque você não vai conseguir parar de ler até chegar no final.
Eu realmente achei que seria um livrinho cliché quando comecei a ler,mas todo o relacionamento de Eleanor e Park é diferente.
Eleanor tem uma vida conturbada,cheia de medo. Cada passo dela é metricamente calculado para que o padrasto não saiba nada além de que ela vai para a escola todos os dias. E além disso ela ainda tem que lidar com o bullying que sofre na escola.
É impressionante ver o mundo pelos olhos dela e de Park,o que realmente acontece no livro,mesmo que ele esteja em 3? pessoa.
O romance dos dois realmente foge de clichés. Recomendo muito!

Lehh 07/03/2022

O livro é incrível, me manteve bem entretida a leitura e rápida simples e leve, é muito interessante ver como duas pessoas completamente diferente se apaixonaram tão intensamente!

Vica 04/07/2021

Bom, ao contrário de muitos conhecidos, eu não gostei desse livro.
Ele falar muitas vezes sobre como a Eleanor é gorda (exageradamente, como se aquilo a tornasse feia) e também é muito repetitivo o quanto se fala que o Park é asiático.
Além do final, que é decepcionante.

Cami Nunes 31/03/2015

Minhas Impressões:
Li Eleanor&Park em 48h. Que livro que mexeu comigo, que livro envolvente, apaixonante e ao mesmo tempo trágico. Confesso que tomei as dores de Eleanor muitas vezes e me apaixonei pelo Park muitas outras. O amor dos dois é tão imperfeitinho que faz o livro ser viciante. E o final então... Nem se fale. Quantas vezes senti raiva do Padrasto e da Mãe da Eleanor por ser tão submissa.. Quantas vezes quis cuidar de Eleanor e lhe dizer que o mundo pode ser um lugar melhor. Ainda bem que existiu um Park na sua vida para poder colori-la um pouquinho. Esse foi o meu último livro do ano e posso dizer que fechei com chave de ouro. Super hiper recomendo.

site: https://instagram.com/p/xNh4xqy4lj/?taken-by=cfvarella
Debs 12/05/2015minha estante
Concordo plenamente! só fiquei um pouco triste porque no final a gente se apaixona loucamente pelo casal e eles n ficam juntos :/

Bia 02/05/2021

aquela vibe mediana
Eu criei muita expectativa pra esse livro, e acho q foi exatamente por isso que eu me decepcionei tanto. Achei extremamente estereotipado, o casal é realmente bem fofo mas nada que mexesse comigo e o final foi mal construído e muito aberto, não teve um desfecho digno de toda a história. Teve mil e um caminhos que poderiam ser tomados pra que a história ficasse legal, nenhum deles foi o escolhido e acabou não conquistando minha afeição.

Flahh 17/01/2021

De volta a adolescência.
É assim que me senti lendo essa história. O romance em si me fez voltar aos tempos da adolescência, quando o amor foi descoberto e tudo era mágico. Mas nem tudo são flores, cada um sabe a dor que caberá em si, e Eleanor é uma jovem que já sofreu por 5 vidas. Com forças de uma adulta, ela demostra que não vai desistir fácil de sua vida, Park tem um papel importante em sua jornada. E o final é mediano pois queria algo diferente do que li aqui . Vale a pena ler para entender.

Emanuelle 08/02/2022

Eu não sei explicar o que esse livro significa para mim, tenho uma memória afetiva muito forte.
Eu já reli três vezes e com certeza vou ler novamente.
Uma história que traz a tona um misto de sentimentos, eu ri e chorei demais, sem contar em todas as obras literárias e músicas citadas.
Da primeira vez que li fiquei em choque com o final, eu queria mais; mas eu pude entender, é uma história real, e que acontece, a vida é assim, ela não pisa devagar porque seu coração é frágil, assim como o livro também não.
Eu amei?

Melissa 18/07/2020

Apesar de não gostar de coisas geek esse livro me arrancou suspiros.. é pra se apaixonar junto com o Park pela Eleanor, ela é demais!!!
Livros e Ivaílton 19/07/2020minha estante
Quero muito conhecer essa história..m

Melissa 20/07/2020minha estante
É muito legal!!!

julota 20/04/2021

Meu romance favorito do ano passado
Eleanor & Park vai estar sempre na minha lista de favoritos. Como li ano passado, vim apenas dizer que esse livro para mim é perfeito. Me conformei com o final, mas mesmo assim chorei. Panfleto muito até hoje, enfim, recomendo à todos.
Vic 22/04/2021minha estante
Não consegui me confirmar com aquele final...

ð¶C4delinh4Literáriað¶ 18/11/2020

MDSSSS N SEI SE CHORO DE TRISTEZA OU DE RAIVA
Casal mais perfeito do universo, amei o desenvolvimento do relacionamento deles com toda essa coisa geek e o jeito q eles conversam sobre música como se eles estivessem ligados por ela. A história tem uns gatilhos que te deixam agoniada, irritada, triste... Só não dei 5 estrelas por causa do final e agora eu preciso de uma continuação pra poder dormir a noite.

juú 24/06/2021

nada surpreendente
esse livro mexeu muito comigo, o assunto em si foi um gatilho p mim. em vários momentos do livro em que eu imaginava a cena, meu coração acelerava (normalmente cenas em que o Richie estava presente). porém, as duas estrelas foram somente pelas emoções causadas em mim, tenho inúmeras críticas as falas do livro e sinceramente, não houve um plot que me envolvesse ou uma escrita que me prendesse, a protagonista é chata e grossa, o Park conseguiu salvar o livro mas parecia que ele amava mais a Eleanor do que ela amava ele.