Eleanor & Park

Eleanor & Park Rainbow Rowell

Resenhas - Eleanor e Park

Mayzinha7271 09/07/2020

Decepcionada
O livro em si é perfeito, história envolvente, tem uma coisa legal assim , mas chega no final se decepciona , nao pq ficou ruim , mas pq sla esperei por mais , o bom é que da pra fazer uma continuação , mas o ruim é esperar ela vir
Anna 09/07/2020minha estante
Te entendo,o final achei meio sem sal

Denise420 09/07/2020minha estante
nossa, me decepcionei demais com o final! li em 2013 e pelo visto não vem continuaçao... tinha visto até uma materia que sairia um filme, mas né?! 7 anos depois estamos aqui.

Mayzinha7271 09/07/2020minha estante
No google, tem umas materias que vai ter um filme do livro , provavelmente vao mudar o final , acho que pode melhorar um pouco , pq de vdd , esperava bem mais desse final

Anna 09/07/2020minha estante
Tomara que o filme melhore o final pq o final do livro deixou a desejar o livro todo é ótimo só o final que n deu,

oliveiraecv 28/01/2023

eu não tenho condições de falar desse livro, sou puro elogio. Comecei sem dar nada por ele, acreditei que seria só uma leitura leve e simplesmente me pegou de jeito. Os personagens cativantes e reais, os sentimentos do primeiro amor, a inocência, os problemas, as inseguranças, a felicidade na relação, o distanciamento, as relações conflituosas, agressão, diversidade, etc. Esse livro me fez lembrar muitas coisas que joguei no fundo da minha mente e me lembrou o motivo disso também (risos), foi muito gostosinho e um pouco triste. É definitivamente o melhor livro que li em janeiro. ?

anacasagrande 04/11/2021

frases marcadas
"o cérebro ama poesia"

"Escolham um poema que possa ser o companheiro para a vida toda"

"Qualquer cliche que você possa ter ouvido para descrever o olhar de Clint Eastwood: os olhos dela estavam assim"

"quando ele sorria, o que fazia muito, o rosto se iluminava todo, feito um letreiro"

"era como se ele despejasse todo um tesouro sobre ela a cada manhã sem nem refletir sobre seu ato, sem notar quanto tudo aquilo valia"

"Mas o rosto de Park era uma peça de arte. Não aquele tipo esquisito, feio de arte. Park tinha o estilo de rosto que alguém pinta por não querer que a história o esqueça"

"Gata você tem que aprender uma lição sobre usar seu próprio brilho"

"Queria perder-se dentro dele"

" -- Quem você pensa que é? - ele perguntou novamente, quando ela estava sorrindo durante a aula de ingles.
-- Pode perguntar por aí!"

"Não tinha boa aparência. Era como uma obra de arte, e arte não deve ter boa aparência mas sim fazer a gente sentir alguma coisa"

"Até o sorriso maldoso dela o deixava louco"

"Havia algo de muito excitante nisso tudo. Ele gostava de ficar perto dessa espécie de bravura louca"

"Não há motivo para pensar que vamos deixar um ao outro. E todo motivo pra pensar que não vamos"

" -- VocÊ pode ser o Han Solo - disse ele beijando-a na garganta - E eu vou ser o Boba Fett. Vou cruzar o universo por você"

"Ela segurou aquele rostinho lindo nas mãos e beijou-o como se o mundo fosse acabar"

"O céu estava todo colorido como a pele dela"

Bruh 14/01/2021

É aquela tipo de livro que te prende do começo ao fim. É um história muito boa, porém com pouco desenvolvimento. Não é o tipo de livro que eu recomendo.

Fernanda842 26/09/2020

Eleanor e Park é uma história gostosa de se ler. O amor entre os dois é algo lindo de se ver. A narrativa é muito boa, te prende do início ao fim. É uma história que te faz acreditar nas pessoas e no amor.

Mari 28/03/2021

Eleaner & Park no início parece ser um Romance bem clichê para adolescentes mas depois nos faz refletir sobre temas importantes sobre violência doméstica e resiliência. Gostei muito da narrativa.

Larinha 24/06/2020

Então né...
Esperava bem mais desse livro, não senti química no casal principal, não gostei de certos termos que a autora usa, e a história termina com algumas pontas soltas, eu fiquei meio perdida.
O final foi bem inesperado e me fez ter um rancinho pela protagonista.

soph 21/05/2021

muito fofo!
eu amei a maneira que esse livro mostra a relação deles mesmo com tantos problemas em volta e como eles insistem em fazer dar certo. queria muito uma continuação!! super indico
Carol 21/05/2021minha estante
Eu amei o livro, mas achei o final muito sacana com o Park. Depois de tudo oque ele fez, ele merecia bem mais da Eleanor.

julia :) 04/10/2020

Legal
É um livro de final aberto que muita gente nem gostou tanto assim, mas eu gostei porque é realmente a realidade dos adolescentes, pois nem sempre todo amor adolescente se mantém junto e unido pelo resto da vida.

jugassis 14/05/2021

Decepção pura
Início promissor, desenvolvimento bom e final péssimo.

Eu não acreditei quando percebi que a história tinha atingido o ápice e só faltavam umas 10 páginas para terminar. A sensação que fica é que a autora ficou com PREGUIÇA de escrever o fim.

O que aconteceu com metade dos personagens? Tão bem? Tão vivos? Tem comida na mesa? Por que a galera que não gostava da Eleanor ajudou ela? Foram eles que enfiaram as roupas dela no vaso sujo? Se sim, por que ajudaram ela então?

Nada faz sentido!

Eu realmente espero que as 3 palavras do fim tenham sido ?Park, me esquece? porque eu se fosse ele mandava ela ir tomar naquele lugar.

OBS.: Eu sei que a Eleanor é traumatizada e eu juro que queria ter mais paciência e empatia com ela, mas achei muito difícil me conectar com a personagem. As últimas 5 páginas então...... 0 PACIÊNCIA

Nanda 19/11/2020

Ah...Eleanor e Park...
Quem diria que o livro que seu colega de escola estava lendo durante a aula e você gentilmente pediu emprestado fosse tão surpreendente? (Salve, Arthur! ??)

Quando peguei Eleanor e Park imaginei logo que era um negócio teen clichê. Mas eu estava errada. Me surpreendi quando vi que os protagonistas eram um asiático e uma ruiva gordinha (se não me falha a memória). Confesso que me senti culpada por estar esperando por uma linda loira dos olhos azuis hollywoodianos, mas Eleanor e Park já começa assim. Uma linda quebra de paradigma, um choque de realidade, e um "acorda pra vida!".

O decorrer da história é muito fofo, e a forma como os personagens vão desenvolvendo um vínculo emocional forte, leva você a pensar que pessoas se aproximam por afinidade, não importa se elas se conhecem há anos ou há apenas alguns dias.

Eleanor e Park é surpreendente. Me surpreendeu, e tenho certeza que vai surpreender você também. Confia em mim ;)

Sabrina.Fernanda 17/04/2021

PÉSSIMO
Esse livro está na lista dos que eu não gosto, demora uma eternidade para as coisas ficarem interessantes, e no final tudo acaba de uma maneira péssima. Esse é um livro que eu li e parecia q não ia acabar nunca, enfim só decepção.
psraissafreire 17/04/2021minha estante
SIM, MDS

psraissafreire 17/04/2021minha estante
A escrita da autora é ótima, mas a construção desses personagens foi horrível! O final então... CREDO

shamil.le 17/04/2021minha estante
?Onde mora o amor? é você? KAKKAAKAKAK

Sabrina.Fernanda 17/04/2021minha estante
Kkkkkkk sofri com esse livro real, e não foi a história q é triste, mas sim com o número de páginas que me pareceram infinitas... Uma tortura ???

shamil.le 17/04/2021minha estante
Kkkkkkkk já risquei da minha lista, vejo todo mundo falar bem