Scarlet Marissa Meyer

Resenhas - Scarlet

Anna.Clara 26/01/2023

Segundo livro
Demorei bastante, mas finalmente li e terminei a continuação de Cinder. Gostei muito da Scarlet e do Lobo.

giooio 25/01/2023

O livro é bom, mas o modo como o casal é formado me desanimou um pouco. A dinâmica é boa, o contexto que me pegou. Pareceu que a autora forçou um romance, que na minha opinião não era necessário. Gostaria de ver mais sobre a peste e sobre a Levana, espero que nos próximos livros esse tópicos sejam mais desenvolvidos.

Maju 22/01/2023

Scarlet
Gostei bastante do livro, a leitura flui muito, é uma boa história e a escrita é muito boa
Marissa Meyer entregando tudo novamente!!

Jujum 22/01/2023

Emocionante
Não queria que tivesse acabado tão cedo esse livro. Demorou um pouco para me apegar aos personagens mas quando eu finalmete consigui me apegar a eles, senti que eles faziam parte da minha familia, como meus amigos mais intimos.
Um unico problema que tive que enfrentar (não tem nada haver com a história do livro.) Foi os meus ataques de ansiedade enquanto eu lia os livros (que mais uma vez, não tinha nada haver com a história, mas sim com algumas situações pessoais que estva enfrentando.) Oque me fez ficar perdida e algumas vezes confusa enquanto lia o livro, e por isso acabei dando diminuando a nota no final.
Mas valeu super apena e já vou começar a ler o 3 livro da série. E Iko eu te amo ?

Arthur Abelha 22/01/2023

Vovó?
Entrei nesse livro com expectativas visto o quanto gostei do anterior e admito que elas foram atendidas.

A escrita continua gostosa e fácil, teve uma luta na qual a narrativa mudou e se tornou meio monótona, mas pode ter sido só impressão minha.

Muitas emoções nesse livro. Principalmente do meio pro final, quando ele ganhou um ritmo mais acelerado.

A narrativa alternando com tanta distância de um personagem a outro foi um acréscimo e tanto, a autora conseguiu escrever muito bem as duas narrativas.

Ansioso para ler o próximo! Espero que mantenha o mesmo esquema pra eu não morrer de curiosidade!

laurzwild 16/01/2023

não consegui largar
não sei oq tem na escrita dessa mulher que eu não consegui largar esse livro até terminar.
Em questão de plot twist ele tem mais que o primeiro e o romance!!!! leiam!!!!

Beca 15/01/2023

Scarlet
Continuação eletrizante para Cinder! Nesse livro acompanhamos Scarlet em busca de sua avó que desapareceu, ela vai contar com a ajuda de Lobo para buscarem a avó perdida. Enquanto isso, acompanhamos Cinder em sua fuga da prisão e tentando escapar da rainha Levana. Uma ótima continuação e estou ansiosa para o desfecho!

Maria 14/01/2023

A saga com os melhores casais
Scarlet é uma menina comum que morava com sua vó em uma fazenda, mas após o sequestro da sua grand-meré ela precisa se arriscar com um lobo bonitão para descobrir os segredos de sua família.

Essa é a sequência da saga crônicas lunares, e posso dizer que é o melhor livro dela, os personagens são cativantes e me peguei muitas vezes dando sorrisos bobos com as interações entre eles, e os casais... meu deusssss!!!!! Só precisava de um livro deles, de preferência de hot ? até porque a autora não nos deu nem uns beijinhos direito.

isaak_gd5 13/01/2023

Não é ruim
Minha experiência com esse livro foi boa, mas poderia ter sido melhor se as tramas não fossem interrompidas no momento mais instigante para dar seguir avançando com o arco de outro personagem, o que acabou tornando a leitura um tanto maçante em alguns momentos.
De qualquer forma, estou ansioso pra continuar a série ??

Felipe.Bonilha 13/01/2023

Sem dúvidas melhor que o anterior, o universo se estende mostrando Scarlet que é maravilhosa adorei como eles conectaram a história e como a autora usa os contos de fadas, msm achando ainda a escrita meio massante estou ansiosa para ler cress e winter e ver como elas vão se conectar na história

Guri dos Livros 12/01/2023

Achei ruim
Tinha achado o 1º livro ok, mas esse foi ruim. A história é muito previsível, foca em um romance muito ruim, os personagens são fracos, e parece que não tem motivação suficiente pra fazer nada do que fazem. Acabam de se conhecer e já estão se ajudando. Os personagens são muito rasos.

A ideia é legal, mas achei mal executada.

Matheus 10/01/2023

Marissa Meyer, o que aconteceu aqui?
Livro ?: Scarlet
Autor(a) ?: Marissa Meyer
Faixa etária ?: +14
Nota?: ??????
Marcações ?: 35
TWs ??: Sangue e violência explícita, menção a suicídio.

Aviso: Essa contém spoilers de "Cinder", o volume anterior da série Crônicas Lunares.

Eu não sei se tô pronto para fazer essa resenha porque ainda não processei tudo que aconteceu nesse livro. "Scarler" é o segundo volume da série Crônicas Lunares escrita pela autora Marissa Meyer  e dessa vez uma recontagem da história da Chapeuzinho Vermelho, eu li em leitura conjunta com a @larakkj e compartilhamos nossos surtos literários, afinal esse livro não é nada, nada, nada calmo e meu coração ainda está acelerado mesmo que eu já tenha finalizado a leitura há um tempo.

Depois dos acontecimentos do livro anterior quando Cinder descobriu ser a princesa Selene de Luna e acaba presa, ela cria um plano e consegue escapar com a ajuda de um bandido piloto de naves chamado Thorne que fará uma aliança com ela no intuito de encontrar Michelle Benoit, uma mulher que pode saber detalhes sobre o seu passado.

Em paralelo com a história da Cinder, como diz o próprio nome do livro, iremos acompanhar Scarlet Benoit. Scarlet é uma garota francesa que morava com a avó até a última desaparecer misteriosamente. Certo dia, Scarlet encontra o pai dela que revela algumas pistas sobre o paradeiro da avó e detalhes que ela escondia da neta. Com a ajuda de Lobo, um lutador de rua, Scarlet irá para Paris encontrar a avó em uma missão que vai mudar a vida dela completamente... e pode não ser para melhor.

Enquanto isso, Levana está em conflito com o recém-nomeado imperador Kai devido a fuga de Cinder da prisão e, a beira de uma guerra que pode destruir todo o planeta Terra, Kai fará de tudo para proteger as Nações Orientais e o seu amado planeta, mesmo que isso signifique deixar de lado a sua paixão por Cinder.

O segundo volume conseguiu superar Cinder e eu não consigo explicar como. Não sei se vou conseguir fazer essa resenha e captar totalmente a perfeição que foi esse livro, afinal foi algo surreal que ultrapassou quaisquer expectativas que eu tinha criado.

Começando pelos personagens, nesse livro vamos ser apresentados a Scarlet e ela consegue ser muito parecida mas muito diferente da Cinder ao mesmo tempo. A Cinder é como uma tigresa, naturalmente bonita, mas feroz e valente; já a Scarlet é mais como uma raposa, encantadora e pequena aos olhos de quem vê, mas astuta e determinada. Desculpa Cinder mas a Scarlet me conquistou mais.

A política do universo é algo mais apresentado nesse volume também, fala sobre os taumaturgos e detalha mais sobre Luna. O antagonismo também foi algo mais explorado, a rainha Levana me fez passar mais raiva do que nunca e tiveram momentos que eu tive que parar a leitura para não ter um ataque do coração de tanta raiva dela. Também temos o novo par romântico: Scarlet e Lobo. Olha, em alguns momentos pareceu a Bella com o Jacob em Crepúsculo e isso me irritou muito mas o final conseguiu melhorar tudo. Ah, e ainda tem o clássico "quem fez isso com você".

?Ah, vovó, que dentes enormes você tem!?

"Ela não sabia que o lobo era um tipo de animal perverso e não teve medo dele."

E sobre o outro personagem apresentado: Thorne. O Thorne é igualzinho ao Han Sol. Personalidade, vaidade, alma de bandido e muito mais. Eu simplesmente adorei ele e depois da Scarlet ele foi o meu personagem favorito do livro inteiro. O Kai me irritou um pouco com algumas decisões burras que ele tomou mas a gente releva, é algo que ainda pode ser resolvido nos outros livros e aliás, estou morrendo de ansiedade para ler "Cress" principalmente depois do cliffhanger final.

A escrita também foi ótima como sempre e eu já elogiei tanto a escrita da Marissa Meyer nas minhas resenhas que eu acho que nem tem mais o que falar, essa mulher é uma verdadeira deusa mas se eu encontro ela, posso prometer que ela não sobrevive. Recomendo Crônicas Lunares para literalmente todo mundo simplesmente porque é perfeito e está no caminho de se tornar minha coleção favorita, agora aguardando para as cenas dos próximos capítulos. Leiam as Crônicas Lunares, pelo amor de Deus!!!
larasofiss 10/01/2023minha estante
só surtamos nesse livro???

larasofiss 10/01/2023minha estante
Jacob e Bella éKKKKKKKKsim!!

Matheus 10/01/2023minha estante
SIMM! pft

RafaelaLindaperfeitaduarte 14/01/2023minha estante
A gente ainda se junta pra pegar a marissa

Matheus 14/01/2023minha estante
SIM

Aline 09/01/2023

Chapeuzinho vermelho
Voltando as releituras das princesas aqui temos a chapeuzinho vermelho. Confesso que não liguei muito pra o que acontecia com a Scarlat só queria saber como estava a Cinder, sim as histórias vão continuando com novas 'princesas' mais ainda no mesmo enredo. Esse romance não curti achei um desenvolvimento muito rápido e sem muitas repercussão dos eventos negativos eles só são aceitos.

nick 09/01/2023

gostei menos desse do que cinder, mesmo tendo alguns plots mais surpreendentes! adorei os personagens novos que foram introduzidos

acho que o erro fatal desse livro não foi ter uma cena da vó e da scarlet antes do sumiço logo no início, eu teria criado um vínculo com a velha e me importado com o sumiço dela. mas isso não aconteceu e eu achei insuportável! e mais da metade do livro é a scarlet atras dela, q odioo

outra coisa que eu achei meio merda foi a sensação de que nada tava acontecendo até os primeiros 50%, isso pode ser pq eu não me importava com a velha, mas mesmo assim. achei que em 50% do livro teríamos o encontro da cinder e da scarlet (como fala na sinopse) e contei muito com isso pra melhorar o livro

o kai continua muito gadinho, gosto disso ? a amizade da cinder com o thorne foi incrível e pensei que ele não aceitaria as coisas no final (ainda bem que nem ligou). cinder e scarlet tão prometendo boas interações no próximo livro (e espero que o encontro delas com a cress aconteça mais rápido). não sei o que pensar sobre cinder e lobo ? achei as cenas finais fofas, mas não sei, talvez esteja decepcionada pq ele não é como eu imaginava nas fanarts e esteja descontando no livro (faz um tempinho q eu li, ent tô sendo influenciada sim!)