Scarlet

Scarlet Marissa Meyer

Resenhas - Scarlet

heloisa.nas 31/01/2024

Sem palavras
Extremamente divertido, foi uma leitura frenética do tanto que eu me apeguei aos personagens e queria saber logo o que eles iam fazer a cada capitulo.
E dito isso, os capítulos sao também muito bem feitos e muito bem escritos pra prender o leitor.

Eu amei mt a Scarlet, obv que ja sabia que ela ia ficar com o Lobo, e o final desse livro uau, não esperava que tivesse essa brutalidade nessa saga jovenzinha.

Mds estou em prantos quero saber logo o aue vai acontecer no próximo livro, lerei em breve, to ansiosa aaaa !!!!!!!!

Daiane.Maneski 31/01/2024

Que dentes enormes você tem.
Eu amo quando história se conectam e no caso de Cinder e Scarlet é algo natural. Cada página que passa é uma mistura de "quero saber mais" e "não acaba", mas no fim cada peça do quebra cabeça vai se encaixando e querendo ser resolvido nos próximos livros.
Se Cinder era a história da cinderela, Scarlet é a famosa história da chapeuzinho vermelho e é tão envolvente quando cada detalhe do conto vai se misturar ao universo lunar.

cah. 29/01/2024

Apesar de não gostar muito da Scarlet, eu acho esse segundo livro muito melhor do que o primeiro. Parece que a escrita foi desenvolvida de uma forma melhor.

Amo a troca de povs a cada capítulo, isso dá uma dinâmica legal pro livro e não deixa você ficar entediada. É uma ótima continuação e com certeza te deixa com vontade de ler a sequência.

Sofia.Eternal 26/01/2024

Ótimo
O segundo livro das Crónicas Lunares é tão empolgante quanto o primeiro. Os caminhos de Cinder e Scarlet se unem em uma missão muito difícil. Como em outros livros da mesma autora, a leitura é empolgante. No entanto, a personagem Scarlet me pareceu muito irritante.
Ju 26/01/2024minha estante
Eu amo crônicas lunares!!!

@_paralivreando_ 26/01/2024minha estante
Sou apaixonada nessa série!!

Naraliz 26/01/2024minha estante
Eu odeio esse livro, amo os outros três das crônicas lunares, mas esse aqui me faz nunca mais querer ler a saga.

@_paralivreando_ 26/01/2024minha estante
Tudo bem que ele não é o melhor, mas a saga vale a pena!

Naraliz 26/01/2024minha estante
Eu não disse que não vale, eu disse que EU provavelmente nunca mais vou ler por causa desse livro aqui.

@_paralivreando_ 26/01/2024minha estante
Reler! Bem, por mais que eu goste ou adore uma série ou volume único não leio novamente ? tenho pouca vida para muitos livros kkkkk

Emanuelly 26/01/2024

Perfeitoo!
Eu to simplesmente adorando essas histórias, essas versões novas das princesas da Disney.
A da Scarlet não se assemelhou tanto à história da chapeuzinho vermelho como a história da Cinder, mas mesmo assim eu amei.
O que mais gostei além do desenvolvimento maravilhoso que os personagens tem ao longo da história é que todas as histórias se juntam em algum ponto do livro.

ovatsuG0 26/01/2024minha estante
Amo essa série. Scarlet é o mais fraquinho de todos. Prepara o coração

anahwm_ 26/01/2024minha estante
Hahaha tem mais novidades pela frente?

ovatsuG0 26/01/2024minha estante
Tem muita, essa série é maravilha e bem escrita. Já te interna no hospital pq tu vai passar mal

aline:) 24/01/2024

Torcendo pros lobos comerem a chapéuzinho
Meu deus que livro arrastado?
foi só decepção lendo esse pq olha, tudo que tinha pra eu não gostar tava aqui.

a escrita desse foi arrastada, odiei a scarlet e o lobo (que romance rápido pelo amor), muitos detalhes nada importantes.
fui com água na boca pensando que seria fluido e cativante igual cinder e não foi nada disso. única parte boa foi o pov da cinder.

recomendo ler? nem um pouco. mas tem coisas boas então acho que vale a pena se arriscar pra saber mais sobre a saga.

Elizabeth201 22/01/2024

Demorei mas acabei, nesse volume conhecemos Scarlet uma garota que está a procura de sua avó desaparecida e que durante esse tempo conhece um homem com o apelido Lobo, onde ele promete ajudar ela a encontrar sua avó.

Enquanto isso do outro lado temos Cinder que acaba de descobrir sua real identidade e o motivo de ter se tornado um ciborgue, assim como sua fuga da prisão.

O que será que agora aguarda Cinder?

Thammyz 21/01/2024

O segundo livro da serie apresenta novos personagens que me ganharam desde o inicio. Scarlett (é tão divertido as referencias ao conto original), e meu querido Lobo.
O livro traz como base o conto de "Chapeuzinho Vermelho", e eu adoro como a autora traz essas inspirações e referencias sem ser clichê, e obvia.
A autora consegue desenvolver uma história cheia de acontecimentos, mas que deixar que as coisas soem corridas ou mal trabalhadas, pelo contrario.
Enquanto vemos a busca de Scarlett pela avó desaparecida e que esconde diversos segredos, e acompanhamos o desenrolar do relacionamento de Scarlett e Lobo (que também esconde alguns segredos), e juro, eles tem muita química!!!
Do outro lado temos Cinder, que após a descoberta de que é a princesa desaparecida, está fugindo e ao mesmo tempo tentando lidar com a morte de sua irmã e com a informação que mudou sua vida pra sempre. Eu simplesmente amo suas interações com o Capitão Thorne, que admito foi meu personagem favorito nesse livro, pois é muito engraçado e carismático.
O livro tem ótimas sequencias de ação, e o final... gente eu juro os capitulos finais são meio que insanos, de verdade, quase pirei.
ansiosa para conhecer nossa próxima protagonista e qual conto será inspirada.

Deza 17/01/2024

Scarlet
Nesse segundo volume conhecemos Scarlet que está à procura de sua avó, Michelle Benoit, descobrindo alguns segredos pelo caminho.
Enquanto isso, Cinder consegue fugir da prisão e leva consigo Carswell Thorne, um "capitão" que também estava preso por ter cometido alguns crimes. Juntos eles precisam encontrar respostas sobre o passado da princesa Selene e não serem pegos tanto pela polícia quanto pelos lunares, pois ambos estão caçando Cinder para entregá-la à Rainha Levena.

A leitura é super fluída e a forma como a autora conecta uma estória à outra, interligando todos os personagens numa só trama é simplesmente perfeita!
Já faz um certo tempo que eu li Cinder, mas ainda assim consegui retomar a leitura a partir de Scarlet sem ficar perdida nos acontecimentos e mergulhei novamente nesse universo criado por Marissa Meyer. É incrível como ela vai tecendo os acontecimentos e ligando os fatos, conectando os personagens entre si, não deixando pontas soltas. Quando terminei Cinder, fiquei sem respostas sobre o passado dela, como ela sobreviveu ao incêndio, como havia conseguido vir para a Terra e ser adotada, tinha expectativas de que nesse livro encontrasse as respostas e não me decepcionei.
Super recomendo a leitura!

Mel 17/01/2024

Capuz vermelho, várias enrascadas e um grupo se formando
Scarlet é uma ótima sequência a Cinder, os livros conseguem a cada vez mais se superar e conseguir manter o ritmo pelo tempo.
Continuar a história com mais pontos de vistas foi muito interessante e a forma como ela fez fluiu muito bem, eu tenho dificuldade com isso, de gostar desse tipo de narração mas amei como ficou, foi leve e uma cena completava a outra.
A Cinder coitada, só se ferra a cada vez mais, ela tá passando por um momento bem difícil e com cada vez mais descobertas sobre seu passado. Outro coitado é o Kai, parecendo um cachorrinho sem dono meio que com o coração partido e somente uma escolha terrível a se fazer pelo bem de todos.
O Thorne foi uma adição muito boa, ele é um personagem muito engraçado e leve, pronto pra tudo.
Scarlet é perfeita, eu amei ela e sua determinação e coragem, uma nova protagonista muito foda que não desiste do que quer. Amei também o Wolf (Ze'ev) e seu jeitinho meio tímido e inseguro mas pronto pra ajudar, proteger e fazer o que for preciso pra isso. A dinâmica dos dois foi bem complicada e cheia de revelações e traições mas no final ainda bem que deu certo.
Fiquei com tanta dó da vó da Scarlet, uma mulher corajosa e guerreira que infelizmente não conseguiu no final.
Resta esperar o que vem por agora, com essa nova equipe (maravilhosa) se formando, prontos pra acabar com a raça da Levana.

wisegirlII 16/01/2024

Senti falta da Cinder
Achei o início do livro uma chatice, fiquei acostumada com a Cinder no foco, então foi dificil engolir o pov da Scarlet, mas ela é uma personagem muito legal e vai colaborar bastante nos próximos livros. Muito legal de saber como a Scarlet se conecta com a Cinder e to animada pra ver a Cinder e o príncipe juntos novamente

@heloizz_13 16/01/2024

Estou completamente viciada nessa série. Entrei totalmente de paraquedas nesse universo e agora eu não consigo largar.

Gostei muito da forma que a autora introduziu os novos personagens e gostei bastante de scarlet, lobo e do capitão thorne.

Achei uma leitura muito fluída e bastante rápida. A forma que a autora escreve ajuda bastante também.

Sinto um pouco de falta do romance, pq ele é pouquíssimo. Massss, mesmo sem isso o livro é incrível.