Scarlet Marissa Meyer

Resenhas - Scarlet

Hellen (@literatucracia) 30/07/2023

Scarlet
Segundo volume da série Crônicas Lunares concluído com sucesso. Eu estou simplesmente adorando esses livros! A ideia que a autora desenvolve é muito legal, inspirada nos contos de fadas que conhecemos como, por exemplo, Cinderella (desenvolvida com mais foco no primeiro livro, ?Cinder?) e Chapeuzinho Vermelho, somos apresentados a um universo onde a lua é um país governado por uma rainha má e a Terra tem tentado sobreviver a influência e dominação lunar. Temos girls powers como Cinder e Scarlet, que tentam entender a trama em que estão envolvidas e fazem o possível para sobreviver e compreender seu lugar no mundo.
Nesse segundo livro tivemos o ponto de vista de três personagens ao longo da narrativa, viagens de trem, de nave espacial e muitos uivos assustadores. Além claro, de pitadas de romance e tiradas engraçadas para aliviar a tensão.
E por fim, não posso deixar passar a oportunidade de comentar sobre a escrita envolvente, fácil, bem-humorada da autora e como nesse universo criado por ela, pontos tão importantes sejam discutidos de forma leve ao mesmo tempo que seriamente e deixam mensagens importantes.
É isso. Vamos ver o que me aguarda em Cress.

yaslendo0 24/07/2023

??????
Chapeuzinho vermelho completamente reinventada, no início não tava acontecendo nada, mas no fim foi tiro atrás de bala atrás de fuga atrás de beijo, amamos os reencontros, o 3º promete

Lais.Regina 21/07/2023

Uma boa continuação
Temos aqui uma boa continuação, em que a treta está a todo vapor e somos introduzidos a personagens novos. Scarlet e Lobo são os protagonistas desse livro, apesar da Cinder ainda fazer parte da história, correndo de forma paralela.
Vou ser honesta em dizer que não curti tanto quanto o primeiro, apesar de ainda sem um livro interessante. Talvez meu problema tenha sido com o Lobo, que achei um personagem meio chatinho. Acho que é o livro da série que foge mais do conto de referência. Sim, tem muitos pontos em comum com Chapeuzinho Vermelho, mas não tanto quanto os outros livros da série.
Todas as honras e méritos para Capitão Thorne, o personagem que, mesmo aparecendo pouco, roubou a cena e se tornou meu favorito! Ele e a Iko levaram a narrativa nas costas.
Não que seja um livro ruim? muito pelo contrário. Foi uma leitura maravilhosa. Só não teve o mesmo glamour do primeiro.

Maria 17/07/2023

Scarlet- Crônicas Lunares
No segundo livro da saga de Crônicas Lunares, conhecemos a Scarlet(sim, reconto da chapeuzinho vermelho) que vivia com sua avó, sua avó está desaparecida a três semanas e comumente um novo morador aparece na cidadezinha. Lobo é o nome do lutador que acaba ajudando Scarlet em uma briga no bar, Lobo fica intrigado com Scarlet e curioso com os cabelos vermelhos como o fogo.
Esse livro é fantástico,e o plot twist é de chorar meus amores, porém a música que define esse livro é " Não quero dinheiro, só quero amar" do Tim Maia, leiam e compreenderam que o Lobo vive essa música kkk.

Samara 09/07/2023

Scarlet
Confesso que gostei bem mais desse do que o primeiro livro (Cinder), acredito que seja porque nesse a história começa a ser mais bem desenvolvida.
Enfim, eu gostei bastante e irei continuar a leitura dessa série, espero que os próximos livros sejam ainda melhores que esse!
É isso, recomendo. ?

Lara 08/07/2023

Cinder enfrenta muito mais do que imagina ao descobrir da onde ela veio e as responsabilidades que vem com isso.
Ao se encontrar com Scar e Lobo e contar a verdade para todos ela enfim aceita ser quem é, decidida vai atrás de ficar mais forte e encarar seu destino, assim como a Rainha de Luna. Coisa que não será muito fácil....

Kylawea 02/07/2023

EXCELENTE
O livro aborda muitas coisas e o mais incrível é que ele simplesmente não se perde. Da maneira que em que a história se desenvolve e a forma que é feito essa releitura da série dos irmãos Grims trás para o livro um universo muito impecável, numa versão - que na minha opinião - foi a melhor de todas, uma releitura perfeita. Ele carrega a trajetória de duas personagens, duas histórias individuais, e as conecta num nível de perfeição INEXPLICÁVEL. Foi gostoso de lê-lo. Ele é direto, dinâmico e muito fácil de entender.

COM TODA CERTEZA UM DOS MELHORES LIVROS QUE JÁ LI.

Yasmin551 30/06/2023

Para o melhor casal da série
Eu posso estar equivocada?? Posso, entretanto a forma como o romance se desenvolveu , a química e a forma como eu me apeguei a eles fica difícil superar.
Além da própria Scarlat que é simplesmente a maiora e todo a ambientação foi sensacional!!
Reforçando que posso mudar de opinião?? Posso , mas acho difícil.

"Mas você é a única, Scarlet. Sempre será a única."

Yasmim 30/06/2023

Scarlet?
INCRÍVEL!!! esse segundo livro vai desenvolvendo melhor o universo e explicando algumas coisas q estava em aberto

os outros personagens e a história da scarlet é MUITO BOA!! e a forma como tudo se conecta é bem legal!!!

sem defeitos pra esse aqui amei amei

Thereza.Ihza 27/06/2023

Lendo as Crônicas Lunares
?| ????? 02 - ??????? ??
?| ????: 5/5

Como finalizei hoje (27/06) toda a série de as Crônicas Lunares, resolvi postar ?mini resenhas? dos livros lidos
E o que falar de Scarlet?
Na minha opinião foi uma continuação mágica para a história abordada no livro Cinder, antes de eu sequer imaginar sobre o que as Crônicas Lunares abordavam eu esperava que os livros fossem ser abordados de maneira distinta entre si e não com continuidade como esses foram, e foi uma experiência incrível.
Conhecer a Scarlet uma personagem tão forte e determinada e um pouco estressadinha demais, e ver seu relacionamento com lobo crescer, poxa fiquei encantada.
Coisas que me encantaram no livro:
1- Scarlet Benoit ser igualzinha a sua Vovó
2- Lobo ser todo ????? com todo mundo mas com a Scarlet ser ????
3- Iko se achando gorda pq começou a operar a Rampiom
4- E claro que ele o senhor Carshwell Thorne, um dos meus personagens preferidos de toda essa série (mas é quase impossível escolher um desses tripulantes malucos)

helivros 23/06/2023

Terminei me arrastando
Esse livro me fez desistir de ler cronicas lunares, já achei cinder ruim e esse é só ladeira abaixo. os protagonistas pelo menos tem um pouco de quimica, mas não consegui me apegar a nenhum dos dois, e ainda fic auma bagunça imensa porque a gente acompanha o pov do imperador, da cinder e da scarlet, aí fica uma putaria e tudo ou acontece de forma muito lenta ou muito acelerado e tudo se resolve num passe de mágica

o primeiro livro da marissa que eu li foi sem coração (reconto da rainha de copas) e dei 5 estrelas pra ele, acho que por isso nao gostei de cronicas lunares, a marissa escreve bem melhor nos livros depois dessa saga

isy7 23/06/2023

MT BONZUDO
Eu gostei todo mundi falou que era parado eu achei bem fodinha li rapidao e to animada pra continuar lendo muahahahaha

Helenapessoa 17/06/2023

Estou com uma leve ressaca por causa da quantidade de coisa q estou tendo q ler pra faculdade e decidi pegar a continuação de crônicas lunares. A escrita é otima e muito fluida. Achei o livro 1 melhor, acho q pq teve menos romance KKKKK pelo amor de deus em um dia ja se declarando me poupe ne

Luana Rezende 16/06/2023

É um livro bom, mas no começo pode ser um pouco confuso, depois fica muito bom e aí quando tá no auge, acaba. Kakakak