Scarlet

Scarlet Marissa Meyer

Resenhas - Scarlet

Nicolle 08/03/2023

Não fui avisada que era um romance furry, mas acabei gostando. Claro, também havia Thorne para dar leveza a história.

Rodrigo Digão 07/03/2023

Poxa, que livro eletrizante, muita correria, muita ação, segredos desvendados.

A trama se complica mais, nossa heroína ainda na busca de si mesmo, novos aliados.

Com certeza vale a pena continuar está incrível saga. Horas divertidas de leitura.

Vii 03/03/2023

Quero um Lobo pra mim
É visível a química que esses dois tem, achei muito melhor do que o "relacionamento" do Kai e da Cinder
Aaaa gente o lobo é surreal, imagino ele como o Jacob de crepúsculo kkkkk super cadelinho pela Scarlet
Amei muito os dois
Hellen.Faria 03/03/2023minha estante
Menina, simm.
Sou apaixonada nesse livro por conta dos dois. Lobo é perfeito e a Scarlet com essa personalidade dela é maravilhosa.

Vii 05/03/2023minha estante
Simmm tô apaixonada ? amei demais

Laisa.Ruiz 03/03/2023

Análise:
??????: As Crônicas Lunares - Scarlet
?????: Marissa Meyer
???????: 480
??????????: 2014
???????: Rocco

?? ?????? ???? = 5 - PERFEITO + ?
?? Scarlet Benoit (nossa Chapeuzinho Vermelho) é uma personagem bem elaborada, pois ao mesmo tempo que é durona tem um coração sensível o que facilita no relacionamento com Lobo que é mais intrigante.
?? O ponto chave do livro é que ele intercala a história da Scarlet com a da Cinder juntando as duas no finalzinho, isso torna a história menos cansativa, pois você acaba tendo dois pontos de vista diferentes.
?? A Marissa escreve e constrói a história de uma forma incrível, eu amei.
?? Espero muito que você caro leitor goste tanto quanto eu.?

+ Resumo:
Bem famosa entre as crianças a história da Chapeuzinho Vermelho nos ensina sempre a seguir os conselhos dos mais sábios e não falar com estranhos (o lobo mau, no caso), Meyer simplesmente pega isso é joga no lixo.
Não entendeu? Então vou explicar melhor.
Scarlet Benoit, é neta de Michelle Benoit, uma antiga piloto da força aérea da Europa, que a duas semanas desapareceu deixando seu chip de identificação para trás. Scarlet não admite que a avó tenha fugido, por isso sustenta a ideia de um sequestro. Enquanto trabalha na entrega das verduras e legumes de sua fazenda a garota conhece um jovem rapaz, um tanto peculiar, conhecido como Lobo. ( Aí já viu né, nem vou dar muitos detalhes para que você tire suas próprias conclusões desse envolvimento)
Depois de uma série de descobertas Lobo e Scarlet saem em busca da vovó, mas como em todo relacionamento entre mocinho e malzinho acontece algo ruim esse não poderia ser diferente, os dois acabam indo parar nas mãos de um pessoal barra pesada que por obra do destino são soldados geneticamente modificado que trabalham a serviço da Rainha Levana (olha ela aí de novo para ferrar com a vida dos terráqueos).
Scarlet se vê entre fogo cruzado, quando é resgatada por Cinder (sim a mesma do livro anterior) e Thorne.
Daí para frente a história continua no próximo livro.

?? Classificação: +13
- Transmutação;
- Manipulação genética;
- Tortura.
Lilika8 03/03/2023minha estante
Tô ansiosa pra ler todos os livros de As Crônicas Lunares. Comecei a ler cinder nessa madrugada. A proposta dos livros parece ser muito boa.

nina 01/03/2023

Amei demais
Gostei mais até do que o primeiro
amei muito o romance
passei muita raiva em alguns momentos, mas no geral eu gostei mto, de vdd!
acho que esse livro deu uma profundidade maior para os personagens e para a história, fiquei extremamente envolvida com os acontecimentos e não vejo a hora de ler o próximo

Ana Manzoli 26/02/2023

Gostei mais desse do que do primeiro
O segundo livro foi mais interessante do que o primeiro. Teve mais ação. Gostava mais das partes da Cinder, mas o foco foi mais na Scarlet (obviamente), mas mesmo assim foi bem fluído e acabou sendo uma leitura até que rápida. Achei legal como tudo vai se encaminhando para que as duas se encontrassem.
Quero ver a Cinder toda poderosa logo e dando um coro na rainha Levana.

Mari.tv 22/02/2023

Incrivelmente básico!!
Não me leve a mal pelo título, esse livro é realmente bom!!! Mas é previsível. Mas é muito bom!!! Mas é o segundo livro de uma saga, mas é bom!!

Scarlet é dividido em diferentes pov's em terceira pessoa (depois de ler HDO eu já to craque em livro assim) e por mais que o livro não seja totalmente focado na Scarlet, ela é uma personagem muito bem escrita!! O Wolf (que me recuso a chamar de Lobo pq sim) também é muito bem desenvolvido (nada tira da minha cabeça que eles são a dinâmica perfeita de baixinha pistolita e altão fofão).

A história traz partes da visão de personagens que a gente já conheceu em Cinder e como sempre eles estão ma ra vi lho sos também!! Nada novo, nada totalmente chocante, mas pra um segundo livro (que sempre é amaldiçoado como pior das sagas) ele tá muito bom.

Isabella1260 22/02/2023

Resenha: Scarlet (Crônicas Lunares)
Maravilhoso!
É um livro muito viciante e empolgante, a escrita é fluida ao ponto de você ler 100 páginas e parecer que leu 10.
Todos os personagens são perfeitos, principalmente o Lobo com a Scarlet, amooo esse casal!

Recomendo MUITO, apenas leiam!!!

Laís E. 21/02/2023

Uma continuação digna do primeiro livro da saga!
a história foi se tornando cada vez mais complexa, e mesmo que os "plot twists" não sejam os mais diferentes que eu já vi, não senti que deixaram a desejar.
é um bom livro, vale a pena ler.
ausod saber qual será o final...

TainA473 20/02/2023

Incrível ??
Sabe quando você se apaixona por um livro e quando acaba, você se desespera para ler a continuação? Mas aí vem aquela coisa: como vai ser a continuação com outra protagonista? Com outro foco e outra história? Como vou saber o que aconteceu com a Cinder e seu segredo recém -revelado? Foram todas as perguntas que se passaram em minha cabeça quando peguei a continuação de Cinder, o Livro Scarlet.

Ele tem como protagonista dessa vez a jovem baseada em Chapeuzinho Vermelho, que assim como o outro livro, me encantou por ser um conto clássico com uma releitura fantástica. E para minha surpresa, neste livro, a história de Cinder continua, tão presente e forte quanto no primeiro, sem ofuscar a história de Scarlet, numa narrativa dividida em que ambas as histórias se complementam de forma natural e perfeita. Algo que temos que exaltar, pois Marissa Meyer conseguiu mesclar dois mundos, se assim, posso dizer, em um só de forma muito detalhada e original.

Scarlet é uma surpresa do início ao fim e posso dizer que ela é bem o oposto de Cinder em sua racionalidade e inteligência ao agir, pois Scarlet é fogo, intensidade e descobertas. Ela é aquela personagem esquentada, que vai lutar pelo que acredita e não se importa com as consequências, seu coração sempre fala mais alto na hora de tomar suas decisões. Mas assim como Cinder, ela é muito corajosa e decidida, mas com um bom toque de impulsividade.

Para quem, assim como eu, se apaixonou por Cinder, Scarlet é uma sequência impecável, que não deixa nada a desejar.

Welson1 20/02/2023

Scarlet
Scarlet é a continuação de Cinder e segue sendo uma releitura dos contos de fadas, porém desta vez nossa "protagonista" é Scarlet a Chapéuzinho vermelho deste universo, uma das coisas que eu mais amo destas releituras é o jeito que elas conseguem ter aspectos tão únicos mas com detalhes que trazem os contos originais, como podemos ver neste, temos a presença do "Lobo" porém de um jeito diferente, quem aparece também é a "Vovozinha" e se você olhar minuciosamente você vai encontrar inúmeras outras referências.
Bom a história da continuação a Cinder apresentando Scarlet, e por mais que a Scarlet e sua trama sejam um dos focos principais do livro nossa principal protagonista permanece sendo Cinder.
Confesso que em alguns momentos a leitura não foi tão cativante, mas depois de uma certa parte era quase impossível largar o livro pois a vontade de saber o desfecho da história era muito grande.
É isso, não vejo a hora de ler "Cress"

rebeka 18/02/2023

MARAVLHOSO, INCRIVEL, LINDO LINDO LINDO
GENTE??? acabei de ler Scarlet e PQP, que livro BOM!! sabe aquele livro que você começa a ler e aí vc fica tão envolvido que esquece que tem um mundo ao seu redor?? ENTÃO! A escrita é fluida (sério, vc lê 100 paginas e parece não passou nem 10 minutos), personagens muito cativantes (thorne existe ai pfv?), ambientação e construção de mundo perfeita. Achei que foi uma ótima continuação de Cinder, já os capitulos não são narrados apenas pela Scarlet, mas pela Cinder e pelo Kai também, respondendo assim as questões deixadas em aberto no primeiro livro. Enfim, a autora mandou bem demais nesse, achei INCRIVEL!

Isabella 17/02/2023

Scarlet eu te amo
Eu tinha lido cinder ano passado e estava enrolando pra começar esse. Grande erro. O maior erro de todos.

Faz uns três meses que eu não pego em fantasia, mas Crônicas Lunares devolveu meu amor pelo gênero. Nossa que livro BOM.

Vou negar que sou cadelinha de situações ?ah tem uma pessoa meio que do lado errado mas a ?força do amor e amizade? faz ela lutar contra isso e ir pro lado certo?? Não vou. Foi isso que me viciou no livro.

Ter tão clara e presente a participação da Cinder foi algo incrível também. Por não ter lido nada da autora, eu não sabia que teria realmente pontos de vista das protagonistas anteriores misturados com as novas a cada livro. Isso é perfeito. A cada livro, a história fica mais rica ainda.

Thorne ? MEU DEUS O NOME DO CARA É ESPINHO E EU SÓ PERCEBI AGORA, esse surto vem na resenha de cress ? eu te amo. sem mais, era só isso mesmo.

A scarlet é tão diferente e tão meio que se completa com a cinder, amei demais.

Lobinha Sincera 16/02/2023

Me prendeu muito mais que o primeiro livro, adorei a personalidade das personagens femininas muito muito bom
Deisi 16/02/2023minha estante
Já tá acordada também kkkk