The Kiss of Deception

The Kiss of Deception Mary E. Pearson
Mary E. Pearson

Resenhas - The Kiss of Deception

Emilly Vitória 13/04/2024

Esse livro não é de todo ruim, mas ele não acontece nada de interessante. Ate tive uma surpresa em relaçao aos personagens na metade do livro, mas alem disso nao aconteceu mais nada. Só nao larguei ele pq a escrita ainda conseguiu me prender. A unica coisa q salvou esse livro foi a lia e o rafe, gostei deles dois, mas tirando isso nao tem mta coisa ?

Lilly 12/04/2024

The kiss of deception ?
Fiquei muito interessada por este livro pois achei bem interessante o facto de não sabermos quem é o principe e o assassino, tenho a dizer que acertei quem era quem mas mudei muitas vezes de opinião sobre qual ficava melhor com a Lia ao longo do livro.

A unica coisa que acho que podia ter sido melhor foi que até ao momento da revelação (ou seja basicamente metade do livro) não aconteceu muita coisa e pessoalmente achei um pouco repetitivo, mas mesmo assim gostei e amo livros de fantasia, tenho de ler o próximo com toda a certeza!

Carol Fiquene 11/04/2024

Amei!!
Eu não sou muito de ler fantasia mas até hoje essa foi umas poucas que li e realmente gostei.
Uma escrita envolvente, que faz você querer ler sem parar pra descobrir o que vai acontecer.
E me enganou direitinho, até quase metade do livro achei que o assassino era um e o príncipe o outro, mas estava completamente enganada.
Horas você acha o Kaden fofo, horas odeia com todas as forças. A Lia é forte e vai crescendo ao longo da história.
Ansiosa para ler os outros dois volumes pra saber o que vai acontecer com Lia, Rafe e Kaden. E descobrir o que tem por trás da origem da Lia e do seu dom. Quem ela realmente é?!?

Sofia136 07/04/2024

No recanto mais longínquo, eu encontrarei você Lia.
Quando comprei o livro, alguns comentários negativos sobre ele -especialmente sobre o começo- me desanimaram, mas ainda bem que insisti em me dar a chance a história. Não sou acostumada a ler fantasias, mas esse livro me fez criar o interesse no gênero e principalmente na saga! Sobre o ?começo lento?, ao meu ver foi necessário para que não existissem pontas soltas até por que acompanhamos três pontos de vistas (da princesa, do príncipe e do assassino), eu simplesmente amei como fui persuadida a confundir quais dos dois homens era da realeza e o outro, um bandido. Achei extremamente criativo a forma como a escritora não deixou cansativo a leitura por não revelar as verdadeiras identidades além da princesa, que quebrou totalmente o esperado de uma comportada e obediente majestade real, a bravura, a coragem e rebeldia de Lia com certeza sustentou todo o rumo da história.

Ali 07/04/2024

Passou 50% do livro sem acontecer nada de interessante, a autora passou a maior parte do tempo "enrolando" até realmente ficar empolgante, mas chegando nessa parte tava sendo impossível largar!

A evolução da Lia foi muito grande e ela se tornou uma personagem incrível, em relação ao Kaden e ao Rafe eu realmente caí no plot da autora o que me fez voltar várias vezes pra entender o que aconteceu. O triângulo que não é bem triângulo, me deixou muito dividida não sei o quanto gosto deles. Teve duas cenas que me marcaram muito e me fizeram chorar, logo elevou minha avaliação.

Enfim, o final fez valer todo o restante da história e me deixou muito ansiosa pra ler os próximos livros!

Milena 07/04/2024

Não sei nem muito o que dizer além de que amei, peguei pra ler por indicação e foi muito melhor do que eu esperava.
É de certa forma um triângulo amoroso mais um muito bom viu, e olha que eu odeio esse tipo, mas esse livro é diferente, a protagonista, a fantasia, as histórias, tudo.
Enfim, gostei bastante e logo vou começar o segundo.

Silvana 07/04/2024

Como Primeira Filha da Casa Real do reino de Morrighan, Lia sabe que tem muitas responsabilidades. Mas de jeito nenhum ela vai casar obrigada com alguém que ela nunca viu por causa de uma aliança politica. Então assim que aparece uma oportunidade, Lia foge com sua amiga Pauline para um vilarejo no meio do nada. Seu pai até parece não ter ligado muito para sua fuga, mas o príncipe rejeitado faz questão de encontrá-la. E não é só ele que está atrás de Lia. A aliança que seu pai queria não deixou outros reinos satisfeitos e tem um ass4sslno atrás dela.

Eu comprei esse livro na época do lançamento, a trilogia toda na verdade e acabei não lendo nenhum deles até agora. Curiosamente apesar disso não peguei spoilers da história. Porque no livro temos três pontos de vista, da Lia, do príncipe e do ass4sslno e temos dois jovens, Kaden e Rafe, que se aproximam dela no vilarejo, mas não sabemos quem é quem. Esse suposto triângulo foi um dos motivos de eu não ter lido eles na época, já que triângulo amoroso é um dos clichês que menos gosto.

Mas as resenhas que li não foram muito sinceras ou não sabem definir o que é um triângulo amoroso. Porque em nenhum momento a protagonista teve sentimentos pelos dois. Desde o começo ela foi atraída por um deles e ficou claro quem seria sua escolha. Ainda que como disse antes a gente não sabia quem era o referido, mas é claro que já dá para desconfiar quem é quem e não foi uma surpresa quando a identidade deles foi revelada.

Eu gostei bastante do livro, a escrita da autora é fluida e até mesmo com um tom mais juvenil, diferente do que acontece com os livros da editora, que geralmente são mais intensos e pesados. Mas, eu teria apreciado bem mais a leitura se tivesse lido na época do lançamento. De lá para cá já li vários livros parecidos com esse e quando comparados, esse aqui se torna fraco, principalmente a protagonista que é vendida como uma "a heroína".

Mas por enquanto não me arrependi de ter comprado e espero gostar dos próximos. Porque a história está se encaminhando em um crescente. Quanto à edição, está um primor como são todos os livros da editora.

lizzieyoungf 06/04/2024

Eletrizante, abalador e emocionte.
Eu estava com esse livro na estante anos, comprei quando eu era adolescente e decidi ler ele só esse ano e ele não envelheceu nada mal, esse misterio de quem é o assasino e o principe na epóca foi muito revolucianorio. autoa criou um mundo bem feito e sem pontas soltas, estou obcecado por os tres personagens principais, que tem vertente interessante demais para ser explorada e espero que consiga no proximo livro. o romance é muito bonito e poetico, natural e sem muita bregice sabe? ela conseguiu juntar fantasia com romance e sem se deixar cair só no amor, toda a trama de guerras é muito interessante e desperta curiosidade de se ler. lia é incrivel e me ganhou demais, tenho uma cena favorita que é da morte de um personagem muito importante para a princesa que me deixou em pedaços. kaden, tive momentos de apego mas ainda não consigo o amar mas sinto que vamos conhecer mais sobre ele, bom livro e mesmo não sendo INOVADOR.

no one 01/04/2024

Me surpreendeu
Este livro é uma mistura habilidosa de fantasia, romance e intriga política. A história começa com a fuga de Lia, a Primeira Filha de Morrighan, de um casamento arranjado. Ela se refugia em um vilarejo distante, onde assume uma nova identidade. No entanto, dois rapazes misteriosos entram em sua vida: o príncipe abandonado, Rafe, e o assassino enviado para matá-la, Kaden.

A narrativa é contada alternadamente pelos pontos de vista de Lia, Rafe e Kaden, mantendo o leitor no escuro sobre a verdadeira identidade de cada um. O triângulo amoroso é habilmente construído, e a escrita de Pearson é envolvente. À medida que a trama se desenrola, segredos são revelados, alianças são testadas e o destino de reinos está em jogo. Prepare-se para uma leitura emocionante, cheia de reviravoltas e personagens intrigantes.

Virlaine 31/03/2024

Posso dizer que eu me senti trolada com esse livro kkkk. Gostei do livro, da história, e da Lia, não sei porque demorei tanto tempo pra ler esse livro.

Gabryelle 31/03/2024

Por ora...
"E talvez, por ora, essa fosse toda a verdade de que eu precisava."

Bela frase pra fechar com um livro, mas eU PRECISO DEMAIS!!!! Como pode um livro que eu arrastei as primeiras páginas, mas do meio pro fim me deixar tão vidrada.

Eu disse que estava torcendo pra que ele acabasse com um desfecho mais ou menos, porque não queria ter que ler os outros mas... ? (Sim, eu comprei anos atrás sem saber que era uma trilogia, se você não sabia também, agora tá sabendo.) mesmo que acabasse eu iria querer saber o resto.

A construção da personagem principal é impecável, no começo a gente vê uma menina tentando, porém depois, meus amigos, nós vemos o potencial dessa mulher e tudo que ela passa tornando-a mais forte. Incrível, quero acompanhar o resto da jornada de Lia.

A escrita é envolvente, tem ponto de vista da principal, Lia, e alguns do príncipe e outros do assassino. Raramente algum ponto de vista de outro personagem solto. Inclusive apenas os pontos de vista dela são de tamanho normal, os outros são capítulos de no máximo duas páginas, apenas pra ilustrar alguns sentimentos.

Por ora, eu gostei bastante, envolvente, apesar do livro acabar com vários pontos a serem resolvidos, acaba bem pra um primeiro livro de três. E estarei sendo obrigada a ler os outros dois.

AH E EU AINDA NÃO ENTENDI O MOTIVO DO TÍTULO!!!