Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo (eBook)

Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo (eBook) Benjamin Alire Sáenz

Resenhas - Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo

llainy 27/05/2024

S2
Esse livro é o meu xodózinho. Foi uma experiência incrível ler ele, Ari e Dante são um amor e descobrem muitas coisas juntos, no fim eu pude entender os segredos do universo. As personalidades dos personagens são sem igual e de fato autênticas. Eu poderia ler esse livro mais umas mil vezes, enfim, leiammm Ari e Dante??

avicka 27/05/2024

Até hoje pasma que deram fama à isso.
Não merece nem uma estrela.
Faz muito tempo que li esse livro, mas nunca havia feito uma resenha de tanto que NÃO há o que ser dito, é difícil fazer uma crítica complexa de um livro que não tem história nenhuma.
Portanto, vou falar mal apenas disso, já que resume tudo: não tem história.
O único sentimento que senti lendo cada página dessa obra foi o mais puro e profundo tédio. A "história" só tem acontecimentos e diversas falas inúteis e aleatórias que não me prenderam nenhuma vez, que não tem cabimento, nem pé nem cabeça, o autor parece que escreveu tudo em uma semana ou bem menos. A única parte que minimamente gostei foi o final, mas certamente não valeu a pena ler todo esse bando de nada até alcançá-lo.
Francisca181 28/05/2024minha estante
Perdi até a vontade de ler, mds

maltchik/ 07/06/2024minha estante
Definiu bem

Milena.Tais 27/05/2024

"Um dia vou desvendar todos os segredos do Universo"
Que leitura leve, fluida e fofa. Esse livro traz as batalhas internas e o crescimento de dois adolescentes que não se conformam com os mistérios da vida. Foi muito lindo ver o crescimento pessoal do Ari ao longo do livro, a mudança da relação com os pais dele, a construção da amizade com Dante, e suas descobertas/aceitação sobre sexualidade.

Demorei um pouco para me apegar ao personagem narrador pois a escrita contém muitos diálogos e quase nenhuma descrição, mas ao mesmo tempo isso deixou o livro bem leve e rápido de ler. No geral, gostei do livro, achei uma gracinha, mas confesso que esperava um pouco mais, principalmente no final que me pareceu com um resultado um pouco corrido, considerando que os sentimentos de Ari durante toda a história quase não levavam para o romance entre os dois.

LAtus2 26/05/2024

Aristóteles e Dante
O desenvolvimento do romance é lento, porém, é bem fofo e sereno, os protagonistas se completam e sempre estam em discussões pacíficas, ansioso pra ler a continuação.

Luiz111 26/05/2024

Esse livro é perfeito, quando eu comprei estava super ansioso pra ler, só que eu fiz a pior coisa do mundo, vi o filme antes de terminar de ler? mas não foi tão ruim quando eu terminei o filme eu tive mais vontade de ler o livro e valeu cada segundo. Ari e Dante vocês são minhas personalidades baseados em personagens. A história é seu gostosa de ler e viciante, em pouco tempo você consegue terminar o livro. Além do mais os personagens são super cativantes por serem diferentes.
?As vezes os segredos do universo está na mão de quem amamos?

Aris 26/05/2024

Os segredos do universo
Que livro bomm, os personagens são incríveis e com histórias maravilhosas.
Os pais de Ari e Dante são tão queridos, aquele tipo de pessoa que mesmo não entendendo te entende.
O livro retrata algumas questões meio profundas e alguns gatinhos, além de falar de solidão. Ari e Dante estão no meu coração.

lipeipes 25/05/2024

"Sempre me fazia lembrar nele. Ele fumava; eu dirigia. O silêncio, o deserto e o céu sem nuvens não me incomodavam"

raissa948 24/05/2024

? Não preciso da chuva ? falei. ? Preciso de você.
SIMPLESMENTE APAIXONADA POR ESSE LIVRO.
não consigo acreditar no quão obcecado eu estou, foi tão bom acompanhar a jornada do ari, ele se descobrindo, todos seus dilemas e sentimentos de adolescente.
se eu pudesse sentar e conversar com dante por uma rede eu faria, ele é meu bebezinho :(

biel literário 24/05/2024

Exploradores do universo
É o quarto livro que leio esse mês, e dessa vez fui pego de surpresa. Os diálogos são rápidos e precisos.
Na verdade nem sei o que escrever, só que nunca senti tantos sentimentos lendo um livro desde que li O Pequeno Principe pela ultima vez.
Digito isso com lágrimas nos olhos e eu não consigo encontrar o motivo.

Victor108 24/05/2024

Gostei da história e todo o meu sofrimento por ficar tentando entender porquê o livro tinha tão pouca descrição fez mais sentido no final, já que o próprio Aristóteles fica querendo o livro inteiro manter tudo o que sente e pensa para si.

O final me passou uma sensação de corrido já que, na minha opinião, o personagem resistiria mais antes de simplesmente aceitar as coisas, e que demoraria mais um pouco para tomar uma iniciativa.

laura1513 23/05/2024

Aiai
Esse livro é tão AAAAAAA
tive uma trilhões de crises existenciais lendo, chorei, ri
mto bom
até que né tem uma cena toda errada que de vdd quebra um pouco a magia do ngc, ainda gosto mto do livro como um todo mas não tem como ignorar uma cena transfobica q tem nele e que o autor ainda lidou com as criticas a essa cena de um jeito pessimo ent né
eu daria cinco estrelas se essa cena fosse diferente mas ela n é, infelizmente é pessima

Peretti.is.reading 23/05/2024

Estou com o coração quentinho
Um romance leve, objetivo e muito sincero. Não conheço a história do autor, mas senti uma intimidade pulsante em cada página. A leveza como a estória trata de assuntos tão profundos, trazendo a importância da família e da comunicação como pilar central foi muito gratificante. Achei um enredo de uma inteligência emocional muito bacana e li o desfecho com um sorriso gracioso no rosto.