Seconds

Seconds Bryan Lee O' Malley

Resenhas - Seconds

antonio aguiar 29/08/2016

Ótimo, mas curto
Quem leu Scott Pilgrim (a comparação óbvia), e não apenas assistiu o filme, sabe que um dos pontos fortes, talvez o mais forte, não é necessariamente a diversão ou as influências de video games, kung fu, etc., mas sim os arcos de personagens.

Cada personagem é único, tem um desenvolvimento e tudo mais a que tem direito. Talvez por isso mesmo que meu vol. favorito seja o 5, pois é bastante focado apenas nas relações entre eles. Mas isso não é uma resenha de Scott Pilgrim, e o que isso tem a ver com Seconds?

Aqui, apesar da história muito boa, da arte que tanto gostamos, e de personagens completamente identificáveis com nós mesmos e outros, senti falta de desenvolvimento. Simplesmente não houveram páginas suficientes para me "satisfazer", como leitor.

Não estou dizendo, de forma alguma, que ficaram mal desenvolvidos, apenas que, talvez, umas 150 páginas a mais de histórias sobre eles, seus relacionamentos e como se tornaram melhores depois do que experimentaram me trariam um sentimento de ligação mais profundo. Do jeito que é, ficou apenas aquela sensação de que poderia ter muito mais ali, e sabemos, por experiência, que O'Malley sabe escrever boas histórias de relacionamentos.

Dito isso, não é de forma alguma uma história que não mereça ser lida. Pelo contrário, recomendo fortemente.

Dani Moraes 02/09/2015

Arte incrível associada a uma história interessante!!
Nessa nova obra do Bryan Lee O'Malley são trabalhadas as questões relacionadas aos nossos arrependimentos e quanto as coisas podem fugir do nosso controle, mas tudo isso associado ao nonsense caracterisco do autor.
Se você quiser ver minha opinião completa, clique no link abaixo:

site: http://asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2015/08/seconds.html

Matheus 27/07/2015

Todos nós em algum ponto da vida já pensamos em consertar alguns acontecimentos que julgamos errados...
Seconds é uma leitura gostosa, com uma protagonista forte e com um enredo que te faz parar para pensar. Definitivamente uma leitura obrigatória para quem gosta de HQ.

Resenha completa por Larissa Vieira no Blog Antarktos.
Link abaixo

site: http://antarktos.blogspot.com.br/2015/07/seconds-bryan-lee-omalley.html

adrien. 05/06/2015

Seconds, de Bryan Lee O'Malley
Seconds é uma graphic novel do mesmo autor de Scott Pilgrim, Bryan Lee O’Malley. Já que seu trabalho me encantou com as piadas, arte e história, não pude deixar de conferir sua mais recente obra.

Katie é uma jovem e talentosa chef, com um restaurante bem sucedido. Porém, ela tem planos para abrir o seu próprio e ainda melhor. Enquanto as coisas parecem estar dando certo, tudo acontece de uma só vez: o progresso da construção do local novo está muito lento, seu ex-namorado aparece, seu caso com outro chef amarga, e sua melhor garçonete se fere gravemente. Erros e arrependimentos, um atrás do outro. Tudo que Katie precisava era de uma segunda chance.

E assim uma misteriosa garota aparece no meio da noite com instruções que estariam prestes a mudar a vida de Katie. Literalmente.

1. Escreva seu erro

2. Coma um cogumelo

3. Vá dormir

4. Acorde novinha em folha

E assim, todas as coisas ruins não aconteceram e Katie tem mais uma chance. Mas ela tem uma gaveta cheia de cogumelos mágicos… Que ela vai experimentar até acertar a sua vida, abusando do poder.

A arte é colorida e extremamente linda, que faz você gastar mais tempo nas páginas do livro. Isso só o torna mais real e apaixonante, adicionando personalidade a personagens secundários como a tímida Hazel, que tem um papel mais importante na vida de Katie do que ela imagina.

Seconds mostra uma história mais madura que Scott Pilgrim, ainda mais ao retratar a sua forte protagonista Katie, com seus 29 anos. Não é mais sobre um adolescente com seus jogos e sua banda com som ruim, mas sobre uma garota com um trabalho e a sua própria crise de meia-idade. Apesar de, é claro, ter algumas referências de cultura pop como Breaking Bad e o próprio Scott Pilgrim.

“Seconds é para aquelas pessoas com a crise do fim dos 20 e início dos 30 anos, para todos que ficam sentados à noite se perguntando se fizeram algo errado, se fizeram tudo certo.” – Bryan Lee O’Malley

site: http://portalcaneca.com.br/seconds-de-bryan-lee-omalley-resenha/

May 14/05/2015

EU LI: SECONDS
Minhas impressões sobre o livro no link. ;)

site: https://www.youtube.com/watch?v=kCQxrS3lv1o

Teeh 07/01/2015

SECONDS, DE BRYAN LEE O’MALLEY
Seconds é o último quadrinho lançado do Bryan Lee O’Malley (autor de Scott Pillgrim vs The World), o quadrinho conta um pouco da história de Katie. Ela é dona de um restaurante chamado Seconds e irá ter um novo restaurante em breve.

No começo, confesso que achei que a história teria uma personagem legal que cairia em uma trama romance cliche, mas me enganei. A história criada por Bryan Lee O’Malley pega uma nova adulta e mostra alguma das crises dela e como ela lida com isso. Mas, com um toque especial de cogumelos.

site: http://livrosaquaticos.com/2014/11/24/seconds-de-bryan-lee-omalley/

Alexandre 09/12/2014

Sensacional!
Quem gostou do Scott Pilgrim, vai curtir muito esse quadrinho.