Eu disse adeus ao namoro

Eu disse adeus ao namoro Joshua Harris

Resenhas - Eu disse adeus ao namoro

1 | 2 | 3 | 4

Uemerson 03/03/2017

Mudou minha vida.
Este é daqueles livros capazes de mudar o rumo da vida de alguém. A proposta do autor não é desencorajar o namoro, mas propor uma régua muito acima do que se encontra comumente.
Foi o desafio de uma vida reta e santa diante de Deus proposta por Harris que aceitei juntamente com minha namorada (e hoje esposa).
Posso dizer que é uma verdadeira direção de Deus a proposta de Joshua Harris neste livro, ele consegue extrair da Bíblia a essência do que o assunto trata e direcionar o leitor ao verdadeiro significado segundo as Escrituras, levando-lhe a pensar e decidir consigo mesmo qual rumo dará à sua vida.
Recomendo a leitura e também o sermão intitulado "O propósito do casamento" de Paul Washer, ambos homens piedosos que possuem experiência e maturidade sobre o assunto.

Nii 22/01/2022

??
Um livro muito bom e essencial. Recomendo pra quem quer namorar futuramente, pra quem não quer namorar, pra quem já está namorando, até pra quem tá casado KKKK

Blog Elvis Gatão (Ana Mercury) 21/07/2017

Eu Disse Adeus ao Namoro é um dos livros mais sábios, bem humorados e indispensáveis que eu já li na vida!

Joshua Harris escreve maravilhosamente bem, e com muita inteligência, calma e bons exemplos, ele soube, como ninguém, me encantar e admirar ainda mais seu livro e sua convicção!

Joshua discorre sobre tantos e tantos relacionamentos abusivos, infrutíferos, infelizes que se encontram por aí.

Relacionamentos vazios. Sem qualidade e muito menos respeito. Sem amor, sem propósitos, sem finalidades, a não ser, se divertir e passar o tempo um com o outro.

Sem ao menos se importar, com os sentimentos do "companheiro".

Seguindo os princípios cristãos, o hoje, pastor Joshua Harris, me deixou de queixo caído com tamanha atualidade, disposição e responsabilidade que ele trata assuntos polêmicos e indispensáveis na vida de qualquer ser humano, que queira, de fato, ter um relacionamento amoroso - feliz!

Como eu disse, o livro foi escrito por um rapaz cristão, que atualmente já é pastor. Então, obviamente, ele segue os princípios cristãos sobre namoro/casamento/propósito de família. Mas nem por isso, você que não é cristão deve deixar de lê-lo. Ao contrário! Eu Disse Adeus ao Namoro é um livro rico em informações e experiências, cheeeeeeios de relatos de quem se envolveu levianamente num relacionamento que nem queria e superquebrou a cara, e está afim de mudar, buscar o melhor para si e ser feliz, com a pessoa amada e que caminha junto.

O autor discorre também sobre como superar decepções e traições, além de como esses infortúnios podem nos machucar e prejudicar relacionamentos vindouro.

O livro não tem preconceitos contra religião nem nada do tipo. Superindico!

Gente, os conselhos, indagações e questionamentos que o Joshua fala são essenciais e muito verdadeiros!

A forma como ele retrata a importância de caminhar juntos num relacionamento, a necessidade do respeito, da união, da verdade e da fé, são únicos e maravilhosos!

Um livro incrível que vale muito, mas muito mesmo, a pena ser lido!

Pra você, que ainda não é casado, e quer constituir uma família, é indispensável a leitura!

E pra você que já é casado ou ainda está na dúvida se quer ou não, rs., também!

Os propósitos sobre a construção de família aqui apresentados são muito bons e abençoados! Especialmente edificantes!

Leiam!!!!

Beijo grande,
Ana M.

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2017/06/resenha-eu-disse-adeus-ao-namoro-joshua.html

Gaby 06/02/2022

Mudou minha vida
Li faz uns anos já, mas impactou minha vida! Minha percepção foi edificada demais!
Glórias a Deus por tudo!
Recomendo tremendamente!

Jucyane1 10/07/2022

Um livro ideia para adolescentes
Eu daria esse livro para um adolescente ler sem dúvidas. Mas para jovens que já tiveram experiências em relacionamento o assunto é meio ralo. Mas é importantíssimo indicar para quem é mais novo.

Su @aoabba 26/03/2019

Não tenha medo da mudança na sua forma de pensar.
Antes de começar o livro, confesso que fiquei um pouco hesitante, porque tinha certeza que alguns pensamentos meus iriam ser mudados, e eu ficava tipo: "será que quero?". Mas aí arrisquei, o que me encorajou foi: se os pensamentos do Joshua (escritor) foram baseados na palavra de Deus, em experiências, e em como Deus almeja as coisas para nós, por que dizer não? E comecei a leitura.

Realmente, é um livro que desde o começo, já começa a moldar seus pensamentos. Ele mostra a ideia de namoro de uma forma bem diferente, claro que com foco no casamento. Mas não só o famoso "namore pensando em casar" que todos dizem. O legal do livro é que o escritor relata diversas histórias e você acaba se identificando com algumas delas

O foco do namoro não pode ser só para suprir carência ou "conhecer" a pessoa. Achei muito importante que ele deixou claro o fato de começar com uma amizade, que torna tudo mais saudável. Você conhece a pessoa sendo amigo dela, as vezes a gente já vai de cara ao romance achando que assim conheceremos melhor o fulano, e isso não é bom. Não podemos desperdiçar o nosso tempo solteiro, achando que estamos "ficando para trás" ou que nunca vamos encontrar alguém, tudo tem seu tempo e o tempo de solteiro é o melhor tempo para se entregar totalmente à Deus. Claro que isso é algo que você deve fazer solteiro ou não, namorando ou casado, mas solteiro é o momento muito bom porque não se tem tantas responsabilidades, compromissos, entre outros

Devemos aproveitar esse tempo para se encontrar, isso é importante. Criar sua estabilidade emocional e financeira, se preparar para ter uma família se esse for seu desejo, e não ficar só esbanjando tudo que se conquista de forma irresponsável. Aproveitar o tempo de solteiro é bem mais que sair e farrear, é você descobrir quem você é, moldar sua personalidade e somente esperar, Deus sempre age. Não tente atropelar os planos dEle

Ouça e obedeça à voz de Deus. Isso é algo essencial. Se você está diante de uma situação que você sabe que vai fazer mal à você e ao seu relacionamento com Deus, diga não. Não tenha medo. Deus tem algo bem melhor.
Algeujr 27/03/2019minha estante
O livro já me parece ser bom, com essa resenha entãoooooo

Su @aoabba 29/03/2019minha estante
Hahaha, leia !

Se você morasse perto, eu te emprestava kkk

Kesaly.Ferreira 28/08/2022

E a através desse livro aprendi a servir meu irmão, minha mãe, meu pai, como um treino para a vida de casada, e eu sempre orava também para que essas atitudes não tivessem uma segunda intenção, é importante se preparar para casar, mas mais que isso é importante SERVIR, e graças a Deus faço isso como se fosse ao Senhor, e percebi que fazendo tudo como se fosse ao Senhor, é o jeito de estar pronta para casar.
Sirva os jovens da sua igreja como ao Senhor, assim encontrará um bom esposo.
Não nos apresse a casar, o casamento requer sacrifício. Nem todos nós, especialmente jovens, estamos totalmente prontos para isso.
E lembre -se de que Deus levou na cruz toda dor do fim e Ele mesmo nos diz para recomeçar, Ele nos promete o novo, o melhor. Ter sabedoria exige sacrifício, renúncia e ser humilde para receber conselhos.

Paula.Morais 22/03/2021

Livro maravilhoso, comecei a leitura um pouco relutante, achei que seria apenas um ponto de vista pessoal cheio de opiniões, mas ele traz um bom embasamento bíblico e histórias que evidenciam as verdades ditas.

Toshiko.Pri 30/04/2022

Necessário!
Apesar de ser um livro não ficção, consegui ter uma leitura bem fluída.

Contém dicas preciosas para os cristãos solteiros ou mesmo aqueles que apenas estão cansados de como os relacionamentos amorosos estão tão superficiais hoje em dia.

Nos ensina a deixar o egoísmo de lado para pensarmos nos outros ao nosso redor.
Não simplesmente "seguir seu coração", "seguir seus sentimentos" e somente se importar com eles próprios..mas, se importar com o outro e com os sentimentos do outro, antes de querer se envolver emocionalmente com.

Todo cristão deveria ler e amadurecer seus pensamentos sobre o namoro/casamento

Ellem - @colecionandoprimaveras 12/04/2016

Mudou minha forma de ver o namoro
O livro apresenta uma nova proposta de relacionamentos baseada nos princípios bíblicos.

Depois de sofrer algumas decepções no namoro, Joshua resolve procurar o que a Bíblia diz sobre esse assunto, depois de muito estudar, ele acaba percebendo que Deus são totalmente contrários à forma de namoro convencional que tanto vemos por aí.

Utilizando textos bíblicos e até a lógica, ele nos mostra quantas coisas erradas existem no namoro, o quanto essa forma de relacionamento é egoísta e 'sem futuro' e o quanto deixa o nosso coração e os nossos sentimentos vulneráveis . Mostra também a importância de esperar e confiar em Deus e o que podemos fazer enquanto esperamos, tudo sempre focado em agradar a Deus e melhorar o nosso próprio caráter.

Eu disse adeus ao namoro tem uma narrativa fluida e bem fácil de entender. Joshua utiliza muitos exemplos e pequenas histórias para que possamos entender melhor o que ele quer dizer. E o mais importante é que tudo tem fundamento bíblico, nada foi 'tirado da cabeça do autor'.

Eu adorei essa leitura, me trouxe um aprendizado que levarei para o resto da vida. No começo, fiquei um pouco intimidada com o título e com a proposta do livro, mas quanto mais eu lia, mais ficava encantada com a ideia.

Recomendo muito esse livro, acho que todo jovem/adolescente, principalmente os cristãos deveriam ler esse livro.

site: http://www.colecionandoprimaveras.com.br/2016/02/resenha-eu-disse-adeus-ao-namoro.html

Van 12/11/2015

Excelente, superou minha expectativa!
Aqui Harris traz uma outra proposta de relacionamento, mostrando razões e maneiras de deixar para trás o modelo de namoro ditado pelo mundo. Se você estiver desanimado e decepcionado com o namoro, pode encontrar orientações e forças para reorganizar sua vida afetiva de acordo com os ensinamentos de Deus.

Ele mostra diversas facetas do namoro e diversas situações que acontecem muito nos relacionamentos em geral, como por exemplo a falta de honestidade com Deus, com a pessoa com quem se está se relacionando e consigo mesmo sobre o propósito dele, quando se tem propósito, não é? Porque ás vezes nem propósito tem... Só tem o objetivo de satisfazer a nós mesmos de uma forma egoísta e desagradável a Deus.

A narrativa é bem tranquila, o livro é gostoso de ler (pretendo até lê-lo novamente agora mesmo, rs) , e me fez refletir muito sobre minha vida e a forma que me relaciono, muitas vezes confiando cedo demais. A maior parte são comentários do Joshua, mas intercalados com pequenas histórias fictícias que sempre lembram algum momento de nossas vidas.

Ele enfatiza também o propósito de Deus com o relacionamento romântico de um homem e uma mulher, objetivando o casamento.

"Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea" (Gênesis 2:18)

"Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne." Gênesis 2:21-24

E além disso ele lembra que Deus nos fez a fim de sermos imagem e semelhança dEle, e os nossos relacionamentos, como pessoas cristãs, precisam representar da mesma forma o amor de Jesus para com sua noiva, a Igreja. E que imagem estamos passando ao mundo, estamos sendo referência, ou não tem nenhuma diferença na forma que o mundo se relaciona, e como nós nos relacionamos?

Nós muitas vezes nos relacionamos com várias pessoas, em relacionamentos curtos que só serviu para arrependimentos e marcas, aqui ele nos convida a somente começar um relacionamento quando estivermos disposto a nos casar, assim estaremos nos privando de promessas que não serão cumpridas (promessas as quais iremos ter que prestar conta com Ele), e de entregar uma parte de nós a alguém que talvez não iremos ver nunca mais, rs. Em todas as relações nós entregamos um pouco de nós, de tanto você se doar, o que vai sobrar para aquela pessoa certa que Deus criou para você?

Esperar em Deus é uma prova de amor a Deus e a si mesmo, vale a pena, se privar e privar os outros de sofrimentos desnecessários que um relacionamento sem propósito traz. É uma atitude cristã de amor ao próximo e a si mesmo.

Poderia continuar contando as lições maravilhosas que o livro me ensinou, mas acho melhor você mesmo ler e conhecer essa obra inspirada pelo Espírito de Deus.

Sarah 30/05/2023

Demorei muito para ler, cheguei a ficar dias sem encostar no livro pq me sentia bloqueada.
Algumas coisas achei de grande valia e outras achei a maior besteira já existente, ainda bem que dá para absorver o bom e esquecer o desnecessário
Fui com muita expectativa e saí frustrada

llalia 25/03/2024

Algum dia terei uma história pra contar ??
Livro direto, simples e fácil entendimento. Ele traz questões importantes que devem ser analisadas por todo jovem cristão que deseja, assim como eu, um relacionamento segundo a vontade de Deus e com alguém que tenha os mesmos valores e princípios.

Embora o autor já não acredite e nem considere como correto o que ele escreveu (o que me deixou bastante triste), creio que dá pra aprender grandes lições com este livro.

A cada página lida sentia um tapa na cara, parecia que tinha sido escrito exclusivamente sobre/pra mim.

Por muitas vezes, inconscientemente, acabamos deixando de lado princípios, valores, aquilo que acreditamos, para tentar se encaixar ou caber no mundinho de alguém. Por isso, o autor aborda questões sobre valorizar quem você é, aquilo que você acredita e sobre o que Deus deseja para sua vida.

Esse livro traz grandes alertas sobre práticas, posturas e atitudes que devem ser tomadas. Claro, que algumas pequenas coisas não concordo, como por exemplo, o namoro corte, (aliás, não que eu concorde que não seja bom, mas eu não namoraria corte, enfim...), mas é uma ideia que para o autor seria a melhor opção.

Entre tantos ensinamentos, creio que o mais difícil seja colocá-los em prática, mas se é um desejo do seu coração viver o período de solteiro, depois namoro, até chegar ao casamento, segundo aquilo que Deus deseja para cada um de seus filhos, tudo se tornará "mais fácil". Jesus sempre será nosso guia pra percorrermos esse caminho.

Outro fato importante, são as atitudes diárias que devemos ter com todos ao nosso redor, inclusive com aqueles que dividimos nossa rotina (pais, irmãos, amigos etc). Servir as pessoas, construir laços, amizades, sem segundas intenções é fundamental, e isso diz muito sobre o tipo de pessoa que sou e o tipo de pessoa que quero ao meu lado.

Viver o tempo de solteiro, servindo, buscando a Deus e seguindo a sua vontade traz mais leveza e nos ajuda a entender que o casamento não é o único propósito das nossas vidas. Que o caminho até ele é árduo. Que o período de solteiro deve ser de aprendizados, amadurecimento, crescimentos em algumas áreas da vida. É um período de dedicação à Deus, à sua vontade, de entender que o amor dEle nos é suficiente, de que o amor exige renúncia, sacrifícios. A morte de Jesus é o maior exemplo disso.

Pra quem está no processo de espera há um tempo ou quem se sente solitário(a), o autor cita uma frase (não lembro a autoria): "Quando me sentia solitária, eu pensava: Deus está me chamando de volta para Ele." Que esse seja sempre nosso pensamento todas as vezes que a solidão bater. Assim como citado no livro, a tarefa de guardar nossos corações ocorre nos lugares secretos da devoção. Então, que possamos viver nesses lugares.

Espero que esse livro seja um norte pra você que vive o processo de espera (e que esse não seja improdutivo). Que você possa compreender quais caminhos seguir e quais atitudes tomar. Lembre-se que, como Joshua afirmou, algum dia você terá uma história pra contar. Viva nessa certeza.

Eu creio, "algum dia terei uma história pra contar" ??

Aproveite a leitura! ?

Luke 19/05/2019

Mudou paradigmas.
Esse livro quebrou paradigmas, mudou convicções e concepções que tinha a respeito desse assunto. Com maestria Harris nos traz conselhos baseados na palavra de Deus para quem deseja viver sua vida sentimental segundo a vontade de Deus. Me edificou muito, recomendo!

1 | 2 | 3 | 4