Eu disse adeus ao namoro

Eu disse adeus ao namoro Joshua Harris

Resenhas - Eu disse adeus ao namoro

1 | 2 | 3 | 4

Iriane 08/02/2011

Um ensinamento
Não é tudo aquilo que eu esperava. É um livro muito bom porém muito cansativo. Nos ensina uma maneira diferente de ver o namoro e nos mostra muitas histórias de amor e respeito entre alguns casais citados no livro.

Nos ensina tbm a esperar o tempo certo de Deus e confiarmos nEle para acharmos e sermos a pessoa certa.
Van 12/11/2015minha estante
Eu tive uma percepção diferente de você, não cansei em nenhum momento, e não queria parar de ler, fiquei de luto quando terminei. Rs

sergino 26/10/2012

excelente livro para quem quer um construir relacionamento saudável baseado na Palavra de Deus.O autor é simples e direto nos temas abordados.Recomendo para todas as pessoas

Mateus Guarnieri 21/04/2022

Ótimo livro
Livro fantástico. Claro que sempre fica um gosto agridoce por sabermos da apostasia do Josh, mas é um livro fenomenal, mostra muito de nossas intenções impuras e como vivemos como solteiros de maneira errada. Diria que é leitura obrigatória antes de namorar.

Larissa | @laarii_rodrigues 05/12/2021

Inspirador
Joshua nos faz organizar os pensamentos. Nós faz colocar o coração e a mente no lugar certo. Me faz lembrar que quando confiamos e entregamos tudo ao Senhor, tudo dará certo de acordo com sua boa, perfeita e agradável vontade.

Reh 19/05/2023

Eu disse "adeus" entre aspas
O título já nos causa curiosidade, ele tem sentido no contexto cristão. Nós dizemos adeus ao namoro porque temos que viver um relacionamento para Glória Deus com fim no casamento; porém, enquanto o casal não passa no cartório precisa namorar e se conhecer, por isso eu uso aspas no meu "adeus".
O livro veio dos estados unidos, imagino que a cultura do namoro lá é levemente diferente, como por exemplo: os jovens vivem sozinhos (saem da casa dos pais aos 18) enquanto no Brasil o comum é morarmos com os pais até casarmos. Se lá é esse o contexto então a chance de um relacionamento ter relações sexuais mesmo fora do casamento é maior, mesmo no meio cristão. Percebi que o autor destacava isso várias vezes. E por ter esse contexto ele encoraja o leitor a fazer corte ao invés de namoro.
Corte é quando um casal não beija no namoro e se afasta ao máximo fisicamente falando. Nos estados unidos não existe a palavra namoro, existe girlfriend e boyfriend (namorada e namorado) então fazer uma côrte é viver um relacionamento com a real intenção de casar. Já no Brasil o namoro já faz isso, então se um casal tem um relacionamento com toques fisicos ou não é um detalhe, o importante é terminar no casamento.
O livro é cheio de histórias de amor de pessoas que o autor conheceu e foi interessante, porque na época o rapaz não havia casado, então era mais inesperiente.
Mas a ideia central do livro é mais do que aprovada, como já havia dito: o namoro precisa acabar no casamento, esse é o certo diante de Deus, mas não temos esse referencial de namoro mesmo entre os não religiosos, então muitos são radicais e declaram que dizem adeus ao namoro, namoro do "mundo, namoro com sexo, namoro sem futuro.
Super recomendo, principalmente aos jovens solteiros e namorando!

@livrocas 17/08/2021

Tempo de espera.
Esse livro precisa de umas boas releituras até você começar a aceitar e aplicar a visão que ele está te passando.

O romance perfeito não existe, assim como a pessoa, o namoro e o casamento. Relacionamentos nascem de duas pessoas quebradas escolhendo se tornar um só e seguir com suas promessas até seu último dia.

O livro traz a visão de como entender o tempo certo pra cada estação. Não viver beirando a loucura por qualquer relacionamento, se responsabilizar emocionalmente e espiritualmente sobre a vida de outra pessoa.

Foi um dos melhores livros que li esse ano e na vida. Mudou 100% a minha perspectiva sobre se apaixonar e relacionar-se.

natalia.roberta 02/04/2017

Amei!
Esse livro me trouxe uma redefinição sobre relacionamento.
Como se portar e qual a essência de se obter um relacionamento.

Ana Ira! 16/07/2017

Maravilhoso!!!
Eu Disse Adeus ao Namoro é um dos livros mais sábios, bem humorados e indispensáveis que eu já li na vida!

Joshua Harris escreve maravilhosamente bem, e com muita inteligência, calma e bons exemplos, ele soube, como ninguém, me encantar e admirar ainda mais seu livro e sua convicção!

Joshua discorre sobre tantos e tantos relacionamentos abusivos, infrutíferos, infelizes que se encontram por aí.

Relacionamentos vazios. Sem qualidade e muito menos respeito. Sem amor, sem propósitos, sem finalidades, a não ser, se divertir e passar o tempo um com o outro.

Sem ao menos se importar, com os sentimentos do "companheiro".

Seguindo os princípios cristãos, o hoje, pastor Joshua Harris, me deixou de queixo caído com tamanha atualidade, disposição e responsabilidade que ele trata assuntos polêmicos e indispensáveis na vida de qualquer ser humano, que queira, de fato, ter um relacionamento amoroso - feliz!

Como eu disse, o livro foi escrito por um rapaz cristão, que atualmente já é pastor. Então, obviamente, ele segue os princípios cristãos sobre namoro/casamento/propósito de família. Mas nem por isso, você que não é cristão deve deixar de lê-lo. Ao contrário! Eu Disse Adeus ao Namoro é um livro rico em informações e experiências, cheeeeeeios de relatos de quem se envolveu levianamente num relacionamento que nem queria e superquebrou a cara, e está afim de mudar, buscar o melhor para si e ser feliz, com a pessoa amada e que caminha junto.

O autor discorre também sobre como superar decepções e traições, além de como esses infortúnios podem nos machucar e prejudicar relacionamentos vindouro.

O livro não tem preconceitos contra religião nem nada do tipo. Superindico!

Gente, os conselhos, indagações e questionamentos que o Joshua fala são essenciais e muito verdadeiros!

A forma como ele retrata a importância de caminhar juntos num relacionamento, a necessidade do respeito, da união, da verdade e da fé, são únicos e maravilhosos!

Um livro incrível que vale muito, mas muito mesmo, a pena ser lido!

Pra você, que ainda não é casado, e quer constituir uma família, é indispensável a leitura!

E pra você que já é casado ou ainda está na dúvida se quer ou não, rs., também!

Os propósitos sobre a construção de família aqui apresentados são muito bons e abençoados! Especialmente edificantes!

Leiam!!!!

Beijo grande,
Ana M

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2017/06/resenha-eu-disse-adeus-ao-namoro-joshua.html

Juh 04/03/2021

Perfeito
O livro trata sobre a importância do relacionamento entre duas pessoas antes de embarcarem em um casamento.
A ideia de não namorar simplesmente por namorar, ou satisfazer os próprios desejos. Mas sim, a importância de se estabelecer um padrão de progressão de uma amizade casual à amizade mais profunda à intimidade com propósito e integridade, pois assim podemos realmente conhecer a pessoa e ir para um noivado.
A ideia de deixar a paixão desenfreada, que ofusca nossa percepção, somente para o casamento, nos pouparia muitas dores e frustrações amorosas.
Nos dá diretrizes sobre a espera e preparação até que estejamos realmente prontos para o matrimônio.
--------
Finalmente encontrei um livro ao qual parece que o autor leu minha mente e transcreveu aquilo em que acredito. ?
Livro perfeito em todos os jeitos, e deveria ser lido por todos os jovens, seja cristão ou não, pois os conselhos dados aqui podem ser usados para a estruturação de um futuro casamento, para aqueles que almejam.

ingrid.venturelli 03/02/2021

Namoro cristão e namorar com propósito para agradar a Deus são questões bem banais no mundo de hoje, mas esse livro nos faz pensar em pontos da vida dos jovens/adultos que sempre passamos e que podemos melhorar a fim de escolhermos pessoas e caminhos melhores. Abriu minha mente em vários quesitos, super recomendo

Ray 03/05/2022

Edificante...
Gostei bastante! Edificante e bastante esclarecedor. Recomendo muuito, leiaam! ??
Demorei mais por falta de tempo... ?

Damiris 07/07/2019

Um nova perspectiva sobre o namoro. Uma perspectiva Bíblica!!!
O autor não pretende nos convencer a não namorar nunca mais. Ele apenas faz um análise dos relacionamentos que costumamos ver, nos leva a pensar sobre as motivações e os objetivos do namoro.

O Índice trás os seguintes títulos na primeira parte: Namoro Inteligente, Os sete hábitos de um namoro altamente defeituoso ne Umaova atitude.

Na segunda parte temos: Procurando a definição da palavra amor no dicionário de Deus, A coisa certa no tempo errado é a coisa errada e Um passado purificado.

Na terceira parte : Passando a limpo o que ficou para trás, Apenas amigos no mundo do simplesmente faça, Guarde seu coração e Você não namora, está doido?

Na quarta: Aproveitando o tempo, Prontos para a parte agradável mas não para o sacrifício, O que importa aos 50 anos, Um romance com princípios e Algum dia terei uma história para contar.

O autor tem uma linguagem de fácil compreensão, ótimo para o público adolescente e jovem. O.assusto é abordado com uma perspectiva Cristã .

Nesta obra onl autor traz muitas histórias e exemplos do temos que está tratando, esse ponto muito me agradou.

Luke 19/05/2019

Mudou paradigmas.
Esse livro quebrou paradigmas, mudou convicções e concepções que tinha a respeito desse assunto. Com maestria Harris nos traz conselhos baseados na palavra de Deus para quem deseja viver sua vida sentimental segundo a vontade de Deus. Me edificou muito, recomendo!

Meyrilene 19/03/2018

O melhor dos livros, simples, direto, maravilhoso e completo.
Um livro de leitura simples, clara e direta, te prende do começo ao fim. O livro apresentar uma visão renovada de relacionamentos românticos, pautado em princípios bíblicos. O autor descrever cada capitulo de maneira encantadora, sem enrolação, sem deixar margem para duvidas sobre o que ele quer nos dizer, o que ele deseja nos mostrar, utiliza de experiências próprias, de amigos, vários exemplos para deixar mais nítido cada situação, e nos mostrar novas visões, sempre fazendo uso de textos bíblicos, enfim todos os exemplos apresentados reafirmam a ideia que esta sendo passada e nos deixam maravilhados.
Joshua Harris nos mostra muitas das coisas erradas que existem no namoro, bem como nos apresenta uma nova perspectiva de como deve ser o namoro, como devemos dar importância à palavra de Deus, esperar e confiar no Senhor, fazendo tudo de maneira que agrade a Deus e melhore não só o nosso caráter, mas nossos relacionamentos, não são amorosos mais com as pessoas em geral.
Quando me deparei com o Titulo fiquei bastante curiosa e ate mesmo um pouco intimidada, me veio logo à cabeça a seguinte indagação: não se pode namorar? Ao começar a ler logo me deparei com vários questionamentos sobre os relacionamentos que vemos hoje em dia em nossa sociedade "moderna", mas não só isso, vários questionamentos sobre como eu via um relacionamento amoroso, e ao mesmo tempo ter uma visão nova e ampliada do que é um namoro cristão e com propósitos, com base na obediência a Deus.
Lendo esse livro percebi que as concepções apresentadas pelo autor sobre como deve ser um namoro cristão, com base em princípios bíblicos, com propósitos e que agrade e obedeça a Deus são valores e metas que todo(A) garota(A) cristão deve ter, me fizeram enxergar momentos que deslizei e vi o namoro como a sociedade tem imposto, todavia, descobrir que essas concepções expostas por Joshua Harris sempre estiveram presentes comigo, foram apenas reacendidas, despertadas, pois já existiam em mim, e que daqui para frente desejo apenas abraça-las cada vez mais.
Assim sendo, o livro discorre sobre como devemos encarar um relacionamento romântico com base em princípios Bíblicos, como deve ser um namoro cristão, nos ensina como devemos ter um relacionamento amoroso que agrade a Deus, e que leve em conta não só os nossos sentimentos mais o da outra pessoa também, o que é o certo a fazer, se queremos de fato ter um compromisso sério e com propósito, que agrade ao nosso Criador. Como fala Joshua Harris, autor livro, "se eu não tenho a intenção de comprar pra que sair pra fazer compras?" O livro é encantador, te faz analisar suas condutas, atitudes e valores, e sua maneira de ver e encarar um relacionamento romântico.
Super-recomendo, principalmente para os garotos(as) cristãos, e para todos aqueles que já estão em um relacionamento com alguém, bem como para aqueles que ainda estão solteiros, leiam sem hesitação, sem medo, vocês não vão se arrepender, vale muito apena.
Raylane Rocha 03/04/2018minha estante
Como você escreve maravilhosamente bem!!!!!!

Meyrilene 11/04/2018minha estante
Fico muitíssimo lisonjeada com a sua opinião, em saber que gostou.

Loirinha 24/05/2016

Esse livro eh maravilhoso??
Uma visao que devemos seguir.. pois o namoro agora virou algo d brincadeira.. O caminho q eu estou seguindo desde q me converti, o caminho da corte..???

1 | 2 | 3 | 4