Manhã de Núpcias

Manhã de Núpcias Lisa Kleypas

Resenhas - Manhã de Núpcias

Victorina.Silva 24/05/2023

A força irresistível para. E o objeto irremovível se move.
O livro em si não é um enemies to lovers, já que esse casal vem sendo construído desde o segundo livro. Aqui já estamos numa fase onde ambos estão um pouco rendidos. Com toda essa construção da história deles, devo admitir que possuía grandes expectativas.
Temos finalmente a chance de descobrir que segredos envolvem o passado de Catherine e a conhecer por uma perspectiva diferente devido a seu protagonismo nessa história.
No geral eu gosto da personalidade do Leo, ele tem algumas falas e comportamentos problemáticos (mas achei que foi menos comparado aos livros anteriores) e não vou fingir que não vi.
Senti que teve sim algum romance, mas já percebi que ao menos nessa série a autora não desenvolveu nada grandioso para nenhum dos casais por enquanto.
Eles tinham conversas e momentos juntos em que dá sim pra ver a química e que são compatíveis. Mas, o que mais amei neles foi o teste da função cerebral mais alta. E a declaração dele pra ela? Coisa mais linda.
O livro é bem grandinho e senti que em alguns momentos teve muita enrolação. Tipo, tudo bem ela não aceitar o pedido de casamento de primeira. Mas era necessário levar isso tão longe?
Meu personagem favorito foi o Dodger, graças a ele aconteceram algumas coisas engraçadas e dá pra ver o quanto ele ama a Cat.

Lucy 21/05/2023

Este é meu adeus à Lisa Kleypas
"Se houvesse alguém com direitos para molestar minhas criadas, esta pessoa seria eu. E certamente eu não precisaria de sua ajuda."

De todos seus livros, Pecados no Inverno foi o único que posso afirmar que gostei. Toda a série dos Hathaway foi um exercício de paciência para chegar neste fatídico livro. Por mais força que eu faça, nada me faz lembrar das tramas anteriores (principalmente a do livro 3). Então, claramente, perdi meu tempo lendo a todos. E obviamente perdi meu precioso tempo aqui também.

Cat e Leo vivem brigando nos livros passados, sem qualquer razão. Agora, ambos se beijam lascivamente no primeiro capítulo! Desenvolvimento? Isso é superestimado! Sem qualquer justificativa, Leo começa a chamá-la de "querida", "amor". Cat passa a se agarrar com Leo, sem reservas, mas, ao mesmo tempo, se nega a casar com ele. Olha, não sei se isso era algo comum na época, não aceitar ser amante nem esposa e fazer sexo sem compromisso, então isso me tirou completamente da história. E não há razão para as negativas. Nenhuma. Ela só gosta de se jogar em sua cama, implorar por sexo, mas negar casamento. Para uma mulher tão rígida, isso é um tanto estranho.

Não há química alguma, não há paixão, não há amor, não há humor, não há tensão, não há provocações. Não consegui tirar proveito de absolutamente nada (tirando Dodger). Leo é tolerável na maior parte do tempo, mas é controlador ao enfiar a cabeça de Cat em um balde por não concordar que ela pinte o cabelo, por exemplo, e pensa e fala coisas bem nojentas, que acredito serem sexy na cabeça da LK, mas na minha só gritava *estuprador!* E Cat é chata. Não vejo apelo, e sua insistência em dizer não é ilógica e é só uma forma de estender uma trama vazia. Uma trama que me deixou altamente entediada 100% do tempo. Onde grande parte é descartável, como as mulheres que querem tomar a mansão. Eu amo enemies-to-lovers e só por isso insisti nessa série, e foi uma decepção.

Diante disso, não vejo mais lógica em ler essa autora, já que todos os seus livros soam iguais para mim. E eu odeio tramas sobre garotas "excêntricas", portanto, abandono essa série também. É hora de dar tchau.
Bah 28/05/2023minha estante
Vim procurando uma resenha como essa. Ainda não terminei esse livro, comecei a série pelo livro da Poppy e só terminei porque senti que teria um enemies to lovers entre o Leo e a Cath, mas achei o Leo extremamente problemático, insensível e abusivo... Estava começando a achar que o problema era eu, já que todos pareceram amar o personagem e o livro.

Lucy 28/05/2023minha estante
Diante dos comentários superpositivos eu também passei a me sentir um ET, já que a maioria fala tão bem de Leo como pessoa e de ambos como um casal.

Giovana 08/07/2023minha estante
Falou tudoooo, eu até gostei desse livro mas não consigo entender essa babação de ovo pelo leo

skuser02844 18/05/2023

Perfeito demais. No decorrer dos livros fui me apaixonando pelo Léo e seu humor irônico e foi maravilhoso ler a história desse casal

Luisa.Balmat 18/05/2023

Família buscapé 4
Finalmente a história do Leo, aaaa meu querido leo, foi mt bom ver ao decorrer dos outros livros ele se reerguendo e superando o passado, amadurecendo e se tornando o irmão q a família tanto sentia falta. Eu meio q já sabia que ele e a governanta seriam um casal pelos livros passados, mas foi muito agradável ver o desfecho, e corações tão duros se amolecendo.
E teve um plot muito bom, sobre quem é a governanta!

Cissa 16/05/2023

Leo merecia mais
Ele foi um dos personagens que mais me conquistou! Mas confesso que a Charlotte me irritou em vários momentos! No entanto eu amei o final! ? eu adoro essa família cheia de ?esquisitões? e amo como eles se amam!

Benicio 14/05/2023

Eu amo essa família
Mais um livro dos Hathaways e dessa vez de um casal cuja construção já vem de livros anteriores e que sabor ver como a história deles dois foi bem desenvolvida, quando terminei chega dei um suspiro.

P@loma 08/05/2023

Manhã de Núpcias ?
Meu Deus como eu tava ansiosa pra esse livro do Leo e da Catherine! O Leo está presente em todos os livros desde o começo da série, por ser o irmão e herdeiro do título de Lorde Ramsay, o que o faz responsável pela a propriedade e suas irmãs. Vemos desde o 1 livro, que por conta de uma tragédia familiar, Leo não planeja se casar novamente e vive com uma vida de libertinagem inverterada. Vemos isso mudar no decorrer do 2 e 3 livro, e finalmente no 4 temos sua história contada. E EU AMEI. Amei o quanto ele evoluiu e mudou e melhorou, sem perder a essencialidade do personagem debochado ahahaha, a introdução da Catherine no livro 3 ajudou a criar uma história interessante no 4 livro, embora ela pudesse ter dito sim mais rápido pra ele kkkk visto que eles já viam se conhecendo a um tempo, já estavam entre famílias e não podiam negar a atração um ao outro. A Catherine é uma personagem incrível! Amo o quanto ela é forte e determinada e tb gentil pra ajudar mesmo que não caia de amores pela a pessoa necessitada da ajuda akakkjaks (sim, aquela cena).
Acho que foi personagens que se encaixaram perfeitamente e possivelmente um dos meus favoritos.

Laisy 04/05/2023

Famoso enemers to lovers
Amei muito tb, eu amo o humor acido e irônico do Leo e como isso deixa a Cat agoniada kkkkkk, só achei que a autora quis dar uma prolongando na história e por isso deu um leve enrolada, mas nada demais. Continuo amando toda a família e olhe que eu sou um porre com personagens mas a Lisa fez eu amar todos os integrantes dessa família. Quando a série acabar vou me sentir órfã.

Maiane 16/04/2023

Eu adorei esse livro! estava ansiosa para chegar no livro do Leo e não me decepcionei. Adorei ele com a Cat. E o final foi muito bom.

Barbara.Schirato 14/04/2023

Divertido
Foi um livro bem legal e eu gostei de finalmente ver a história desses dois se desenvolvendo e indo pra frente, não é o meu favorito mas também não foi o que eu menos gostei! Teve só uma cena que me incomodou pra cacete, mas a Lisa as vezes tem umas parada muito desnecessária que não precisa e ela vai e enfia no livro então eu meio que ignoro essas partes pq me recuso a acreditar que o Léo realmente faria algo assim (imagine aqui o meme da advogada que diz "aí não pode aí é crime")

Jeh 12/04/2023

Manhã de Núpcias
Enemies to lovers delicinha de se ler. Amei ver a história do Léo e da Cath, do quanto esses dois são excêntricos e se completam de maneira absurda. A química, as conversas, as cenas hot. Maravilhosas!!!! Lisa não decepcionou nesse livro. Amei demais!!!

Gabriela Gobe 10/04/2023

Manhã de Núpcias...
A história de Leo e Catherine começa desde o segundo livro dos hathaways. Acompanhamos esse Enemies to lovers. Eles foram a verdadeira definição de cão e gato kkkkkkkkkkkkkk. Porém mostrando que mesmo depois de tantos empecilhos o amor pode chegar. A Evolução do Leo foi algo que me surpreendeu muito...(Quem leu o primeiro livro sabe.) Os segredos que Cat tanto escondia, foram revelados. E melhor ainda uma certa maldição foi quebrada.

Não vou mentir, não foi um livro dos meus favoritos. Fazendo uma comparação com a própria saga dos hathaways. O livro da Win e da Poppy foram sem dúvidas muito mais emocionantes.

O final do livro foi realmente uma surpresa. ?

Vanessa99 09/04/2023

"Não posso imaginar quem mais ousaria aceitá-lo..."
A história de Leo era a que eu mais estava ansiosa para reler, ele aparece desde o primeiro livro, por isso pude acompanhar toda sua ruína e redenção. Tendo sofrido a perda da sua noiva, se entregou a tristeza profunda cogitando até tirar a própria vida e depois com ajuda da sua família conseguiu se reerguer e assumir seu título. Sempre se apresenta com um humor extraordinário, inteligência e um charme único, porém por trás dessa fachada esconde a dor e seus próprios fantasmas.
Cat é uma figura misteriosa que vai trabalhar para a família, muito astuta e inteligente, porém também esconde seus próprios demônios. No livro anterior fala um pouco sobre sua vida e a partir daí fui encaixando alguns pontos. A coitada passou por tanta coisa que eu quase pulei para o final do livro de ansiedade, ela merece todo amor do mundo, como foi maravilhoso ver sua relação com o irmão mesmo que os dois tenham sido criados distantes e sem o carinho de uma família. Aqui vai uma menção honrosa a Dodger, o furão da Bea, o malandrinho amava tanto Cat que não parava de persegui-la.
A atração entre Leo e Cat fica evidente pela maneira como se odeiam (e como rsrs), desde o primeiro contato sempre sentiram a necessidade de alfinetar um ao outro, porém no decorrer do livro essa atração fica mais intensa e difícil de esconder, e pra piorar tudo os dois são sofridos demais para encararem a possibilidade de um relacionamento, enquanto Leo conseguiu deixar seus fantasmas para trás, Cat ainda precisava enfrentá-los. Com certeza essa leitura vai entrar para o time dos favoritos.