Fênix: A Ilha

Fênix: A Ilha John Dixon

Resenhas - Fênix: A Ilha

allletis 18/04/2023

O bom lutador
Tem alguns motivos para eu ter dado apenas 4.5 estrelas para essa obra prima de suspense que eu nem sequer imaginava que tomaria a proporção que tomou.

Apesar de ser muito bem escrito e o plot realmente ter pontos extremamente cativantes e surpreendentes, senti que o autor pecou muito pelo óbvio. Mas, nem mesmo o óbvio foi capaz de estragar a construção do mundo presente na história. Além disso, quem viu o último histórico de leitura viu a lição de moral que o autor jogou na cara de todo mundo, o que, sinceramente, foi lindo.

Ficaram muitas e muitas pontas soltas, mas como sei que tem um segundo livro não publicado no Brasil, não foi algo que me incomodou tanto assim.

Eu recomendo muito a leitura para todos que tenham a curiosidade de um bom thriller com uma pitada de humor ácido e já adianto aos emocionais sentimentalistas de plantão igual eu: vocês vão chorar e passar mal em algumas partes, mas vale a pena cada palavra.

15 reais na bienal do livro mais bem gastos até agora.

Raixü 16/04/2023

Gostei do livro uma GRANDE AVENTURA COM MUITA AÇÃO, fiquei muito chocado com muita coisa, gostaria que não tivesse acontecido o que acontece é gostaria que o final tivesse sido do jeito que imaginei que seria kkk

mariana 06/04/2023

Um misto de sentimentos
Li esse livro pela primeira vez no final de 2021 e me apaixonei completamente por tudo o que dizia a cerca dele. Os personagens me cativaram desde o início e cada plot me pegava de surpresa.
É com certeza um dos melhores livros que já li.
O que não gosto mesmo é do finalKKKKK
Acho ele meio aleatório e sem sentido para o rumo de Carl.
Enfim, espero até hoje por uma continuação!!

AndradeFS.Ju 13/03/2023

É legalzinho e fácil de ler. Eu sempre espero finais felizes na medida do possível, mas quebraram minha cara. Ok. Também descobri no meio do livro que tem continuação e que terei que ler em inglês. Eu não aguento mais isso.

Nicoly 18/02/2023

Bem meia boca
Não é lá grandes coisas, de fato não me prendeu tanto, achei que ficou alguns furos, sinceramente, não recomendaria

LaAs171 06/02/2023

Vou...
Vou confessar que dei uma enrolada pra ler ele. Achei um pouco chato e um enredo mais ou menos. O final é mais emocionante, mas até lá eu acho um pouco lento

Marcos 03/02/2023

Por passar em muitas clínicas de reabilitação para adolescentes problemáticos, o jovem Carl, um rapaz com perfil atlético, forte e com personalidade vingativa, acabou parando na temida ilha Fênix, uma ilha afastada da costa que abriga os piores jovens barra pesada que a sociedade considera como uma escória.

Carl acabou lá pois no último envolvimento em briga ele mandou seu oponente para o hospital em um estado gravíssimo, pois ele simplesmente não consegue ficar parado em situações injustas e costuma usar os punhos para defender seus colegas indefesos.

E lá na ilha Fênix, o jovem vai conhecer fortes oponentes quanto ele, capazes de irem até as últimas consequências para vê-lo derrotado.

E é em meio a esse cenário militar e hostil que Carl conhece uma garota incrível, com perfil afrontoso e meigo ao mesmo tempo, que consegue mexer com o coração do valentão.

Porém, a ilha guarda um segredo sombrio que Carl descobre e vai buscar de todas as formas sair dali levando consigo as pessoas em que acha que não merece passar pelas mãos dos regentes da ilha.

A ilha é vigiada, o sistema prisional é intenso e as chances de fugir dali sem passar pelos oficiais é quase inexistente. Será que Carl conseguirá fugir sem ter que apelar para seus pulsos de titanium, ou cairá em ruína assim como todos os valentões que tentam bancar um de herói?

O livro é sem dúvida intenso e militar. A forma como o leitor entra na história é assombroso e envolvente, fazendo com que criemos apego e ódio por alguns personagens. A trama prende o leitor do início ao fim fazendo com que a página seguinte seja a maior tentação em não poder virá-la para lê-la. Para isso, esse livro obteve suas ?????

Kari 28/01/2023

O primeiro físico lido do ano
Uma recomendação de uma amiga minha que tem um gosto pra várias coisas bem parecido com o meu. Adorei, a história conta esse ciclo de violência que esses órfãos precisam fazer parte nessa ilha.
Passei muita raiva e o final me surpreendeu um pouco. Mesmo o início do livro não ter conseguido me fisgar, com o tempo você entra na história e fica se questionando como ou se vão conseguir sair da ilha.

Só achei que a questão do diário poderia ser mais explorada, ter mais algumas informações girando em torno. De resto, eu adorei, me surpreendeu.

João Victor 24/01/2023

Vou virar militar
Que leitura gostosa, fico entediado bem facilmente mas este livro me prendeu do início ao fim, nunca tinha antes terminado um livro de mais de 300 pg em tão poucos dias. Recomendo a todos os leitores.
Madu 15/05/2023minha estante
De nada

-Sophia- 17/01/2023

Fênix: A Ilha
Olha, eu sinceramente amei esse livro, foi um dos livros de suspense que eu fiquei mais... tensa, digamos assim ksksksk. Mas não confiem muito em mim, para pessoas que realmente leram vários livros de suspense, eu não sei dizer se é bom ou não, mas para mim que quase nunca lê esse tipo de gênero... É realmente muito bom. Super recomendo, e já vai com o coração preparado, pois até citação de Shakespeare tem.

Stephany 14/01/2023

um livro que nem é tão conhecido assim, mas merece mt reconhecimento, não tava esperando a história tão boa, merecia uma continuação, prometeu nd e entregou td

gabrielly 09/01/2023

Foi o primeiro livro que li na vida, e realmente foi cativante pra uma eu de 12 anos. Não é muito famoso ou convencional iniciar uma leitura por um título desconhecido, mas serviu muito bem!!! Agora 5 anos depois, quero ler de novo e ver o que mudou.

Mari 27/12/2022

Tinha potencial?
A trama tinha potencial mas os personagens não são interessantes, a história n é interessante, a escrita n é interessante. Nada é interessante. O final até q foi legal mas do nada um arco que n tinha sido mencionado. Enfim.