The Husband

The Husband's Secret Liane Moriarty

Resenhas - O Segredo do Meu Marido

VitAria382 29/03/2023

Fazia tempo que não lia um livro que me prendesse tantoooooo! Muito boa a história, o final até que poderia ser melhor, mas q leitura vale a pena.

judeaquino - @juentreestantes 29/03/2023

Achei que seria bom, mas não imaginei que seria tããão bom
. Esse é para quem ama livro cheio de reviravolta e acontecimentos impensáveis. O livro supera bastante nossas expectativas em relação aos acontecimentos.

"Um único ato poderia definir uma pessoa para sempre?"

RESUMÃO: Conta a história de Cecilia, Tess e Rachel. Quando Cecilia lê a carta que seu marido deixou "para ser lida quando ele morrer", a vida das três muda completamente. E elas estão mais conectadas do que imaginam.

QUE livro! Queria poder apagar da minha memória tudo que li só para ter o prazer de ler novamente e sentir de novo: surpresa, nervosismo, choque, ansiedade (boa), curiosidade... E o final? Sem palavras!

É tão bem feito que não é o "segredo" que guia os acontecimentos desde o início. E isso faz total diferença! Primeiro a autora "nos prepara" para quando ele surgir estarmos transformados - e já muito impactados com tudo.

A construção dos personagens é incrível. A gente vai se envolvendo tanto com todos eles que nas primeiras páginas pensamos "como assim to sentindo tudo isso? não tá nem na metade do livro". Me identifiquei muito com a Cecilia, sua rotina milimetricamente organizada e seu jeito focado. Ela tem uns pensamentos que deixam as situações divertidas também.

Esse foi meu primeiro livro da autora, mas depois dele virei fã.

ALGUNS TRECHOS:
- “Continuava repassando lembranças de seu casamento, à luz do que sabia agora”

- “Sua bondade tinha limites. Poderia ter passado a vida inteira sem conhecê-los, mas agora sabia exatamente quais eram”

- “Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre”
__________________
VAMOS FALAR DE LIVROS? =) >>> @juentreestantes

site: Insta >>> @juentreestantes

Binha33 28/03/2023

Nesse livro vivemos a história de 3 mulheres, a do segredo do marido é a Cecília, temos a Tess, que foi a história que mais gostei, e senti falta de mais detalhes no ?final? dela, se continuou morando na casa da mãe? e por último a Rachel, uma senhora que sofre com a morte da filha a quase 28 anos.
Ter acompanhado elas foi incrível!
No começo fica um pouco confuso pq vc acha qe o livro fala só sobre uma pessoa, mas depois tudo vai se ?organizando?. A história das mulheres acabam se cruzando tanto no passado, como no futuro.
O segredo do marido vem antes da metade do livro, aí vc acha qe vai se desinteressar pela leitura mas na verdade você sente mais vontade ainda de finalizar, mais curiosidade de saber o que vai acontecer.

Vale muito a pena essa leitura, faz você pensar bastante sobre segredos? apenas, leiam!

Pri 20/03/2023

Pessoas reais
As pessoas são reais e isso nos faz odiar todas elas pelo menos em algum momento do livro, até as crianças são manipuladoras, competitivas e chatas em muitos momentos.

Liane tem uma forma de contar dramas com suspense e com finais levemente abertos de uma forma que eu particularmente gosto muito.

Tirei uma estrela porque achei algumas partes cansativas e desnecessárias como por exemplo toda a história do muro de Berlim.

Jéssica 18/03/2023

Um bom drama familiar
O Segredo do Meu Marido nos deixa instigado do início ao fim pensando no que foi e no que poderia ter sido. Ao se deparar com uma carta de seu marido para se aberta na ocasião de sua porte, Cecília começa a pensar em 1001 coisas que podem estar confidenciadas naquela carta. É claro que ao descobrir o segredo que aquela carta revela ela descobre que o caso é muito pior do que poderia ser capaz de imaginar.

Ao descobrir o segredo de John-Paul, Cecília todas as suas convicções serem abaladas e passa a se questionar sobre tudo o que sempre acreditou. Em um conflito constante sobre revelar ou não revelar o segredo de seu marido, ela vê a sua vida ser completamente alterada em um piscar de olhos.

A história, a construção de personagens, a forma adotada para a narrativa são todas muito bem escolhidas e funcionam muito bem. O que não fez muito sentido para mim foi a história de Tess, embora muito boa a história pareceu não se encaixa no todo. A sensação que me deu é que Liane precisava de mais páginas em seu livro e resolveu agregar um conto no romance. A história de Tess é muito boa, mas parece não se conectar com o todo, o livro funcionaria perfeitamente bem sem a história dela.

Maria 28/02/2023

O segredo do meu marido
Conta a história de três mulheres, Cecilia, Rachel e Tess, que são tão diferentes entre si, porém ela terão suas vidas conectadas de uma forma inesperada.
Achei o livro OK dentro do gênero e do que ele propõe. É bom para dwr aquela descansada entre leituras densas.
Liane Moriarty conta uma história que, apesar de ter momentos muito óbvios e mais parados, nos faz querer saber o que vai acontecer com aquelas mulheres.
E apesar de eu ter gostado de acompanhá-las, a narrativa é muitas vezes cansativa e explicativa demais.
O último capítulo achei desnecessário.

Fabiana.Windjaba 24/02/2023

Dramas cotidianos de vidas comuns
Achei mais da metade do livro entediante, a ponto se cochilar toda vez que pegava para ler.
O livro trata da história de 3 mulheres: Rachel, Cecilia e Tess. Suas muitas questões, nem sempre relacionadas ao segredo do marido deixou o livro bem cansativo. O que Tess estava fazendo ali? Pra que um arco tão grande dessa personagem, que não se justifica nem para a aparição de Connor...

Vehalcantara 24/02/2023

Meu coração é todo da dona Liane Moriarty
QUE SABOR! Eu amo quando uma história me lembra do quão prazeroso é ler, e essa foi exatamente assim! O plot twist inicial foi fácil de desvendar, o que foi estranho pra mim que sempre sou feita de trouxa (alô, Agatha Christie!)
Porém, a sacada genial do livro foi que mesmo sabendo a verdade, eu ainda estava interessada na histórias dessas três mulheres.
Famílias e sentimentos complexos, segredos, coincidências. Liane encheu o meu coração com aquela alegria que só um leitor é capaz de sentir.
Eu sabia que iria gostar de um livro dela, podia sentir kkk
Amei, recomendo MUITO! Só tô tentando entender a analogia sobre o Muro de Berlim. Quem sabe um paralelo sobre os segredos que nos separam dos outros? De qualquer forma, que leitura! Duas horas da matina, e eu aqui com sorriso bobo por ter lido um livro tão bom hahahah
No final, o epílogo só veio pra coroar, e então veio o plot do plot! Só leiam, é surreal.

Magali.Jacy 21/02/2023

Qual a obsessão da autora com o muro de Berlim?
As histórias se desenvolvem bem paralelamente, e quando se encontram melhor ainda. Não teve 1 ?pov? que eu não gostei, porém, devo avisar que o mistério não é o mais complexo.

??Tem umas falas meio gordofobicas da Tess, mas isso faz parte da caracterização da personagem. Também, quem iria agir na paz e no amor com alguém que pegou teu marido?

Juliana.Mell 23/03/2023minha estante
Ahhh vai chupar uma rola militante inútil!!! Escreve um livro vc mesma, com todo o mimimi q vc espera nos livros alheios!!! #Otaria

Luiza.Bara 20/02/2023

Gostei dessa leitura! Fui me envolvendo aos poucos na narrativa, e no final não conseguia parar de ler até terminar.
A história começa com um suspense, mas logo você descobre o segredo, mas isso não faz perder o interesse na leitura, pois você quer saber o que as personagens irão fazer com aquela informação.
A escrita da autora é bastante fluida. Leitura gostosa!

Nath 17/02/2023

Final real
O livro traz a história de três diferentes mulheres, que acabam impactadas e entrelaçadas a partir da revelação do segredo do marido de uma delas, Cecilia Fitzpatrick. Ela encontra uma carta no porão de sua casa escrita por seu marido com a recomendação de ser aberta única e exclusivamente após sua morte. Como ele ainda está vivo, e sem indício algum de estar doente, ela fica dividida entre abrir ou não o envelope.

Fui cativada inicialmente tanto pela escrita da autora quanto, e principalmente, pela curiosidade acerca da carta encontrada por Cecilia. Porém, as próprias tramas iniciais de cada mulher chamaram minha atenção, de forma a querer conhecê-las melhor e saber como lidariam com seus problemas ? ou como cada um deles evoluiria ao longo do enredo.

O livro traz um tom de vida real, sem fantasias, sem super-heróis, vilões ou mocinhos. O livro não gira somente em torno do segredo, mas das vidas. O segredo depois de revelado ficou em segundo plano, o que marcou foram as pessoas, seus sentimentos, suas opiniões pela vida e o jeito de vivê-la. O epílogo fecha com chave de ouro: surpreendente, impactante e moderadamente reflexivo, ainda que sua leitura seja leve e prazerosa

Karoline 12/02/2023

A leitura foi bem interessante na grande maioria do tempo. Desde o início, fui instigada pela curiosidade e já liguei alguns pontos logo de cara. Apesar disso, o final foi inesperado e até decepcionante para algumas personagens. Mesmo assim, é um bom livro! ?

Manu 11/02/2023

Gostei de serem três famílias diferentes, gostei das histórias que as envolviam, minha predileta foi a história da Tess e todo o enredo dela. Acertei o conteúdo da carta. Mas esperava um pouco mais de suspense no livro, algo mais surpreendente, empolgante. A leitura é muito boa, gostei bastante do livro, mas podia ter tido uma cereja do bolo e não teve.
Os capítulos da rachel eu achei muito tristes, fiquei agoniada em algumas partes, mas ainda assim eu gostei.
O final do livro faz a gente pensar muito em ?tudo que você faz um dia volta pra você?
Esperava um pouco mais do livro mas é um livro bom