The Husband

The Husband's Secret Liane Moriarty

Resenhas - O Segredo do Meu Marido

vinizambianco 29/04/2024

Muito além da caixa de pandora

São poucos os livros que conseguem surpreender por ter uma história simples como enredo, e Segredo do meu Marido deixa isso muito claro ao ter uma história muito simples em comparação a outros livros do gênero, e isso já parece ser uma marca registrada da autora, visto que Pequenas Grandes Mentiras ela já mostra uma preferência por histórias sobre personagens e não sobre grandes pontos de virada.

A obra tem muitos pontos positivos, como personagens interessantes e muito bem construídos, uma história simples, mas muito instigante. A autora consegue fazer o leitor se interessar pelas vidas mundanas que são sacolejadas por um segredo (e que segredo). De pontos negativos, muitos personagens (sendo alguns desnecessários) torna passar das primeiras cem páginas, especialmente porque os capítulos são intercalados entre as protagonistas, e isso dificulta lembrar nomes e lugares, mas pra quem está lendo sem grandes intervalos de tempo, vai que é tua.

HeloCantu 19/04/2024

O livro é bom. É bem simples, sem nada muito marcante, provavelmente daqui um tempo vou ter esquecido a história toda.

Mas foi legal pra refletir um pouco sobre o plantio e colheita, o peso das nossas escolhas e segredos jogados pra debaixo do tapete. Da pra tirar alguns aprendizados e a história é bem amarrada.

Neuli0 28/03/2024

Decepção
O livro gira em torno do conteúdo de uma carta que o marido escreveu para esposa, desabafando seu pecado. Pecado esse que causará  consequências irreversíveis no final do livro.

Eu não achei uma leitura horrível, mas não me surpreendeu muito. Já que o conteúdo da carta é bem previsível. O carma no final foi injusto, já que quem foi atingido diretamente foi uma pessoa inocente e o culpado foi apenas indiretamente atingido.

Não achei necessário a personagem da Tess e não gostei do seu final.

Outra parte que não gostei foi que a Cecília me lembrou muito a Madeline e a Tess me lembrou a Jane. As duas do outro livro da autora: "Pequenas Grandes Mentiras". Isso mostra que a autora na teve muita criatividade.

Ela também banalizou muito as traições e mentiras. Não acho correto.

Eduarda684 18/03/2024

Efeito borboleta
O início é bem chatinho mas insistam, vale a pena

Achei que seria um thriller comum, mas achei bem mais reflexivo do que chocante, realista sobre a vida de pessoas comuns, coisas que poderiam acontecer comigo ou com alguém próximo, muito bom

Helo 13/03/2024

Nada demais
O livro começa bem chato e parado, até que a gente é pego de surpresa com o suspense do conteúdo da carta o que me incentivou a continuar a leitura, eu particularmente não me senti muito cativada pelas personagens, as 3 achei bem chatas e reclamonas, o leitor descobre o conteúdo da carta no meio do livro, o que me fez pensar que teria um plot, já que estavamos ainda na metade do livro, e da metade pro final quase nada acontece, o final é extremamente acelerado, tive a impressão que a autora tinha que terminar o livro e correu para finalizar logo, todos os acontecimentos poderiam ser reduzidos a 250/300 páginas bem contadas e fluídas, achei o final da Tess horroroso, Rachel e Cecilia consegui ter um pouco mais de empatia mas ainda não amei o final, enfim, acho que fui com muita expectativa. Recomendo a leitura se não tiver nada melhor pra ler e ir sem muita perspectiva pois com certeza não será a leitura da sua vida.

Thaila 12/03/2024

Alguns segredos devem ficar guardados para sempre
O livro trás a vida de três mulheres que acabam sentindo o peso desse segredo. A primeira delas e que da origem ao nome do livro é uma mãe de três meninas e um dia ela encontra uma carta antiga do marido dizendo que só pode ser aberta depois da morte dele, ela decide abrir e ler. Isso vai mudar a vida deles e passa a consumir ela.

A outra é uma senhora que perdeu a filha a muito tempo e ainda sofre com isso. E a terceira é uma mulher que se muda para a casa da mãe com o filho após uma revelação do marido.

Achei a história bem diferente, em um primeiro momento fiquei bem curiosa para descobrir o que estava escrito na carta, e desenvolver melhor a vida de cada uma delas, depois pareceu que o livro perdeu um pouco a graça mas no final voltou a se tornar interessante.

Nos faz questionar o que teria acontecido conosco se tomássemos decisões diferentes das que tomamos diariamente e que pequenas coisas podem mudar uma vida inteira

Dani 28/02/2024

Geeente, e esse epílogo? Só ele já mereceria 5 estrelas. Leitura muito envolvente, gostei da autora não ter enrolado para revelar o segredo. Depois disso, a história fica ainda melhor e é dificil parar de ler.

Tamara Ferraz.As3Artes 25/02/2024

O lado obscuro do ser humano
O segredo do meu marido começa um pouco lento, mas depois ganha um ritmo que te prende até o fim. O livro tem um enredo bem elaborado e envolvente, com personagens bem trabalhados. A autora usa a ironia para mostrar um lado obscuro do ser humano, nos fazendo refletir até onde conhecemos a nós mesmos e até onde achamos que conhecemos as pessoas. São três histórias que se conectam e trazem reflexões sobre questões e consequências com base nas escolhas que fizeram. Uma história cheia de suspense e reviravoltas. Adorei!!!
Iarlys 07/03/2024minha estante
Obrigada por essa leitura, Tamara!!!!!!

Tamara Ferraz.As3Artes 07/03/2024minha estante
Que bom que você gostou.

Jamille Santos 11/02/2024

O segredo do meu marido
Terminei o livro agora e não consigo expressar o que estou sentindo. Essa história é daquelas que quando menos você soube antes de iniciar a ler, melhor! O início é meio devagar, mas depois as coisas que acontecem...

Maisa 06/02/2024

Gostei mas não amei. A escrita é boa de se ler, mas sinto que faltaram momentos mais impactantes para gerar curiosidade de continuar.

O epílogo é muito bacana. Interessante ter lido esse livro pouco tempo depois de A biblioteca da meia-noite.
Kamimoon 07/02/2024minha estante
Ele tem hot? Ou cenas mto pesadas?

Maisa 07/02/2024minha estante
Nem um nem outro. É tranquilo.

yasess 02/02/2024

A resenha definitivamente não precisa ser longa, pois há uma frase na história que condensa perfeitamente a história do livro:

"Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre. Pergunte a Pandora."
Kamimoon 07/02/2024minha estante
Ele tem hot ou cenas muito pesadas?

Laura.Yuki 30/01/2024

Gostei mas não amei
Senti que a autora soube conduzir muito bem a história e numa boa parte do livro, fiquei bem entretida. Mas houve momentos que me peguei pensando se aqueles acontecimentos ou informações de fato eram relevantes para a construção da narrativa, pro desenvolvimento dos personagens e a cheguei na opinião de que o livro seria melhor se ele fosse mais curto.
De toda forma, é uma boa leitura!

MilenaSales00 26/01/2024

Arrepiada com esse EPÍLOGO !
Leitura meio arrastada no início, mas logo toma
Fôlego e se desenvolve com maestria. Me emocionei muito do meio pra o fim !!! Que Leitura maravilhosa e de BRINDE O MELHOR EPÍLOGO QUE JÁ LI NA VIDA !!!! Escrevendo isso e me emocionando até agora !!!!
Recomendo muito a leitura !!! Tenho um ponto Fraco por personagens idosas e fortes !!!!!! (Rachel, quer ser minha terceira avó ?)

????????