The Husband

The Husband's Secret Liane Moriarty

Resenhas - O Segredo do Meu Marido

loreepeixoto 12/08/2023

Interessante
A história é interessante e vai se criando uma tensão até certo ponto. Apesar se não ter sido um final extremamente surpreendente, eu gostei.

Marta.Gomes 11/08/2023

Tinha esquecido como esse livro é maravilhoso, que te prende do começo ao fim. Você fica doida para descobrir o segredo do Marido da Cecilia.

Thalita 05/08/2023

Todos tem segredos
Nesse livro acompanhamos a história de 3 mulheres: uma mãe que teve a filha assassinada e nunca se recuperou, uma mãe com a vida perfeita, mas que descobre um segredo do marido e, por fim, uma mãe que está sendo traida pelo marido. A história das 3 se cruzam enquanto descobrimos que não são só os maridos que possuem segredos.

R . Mcgrath 02/08/2023

Não é um livro ruim, porem acredito que li suspenses demais, então não é qualquer narrativa que me deixa curiosa ate o final.
Neste livro eu ja sabia o que ia acontecer antes de acontecer em alguns casos.
Apesar de ter algumas falas gordofobicas vou relevar porque o livro é de 2013/14.
Não gostei do final.

thais.costa0027 31/07/2023

Descobrindo verdades ocultas dentro de um casamento
Em "O Segredo do Meu Marido", a aclamada autora de suspense Liane Moriarty mais uma vez nos envolve em uma teia complexa de relacionamentos e segredos obscuros. A trama gira em torno de três mulheres, cujas vidas aparentemente comuns são abaladas quando um antigo segredo vem à tona. Moriarty habilmente mergulha nos dilemas emocionais e vulnerabilidades humanas, revelando camadas profundas de cada personagem.

A narrativa do livro é envolvente e cativante desde o início, prendendo o leitor com reviravoltas surpreendentes a cada capítulo. No entanto, em meio a essa trama intrigante, algumas subtramas secundárias parecem pouco desenvolvidas, deixando-nos com uma sensação de que alguns personagens mereciam mais atenção. Além disso, a abordagem excessiva em revelar segredos pode, em alguns momentos, parecer forçada, prejudicando o impacto emocional que poderia ter sido mais sutilmente trabalhado.

O grande trunfo de "O Segredo do Meu Marido" está na exploração das complexidades das relações humanas e na maneira como segredos e mentiras podem afetar não apenas a vida de quem os guarda, mas também de quem está ao redor. Moriarty tece uma narrativa multifacetada, onde cada personagem tem sua própria voz e motivações, tornando-os incrivelmente realistas e fáceis de se relacionar. Isso, combinado com sua habilidade de criar um senso de suspense contínuo, faz com que o leitor não queira largar o livro até a última página.

No geral, "O Segredo do Meu Marido" é uma leitura envolvente e intrigante, com uma escrita habilidosa e personagens cativantes. Embora com alguns tropeços na trama e revelações que poderiam ter sido melhor trabalhadas, a obra ainda mantém seu apelo e entretém até o desfecho. Os fãs de suspense e drama humano encontrarão nesta história um interessante labirinto emocional que revela o quanto a verdade e o perdão são cruciais para a redenção e a busca da felicidade.

Neide22 24/07/2023

Perfeito!
O Segredo do Meu Marido me surpreendeu muito. Não esperava uma história tão bem construída. Já li outros livros da autora, mas esse com certeza é o melhor que li.

Raquel 15/07/2023

Esse livro é muito bom!.

Nunca tinha lido nada da autora, e também não sou a maior leitora de suspense, mas esse livro prende do início ao fim.

Logo no começo somos apresentados para três personagens principais, e os capítulos são alternados pelos pontos de vista de cada uma, o que é muito bom, e com o passar das páginas as histórias das três vão se fundindo.

A revelação acontece no meio do livro, o que faz as próximas páginas serem um pouco atrasadas, principalmente com os dilemas de cada uma, porém, o final é muito bom, literalmente na última página acontece uma reviravolta inesperada que me deu muita raiva, mas eu amei!

Lara1596 13/07/2023

Resenha: O segredo do meu marido
MEU DEUS, QUE LIVRO PERFEITO!!!!!!

Li de forma despretenciosa esse livro e que grande surpresa! Foi maravilhoso a leitura do início ao fim.

O livro relata a história de 3 mulheres: Cecília, casada e com 3 filhas e com uma vida aparentemente perfeita, Rachel que sofreu uma perda de forma brutal e Tess que descobriu um problema que a pegou de surpresa. Cada capítulo é contado pela visão de uma das mulheres que acabam se encontrando a partir de uma carta que o marido de Cecília deixou no sótão para que fosse aberta somente no caso de sua morte.

A escrita da Liane me cativou em diversas formas, desde a construção dos personagens quanto a narrativa frenética. Recomendadíssimo!!!

Laura1226 04/07/2023

Bom :)
Livro bom, achei o começo um pouco arrastado, mas ao longo da leitura fui devorando o livro por querer saber o final, plot fácil de descobrir mas muito interessante, escrita fácil e rápida, para quem quer começar a ler livros como esse, essa é uma ótima recomendação! O livro conta 3 histórias, intrigantes e interligadas, com cinquenta e nove capítulos (não se assuste, os capítulos são curtos) você entrará em um universo incrível e difícil de largar.

ste :) 03/07/2023

Reviravoltas da vida
Achei o início da leitura cansativo, por conta da imensa quantidade de informações que a autora apresenta na narrativa. Mas à medida em que fui lendo, fui compreendendo os fatos. A história começa nos apresentando Cecilia e seus dramas familiares. Apresenta também mães de família, esposas dedicadas, mulheres comuns vivendo vidas "sem graça". É um pouco confuso no começo e é quase impossível ligar uma mulher a outra, mas ao longo da narrativa pequenos detalhes vão se interligando.
O foco maior é em Cecilia. É uma mulher dedicada à sua família e ao seu trabalho e ganha muito bem, é ativa nas questões de sua comunidade. De repente Cecilia encontra uma carta escrita por seu marido que só deveria ser lida quando ele morresse e então a história inteira muda quando Cecilia abre a carta escrita por seu marido.
O desenrolar da história foi bem inesperado e as informações finais também. Gostei muito da leitura. É um livro que mudou alguns conceitos que eu tinha como irrevogável.

moura.isa 29/06/2023

O livro conta a história de três mulheres, Rachel, Cecília e Tess. A narrativa da autora é muito envolvente, e o impressionante é que a narrativa da história se passa em aproximadamente uma semana. Trata-se de um drama familiar, então o segredo é revelado antes da metade do livro, o interessante é o que vem depois da revelação. O final é bem realista, confesso que isso me deixou um tanto decepcionada, por isso dei apenas quatro estrelas, o que não deixa de ser uma boa nota. É um bom livro. Recomendo!

Cassiane.Schultz 25/06/2023

Vamos lá, eu amo a escrita da Liane é envolvente, ela sabe muito bem escrever sobre pessoas classe média alta e suas vidas, eu posso facilmente citar algumas pessoas que conheço que se encaixariam perfeitamente nesses papéis. Achei o epílogo extremamente criativo em mostrar como seriam as coisas se as escolhas de cada um fossem diferentes.

No entanto, no meio a leitura ficou um pouco arrastada depois da ?relevação? bem óbvia da carta.

( Spoiler)

Achei a história da Tess bacana apesar de ser totalmente desconexa com o caso principal e por mais que eu entenda como a maioria dos pais suportam muitas coisas por causa dos filhos o final dela não foi satisfatório pra mim, eu realmente gostaria que ela ficasse com o Connor.

Duda 25/06/2023

Pergunte a pandora
Vou começar pelo epílogo que foi uma coisa que nunca havia visto antes e que simplesmente amei, a forma como a autora conta o que aconteceria em mundos paralelos. A historia é instigante, um pouco problematica, e a escrita me prendeu e foi so um pouco cansativa em algumas partes. Amei poder conhecer a autora e essa história. Esse livro me relembrou porque gosto tanto de ler