The Husband

The Husband's Secret Liane Moriarty

Resenhas - O Segredo do Meu Marido

Hellen.Biehl 11/06/2023

Dolorosamente bom
Comecei esse livro umas três vezes, acho que o maior progresso foi 15%, achava arrastado e não tinha muito interesse, apesar do plot super interessante e de esse ser meu segundo livro da autora. Porém dessa vez decidi que leria até o final, posso dizer que foi uma jornada de altos e baixos. Por muitas vezes achei beeem lento e ao mesmo tempo interessante, horas em que ficava "vidrada" e outras em que abandonava o livro por dias, acho que ele mexeu em alguns pontos sensíveis pra mim. O segredo não foi uma surpresa pra mim, mas gostei de acompanhar as histórias e de entrar na cabeça desses personagens. É uma narrativa crua, que se demora em muitos sentimentos só que de uma forma real e bonita, os personagens são palpáveis e o final coerente com tudo. Espero ler mais da autora, gostei mais desse do que "Até que a culpa nos separe".

PatrAcia 28/05/2023

Refletir...
Em alguns momentos a leitura foi arrastada e quase desisti.
Porém, a narrativa nos faz refletir sobre os "e se" da nossa vida.
Livro bom! Segredos tristes e reviravoltas chocantes!

readingforhobi 25/05/2023

Realmente "The Less I Know The Better"
Este livro é muito bem escrito! A autora é super competente em descrever sentimentos intensos e as famílias de classe média em suas hipocrisias. Os personagens tem profundidade e desenvolvimento. O enrolar dos enredos é coerente e interessante de acompanhar. O fato dela revelar cedo o segredo, faz com que esse seja um livro bem menos preocupado em te surpreender e bem mais em te fazer refletir sobre a vida, as ações, as escolhas, as consequências dessas escolhas e as possibilidades. Tem horas que o enredo de alguns personagens começa a ficar cansativo e te deixa com ansiedade, mas então ela te prende novamente. Ler esse livro é tipo tu parar para ouvir uma fofoca mundana sobre os teus vizinhos e se deparar com algo bem mais sério.

Natália 21/05/2023

Mutcho bom, achei uma ótima primeira experiência com a escrita da Liane. Amo drama familiar, cidade pequena, vizinhos fofoqueiros etc. Ansiosa pros próximos!

Clarice 19/05/2023

Gostei muito da história e principalmente de como o epílogo aprofundou tudo que foi lido. Me identifiquei porque sempre me surpreendo pensando nas mudanças enormes que simples decisões no nosso dia a dia podem fazer na nossa vida e na de outras pessoas. Sou suspeita de falar, pois venho me apaixonando pela escrita da Liane Moriarty.

Rosangela Max 06/05/2023

Um drama familiar que tem o suspense como coadjuvante.
É mais do que uma história de descobrir quem é o assassino. Fala sobre o sofrimento de eterno luto de uma mãe que, mesmo depois de décadas, almeja justiça. Também fala sobre relacionamentos que pareciam ser perfeitos e sólidos e que se revelaram frágeis como muitos outros.
Achei bem interessante a mistura que a autora fez. Só desejava um final diferente.
A escrita é madura em todos os sentidos.
Recomendo a leitura.
Livia Barini 07/05/2023minha estante
Também torcia por outro final. Fiquei morrendo de dó da menininha

MVAM 03/05/2023

Tenham paciência
Coloquei esse título porque o início é meio parado mas se tiver paciência, garanto que não vai se arrepender. O livro é ótimo e prende pessoas curiosas como eu. Super recomendo ?

Joyce 30/04/2023

Dramático e verdadeiro
Nessa história vamos conhecer vários personagens que têm sua vida e rotina ligadas por algum motivo.
A grande questão tratada na história é a carta que Cecília encontra escrita pelo seu esposo. Essa carta possui um segredo que vai impactar a vida de muita gente!
Vamos acompanhar o desenrolar dessa história é de outros personagens também. A reviravolta achei sensacional e o final foi perfeito!
A escrita da autora é fluida e ela construiu muito bem todo o universo entre os personagens.

Luanabookclub 30/04/2023

É arrebatador e revolucionário ? Não, mas..
Gostei do desenvolvimento dos personagens e das histórias se entrelaçando junto a um fato histórico, bom também o fato de que logo temos desvendado o grande mistério da carta (que por sinal já estava me consumindo), e acompanhamos o fechamento de forma realista sempre levando a fazer o paradoxo de se colocar no lugar dos envolvidos.
Livro vai mais pro drama que suspense. Que pra mim foi bom.
Mas como leio muito acabo comparando a outros dramas e tendo uma expectativa mais alta. Porém me prendeu por bastante tempo. Boa leitura

Leticia.Kaminski 29/04/2023

Depois que você descobre o segredo, o resto do livro só terminei por terminar, não achei tão atrativo, me decepcionei

Alice1425 03/04/2023

Plot twist extremamente intenso
Eu super me apaixonei pela forma que é contada esse livro. O livro não tem necessariamente um só personagem principal, o protagonismo é dividido em três, três mulheres que tem suas vidas entrelaçadas e precisam ter que aprender a lidar com as possibilidades que a vida nos proporciona, ter que lidar com os "e se".

Uma reflexão minha após o término dessa obra foi sobre as possíveis mudanças de direção que minha vida poderia ter tomado caso eu tivesse optado por outras decisões, como por exemplo passar por outra rua ou escolher outro curso. Cheguei a conclusão que não tenho o direito de me refutar com o "e se" do passado ("e se eu não tivesse feito aquilo?") pois infelizmente isso vai ser uma tortura inválida, não saberei a resposta. Mas em contrapartida é incrível pensar no "e se" do futuro, ("e se eu decidir não fazer mais aquilo?"), no futuro as possibilidades estão abertas, no passado as possibilidades são memórias didáticas.
Aproveitem a leitura, esse é um livro a ser lido e sentido. ??

Mylenarg 02/04/2023

?Nenhum de nós conhece todos os possíveis curtos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre. Pergunte a Pandora.(caixa de Pandora)?

Achei uma leitura super envolvente, a escrita da autora é muito fluida, assim como eu lembrava de quando li um outro livro dela.

O livro é contado na terceira pessoa e tem alternância de narrativa sobre a vida de três mulheres que acaba se unindo no decorrer da leitura. Recheado de mistérios que vão se revelando de uma forma bem desenvolvida.

O único ponto negativo que achei é que deveria ter esclarecido e explorado mais um pouco de como ficou o desfecho das personagens principais, porém, mesmo com alguns pontos soltos, no final você sente que foi tudo esclarecido, mesmo que seja apenas para nós leitores.