Boneca de Ossos Holly Black

Resenhas - Boneca de Ossos

Vivian36 19/07/2023

Boneca de ossos
Eu n achei o livro bemmmm de terror não, achei a história mais triste do que de dar medo , mas eu gostei bastante .

Gustavo.Perini 18/07/2023

A boneca de ossos
Interessante leitura, fiquei um pouco relutante para ler pois odeio qualquer coisa de terror, mas devo dizer que foi bem leve o terror apresentado nesse livro. O que mais me chamou a atenção foi o mistério em volta da boneca, a cada capítulo que passava eu ficava ansioso para descobrir mais. Para mim o livro realmente começou em um bom ritmo do meio para o final, onde até deu alguns momentos de medo, mas quando parecia estar ficando cada vez mais empolgante e o livro acelera e acaba, confesso q frustou um pouco a parte final, mas em geral foi uma boa leitura, recomendo.

Nicole568 16/07/2023

Vida longa à rainha!
Esse livro tem uma dinâmica tão simples e viciante que não perdi tempo para acabar logo. Poppy, Zach e Alice estão bem na fase de querer se aventurar, mas ainda assim têm medo do novo e é muito bom ver o desenvolvimento deles, e principalmente a empatia pela história da boneca de ossos, recomendo.

Rafa_gomes 16/07/2023

Querem brincar?
Acho que tudo o que eu gostaria de ter tido na infância são amigos como a Poppy o Zach e a Alice. Eles são aquele tipo de amigos que vão entrar em qualquer brincadeira maluca e conversar sobre o que você quiser, não tem como ficar sem assunto com eles.
Sabe amigos assim fazem falta na vida, é necessário para deixar ela feliz. E foi isso que esse livro fez comigo, me deixou feliz.
Após o Zach ser obrigado a parar de brincar a Poppy e a Alice acordam ele às 2 da manhã para embarcar numa aventura maluca com o objetivo de enterrar a Rainha, que é deixa com ossos de uma garotinha de verdade, no túmulo de seu pai.
Só longo dessa jornada há muitas revelações, brigas, risadas e apertos
Mas como toda boa história, ela é verdadeira e com final feliz.
Boneca de ossos é um livro para fazer relembrar da boa fase da infância e querer brincar mais uma vez de faz de conta ?

Milene Wi 14/07/2023

Boneca de Ossos
Gostei do personagem Zach, achei que tinha bastante potencial para desenvolver um enredo bem interessante a partir dele. O desenrolar da estória é bem previsível, não fui surpreendida com o desfecho.

Clara 06/07/2023

Boneca de Ossos
Livro bem massa! o início é bem envolvente, e o resto do livro é bem divertida. passei por uns surtos, confesso. Não gostei muito de Alice e Jack (apesar de ter ficado só naquelo), queria Poppy e Jack, sendo que nunca existiu...KKKKKKK. enfim, gostei bastante!.

Kiarmy 26/06/2023

Boneca de ossos
Gostei da história é o suspense foi muito bem desenvolvido. Passei meu tempo como o Zach e Alice, acreditando e ao mesmo tempo duvidando da Poppy.

Foi legal ver o desenvolvimento, conflito e o fortalecimento da amizade desses três durante essa jornada.

Um livro curto mas que te prende do início ao fim.

Thaisa42 10/06/2023

Esse me livro me surpreendeu em vários sentidos, tem se bastante foco no crescimento dos personagens, nesse período de transição da infância pra "adolescência", questões familiares, etc
em algumas partes eu realmente me assustei, senti um friozinho na barriga enquanto lia às 2h, pensando se a janela atrás de mim tinha sido aberta por mim ou não, enfim, tem alguns momentos que dá aquele friozinho na barriga, sentimento de ser observado, enfim, gostei do livro

sami.0 05/06/2023

No começo até uma boa parte da metade do livro, não me senti presa a estória. não sei se simplesmente não estava achando interessante ou foi o meu não costume com esse gênero etc. mas o livro é bom, só não entraria pra lista de favs.

me sinto na obrigação de confessar que minha criança medrosa e cagona de anos atrás, teria achado a boneca assustadora, o mínimo que fosse, e ainda sentiria cada pelo de seu corpo arrepiar só de ver a ilustração da capa.

algo que me irritou (percebi que acontece com frequência com gente mais nova que eu), foi a questão de Zach mentir e guardar segredos, eu não conseguia ver sentido.
e poppy? conseguia ser uma criança incrivelmente irritante, o tipo que eu não gostaria de brincar por ser muito mandona ou que eu brincaria pensando "meu deus, cade os pais dela pra irem embora pra casa? quero brincar sozinha", mas talvez me arrependeria minutos depois. fico encantada com a disposição e imaginação dela, de qualquer forma.
gosto da alice por usar tranças e ser meio parda/preta, ja ganhou pontos comigo ai e teria adorado ver ela e o Zach saindo juntos.

Aline__ 26/05/2023

É um livro sobre amizade e sobre a dificuldade de crescer. Conta a história de três amigos de onze anos que se reúnem para brincar de bonecos e que passam pela represaria dos adultos e das outras crianças porque estão velhos demais pra isso.
A boneca de ossos é uma boneca antiga feita por um artesão conhecido e que a mãe de um deles compra em uma loja de antiguidades.
Ela fica em uma estante e é proibido brincar com a boneca, mesmo assim ela faz parte das histórias durante as brincadeiras até que ela começa a assombrar as crianças.
É um terror bem leve, mas eu gostei.

"Ele se perguntava se crescer era descobrir que a maioria das histórias não passava de mentira."

Deb_ 23/05/2023

Fraquinho demais
Senti que a história começou a ficar boa lá pelos 56%. Sei que é um livro mais infantil, então talvez eu não tenha curtido tanto por causa disso. Com uns 15 anos, eu provavelmente teria achado legal.

Mas a escrita é impecável, afinal Holly Black nunca errou ??

Fabiana 23/05/2023

Achei o livro até que bom. O negócio é que o público alvo não sou eu, então não me prendeu a história. Gostaria mais se eu tivesse uns 12 ou 13. Além do mais, senti como se fosse um livro que a escola me deu para ler e eu teria que fazer um resumo depois. Achei também que a autora se perdeu um pouco na parte do terror, porque durante o livro inteiro, só li uns três momentos mais de terror e afins.

Stephany.Krviatkowski 21/05/2023

Um livro muito fofo e leve. Ótimo para sair da ressaca literária. Traz uma nostalgia para os leitores mais velhos e é ótimo para adolescentes

AAsha 20/05/2023

Eu amei o livro, é uma leitura rápida e boa, amo como os personagens amadurecer no decorrer da história, é tb achei bem triste a história da Eleonor.