Davi e Golias

Resenhas - Davi e Golias

1 | 2 | 3 | 4

Dheya 07/09/2021

Não desista
O livro tem uma dinâmica interessante, os os improváveis tem um papel de protagonista a cada história que é apresentada. Está se sentindo mal, diminuído? Aqui está uma boa leitura que servirá de degrau para que você alcance outro nível.

Tiago.Costa 08/11/2022

Gostei muito desse livro, e uma obra que faz vc refletir sobre as suas supostas " desvantagens" e o quanto essas podem se tornar seu trunfo.

Jess 14/07/2022

De um achado em uma promoção à um passeio histórico
De um achado em uma promoção à um passeio histórico de como os pequenos vencem.

O livro Davi e Goiás vai muito além de uma versão sobre uma das histórias bíblicas mais interessantes sobre como os pequenos podem vencer.

Um verdadeiro passeio histórico que vai da Bíblia á uma universitária que fez um má escolha com base no senso comum.

A leitura é agradável e deve ser feita de forma conectada.

Não tenha medo de risca o livro e gravar os seus momento favoritos.

Recomendo que leiam as notas finais em conjunto com o final dos capítulos.

Maína 07/09/2020

Um livro que vale a pena ler.
Confesso que esperava um pouquinho mais, pois foi extremamente bem recomendado.
Um livro bem escrito, com muitas informações valiosas para que, não nos deixarmos abater pelas dificuldades da vida. Possui capítulos recheados de histórias reais em que ?gigantes? foram surpreendidos e perderam batalhas para os ?pequenos?

viniifg 28/05/2023

Interessante e surpreendente
O autor traz embasamento científico para diversas conquistas de pessoas que tiveram dificuldades e fatores que teoricamente as levariam para o abismo, mas tais fatores os impulsionaram positivamente. Leitura fluida.

Luiz 04/04/2022

Várias histórias
Muito boa a forma quebo autor usa várias história para demostrar o seu ponto de vista, e com muita atenção aos detalhes.

Leonardo88 02/04/2022

O azarão nem sempre o azarão
Em um outro livro chamado A quietude é a chave de Ryan Holiday ele menciona rapidamente a história de Davi e golias nós mostrando uma nova abordagem dos fatos e na época já havia me interessado, mas foi com uma grata surpresa que encontrei este livro com justamente o título que me chamou a atenção.
Neste livro o autor nós traz que muitas das vezes não enxergamos corretamente o que seja vantagens e desvantagens em que possuímos e tomamos decisões erradas! Muito bons os exemplos que foram abordados e as pesquisas e dados estatísticos apresentados ! A meta é sempre o equilíbrio!

Hiamara.Hespanhol 30/12/2022

Vantagens da desvantagens!!
Gostei bastante, no início do livro conta a história da luta entre Davi e Golias.. e logo em seguida as interpretações relacionadas com sua vitória..Afinal ele era pequeno e fraco como conseguiu ganhar de Golias, grande e forte.

Com isso, explica a vantagem da desvantagens em certas ocasiões da vida.

As pessoas precisam de certas dificuldades para não se acomodar.

E traz vários exemplos de pessoas q fizeram de suas desvantagens um combustível para aperfeiçoar alguma outra habilidade e assim se tornarem bem sucedidas na vida.

Ana Cristina 03/01/2022

Bom, porém inconstante
O autor trabalha com a metáfora da batalha entre Davi e Golias para explorar contextos nos quais uma aparente desvantagem pode ser uma vantagem. Entre os exemplos estão pessoas com dislexia ou que tiveram uma infância traumática e aprenderam a desenvolver habilidades para compensar suas dificuldades tornando-se as melhores em seus ramos de atuação.

Conforme o autor trabalha exemplos e novas maneiras de interpretar o mito de Davi e Golias como uma metáfora de que nossos defeitos na verdade podem ser os pivôs de nossas maiores qualidades o livro desenvolve-se bem.

A obra desafia nosso senso de certo e errado, de moralidade e ética em alguns pontos, mas principalmente nos faz refletir de onde vem esses nossos conceitos. Jogar com as linhas tênues e muitas vezes questionáveis do que é de fato o certo a se fazer é a saída que muitos em lutas desiguais utilizaram para conquistar sucesso, liberdade, saúde, paz, felicidade e muito mais.

Ao longo da leitura, no entanto, senti altos e baixos com capítulos muito interessantes e outros que deixaram a desejar tornando o livro inconstante na sua capacidade de prender a atenção do leitor e fornecer insights valiosos.

Matheus 23/03/2019

Quando o fraco vence o forte
Mais um bom livro do Malcolm Gladwell. Resumo bobo, mas verdadeiro: os fracos não são tão fracos como parecem, e nem os fortes são tão imbatíveis quando aparentam. Neste livro, Gladwell traz várias histórias reais de situações onde os aparentemente mais frágeis vencem. Mas a maior lição que ficou gravada para mim é a de que se o "fraco" não é completamente destruído, ele se fortalece. Quando se vence ou se sobrevive a um evento catastrófico, as pessoas percebem que não são tão fracas como imaginavam. Descobrem que podem encarar seus medos. E como diz o livro, passam a ter medo de ter medo.

Passos 25/08/2021

Davi e Golias
Mais uma obra prima de Malcolm Gladwell, o autor começa nos mostrando que na batalha entre o gigante Golias e o jovem pastor Davi, na verdade Davi era o grande favorito. Após, com sua típica habilidade de contar histórias nos mostra diversos casos onde aprendemos a ver de forma diferente quem realmente é favorito em cada situação.

Reginho 17/07/2022

Surpreendentemente bom
Ao contrário do que indica o título, o livro não é gospel e não é esse o ponto. O foco da leitura é mostrar como os famosos "azarões", se bem analisados, podem na verdade, ter muitas vantagens em determinados casos. O livro traz também muitos dados e casos variados para que possamos analisar.

Quézia Júlia 18/03/2020

Nem sempre o mais forte vence
Esse livro traz primeiro momento uma análise sobre a história bíblica de Davi e Golias. Alguns detalhes históricos revelados nos mostram como Davi pôde vencer. E todo o livro nos mostra que nem sempre tudo é o que parece.

Eloi 23/09/2020

Davizim vida loka
Usando uma metáfora bíblica, neste livro Malcolm Gladwell mostra como que pequenas coisas podem derrubar grandes coisas.

É muito interessante, pois ele dá diversos exemplos de pequenas empresas que no início pareciam inofensivas, mas tempos depois abocanharam a líder de mercado.

eduardoin 05/09/2016

Colocando na balança vantagens e desvantagens da vida.
Em “Davi e Golias”, Malcolm Gladwell retorna a sua já consagrada análise de dados para tentar provar um ponto que escapa ao senso comum. Assim como “Turning Point” e “Outliers”, o autor aqui defende uma ideia, desfilando uma série de situações e análises para amarrar diferentes características do tema central. E como o título sugere, Gladwell busca mostrar que a visão comum de vantagens e desvantagens em diversos momentos não é correta. Seus exemplos – embasados em pesquisas – nos fazem repensar sobre a suposta vantagem de ser o mais forte, o mais numeroso, o mais inteligente, o mais adequado.

Assim como em suas demais obras, este livro explica sua teoria central por vários vieses, e neste processo acaba por apresentar histórias memoráveis. Além de Davi e Golias, destaco o tratamento de crianças com leucemia, a luta dos direitos civis nos EUA e os confrontos sectários na Irlanda do Norte.

Mais que ser um arauto da verdade, Gladwell é um excelente autor para apresentar novas formas de ver o dia a dia. Sua forma simples de apresentar novos olhares carrega seu maior benefício como obra: fazer seu leitor considerar novas abordagens e olhar o mundo por outro ponto de vista.

1 | 2 | 3 | 4