Davi e Golias

Davi e Golias Malcolm Gladwell

Resenhas - Davi e Golias

1 | 2 | 3 | 4

Grabas 02/11/2022

É um bom livro, um jornalista; lembra a escrita de Jordan Peterson, porém voltado mais a argumentação histórica. Recomendo.

Luciana 09/08/2022

Não se trata deuma leitura bíblica/gospel/religiosa
O título não é bom, pois remete a uma leitura religiosa, o que está longe de ser. O autor faz aqui apenas uma alusão ao caso bíblico para ilustrar os famosos azarões - pessoas que, em tese, poderiam vir a ter muitos problemas na vida profissional devido a alguma característica de seu aprendizado, educação, comportamento ou personalidade, mas que, no entanto, foram bem sucedidas e até referências em suas áreas de atuação. Além de pessoas, menciona também casos e pesquisas para referenciar situações nas quais acreditava-se que tudo daria certo ou que estavam corretas, mas o tempo provou o contrário. Já li uma obra desse autor antes dessa, chamada Outliers e acredito que por esta obra ser excepcional, criei uma expectativa muito alta em relação a próxima obra que leria dele. Dei 5 estrelas para Outliers e favoritei. Para este livro, que ficou um pouco aquém do que eu esperava, dou 4 estrelas pela impossibilidade de dar 4,5 estrelas, haja vista que o perfil do Skoob não permite. Obra mutíssimo bem referenciada, com muitas notas para consulta. Uma ótima leitura que recomendo a todos.

Rbraga 15/02/2021

????????????????????????????????????????

Dionathan 15/10/2021

Ótima leitura sobre a história de Davi e Golias.

Interessante ver as diversas abordagens que o autor traz à respeito das diferentes maneiras com que podemos enfrentar nossos desafios.

Ser o menor ou mais fraco geralmente trata-se do ponto de vista no qual nos colocamos ou encaixamos na situação.

Edu Ribeiro 23/06/2014

Gigante é o autor
Já li alguns livros do Gladwell e nunca me arrependi. Neste não foi diferente, esbarrei nele por acaso em uma viagem e gostei muito.

Gladwell parte da história da luta de Davi e Golias como metáfora para as situações em que pessoas comuns precisam enfrentar desafios gigantes. O autor tem um jeito bem interessante de escrever, como se fossem artigos jornalísticos e, ao mesmo tempo, contação de estórias mescladas com pesquisas e estatísticas, mas que vão realmente envolvendo o leitor.

Recomendo!

1 | 2 | 3 | 4