Davi e Golias

Resenhas - Davi e Golias

1 | 2 | 3 | 4

Carolina2795 05/05/2024

Davi e Golias
O autor desafia nossas crenças sobre obstáculos e desvantagens, oferecendo uma interpretação nova do que significa ser discriminado, enfrentar uma deficiência, perder pai ou mãe, frequentar uma faculdade medíocre ou sofrer uma série de outros aparentes reveses.

eutilao 20/04/2024

Você gostaria de ter um filho disléxico?
Para quem leu ?Outliers? do Gladwell vai encontrar em ?Davi e Golias? um discurso totalmente oposto. Enquanto em Outliers ele cita sobre as vantagens que muitas pessoas tiveram para atingir o sucesso, em Davi e Golias a prerrogativa é justamente a outra: como pessoas podem aproveitar das desvantagens para obter vantagens. Uma das anedotas mais legais do livro é a do coelho, o animal mais astuto do mundo. Isso me pegou muito, antes eu queria ser o leão ?
mais forte ? mas agora eu acho que eu quero bem ser o coelho mesmo! O jeito é ser o mais esperto, afinal, pode chegar em muitos lugares que a força não
consegue te levar. O livro em diversas histórias legais e segue a mesma estrutura dos livros do Gladwell, com capítulos curtos e histórias reais. É uma leitura bem legal e pode ajudar muito, a depender do seu momento de vida.

Moacyr.Andrade 04/04/2024

O maior gigante está no reflexo do seu espelho!
A história por de trás de Davi e Golias, a maioria já tinha escutado: o jovem guerreiro que derrotou o gigante Golias. Mas o real que pode ser trago para leitores e futuros apreciadores dessa leitura, o como o contexto do livro pode ser considerado no sentido que vivemos.
Quantas vezes nos sentimos derrotados diante de tantos problemas, dificuldades e adversidades que surgiram em nossas vidas? São inúmeras! O como vemos essas situações é que vai mostrar o caminho que devemos seguir.
Diversas pessoas lidam diariamente com problemas, mas muitas não sabem lidar com essas situações. Simplesmente vemos essas coisas acontecendo e focamos logo no problema e não em achar algo para que possa superar essa questão.
No livro é contado diversas histórias de pessoas que passaram por dificuldades, barreiras que pudessem impedir de progredir, mas essas pessoas mostravam de uma maneira mais simples como superar e mirar em pontos fortes ao ponto de ter a vitória e derrotar seus ?Golias?.

mesquita1903 27/01/2024

Um bom livro
Li e gostei da forma como ele escreve. Gladwell nos leva a questionar nossa percepção de força e fraqueza, mostrando como muitas vezes o que consideramos uma desvantagem pode ser uma vantagem oculta.
YasClarck1609 27/01/2024minha estante
Se o subtítulo já é interessante o livro realmente deve ser

Ariel 08/08/2023

Gigantes contra minorias
Todo baseado e com referência a história bíblica, Davi e Golias é um livro reflexivo que te ajuda a parar pra pensar que muitas vezes o favorito ou mais forte não vai ganhar aquela batalha.
Te coloca em um ponto de vista que te faz pensar sobre as suas atitudes e se se encaixam para os gigantes ou as minorias.
Te trás histórias de pessoas que sofreram muito com morte, discriminação e preconceito na vida e como se posicionaram a respeito.
Recomendo a leitura para sair da obviedade do dia a dia.

viniifg 28/05/2023

Interessante e surpreendente
O autor traz embasamento científico para diversas conquistas de pessoas que tiveram dificuldades e fatores que teoricamente as levariam para o abismo, mas tais fatores os impulsionaram positivamente. Leitura fluida.

JoAo.Padilha 18/04/2023

Melhor do Gladwell que li
Entre "Outliers" e "O ponto da virada", acredito que "Davi e Golias" foi o que mais me cativou, a temática de falar das vantagens e desvantagens e como os "poderosos" e os "pequenos" lidaram históricamente me fascinou demasiadamente. Indicação garantida.

Madeira 16/01/2023

Fechamento dos principais de Gladwell
E assim fiz o fechamento dos principais livros de Malcolm Gladwell! Apesar de ler numa sequência aberta e sem pretensões, do tipo cronológica, por exemplo, creio que fiz a melhor escolha. Ao meu ver esse é um dos mais ?fracos? do autor ?? basicamente pelo paralelismo, que é seu ponto forte, de ideias apresentadas com histórias pertinentes. Praticamente um paradoxo. Mas a fraqueza está mais nas histórias propriamente dita. Com exceção de Davi e Golias e umas outras duas, as demais são relativamente enfadonhas. Mas isso não descredibiliza nem a obra e nem o autor ?? continua sendo uma boa opção de leitura!

Vitor.Gemaque 13/01/2023

Não recomendo
Achei que o livro ia mais pra parte bíblica, o que aconteceu apenas no 1° capítulo, nos outros 7/8 capítulos o livro foi pra um rumo totalmente diferente. De 8 capítulos apenas 2 me chamaram a atenção. O restante fala sobre uma guerra na Irlanda, um conflito nos EUA, um médico que vai contra todos para testar sua tese, etc.

Jaque 10/01/2023

Nada melhor q histórias de superação e desafios as improbabilidade pra te dar um vontade de levantar a bunda e continua indo contra a maré kkk

Marta__A 04/01/2023

Não subestime ninguém
No livro o autor apresenta análises sobre diferentes situações ao longo da história, mostrando que nem sempre os gigantes dominam. É um livro bem interessante de se ler, te faz pensar e analisar as coisas e ver que muitas vezes, o que você considera uma desvantagem pode ser uma vantagem, e como devemos olhar para as coisas de diferentes pontos de vista. Um livro bom de se ler!

Algumas citações que o autor traz que achei interessante:

" Como disse certa vez o dramaturgo George Bernad Shaw: "O homem sensato adapta-se ao mundo; o insensato insiste em tentar adaptar o mundo a si mesmo. Sendo assim, qualquer progresso depende do homem insensato".

"Percebi ainda outra coisa debaixo do sol: os velozes nem sempre vencem a corrida; os fortes nem sempre triunfam na guerra; os sábios nem sempre têm comida; os prudentes nem sempre são ricos; os instruídos nem sempre têm prestígio; pois o tempo e o acaso afetam a todos. (Eclesiastes 9:11)

Hiamara.Hespanhol 30/12/2022

Vantagens da desvantagens!!
Gostei bastante, no início do livro conta a história da luta entre Davi e Golias.. e logo em seguida as interpretações relacionadas com sua vitória..Afinal ele era pequeno e fraco como conseguiu ganhar de Golias, grande e forte.

Com isso, explica a vantagem da desvantagens em certas ocasiões da vida.

As pessoas precisam de certas dificuldades para não se acomodar.

E traz vários exemplos de pessoas q fizeram de suas desvantagens um combustível para aperfeiçoar alguma outra habilidade e assim se tornarem bem sucedidas na vida.

Tiago.Costa 08/11/2022

Gostei muito desse livro, e uma obra que faz vc refletir sobre as suas supostas " desvantagens" e o quanto essas podem se tornar seu trunfo.

1 | 2 | 3 | 4