Davi e Golias

Resenhas - Davi e Golias

1 | 2 | 3 | 4

Vinicius.Pedrosa 05/12/2021

Mais ou menos
O livro é bom em alguns momentos e em outros nem tantos, segue a ideia dos outros do autor, mas este tem histórias menos interessantes.

Dionathan 15/10/2021

Ótima leitura sobre a história de Davi e Golias.

Interessante ver as diversas abordagens que o autor traz à respeito das diferentes maneiras com que podemos enfrentar nossos desafios.

Ser o menor ou mais fraco geralmente trata-se do ponto de vista no qual nos colocamos ou encaixamos na situação.

Dheya 07/09/2021

Não desista
O livro tem uma dinâmica interessante, os os improváveis tem um papel de protagonista a cada história que é apresentada. Está se sentindo mal, diminuído? Aqui está uma boa leitura que servirá de degrau para que você alcance outro nível.

Passos 25/08/2021

Davi e Golias
Mais uma obra prima de Malcolm Gladwell, o autor começa nos mostrando que na batalha entre o gigante Golias e o jovem pastor Davi, na verdade Davi era o grande favorito. Após, com sua típica habilidade de contar histórias nos mostra diversos casos onde aprendemos a ver de forma diferente quem realmente é favorito em cada situação.

Rbraga 15/02/2021

????????????????????????????????????????

Thiago 14/01/2021

Nem sempre mais é melhor
Gladwell utiliza a história bíblica de Davi e Golias para desafiar a concepção de que quanto mais de alguma coisa (recurso, força, dinheiro etc.) melhores resultados teremos. A análise da questão educacional é surpreendente.

Eloi 23/09/2020

Davizim vida loka
Usando uma metáfora bíblica, neste livro Malcolm Gladwell mostra como que pequenas coisas podem derrubar grandes coisas.

É muito interessante, pois ele dá diversos exemplos de pequenas empresas que no início pareciam inofensivas, mas tempos depois abocanharam a líder de mercado.

Maína 07/09/2020

Um livro que vale a pena ler.
Confesso que esperava um pouquinho mais, pois foi extremamente bem recomendado.
Um livro bem escrito, com muitas informações valiosas para que, não nos deixarmos abater pelas dificuldades da vida. Possui capítulos recheados de histórias reais em que ?gigantes? foram surpreendidos e perderam batalhas para os ?pequenos?

Angra Andrade 15/07/2020

Assunto interessante.
Por mais que esse tipo de livro não seja meu favorito, as vezes leio para sair da mesmice.

O tema abordado é muito interessante e traz várias histórias de pessoas que eram os preferidos para a derrota, surpreenderam a todos, se superaram apesar das diversas situações adversas e conseguiram obter o resultado esperado.

Leitura super válida!

Quézia Júlia 18/03/2020

Nem sempre o mais forte vence
Esse livro traz primeiro momento uma análise sobre a história bíblica de Davi e Golias. Alguns detalhes históricos revelados nos mostram como Davi pôde vencer. E todo o livro nos mostra que nem sempre tudo é o que parece.

Erickson.Bicalho 08/10/2019

Mais para menos
Livro vago , única simples ideia ( nem sempre a vantagem é desvantagem e vice-versa) , com autor pegando exemplos aleatórios e tentando fazer analogia com este tema de maneira forçosa ...

Matheus 23/03/2019

Quando o fraco vence o forte
Mais um bom livro do Malcolm Gladwell. Resumo bobo, mas verdadeiro: os fracos não são tão fracos como parecem, e nem os fortes são tão imbatíveis quando aparentam. Neste livro, Gladwell traz várias histórias reais de situações onde os aparentemente mais frágeis vencem. Mas a maior lição que ficou gravada para mim é a de que se o "fraco" não é completamente destruído, ele se fortalece. Quando se vence ou se sobrevive a um evento catastrófico, as pessoas percebem que não são tão fracas como imaginavam. Descobrem que podem encarar seus medos. E como diz o livro, passam a ter medo de ter medo.

João Victor 13/12/2016

Os livros de Malcom Gladwell sempre entram na minha lista de favoritos pelo seu estilo, coerência e persuasão.
Davi e Golias não foge a regra. Usando a história bíblica como ponto de partida, ele desconstrói ao seu modo o senso comum que prevalece sobre a história. A partir daí ele analisa outros casos com o mesmo enfoque: a explicação por trás da vitória daqueles considerados menos fortes, inteligentes ou menos recursos no geral.

1 | 2 | 3 | 4