Obstinada

Obstinada Sylvia Day

Resenhas - Obstinada

1 | 2 | 3 | 4

Mel 04/11/2020

Toda a trama começa com a morte de Hawthorne, marido de Elizabeth, a personagem principal da historia.

Elizabeth não é uma mulher como as outras. Foi criada pelo seu pai e seu irmão, após a morte de sua mãe. Elizabeth não teve a mesma educação que as outras meninas de sua idade, ela ignorava as regras sociais cavalgando pelos campos, subindo morros e aprendendo a usar armas, até o dia que foi matriculada em uma escola para aprender a seguir regras. Mas mesmo assim, nada mudou o seu espirito forte.

Hawthorne trabalhou para a agência do governo responsável por investigação e captura de infratores, até o dia em que é morto em uma emboscada. Por causa disso, Elizabeth tera que ficar sob os cuidados de Marcus, seu ex noivo, que trabalha para a mesma agencia.

Então nos vem a questão, por que Marcus é seu ex noivo?
Certa vez, tarde da noite, encontrou Marcus ainda molhado com um roupão junto a uma mulher desconhecida que também vestia apenas um roupão. Claro que após essa cena ela nem mesmo esperou explicações, o passado já o condenava. O falatório diante da sociedade acabou levando de vez ao rompimento do noivado e também levou junto a grande amizade entre seu irmão Willian e Marcus.

Elisabeth entende que se quiser descobrir quem matou seu marido, precisará aceitar os fatos, ainda mais quando recebe um diário criptografado, que contem informações que podem incriminar St Jones, um  famoso pirata.
Então Marcus, que já tem uma rixa antiga pelo pirata, vai aproveitar a situação para ajudar a mocinha ao mesmo tempo que zela pela sua segurança. Ele vai protege-la a qualquer custo.

Óbvio que inevitavelmente Marcus e Elizabeth acabam se envolvendo, e assim, com essa aproximação ele acredita que pode diminuir a obsessão e a fome que sente por ela. O que ele não contava mesmo era descobrir que este sentimento é muito mais profundo do que pensava.

Resenha completa no meu insta!!!!

Raeli 01/06/2022

Eu gosto muito de como a Silvia Day envolve o leitor em suas histórias. Uma trama muito envolvente, sensual e cheia de mistérios. Eu gostei bastante

skuser02844 21/03/2021

Londres, 1770.
Marcus Ashford, Conde de Westfield, trabalha secretamente como agente da Coroa. Há 4 anos, a ousada Srta. Elizabeth, sua agora ex noiva, o deixa por acusações de traição e acaba por se casar com o Lorde Hawthorne.
Após 3 anos de luto pela morte de Hawthorne, Elizabeth começa a receber diários codificados de seu falecido marido, a colocando em perigo, o que a faz pedir ajuda a conhecidos que trabalham na Agência da Coroa. Porém, ela não esperava que quem iria protegê-la fosse Westfield, e agora ele quer desesperadamente o que lhe foi negado há 4 anos.

Dora Niu 07/05/2021

Encantada do início ao fim!
Esse livro me prendeu desde as páginas iniciais.

Tive muitos momentos de riso, alguma angústia em momentos específicos, raiva de um personagem ou outro, mas mais ainda, sofri de amores pelo casal principal.

Com um enredo envolvente e uma reviravolta surpreendente, Obstinada é aquela leitura que é rica nos mais diversos detalhes, seja do ambiente ou de uma cena específica.

A leitura valeu totalmente cada segundo que foi gasto lendo essa obra de arte.

Essa foi a minha primeira leitura dessa autora e devo confessar, já virei fã.

Com algumas teorias confirmadas e outras negadas, o enredo final conseguiu me surpreender e superar todas as minhas espectativas.

maria fernanda 05/01/2023

D???r?o de escr?t?
Uma organização secreta de espiões de elite, mistério, perseguições e cenas de paixão intensa, com marcus tendo que proteger elizabeth de um bandido perigoso, sendo que a mesma a quatro anos atrás desistiu do casamento com ele e se casou com outro, teve esse belo reencontro! apenas leiam.

Tribo do Livro 16/03/2014

Resenha por Ver Sobreira

Não há como contestar, Sylvia Day é a diva do erótico e do sensual. Mesmo em um livro histórico, com uma trama interessantíssima, ela consegue colocar doses sutis de erotismo e sensualismo sem perder o fio da narrativa e muito menos torná-la vulgar. Obstinada, primeiro livro da Série Georgian, é "must", tanto para os apreciadores do gênero romance histórico, bem com do gênero erótico. A combinação dos dois subgêneros do romance foi realizada de forma impecável pela autora. Confira.

Há 4 anos Elizabeth, hoje Lady Hawthorne e viúva, era noiva de Marcus Ashford, o Conde de Westfield. Em uma noite de muita confusão ela terminou o noivado e fugiu para casar com Nigel Terrance Moore, o falecido Visconde Hawthorne. Em parte foi por medo que ela fugiu, criada sem mãe, Elizabeth teve a companhia de dois homens que a deixou muito livre, seu pai e seu irmão Willian, e seu irmão era um tanto quanto libertino e ela observava essa mesma natureza em Marcus. Marcus, Conde de Westfield é um agente de coroa e membro do Parlamento Britânico, há 4 anos quando foi abandonado por Elizabeth, jurou que em alguma momento a teria. Seduziria ela para tê-lo como amante, não importava. Porém Elizabeth ficou viúva, e o que ele pensou que seria difícil, está mais ao seu alcance do que nunca. Designado para proteger a Viscondessa de Hawthorne, ele vem nisso a chance de resgatar o passado e aquietar a paixão obstinada que sente por ela. Para isso ele não poupará charme e sedução para fazer de Elizabeth uma vez por toda sua.

(...) Protestando, ela tentou se livrar. Então, as mãos dele tocaram a curva dos seios, provocando prazer mesmo por cima de todo o tecido. Ela gemeu contra a boca dele e Marcus inclinou a cabeça em resposta, intensificando ainda mais o profundo beijo. Elizabeth permaneceu rígida, com os braços colados ao corpo, pensamentos guerreando contra as necessidades do corpo. Suas veias queimavam e sua pele ardia.(...)

Que Sylvia Day consegue nos prender em uma leitura, disso não tinha dúvida, porém não pensei que este livro e seu casal protagonista fosse ser tão incrível. Elizabeth e Marcus são dois cínicos adoráveis, ela não é uma moça frágil e dependente, pelo contrário, é irascível, prepotente, mas encantadora. Marcus é um homem extremamente apaixonado e apaixonante. Nunca aceitou ou entendeu a recusa dela, tentou esquecê-la nos braços de outras mulheres, saiu do país e quando voltou só pensava em reconquistá-la, nem que fosse para ser sua amante. Os dois tem muito e nada em comum, o que Elizabeth sempre temeu era se casada com Marcus, um dia ele se cansasse e procurasse abrigo nos braços de outra; já Marcus sempre soube que a única mulher ideal para ele era ela.

(...) Vou tocá-la em todos os lugares. Com minhas mãos, com a minha boca. À luz do dia e na calada da noite. Vou tomar você da maneira que eu quiser, aonde eu escolher. Conhecerei você de um jeito que ninguém a conheceu em sua vida. Por quê? - ela se debateu novamente, completamente à merce dele(...) Porque eu posso. Porque depois de hoje você irá me desejar e o prazer que eu posso lhe dar. (...)
O que ainda há de melhor nesta narrativa não é só as cenas sensuais e excitantes, é também os diálogos entre os protagonistas, que trocam farpas do começo ao fim da história, mesmo quando tudo está resolvido. A trama que sustenta o romance é incrível e encontramos também mistério e suspense. Rogo para que todos os livros deste série mantenham esse ritmo e nos deixem sem fôlego. Sylvia Day nos faz suspirar, sem envolver e torcer muito para que tudo dê certo. A força da paixão de Marcus e Elizabeth é incrivelmente palpável na narrativa.

(...) Um momento depois, Marcus a levantou e a levou para a cama, (...) Elizabeth afundou na maciez do colchão e foi coberta pela dureza do corpo dele, e, então, tudo se derreteu quando ele ergueu a perna dela e a penetrou profundamente.(...) A força de Marcus, a grande extensão de sua ereção, a pele úmida, a intimidade quase insuportável, tudo isso foi eclipsado pela intensidade de seu olhar.(...)

Decididamente Sylvia Day não cansa de nos surpreender. A autora vai do sutil ao sensualíssimo em uma única narrativa, realmente faz jus a fama que tem lhe precedido nos últimos anos. Apenas uma ressalva sobre o livro, encontrei um erro ortográfico foi o que percebi, mias à vista e não gostei muito do papel da capa, ele fica um pouco manchado depois de algum tempo segurando, só isso. Recomendadíssimo. Aguardando ansiosa Possuída.

Kah 04/04/2022

que livro quente é esse ? a mistura dos dois gêneros que mais amo romance erótico e romance de época foi simplesmente fantástica ! definitivamente não é a moçinha a obstinada nessa história já que é Marcus quem está disposto a perseguir Elizabeth até que ela não seja mais capaz de resistir. ( É realmente impossível resistir meninas ) além do romance, erotismo, intrigas e traições temos aqui uma pitada de mistério que você desvenda no final e me surpreendeu muito a maioria das cenas foram bem picantes considerando o período histórico, mas também houve partes engraçadas, doces e diálogos maravilhosos eu amei o livro, amei o Marcus e a Elizabeth e amei mais ainda os dois juntos e eles são perfeitos !!! o relacionamento deles não é fácil ( nenhum é devo acrescentar ?) Marcus é arrogante e Elizabeth é teimosa e demora a ceder, mesmo descobrindo o que realmente havia acontecido quatro anos antes. uma coisa é certa, a atração e a química sexual desse casal é totalmente explosiva ( chamem os bombeiros ) e percebemos isso desde o primeiro capítulo. A possessividade de Marcus e sua fraqueza quando o assunto é Elizabeth deixaram essa leitora completamente apaixonada por ele. Recomendo a leitura viu meninas ( aviso : cuidado para não se apaixonarem também )

Roberta Maruki 24/05/2020

Me prendeu do começo ao fim.
Não tinha lido a premissa do livro, então me surpreendi com uma trama em Londres de 1770.

Baconzitas 20/02/2021

Umas par de ideia errada
É uma versão adulta de história de contos de fadas e princesas.

Me incomoda bastante o quanto esse tipo de leitura faz mal para meninas e mulheres e reforça estereótipos machistas e abusivos de relacionamento.

Maria5100 08/09/2022

Obstinados
História de leitura simples e com um enredo que não se aprofunda muito, mas que entrega exatamente o que prometeu.
Sylvia sempre muito prática no desenrolar da história e no desenvolvimento das personagens, ótima fonte de entretenimento.

Babi 23/02/2022

"Meu orgulho masculino implora por isso" ?
Confesso que dei as 3 estrelas apenas pelo meu apego com a autora, adoro os livros dela e crossfire é o meu hot favorito, porém infelizmente esse livro é o primeiro de Sylvia que eu posso afirmar que não gostei. A personagem principal é chata, maçante, volátil e insegura, o seu parceiro não fica atrás porque só se esconde na sua masculinidade. Os dois juntos não conseguiram passar de fato uma credibilidade como casal e deixar o coração quentinho como na maioria dos romances, sem falar que pra mim o sexo do livro não era erótico beirando a quase forçar ela até mesmo quando não queria, me incomodou e gerou gatilhos. A trama principal foi fraca, confusa até mesmo pela escrita e maçante. Infelizmente, não curti e não leria novamente ?

Elizangela44 05/11/2023

Clássico
Um clássico clichê, minha eu de 16 anos ficou extremamente feliz lendo esse livro rsrsr
Porém, de todos os livros que já li da Sylvia Day, eu senti uma certa urgência da autora pra acabar rápido esse.
Mas apesar de, a escrita dela sempre foi muito fluida e cheia de detalhe fazendo a gente se esquecer que está lendo.

Liachristo 23/04/2014

Obstinada - Série Georgian(livro 01) - Sylvia Day - Universo dos Livros
Sou uma leitora que adora romances em geral, e os romances históricos são os meus queridinhos, os que mais gosto.
Por isto ao receber este livro da Sylvia Day (de quem sou fã) para resenhar, foi uma delícia em dobro.
A Universo dos Livros, trouxe para nós a série Georgian, uma das séries mais queridas lá fora pelos fãs da autora. O estilo de Sylvia Day é tão atraente, que escrever esta resenha é um prazer.

O livro conta a história de Marcus (Lorde Eldridge) e Elizabeth (Lady Hawthorne), que eram noivos e por conta de um mal entendido se separam e somente depois de quatro anos voltam a ficar frente a frente.
Este casal é completamente apaixonado e obstinado um pelo outro, mas também são teimosos, e totalmente equivocados pelos sentimentos do outro, o que lhes causa muitas dores, muitas brigas e também muita confusão desnecessária...

O enredo é uma mistura de espionagem, aventura e romance.

Marcus é um herói deliciosamente forte, um daqueles espiões aristocráticos que já vimos em outros romances, mas que ficamos caidinhas mesmo assim.
Apesar dos desejos de seu superior, ele insiste em ser o homem que vai proteger Elizabeth, que está na posse de algum tipo de diário que seu marido (que também era espião) e agora está morto, deixou para ela. Marcus e seu superior acreditam que Elizabeth está em perigo e que deve ser protegida(uma conclusão muito lógica, por sinal), enquanto eles tentam pegar o cara mau que acreditam ser um conhecido e renomado pirata.

Claro, Marcus e Elizabeth tem uma história. Elizabeth Hawthorne estava apaixonada por Marcus Ashford. Eles iriam se casar e ela pensou que a vida não poderia ser melhor. Mal sabia Elizabeth que este seu mundo perfeito estava prestes a desmoronar.
Elizabeth fugiu ao pegar Nicholas e uma mulher, vestindo nada além de roupões de banho, tarde da noite, em sua casa em Londres.
Desolada ela foge com Lord Hawthorne, um homem que oferecia menos riscos de um coração partido.
Mas, ela nunca amou seu marido como ela amava Marcus, mesmo assim ela achava que era uma vida segura, e que ela poderia se contentar com isso.

Agora o destino mais uma vez os coloca juntos. Seu marido é morto, deixando-a em luto profundo. Quando ela retorna para a vida social, ela recebe um diário estranho, que tinha sido escrito por seu marido. O diário está escrito em código. E existe alguém lá fora, que está disposto a fazer de tudo para colocar as mãos nele.

Marcus nunca esqueceu ou perdoou Elizabeth por deixá-lo e por se casar com Hawthorne. Ele agora é um espião da coroa. Ainda sofrendo por ter sido abandonado, ele quer possuir Elizabeth de corpo e alma, mas não seu coração. À medida que suas paixões aquecem, eles devem enfrentar o perigo que espreita Elizabeth.

Quanto a Marcus, depois de vários desentendimentos, muita ação, muita adrenalina e muito sexo é claro, ele finalmente consegue fazê-la se casar com ele.
No entanto, sendo um cara articulado, sensível e cabeça dura, de alguma forma ele consegue convencer Elizabeth que sua proposta é tudo sobre o sexo quente que eles estão tendo, e que tudo irá dar certo.

Apesar de toda a mágoa, e de todas as discussões, percebemos que o casal se ama, e que tem tudo para ficar juntos. Algumas vezes senti vontade de intervir e acabar logo com todo o drama, já que os dois são muito teimosos. A única hora em que estão plenamente de acordo, é quando fazem sexo, e que sexo gente!!! Ufa!!!
Nunca mais olhei para uma cadeira sem imaginar o que pode ser feito com ela... kkkk

As cenas hots descritas pela autora são impactantes, daquelas de nos fazer perder o fôlego. Mas, sempre dentro de um contexto, de acordo com a história e fazem do livro um romance histórico e erótico delicioso.

O livro tem uma capa belíssima, aveludada. A diagramação está perfeita. A fonte usada é de bom tamanho e a cor das páginas facilita a leitura. Um belo trabalho da Universo dos Livros.

Sylvia Day respira sensualidade e vida. Seus personagens são apaixonantes o que me deixou ansiosa pelos próximos livros desta série.
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br

Biia Rozante | @atitudeliteraria 15/11/2020

Uma leitura intensa
Como leitora eu amo me desafiar, ainda que seja dentro do meu gênero preferido, gosto de encontrar leituras que me tirem da zona de conforto, que me façam refletir, repensar em “valores”, no mundo como ele está hoje e em como era há vinte e centenas de anos atrás. E OBSTINADA fez isso, quando iniciei a leitura minha única certeza era que encontraria um romance de época bem caliente, afina de contas, estamos falando da Sylvia Day como autora, mas fora isso não sabia muito o que esperar, já que só havia descoberto a pouco que ela escrevia livros do gênero. E então... uma dualidade de emoções e sentimentos contraditórios, despertados por uma leitura inquietante e um tanto quanto polemica dependendo da maneira como você escolher interpretar algumas cenas.

"Como era possível um homem desejar tanto uma mulher? O que ele sentia por Elizabeth não podia ser amor. O amor era sereno. A paixão era voraz. Doía e queimava como fogo."

Marcus Asford, o conde de Westfield, é um homem lindo, determinado, que trabalha como um agente da coroa e carrega mágoas de um passado não tão distante, onde foi abandonado pela única mulher que um dia ousou amar - Elizabeth. Porém, nem mesmo os anos que passaram longe foi capaz de aplacar sua obsessão e necessidade dela. A única coisa que o impediu de ir atrás dela, foi seu casamento com Lorde Hawthorne, no entanto, Elizabeth acaba ficando viúva e Marcus recebe a incumbência de protegê-la, tarefa essa que ele aceita sem pestanejar, já que assim, terá toda a liberdade necessária para se reaproximar e reaver a mulher que deveria ser sua.

Obviamente que Elizabeth não gosta nada da ideia ter Marcus por perto outra vez. A mágoa ainda queima em seu peito, e ela não está disposta a cair em sua lábia de libertino arrependido. Ainda que precise com relutância aceitar que ele seja um dos homens a protegê-la, tudo o que ela mais deseja é acabar de uma vez por todas com qualquer ligação com a agência onde ele trabalha, que já matou seu marido e agora colocou a vida dela em risco também. Mas como resistir ao homem que faz todo seu corpo arder e acelerar. Que a desafia e confronta constantemente, que parece estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Já se passaram quatro anos, eles deveriam seguir em frente, esquecer o passado e nunca mais se quer, se falarem, mas Marcus é determinado, ele só não contava que ela fosse tão Obstinada em se manter longe dele.

“Sua beleza era simplesmente o embrulho de um tesouro complexo e fascinante. Os olhos a denunciavam. Neles, não se via nenhuma docilidade ou submissão das mulheres comuns. Ao contrário, o que se via eram desafios, aventuras. Coisas para se explorar e descobrir.”

Confesso, OBSTINADA me surpreendeu em alguns aspectos. Primeiro temos um enredo que foge um pouco ao que estamos acostumados em romances de época, apresentando como protagonista uma mulher viúva, portanto saindo da bolha das debutantes virginais. Elizabeth é tinhosa, teimosa, por vezes arisca, e não se dobra com facilidade, sempre disposta a uma boa briga e corajosa. Outro ponto que gostei foi o cenário, o plano de fundo que a autora usou, existe todo um mistério, uma missão em que Marcus está trabalhando, que envolve o ex-marido de Elizabeth e que por consequência acabou a colocando em perigo. E todo esse suspense, segura a trama muito bem. A construção dos personagens também está muito bem-feita, suas personalidades, os elos que os unem, e os caminhos que se cruzam. O que obviamente já desperta nosso interesse pelos próximos títulos da série. Também temos diálogos divertidos, provocações e um constante duelo de vontades, Marcus e Elizabeth são geniosos, donos de personalidades fortes e que vivem em atrito.

Entretanto, preciso ressaltar também alguns aspectos que pra MIM não foram tão felizes assim, e que não consegui ignorar, mesmo compreendendo que se passa em outra época, com outra visão, onde tais atitudes e ações eram “aceitáveis”, mas que mesmo assim, não torna tais feitos mais leves. Como mencionei acima, Marcus é completamente obcecado por Elizabeth, mais precisamente em possuí-la, tê-la, nem se for apenas para saciar seu desejo por ela, e ele deixa isso muito claro sempre que possível, ele a quer, custe o que custar, a única certeza é que ela irá possuí-la. Isto é apresentado como um resquício pela dor de ter sido abandonado, como se ela o devesse isso. E essa objetificação inicial, me incomodou muito, porque eu não conseguia enxerga amor, ou dor pela perda, e sim, uma necessidade voraz e crua de marcar território, de provar a quem ela sempre pertenceu, poder/posse. E então, tudo ficou ainda mais complicado na minha cabeça e em como eu estava recebendo a história, quando acontece uma determinada cena “romântica”, que não posso falar aqui devido os spoilers, e mais um vez, quero frisar que pra MIM, a cena em questão, todo o seu desenrolar foi um estupro velado, romantizado. E foi incomodo demais.

"Ficou imaginando se o desejo enlouquecedor que sentia por ela se mostrava óbvio demais. Seu coração acelerava e suas pernas doíam pelo esforço de impedir a si mesmo de correr atrás dela."

OBSTINADA é uma leitura agradável em sua maioria. Apresenta um enredo bem construído, um amor intenso, que fere, que cura, que transborda e sufoca os protagonistas. Eles possuem uma história que não terminou bem, que ficou em aberto e que passaram anos amargando, até terem a oportunidade de esclarecer todos os fatos. E em meio a investigações, traições, maus entendidos e muita paixão, talvez o amor cure velhas feridas e ofereça a esses dois cabeças duras uma nova oportunidade de serem felizes.

Sim, eu recomendo a leitura. E sim, eu pretendo dar continuidade na leitura da série. Os apontamentos que fiz foram por não conseguir passar por eles de maneira batida, eu precisava trazer o que senti ao ler, afinal de contas, aqui no AL eu compartilho a minha experiencia de leitura. Lembre-se que a sua pode ser completamente contrária à minha e tudo bem. Eu sei que o livro se passa em 1770, na era Georgiana e, portanto, devo relevar algumas coisas, e foi isso que eu fiz, já que no final minha nota foi quatro estrelas e tais pontos levantados não me impediram de continuar lendo.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2020/01/obstinada-sylvia-day-universo-dos.html

1 | 2 | 3 | 4