Looking for Alaska

Looking for Alaska John Green

Resenhas - Looking for Alaska

Luana 20/05/2021

Li esta obra durante a pré-adolescência. Consequentemente, sei que tenho por esta um apego emocional e sentimento nostálgico que vão além da real qualidade de leitura. Talvez, se repetisse a leitura, não achasse tão boa quanto antes, por isso não darei 5 estrelas.

júlia 18/05/2021

"Looking for Alaska" foi o primeiro romance do autor John Green a ser publicado, em 2005. John Green já escreveu diversos livros e possui mais de uma adaptação para as telas, sendo uma delas uma série baseada nesse livro.
Esse romance conta sobre um jovem chamado Miles Halter que decide sair da cidade onde mora com seus pais e ir estudar em um internato em busca do seu "Grande Talvez". Nesse novo ambiente de estudo ele acaba conhecendo algumas pessoas, incluindo a misteriosa Alaska Young.
O livro foi escrito em primeira pessoa e, como foi minha primeira leitura "longa" em inglês, não sei se sou capaz de fazer uma grande crítica sobre, apesar de eu ter achado incrível. Os personagens são muito envolventes e apaixonantes, eu amei ter tirado um tempo para ler esse livro e, sinceramente, não sei o motivo de tantas pessoas desgostarem dessa história.

Lia 11/05/2021

como sair do labirinto?
Mais uma vez John Green demonstra sua habilidade de escrita de narrativas ao mesclar o enredo com reflexões profundas ao leitor. Neste caso gosto de ambos. Me pergunto várias vezes como sair do labirinto, e o que é o labirinto. Tal reflexão, que surgiu a partir do livro, me dá forças para a vida.

Karen399 28/04/2021

Foi o livro que me fez entrar para o mundo da leitura, é bem levinho mas tem uns assuntos que as pessoas podem levar como sensíveis, recomendo muito

lala 14/04/2021

vou falar um pouco da minha história com esse livro:

eu estava com EXTREMAS expectativas, por além de ser meu primeiro livro em inglês, ouvi uma amiga minha falar muito bem dele.

o começo foi pouco fluído e nem tão bom (acho que era pq eu ainda tava acostumando com a linguagem) e por isso havia parado de ler.

hoje eu levantei e disse: vou ler muito hoje, umas 50 páginas! e foi aí que eu li em apenas 3 horas o resto do livro INTEIRO.

esse livro é lindo, apenas isso. muito sofrimento (pq o john green gosta disso) mas muitas coisa para refletir, tipo MUITAS.

Ps: agora eu vou deitar na minha cama em posição fetal para refletir sobre tudo desse livro...

raposoreads 30/03/2021

Quem é você, Alaska?
Neste livro, sim, há forte carga emocional inserida nos menores detalhes e banalidades. Por isso leiam tudo com atenção pois os diálogos são as grandes chaves para a mensagem que o autor quis passar. A primeira vista Quem é você, Alasca? pode ser considerado apenas mais um livro sobre colégios, trotes e descobertas adolescentes, mas o que o difere dos outros é justamente a sensibilidade e riqueza de detalhes com os quais Green abordou o tema. Esse livro me revelou um autor maduro que também sabe abordar temas mais sérios com a devida leveza e profundidade. Me emocionei em várias passagens e fiquei com o coração apertado por muitas páginas. É um livro feito para provocar a reflexão sobre várias coisas. Vale a pena ler!

Két 16/03/2021

Uma experiência única
Foi um livro que demorei a ler, apesar de todos os meus amigos dizerem que era maravilhoso, mas no final valeu totalmente a pena.

Li ele para um book report do curso de inglês, mas mal sabia eu o quanto isso faria a experiência tão mais única. Looking for Alaska me levou às lágrimas, sorrisos e ainda mais lágrimas.

Penso em comprá-lo apesar do, provável, frete caríssimo, mas reler e finalmente ter a versão física em inglês me faria incrivelmente feliz.
Tassio 16/03/2021minha estante
amo amo amo??

ambivalent 15/03/2021

Eu li esse livro quando tinha aproximadamente 17 anos. Eu queria ser livre, imprevisível, viva la vida loca. O próprio livro traz as consequencias emocionais disso.
Eu não sou psiquiatra e não vou dar um diagnostico para alaska mas se a alaska existisse ou existisse aí você que está lendo uma alaska. slow down. get help. i love you all alaskas.

fiquem em paz
ambivalent

Leiaaguria 18/01/2021

Um livro que me tocou
Pela minha surpresa, me surpreendeu. Eu esperava um romance chato e clichê e recebi lágrimas. Na releitura que fiz esse ano em inglês percebi uma obra linda e cheia de significado. Vale a pena dar uma chance a essa leitura.

Flávia 21/12/2020

Muito bom!!

Ju.Gomes 06/09/2020

Gostei
Achei o livro muito bom, a história foge do clichê e instiga o leitor a saber como o personagem principal vai terminar. O livro aborda temas comuns da adolescência, levando o leitor a ver o ponto de vista do adolescente com isso.
É uma história bem emotiva, não chegou a me fazer chorar, mas com certeza emociona. Os personagens são bem construídos e o autor consegui passar bem as dificuldades e os defeitos deles.

@carol.metamorfose 31/08/2020

Great Perhaps
Um livro que promove questionamentos sobre relacionamentos, a vida e seu ciclo.
Foi o primeiro livro que li completamente em inglês, ainda é uma linguagem mais difícil pra quem nunca leu, mas sempre vale a pena buscar coisas que te desafiem mais

Amanda 03/08/2020

Precisava ter lido antes
Durante minha adolescência li alguns livros que transformaram minha forma de ver o mundo e de certa forma me salvaram. Este é um dos livros que se encaixaria facilmente nesta categoria se tivesse lido naquela época. Hoje, eu já sabia da mensagem do livro, mas naquela época teria sido de grande diferença. Um livro doce e forte de se ler, uma escrita que em estilo é discreta, mas em história e significado é muito forte. E isso, é nada menos que John Green, com suas histórias de premissa simples que de repente do nada te pegam de surpresa, te dilacera e emociona, pra terminar com um tapa na cara de lição de moral bem dada.

Mariana 15/07/2020

''You never get me. That's the hole point.''
Poder revisitar "Quem é você, Alasca?" em inglês foi uma experiência maravilhosa. O texto é acessível e ao mesmo tempo ótimo para expandir o vocabulário, sem falar que a edição comemorativa da Harper Collins é linda!

''You spend your hole life stuck in the labyrinth, thinking about how you'll escape it someday, and how awesome it will be, and imagining that future keeps you going, but you never do it. You just use the future to escape the present.'' - página 68.

''The five of us walking confidently in a row, I've never felt cooler. The Great Perhaps was upon us and we were invencible. The plan had faults, but we did not." - página 126.

Cristian.Alves 05/06/2020

Perfeito
Até o momento meu livro favorito.
Não li outros livros do John Green porém esse me cativou muito. Acredito que o ambiente de ensino médio que me encontrava (idêntico ao do personagem principal do livro) gerou tal conexão.
O livro sabe transmitir os sentimentos que estão acontecendo durante a história e você vai se conectando cada vez mais.
Após o grande acontecimento do livro você começa a imaginar tudo que pode ter passado.
Ao final desse livro é impossível não ver a vida de uma forma diferente.
E a dica é assistam a série, é igualmente incrível.