Malala

Resenhas - Malala

1 | 2 | 3 | 4

Milena Pereira 04/03/2022

????? estrelas
Meu Deus que livro incrível, maravilhoso e inspirador. Recomendo para todo mundo.
Primeiro cinco estrelas do ano.

Daniel.Malaquias 06/01/2022

Ela só queria estudar em um local onde não permitiam.
Malala é inspiração, principalmente para muitas meninas ao redor do mundo. Inspiração para quem sonha, para quem acredita, para quem tem fé, coragem e vai à luta, mesmo que essa luta seja pacífica, sem armas. Esse livro conta um pouco de sua história, de como a pequena paquistanesa se tornou um símbolo para quem acredita num mundo melhor através da escola, dos livros, do conhecimento. Um relato de sua vida, sua trajetória e sua coragem em encarar um regime opressor e cruel. Conheça mais sobre a vida da pequena Malala e motive-se por sua coragem.

Vivi 14/12/2021

Leitura inspiradora.
É uma biografia da ativista Malala, que merece ser lida por qualquer pessoa, é um "resumão" da história de vida prévia e pós ataque.
É uma leitura muito rápida.
Leria de novo? Sim.
Leandro.Pereira 14/12/2021minha estante
5 ?

Daniel.Malaquias 05/01/2022minha estante
Muito boa a leitura, nos faz conhecer mais sobre a vida de Malala e de sua família, bem como seus costumes e cultura.

nicole21 16/10/2021

é uma verdadeira história de superação...
orgulho de ter meninas e mulheres assim pelo mundo.
a leitura foi boa e as ilustrações são muito bonitinhas

Marcia Leão 27/08/2021

Tenho esse livro há um tempo na estante e coincidentemente (e infelizmente), uma semana depois que peguei pra ler o Talibã assumiu o poder no Afeganistão e trouxe aos noticiários o horror que esse regime defende.
O livro é escrito por uma jornalista e fala sobre a vida de Malala, uma simples menina de 12 anos que queria estudar e frequentar a escola com suas amigas, mas para os talibãs as mulheres devem permanecer em casa e até se quiser comprar um sapato o marido que tem que comprar para elas. As mulheres não devem ser vistas e caso saiam de casa somente se for com a burca (uma vestimenta muito desconfortável que só permite os olhos de fora, ainda assim com um véu).
Quem vai contra o regime é inimigo e corre risco de vida. Sob essa horrível perpectiva vamos acompanhar um pouco a vida dessa menina que tem sua vida virada de ponta cabeça e pensa muito na escola.
Achei o livro bem fluído, fácil de ler, capítulos curtos e muito bom para refletirmos o quanto a liberdade da mulher é frágil. Como esse mundo é violento e hostil para nós mulheres.
Eu gostei muito, mas senti falta de um aprofundamento maior do assunto para entender o porque disso acontecer hoje.
Como é possível que a religião crie um fanatismo tão grande nas pessoas a ponto de fazerem mal a outras, tudo por conta da ideologia e fanatismo religioso.

Ana Domingues 14/07/2021

Intolerância nos dias atuais
Esse livro me trouxe lembranças de quando eu lia O Diário de Anne Frank...
Ambas meninas, ambas confinadas por ataques de homens intolerantes. Mas pensar que a história de Malala é tão recente e ainda acontece nos dias de hoje é doloroso.
É uma reflexão ver o quanto nossa vida aqui no Ocidente é diferente do povo que vive entre ataques. A gente se sente privilegiados por tantos benefícios e tanto conhecimento.
Penso que qualquer um que ler O Diário de Anne Frank e o livro de Malala se revoltaria com a situação, mas muitos não demonstram isso nas urnas do próprio país, pois toda essa intolerância é puramente política e religiosa.
É sim possível ser religioso e não ser intolerante!!!!
Espero que sirva de reflexão pra muitos...
Malala é forte e inspiradora!!
Ana Domingues 14/07/2021minha estante
política e religiosa*

Maria Faria 26/06/2021

O início de regimes opressores
A história de Malala, uma jovem do Paquistão que defendia seu direito de estudar e tornou-se alvo de um grupo armado, já é bem conhecida. A autora contou a história inserindo personagens e diálogos fictícios, o que tornou o relato mais atraente. As ilustrações no início de cada capítulo são lindas e muito conectadas à narrativa.
A história já é bem conhecida e sabemos ter tido como desfecho o exílio de Malala e sua família na Inglaterra, mas a narrativa destaca-se também pela evidência dos ataques de grupos extremistas às mulheres e à educação. É importante observarmos que a alienação é a arma mais eficaz para o sucesso do fanatismo, seja religioso ou político. Malala destacou-se, mesmo antes de ser alvejada por tiros, por lutar pelo direito de continuar indo à escola. Ela já era conhecida no país, antes do ataque, por não se calar diante da limitação de seus direitos.
A limitação da educação e o ataque à cultura é sempre a forma utilizada para dizimar um país e sua evolução. Tempos obscuros sempre começam com ataques às mulheres e suas conquistas.

Lu 02/04/2021

Nunca me canso de reler esse livro!
A história da Malala é sem defeitos. Todo mundo deveria ler, necessário apenass

Cadu.Fonseca 19/03/2021

Esse livro é poderoso
Malala nos ensina como lidar com os nosso desafios e como passar por partes mais difíceis da nossa vida!

Bernal 03/03/2021

Básico e profundo
Gostei muito da forma como a história foi transmitida, só achei que tudo poderia seguir uma certa ordem cronológica.

Pão 03/02/2021

Coragem!
Essa história narra parte da vida de Malala, uma menina nascida no Paquistão e que foi proibida de estudar e ter direitos pelos talibãs, pelo simples fato de ter nascido mulher. Tudo caminhava bem até esse grupo terrorista tentar tomar o poder na região que morava. Mesmo sendo muito jovem, ela lutou contra esse sistema e acabou sofrendo um atentado que quase tirou sua vida e foi forçada a se mudar para a Inglaterra. Agora, de longe, ela usa sua voz para que todos tenham os mesmos direitos em sua terra natal. Ela segue na luta por algo muito simples, mas que as pessoas tendem a dificultar, a igualdade.

Uma história forte, de luta e resistência

Maria13823 01/01/2021

Vale a leitura, é bem fluída e fácil! Só percebemos o poder da educação quando ela nos é negada. Malala é uma grande inspiração

Mila 30/12/2020

Uma boa introdução...
Embora pareça, o livro não é uma biografia da Malala.
A autora conta relatos da vida de Malala que mostram o motivo dela ter se tornado um ícone da luta pela educação em todo o mundo.
Na história são inseridos fatos e personagens fictícios que enriquecem os relatos, dramaticamente falando.
Os capítulos são curtos e a linguagem é bastante fluída, ideal para apresentar a história de Malala para crianças e adolescentes.

Felipe 22/10/2020

Coragem!

Uma história forte, de luta e resistência contra as crueldades que uma guerra pode produzir.

Mell Oliveira 16/08/2020

Inspirador
A leitura trás a incrível peleja de uma menina que deseja garantir o seu direito e das demais crianças do seu povo de ir á escola. Filha de um professor, sabe desde sempre que o futuro através da aprendizagem é muito valorosa. Expressa a violência, o sexismo, a crueldade humana, mas também destaca a perseverança, a atitude e a importância do acesso a educação para todos.

1 | 2 | 3 | 4