Malala

Malala Viviana Mazza

Resenhas - Malala

1 | 2 | 3 | 4

juline 17/03/2024

Achei esse livro perdido na minha estante e resolvi pegar pra ler. No começo não entendi como alguém se propõe a escrever sobre a história de alguém sem ter conhecido ela antes (quando se é viva obviamente) mas deixei de me importar com isso conforme os capítulos foram passando

Esse é um livro de escrita simples, quase infantil. Acredito que por tentar se aproximar da realidade de uma, já que Malala tinha apenas 11 anos quando a situação com os talibãs começaram a ficar extremas. Achei sensível a escrita, mas ao mesmo tempo queria mais detalhes do que aconteceu

lia.schrann 09/01/2024

Não cabe a mim dar nota a tamanha coragem.
5 estrelas pela história inspiradora, forte e recompensadora da Malala. Acredito que ler o diário seja mais compensador, pois deve conter mais detalhes, mas o livro é muito interessante.

Nicolle71 16/12/2023

Inspiradora!
Comecei a ler e me encantei por Malala. Tão nova porém já cheia de coragem, atitude e bravura para lutar! Adorei conhecer sua história, me emocionei e sai super orgulhosa por ela. ??

Tori.Estelar 13/10/2023

Uma leitura tocante e inspiradora
Malala de Viviana Mazza é um ótimo livro para quem deseja conhecer a história de Malala Yousafzai, sem se aprofundar demasiado.

O livro é fácil de ler. É bem escrito, tem uma diagramação e espaçamento confortáveis a vista, e as ilustrações de Paolo D' Altan são lindas. Dei 4 estrelas porque a autora não entrevitou a própria Malala para escrever a história, o que fez, foi escrever em base a outras entrevistas da mesma.

Andre 01/06/2023

Sobre uma heroína
O livro conta, de forma simples e informal, os acontecimentos na vida de Malala, a jovem paquistanesa que conquistou o mundo com sua coragem de enfrentar os talibãs.

Simples, óbvio e trivial, escrito para adultos e crianças em uma linguagem de fácil compreensão, ele diz ao que veio. No entanto, poderia ser mais aprofundado, apesar de atender às expectativas.

juh books 09/04/2023

Batalhadora
E muito bom para sabermos que o mundo não é mil maravilhas, que mesmo aqui sendo tudo muito livre, em outros lugares do mundo não é a mesma coisa, é bastante bom para a auto reflexão, eu adorei, leitura rápida, tudo de bom nele

Ladybug 27/03/2023

Malala realmente é um exemplo para garotas e mulheres...que nunca desistiu de exercer o direito a ter uma educação e valoriza-la. O livro nos permite conhece-la não tão profundamente, mas apenas ter uma noção básica de quem ela é e sua importância para muitas garotas.

Cristiana.Dieguez 17/01/2023

Livro transformador e edificante ??????????????????????????????????

belss 09/11/2022

necessário!
quando se trata de um livro de uma história real, que pertence a outra pessoa, eu acredito que não cabe a mim julgar o livro bom ou ruim.
no geral, é uma leitura bem rapidinha e fluída. conta bastante sobre as guerras do Talibã, as regras impostas (principalmente sobre as mulheres) e a censura ao estudo, pauta da qual sempre foi uma luta para Malala. é impressionante e inspirador a vontade de Malala de estudar e lutar pelos direitos que todos devem ter.
em sua maioria é um livro triste mas também me levou a reflexões sobre meus privilégios e por simplesmente não viver em uma guerra.
uma história inspiradora que todos deveriam ler para que sejamos gratos aos que lutam pelo direito de todos e nos inspirar a fazer o mesmo!

CamCam0 25/10/2022

Lido graças a escola
Li pra escola e no final até gostei do livro. Biografia não é muito a minha praia mas saber da história da Malala foi legal e construtivo.

Kay 08/10/2022

Malala é inspiradora!!
Muito bom, conta de uma forma simples e fácil de entender a história de Malala, uma jovem paquistanesa que mesmo correndo risco de vida teve coragem de enfrentar o Talibã e não se calou diante dos extremistas. Uma história inspiradora de como a educação é realmente importante para ajudar a construir a paz. Malala é poder e inspiração para muitas jovens lutarem pelos seus direitos.

Jacke Blue Rose 11/07/2022

Doce e forte...
Terminar esse livro e ficar indiferente à realidade de uma menina paquistanesa é realmente impossível.
É impossível não comparar com o dia a dia das salas de aula: enquanto muitos não querem nada, Malala praticamente dá a sua vida pelo direito de estudar, direito esse que é de todas as mulheres e meninas que assim como ela valorizam a educação.

NAY 16/06/2022

A realidade é difícil
O livro conta a história de Malala e como cresceu com posicionamento forte, pois seus pais sempre a impulsionaram a aprender, mesmo quando era proibido meninas irem para escola !
A história é incrível e triste por ser real, mas a escrita não me agradou muito, acho que a história tem capacidade de ser mais impactante de fosse redigida um pouco diferente ! Isso é mera opinião e não necessariamente um fato!

Denise 06/06/2022

A história de Malala
Um breve e rápido resumo do pré e pós atentado sofrido por ela. Uma ativista tão jovem, que luta pelos direitos a educação e livre expressão.

Morais__ 13/05/2022

Malala, a corajosa
Ter feito a releitura desse livro foi muito valida, foi bastante envolvente e maravilhosa, apesar de mostrar uma realidade tão dura e revoltante de uma sociedade sendo doutrinada por um grupo extremista. Malala me inspira, me cativa, me impressiona com a sua coragem, determinação e esperança. Foi a luta para sí e para todas as meninas do Paquistão pelo direito a educação.

Malala lutou pela a educação sem precisar de armas, sem fazer ameaças, ela apenas usou a voz e a sua coragem pra lutar e conquistar o seu direito. Foi uma leitura bastante intensa, revoltante mas além de tudo inspiradora, Malala inspira com a sua coragem. Uma menina que aos 11/12 anos foi capaz de ir contra um grupo terroristas que impõe regras, tirando qualquer liberdade e a democracia das pessoas, e principalmente das mulheres, que são as mais perseguidas e oprimida pelo Talibã.

Recomendo muito a leitura desse livro, de conhecer a estória de Malala, a sua região de Mingora, no Paquistão, a cultura e principalmente a sua jornada pela busca do direito a educação a todas as mulheres do Paquistão.

1 | 2 | 3 | 4