Revivente

Revivente Ken Grimwood

Resenhas - Revivente

Cris Aragão 07/07/2020

De volta para o futuro?
O que você faria se tivesse a chance de reviver a sua vida? Mudaria a História da Humanidade ou apenas a sua própria história?
Diz na contracapa que o filme O feitiço do tempo foi inspirado nesse livro, inspirado é a palavra, porque a trama em si não tem a menor relação.

Anderson.Santana 01/07/2020

Para fãs de ficção científica
O livro apesar de escrito em 1988 é atemporal. Tem uma ótima narrativa, mesmo com tantas repetições de vida ele não cansa. Leitura agradável e recomendada aos fãs de ficção científica.

Jess 13/06/2020

Essa é aquela história que aparentemente parece não ter nada demais, mas quando você para e analisa o que acabou de ler entende o que realmente existia por trás e nota que era algo maravilhoso.

Jeff se pega revivendo sua vida novamente várias e várias vezes e não sabe explicar o que fez isso acontecer e nem sabe como parar, então ele embarca nessa experiência e tenta fazer da sua vida melhor do que a anterior. Mas chega um ponto em que as coisas ficam absurdamente difíceis e tudo que ele quer é parar de ser um revivente.

O que tiro de bom desde livro é que não temos segundas chances (pelo menos eu creio que não), é por isso que devemos fazer valer a pena agora. E que o mundo é um mistério, um mistério vasto e que talvez nunca saibamos mais do que sabemos agora.

A escrita é boa e fluída, os capítulos são narrados em terceira pessoa, mas a narração muitas vezes me deixou entediada. O livro só ganha uma movimentação a mais lá pra metade e depois fica alternando, isso me incomodou bastante. Fico triste em saber que o autor morreu (de um heart attack EITA) enquanto ainda estava escrevendo a continuação de revivente, nunca vou saber o que o Ken tinha reservado para o Jeff e a Pamela, triste, porque esse livro merecia uma continuação da forma que acabou, mas fazer o que né.

Por um tempo 21/05/2020

Gosto muito de história que volta para o passado ou vai para o futuro, particularmente essa eu gostei muito mesmo! O final e muito bom.

Priscila.Kuczma 17/04/2020

Como você aproveita sua vida?
Acho que todo mundo já parou para pensar: e se eu tivesse tomado uma decisão diferente, como seria a minha vida?

Jeff não teve muita escolha, quando ele viu já tinha voltado sua vida 25 anos antes, quando ainda estava na faculdade. Fez escolhas diferentes nessa nova vida e seguiu um rumo muito diferente, mas no mesmo dia da outra vida, aconteceu tudo uma segunda vez. E uma terceira, uma quarta ....
Quando Jeff encontra Pamela em uma de suas vidas, ele descobre que ser um ?revivente? não é uma exclusividade e juntos vão tentar desvendar e viver essas vidas juntos.

O livro trás uma mensagem muito interessante, pois por mais que Jeff tenha vivido muitas vidas ao final parece que ainda ele não estava satisfeito. Acho que essa é a maior metáfora da vida, o ser humano nunca está contente e sempre está querendo mais, mas quando consegue ainda não se dá por satisfeito.

A estória foi para varias possibilidades de vida, riqueza, viagens, amor verdadeiro, sexo, drogas, isolamento, ajuda do governo e até querer mudar fatos históricos como o assassinato de um presidente.

Chega um momento que o livro até se torna cansativo, pois são muitas e muitas vidas com descrições detalhasse e muitos fatos históricos entre as décadas de 60 e 80.

Maaaaas você realmente quer saber, será que no fim tudo vale a pena? O final é bem surpreendente e aberto a questionamentos, mas um bom final.

Um livro complexo, envolvente e que faz você pensar se está aproveitando sua vida da melhor maneira possível.

Jessica1248 20/03/2020

Me fez pensar
A premissa da trama é muito boa. Eu só consegui ficar pensando o tempo todo o q EU faria se fosse comigo!
Trama bem feita, texto fácil e enredo envolvente!

fev 13/01/2021

Fiquei na dúvida em qual nota dar para Revivente. Foi um livro totalmente diferente do que eu pensei que poderia ser, mas que acabou me agradando muito. Tanto que resolvi dar cinco estrelas porque me apeguei a história.

No início pensei que seria uma ficção científica bem pesada, mas não. É livro instigante e gostoso de ler. A cada nova vida vivida por Jeff você veria como o ser humano tem inúmeras possibilidades de transformar o próprio destino. Este é um dos pontos que faz você ficar compenetrado no livro "o que Jeff irá aprontar na próxima vida?". O enredo só melhora quando ele encontra Pamela.

É um livro sobre a vida. Acredito que Grimwood quis nos mostrar o poder de transformação que temos sobre a nossa vida. Isso fica claro no final do livro. As possibilidades são muitas.

Não é um livro cheio de ação ou reviravoltas, mas é gostoso de ler. Eu me apeguei ao personagem principal e conseguir curtir tudo ali. Talvez isso não aconteça com todos. Dê uma oportunidade e aproveite.

MarcosQz 14/02/2019

Jeff é um cara comum, uma vida comum, até que ele morre e tudo deixa de ser comum. Jeff volta para sua vida nos anos de faculdade, de início não entende nada, mas acaba tirando proveito da situação. Até que Jeff morre de novo, de novo e de novo. Entre suas mortes e retornos Jeff acaba conhecendo outras pessoas, amores, amigos, fazendo fortuna, criando inimizades, fazendo história. Mas o que causa isso? Por que ele sempre volta no mesmo período? Até que ele não volta mais no mesmo período e as perguntas aumentam. O que está por detrás disso? Bom, o livro termina e você nunca descobre, mas algo acontece, algo é repassado. E as linhas de histórias nunca serão as mesmas.

Leonardo1436 28/10/2018

Segundas Chances
Acredito que nas entrelinhas, esse tenha sido um dos livros mais interessantes que já li, no quesito propósito de vida. Spoilers a parte, (assim como mostra na própria sinopse do livro) Jeff morre aos 43 e volta aos 17 novamente por várias vezes. O próprio personagem não entende o que acontece e mesmo assim decide cada vez viver uma vida melhor que a última, com outros propósitos.

Será que se soubéssemos com plena certeza de que viveríamos mais uma vez, viveríamos menos preocupados com coisas banais e nos esforçaríamos mais para ter uma vida melhor?

Geralmente pessoas que recebem segundas chances na vida real, pouco se interessam em enriquecer ou satisfazer seus desejos materiais, porque de fato viver é muito mais do que ter. Aqui nessa dramática estória, Jeff por ter vivido uma primeira vida um pouco mais dura, acha que a felicidade mora no dinheiro, e sua segunda vida o prova que pouco importa o que o dinheiro pode fazer, o importante é viver, amar e ser amado.

Dentre tantas passagens pela terra, tantas aventuras, só alguém que teve todo possível, sabe o valor de cada conquista, a dor de sempre perder tudo, o torpor de sempre aos 43 deixar que tudo se acabe para começar mais uma vez. Um constante apocalipse esperado.

O autor ken Grimwood, utiliza de uma narrativa rica de sentimento, com muitos plot-twists a história nos amarra e nos coloca lado a lado com protagonista em busca de resposta. Uma escrita coesa e rica de reflexão. Sem contar as muitas referencias e influencias a acontecimentos reais como o assassinato do presidente Kennedy, as guerras, os conflitos mundiais, as empresas emergentes de sua época como Kodac e Apple. Até mesmo referências cinematográficas como a apoteose de Stephen Spielberg e George Lucas. Uma história envolta em mistérios, drama, romance e claro, a boa e velha ficção. Leia, absorva, reflita e faça uma analise do que realmente lhe importa ter e ser. Lembre-se, o tempo não para aproveite bem o seu!

site: https://mundohype.com.br/reviews/como-seria-ter-a-chance-de-viver-novamente-conheca-o-livro-revivente-de-ken-grimwood/

Raul 15/08/2018

Resumidamente...
Não tem como negar como sensacional é esse livro. Mas ja aviso de agora que ele não é cheio de aventuras, e reviravoltas e essas coisas. É um livro bem reflexivo, e intenso que vale cada pagina lida. Em resumo, o livro te faz perceber que o que tiver que acontecer vai acontecer, e que temos que aproveitar a vida ao maximo hoje, sem deixar nada para amanha.

Ryllder 27/12/2017

O que você faria se tivesse a oportunidade de viver sua vida de novo,e de novo...
Já ouvi minha mãe dizer a seguinte frase várias vezes:"se pudesse ter meus vinte e poucos anos, com a cabeça e experiência que tenho hoje, teria feito outras escolhas, teria cometido menos erros...". Creio que ela teria cometido outros erros. Escolhas diferentes geram resultados diversos, mas no fim das contas tudo é viver, sofrer, alegrar-se...

Lindsey 18/03/2017

Muito bom!
Espetacular! Não tem outra palavra pra definir esse que é um dos melhores livros que li nos últimos tempos. Imagine se você pudesse voltar no tempo e viver uma nova vida, o que faria? Sabendo de todos os fatos marcantes do ‘futuro’ você jogaria na Mega e compraria ações da Apple para viver de caviar e champanhe? Ou procuraria aquela velha paixão, pra retomar o romance e ter o ‘felizes para sempre’? Ou então ‘tocaria o foda-se’ e viveria em Las Vegas curtindo a vida adoidado, estilo Ferris Bueller? Ou ainda, quem sabe, tentaria mudar o futuro da humanidade, alertando as pessoas sobre acidentes aéreos, catástrofes climáticas e da guerra? Jeff Winston fez tudo isso. Ele era um jornalista de 43 anos, que estava preso a um casamento fracassado e a um emprego sem futuro, até que morreu. Segundos depois, acordou com 18 anos, em seu quarto, na faculdade. Ele não entendeu nada, mas foi seguindo a (nova) vida, mudando o que convinha, optando por se tornar um ricaço fútil, até que morreu novamente. Isso se repetiu várias vezes, de várias formas. E nessa de morrer e viver, morrer e viver, ele acaba conhecendo Pamela, que também sofria desse fenômeno (que passam a chamar de ‘replay’) e juntos tentam entender o porquê disso tudo. Apesar das muitas indas e vindas da história, ela não é nem por um segundo repetitiva ou massante e vai te prendendo do começo ao fim. E que final surpreendente, viu! Recomendadíssimo!
* Confira minhas outras resenhas no Instagram @livro100spoiler

site: https://www.instagram.com/livro100spoiler

suellem 02/03/2017

Revivente
Jeff está ao telefone com sua mulher linda, infeliz no seu trabalho e infeliz em seu casamento quando acaba tendo um infarto. Sem saber como ou pq jeff acorda na sua antiga faculdade com seu colega de quarto aos 18 anos (? ). Jeff reconstrói sua vida, ganha muito dinheiro em apostas que ja sabia o resultado e casa-se novamente com uma nova mulher, tem uma filha, ele acha que tudo está bem e que por algum milagre Deus lhe deu uma nova chance. Até que na mesma data de sua morte anterior, Jeff acaba tendo outro infarto e morre. Porém um tempo depois revive novamente e isso ocorre diversas vezes até ele conhecer Pamela que também é uma reticente como ele. Os dois juntos vão viver uma história de amor e tentar descobrir o que acontece com eles. Vão seenvolver em vários problemas, mas um ajuda o outro.
Um livro bem escrito, bem elaborado e que mexe com o leitor e nos faz pensar em nossa própria vida. Gostei bastante da leitura. Apesar do escritor ter morrido escrevendo o segundo livro, esse fecha muito bem, sem atrapalhar a leitura.