Transcendence

Transcendence Shay Savage

Resenhas - Transcendence

dayse 11/01/2018

Sem palavras para descrever este livro.
Que escrita,que inteligência.
Um amor que cuida,proteja,aceita, abdica.
Lindo de mais. Perfeito de mais. Uns dos melhores da vida.

Milly 15/10/2022

Inesperado
Como uma boa leitora de Rot, eu esperava uma putaria selvagem ???, porém fui surpreendida com romance, ternura e um final de partir o coração, pq autor gosta de ver fã chorar sim, e eu não duvido disso, não tinha necessidade de fazer aquilo no final, poderia ter terminado bem antes, mas não, ela precisava mostrar para todos o quanto o amor deles ultrapassava o tempo, o que finalmente me faz compreender o título desse livro. Só posso dizer, maravilhoso. Sem arrependimentos, e leiam sem medo.

Lara.jaynne 24/11/2022

? Amm Beh, ? minha boca profere, e eu sou recompensado com seu sorriso tranquilo e ao toque de seus dedos finos na minha bochecha. ? Ehd amm Beh

??

Nicolli.Sandaniel 04/05/2024

Emocionante
Imagina você ser um homem dos tempos paleolíticos, você praticamente acabou de aprender a dominar o fogo.
Por conta de uma tragédia, você está sozinho a muito tempo, porém em um dia você vai verificar sua armadilha de caça, e o que você encontra lá te deixa chocado de muitas formas. Uma mulher, bonita, com roupas estranhas, e fazendo muitos sons estranhos que te deixam com dor de cabeça, porém, mesmo com suas esquisitices você se apaixona. E agora vai fazer de tudo para ela ser a sua companheira.
Uma mulher do século XXI e um homem das cavernas. Isolados, sem ter como se comunicar e tendo que sobreviver aos predadores da natureza e ao inverno, como isso pode dar certo?

Eu vim parar por uma recomendação do tiktok, confesso não ter dado muita moral, mas a curiosidade prevaleceu.
PQP PQP PQP.
QUE LIVRO SENSACIONAL!
Que história linda.
Elisabeth totalmente em pânico percebendo onde foi parar, e sua única opção de sobrevivência é ficar com um homem das cavernas, que não entende nada que ela fala.
Ehd um cara muito evoluído para a o seu tempo (diria que é mais evoluído que alguns que eu conheço). Mesmo com costumes diferentes e agindo totalmente diferente do que ele tá acostumado, ele tenta se moldar para agradar sua amada. Dava para sentir os neurônios dele torrando kkkkkkkkkkkkkk.
O livro passa na visão dele, e ao mesmo tempo que é frustante, é fundamental para a gente se sentir na situação dele e entender ele.
Um livro de um amor lindo, emocionante. Fazia muito tempo que eu não chorava como eu chorei nesse livro.
E o final? Meu deus aquilo acabou comigo, só de lembrar ja enche os zói de lágrimas, mas não de tristeza, de emoção mesmo.
Só leiam, vcs não iram se arrepender.

Taty 15/11/2021

Homens das cavernas > Hetero Top
Então gente todo leitor tem aqueles momentos na vida que cansou de livro triste, de terror de morte de drama de tudo e só que ser feliz e esquecer um pouco do mundo, eu estava nesse momento por isso decidi ler esse livro que encontrei de forma bem aleatória e gostei muito da premissa da viagem no tempo, é um livro bem fofo, contado só do ponto de vista do Ehd, algumas pessoas reclamam, mas eu acho que isso é uma das coisas que deixa o livro tão legal, porque te deixa curioso. E aí o Ehd é esse cara que mora lá sozinho, e a gente vê tudo do ponto de vista dele, de como interpreta as coisas que ele vê a volta dele e como ele se sente em relação a isso, ele é bem sensível e inteligente a maneira dele, algumas coisas são tão primitivas que pelo que ele diz não dá pra entender kkkkk, mas enfim é um livro bem legal, o romance é fofo pra passar o tempo e esquecer um pouco de tudo, eu li a versão em português, tinha alguns erros nada que atrapalhe muito a leitura, mas acredito que em inglês a compreensão seja melhor, inclusive gratidão por terem traduzido porque eu fiquei com muita preguiça de ler em inglês, vi que tem um segundo livro mas eu vi tanta gente falando de forma negativa que eu decidi que não vou ler, vou ficar só com a lembrança desse mesmo porque aquele final foi de dar um aperto aqui no coração, mas depois eu morri de rir porque tem um epílogo e que é contado pela Beh, em que ela fala sobre a aparência do Ehd que ela vê quando chega lá do nada e eu descobri que eu tinha imaginado o Ehd totalmente diferente do que ele era mesmo kkkk ou seje ele era mais bunito assim como eu desconfiava. enfim LEIAM!

Ana Paula FZ1 05/02/2017

Lindo...lindo... lindo !!!
Nunca, nunquinha, tinha lido nada parecido com esse livro. Tinha lido coisas lindas sobre ele, mas jamais poderia imaginar o que Shay Savage colocaria nessas paginas.

Uma linda e comovente historia de um homem e uma mulher, uma lição de amor, dedicação, amor, entrega, amor, e muito muito mais amor.

O livro é todo narrado por Ehd, sem que tenha um único diálogo e que ele diga uma única palavra. Ele é o verdadeiro homem das cavernas, o que ele sabe é que sua vida solitária só inclui caçar, pescar e sobreviver as estações do ano, depois de ter perdido toda sua familia num incêndio do qual ele nem se lembra. Ate que um dia e uma armadilha para um animal de grande porte, que o manterá aquecido e alimentado, mudam completamente sua vida, pois na armadilha se encontra uma bela mulher do qual ele decide que será sua companheira, sim ele decide rrss.

E ai começa a linda historia de amor de Ehd e Beh. Confesso que senti falta de saber o que Beh tanto gesticulava e falava, que de acordo com Ehd emitia sons rrss, mas quem tem pressa come cru como diz o ditado, então essa leitora aqui teve que esperar até o epilogo pra entender algumas coisas ;), e saber porque Elizabeth se torna e Beh do Ehd.

Ainda to em êxtase sobre esse livro, juro. Perfeita, delicada, muito bem pensada e muito muito emocional. E, principalmente, o livro nos ensina que o Amor é uma linguagem universal, tão grande, tão nobre que palavras jamais farão falta quando uma alma encontra a outra, sabendo que são duas metades de um unico inteiro.

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Marcela 19/02/2023

É uma ideia doida surpreendentemente bem executada, considerando que é um romance, um gênero literario esquecido por deus. A autora claramente fez sua pesquisa e eu inclusive reconheci algumas referências de objetos que ela cita no decorrer do livro. Ao mesmo tempo, é nítido o senso de humor encrustrado, nos espiando através dos pensamentos do Ehd.

Depois de um tempo, eu fiquei meio desconfortavel com a ideia que se plantou na minha mente, de que o Ehd era um tipo de cachorro-em-forma-de-humano, não sei, os paralelos me deixaram desconfortavel. Especialmente nas cenas de sexo, me senti como um tipo de furry. Alias, essas cenas ficam bastante repetitivas depois de um tempo, com muita variações de "putting my 🤬 #$%!& inside her", mas o jovem aprende rápido.

O livro não tem uma história muito conectada entre capítulos. Claro, a forma como a Elizabeth se adapta àquele mundo perpassa todo o texto, mas os eventos em si ficam isolados, como se fossem contos curtos por capítulo.

Ao mesmo tempo, é GENIAL como nós não vemos o ponto de vista da Elizabeth. Eu me via tentando ler a mente dela, tentando entender o que ela dizia ou pensava, tentando me CONECTAR com ela através da percepção do Ehd. Foi super interessante. Também me trouxe muitas reflexões sobre como a vida assim, sob sobrevivência, é difícil e a valorizar vários dos meus confortos.

Enfim, super legal, fofinha a história.

Yasmin 18/12/2022

Eu adorei o fato de como Shay conseguiu mostrar p gente que existe como se relacionar sem se comunicar. O fato deles serem de épocas diferentes melhora tudo! Nunca tinha lido nada parecido, foi uma delícia ?

Elly 21/04/2022

Me surpreendeu
Vi essa indicação no tiktok e pensei "pq não?" E simplesmente sai da minha ressaca literária.
Ter ele como narrador foi uma sacada muito boa, e ver ele tentando entender oq ela fala é muito engraçado.
Muito bom, recomendo

Carol 23/09/2015

Transcedence
Caraca! Que livro!! Beh ama Ehd... Ehd ammm Beh!
Lindo...lindo e lindo!
Totalmente diferente do meu tipo de leitura, entretanto me apaixonei completamente e como essa autora é boa, mesmo com quase nada de diálogo ela conseguiu fazer um livro tão cheio de amor e humor.
Foi super bom e recomendo muito!

Giovanna.paginasda 19/04/2022

Uma surpresa inesperada @paginasdagio
Esse livro caiu de paraquedas para mim, eu vi ele no Tik Tok e pensei "ah, por que não dar uma chance?" E que bom que eu li!

O livro conta sobre uma mulher que viajou no tempo e foi parar na era antes dos Homo Sapiens Sapiens, mas uma coisa me chamou atenção. O livro é TOTALMENTE narrado pelo Ehd, homem das cavernas, que não sabe falar.

É um livro quase que 95% sem falas, já que como é narrado pelo Ehd ele não tem a capacidade de aprender a falar, e ele não entende o que Elizabeth tenta falar com ele, então até mesmo nós como leitores não sabemos o que a Elizabeth ta falando, talvez pela narração do Ehd e pelo que ele vê das expressões da Beh, isso nos faz ter uma ideia.

Mesmo o livro não tendo falas nenhuma, a narração do Ehd compensa, ele descobrindo como fazer pratos com argila ou como acender fogo de maneira mais fácil é fenomenal.

No Tik Tok o livro é mostrado como se fosse um hot, e realmente tem muitas cenas hots, mas acho as cenas de convívio entre Beh e Ehd são muito mais maneiras que os hots.

Não existe a versão em português do livro, eu li em inglês e foi uma experiência muito interessante ler um Neanderthal narrando o livro. Quem entende inglês, vale muito a pena dar uma chance. Foi uma ótima surpresa.

Denise 28/10/2014

gostei, é diferente de tudo que já li.
Ehd é diferente de todos os mocinhos que estou acostumada, ele é um homem das cavernas,sozinho,a história é contada por ele e sem diálogos, ele não fala e não escreve. Depois de esquecer sua arma em uma armadilha ele volta pra buscar e encontra Elizabeth, uma garota do seculo XXI da Georgia que viajou no tempo. Ela claro que fica apavorada, e ele só pensa em cuidar dela, proteger e colocar um bb dentro dela pra formarem uma nova tribo.O problema da companheira é que ela emite sons, que fazem a cabeça dele doer.(desde sempre os homens reclamam que mulheres fala demais :P).
A história do casal é linda, mesmo com todas as diferenças eles são perfeitos juntos. o desejo dele de cuidar dela, a satisfação de quando consegue fazer Beh sorrir, as descobertas, adorei.
dei tanta gargalhada.
recomendo!

"Ela pode ser estranha;ela pode não saber como fazer cestas, e ela pode ser muito barulhenta, mas ela é minha companheira, e estou muito feliz que ela está aqui."

mari 01/05/2022

quem escreveu isso tava bem lele da cuca, não sei pq me submeto a ler esse tipo de coisa, é chato demais