O Bicho-da-Seda

O Bicho-da-Seda J.K. Rowling
Robert Galbraith




Resenhas - O Bicho da Seda


404 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Bruno Oliveira 16/04/2015

Uma casa abandonada. Um cadáver mutilado. Uma cena horripilante.
“Sete pratos e sete jogos de talheres foram arrumados em volta do corpo em decomposição como se fosse uma gigantesca posta de carne.”

Após a solução do caso da modelo Lula Landry ele agora é muito procurado por pessoas querendo seus serviços e uma pessoa em particular o procura para que ele encontre seu marido, um escritor que nunca teve um best-seller. Ao aceitar o caso Cormoran Strike acha que será apenas mais um “casinho” que logo será solucionado, e as investigações começam e com elas as dificuldades.

Nada é fácil, nem para o detetive. Procura ali, procura aqui, investiga acolá e nada. Onde foi parar esse homem? Uma pergunta até então sem resposta. Mas toda investigação leva a algum lugar, o tal escritor finalmente foi encontrado, mas não da maneira que deveria e agora não basta apenas tê-lo encontrado, tem que descobrir quem o assassinou, quem cometeu esse crime de tamanha brutalidade e selvageria digno de um filme de terror, ou até mesmo de um ritual satânico.

Em uma investigação tensa e angustiante onde nada leva a lugar nenhum Cormoran Strike irá suar a camisa para solucionar um caso brutal onde a única pista seria um livro cujo autor que fora encontrado morto estivera trabalhando, a única pista que aponta possíveis suspeitos.

Morto! Que livro é esse? OMG! O segundo volume da série é incrível e surpreendente. A trama te prende do começo ao fim e tem aquele toque mais sombrio e misterioso. Enquanto lia e acompanhava as investigações fiquei perdido, não tinha ideia de quem seria o responsável pelo crime, claro que isso se dá ao fato de ser pouco compartilhado com o leitor o que Cormoran Stike acha e suas descobertas, apenas algumas coisas nos são reveladas e tudo isso para chegarmos ao final e recebermos a bomba onde ele explica detalhadamente cada passo de como o crime foi planejado e executado, além do culpado ser a pessoa que menos imaginamos, pra variar.


Um dos motivos que dizem sobre acharem o livro parado é justamente esse, durante toda a leitura temos poucas informações e só no final é que tudo é explicado, mas convenhamos que em livros policiais e investigativos dessa forma é bem mais emocionante. Gostei muito do livro, a escrita é ótima e não torna a leitura cansativa, a trama é brilhante e a obra é mais que recomendada.


site: http://jovens-leitores-brasil.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Helena 25/03/2023

Hum
Ainda estou digerindo a história, o autor descreve bem os personagens e suas emoções. A história em si, me fez pensar se deixei algo passar, pois o final ficou um pouco corrido. A Robin merecia mais reconhecimento, mas é notório a evolução da personagem!
comentários(0)comente



Aline 15/11/2020

Apaixonada por essa Saga
Nesse segundo livro a Robin passa a se envolver mais nas investigações, e não vejo a hora dela largar o macho kkk, dessa vez consegui perceber melhor quem era o assassino porque teve diversas pistas que ao final, no momento da revelação me fez perceber que fazia muito sentido tal pessoa ser o assassino, ansiosa para ler os próximos livros.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karen 29/01/2021

Mais uma vez o det. Strike desvenda um crime surpreendente, adorei
comentários(0)comente



Rach 27/02/2023

Lixo atômico
Não me lembro bem do que me motivou há 5 anos a gostar um pouco do chamado do cuco, o suficiente para querer continuar a leitura das histórias de Strike, mas o que quer que tenha sido estava muito equivocado. Cormoran é um detetive chato e com nada realmente fora do comum (ele só se acha o superior), a ponto de deixar a polícia de fora de momentos nuito importantes: vide o desaparecimento da pessoa que foi contratado a procurar e depois o momento em que decide encurralar o assassino (alguém que já dera mostras de loucura o suficiente para se evitar uma burrice dessas) quase sozinho. Além disso, a trama é cansativa, monótona e básica, com a tentativa extremamente ridícula de trazer algo incomum para o livro colocando um assassinato esquisito, brutal e totalmente não convencional (que no final também não é explicado o motivo do assassino ter tido a capacidade de fazer o que fez, nenhum curso ou trabalho anterior em área que pudesse explicar as habilidades incomuns).
Strike reclama o livro TODO sobre como ele está exausto e não deveria ter feito X ou Y: sinceramente, desnecessário, qual o motivo para querer ressaltar o extremo cansaço de seu protagonista a cada 3 páginas, toda hora?
Detesto essa atração que ele parece sentir pela Robin, pois simplesmente não encaixa e não combina com nada, espero que mantenham uma relação apenas profissional.
Agora o mais revoltante: essa escritora é de uma extrema cara de pau de resolver escrever um livro com personagens trans e citando hermafroditas, sendo quem ela é e tendo o tipo de fala que ela tem. Deveria ter parado em Harry Potter, aparentemente a única coisa relevante que já escreveu, em vez de continuar no mundo literário e escrever esse lixo atômico que conseguiu com o bicho da seda.
Euborgesleticia 07/08/2023minha estante
Compartilho das mesmas opiniões kkkk


Rach 07/08/2023minha estante
Esse livro é muuuito ruim kkkkkk




Alessandra 28/12/2020

Segue a paixão
Este é o segundo livro da saga do Strike, e na minha opinião, a maneira como esse crime foi cometido é estranhamente interessante, a riqueza de detalhes em cada cena é incrível.
comentários(0)comente



Dani 03/02/2021

Viciante!!!
Cormoran Strike está me conquistando a cada livro... Bicho da Seda é instigante, cheio de personagens "suspeitos"
Ansiosa por Vocação do mal
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vanessa 22/12/2020

Este é o segundo livro da série sobre o detetive Cormoran Strike. Ele e sua assistente Robin irão trabalhar para descobrir quem assassinou um escritor de forma brutal e macabra. Strike é mau humorado, rancoroso, desconfiado mas você consegue sentir durante a leitura que ele tem um coração enorme. Só é desajeitado para o convívio em sociedade. O tipo de personagem que adoro.
comentários(0)comente



Luzia 01/05/2023

Sinistro

Enfim, terminei.
O caso mais longo e difícil de ser solucionado. Só mesmo uma dupla dessa pra desvendar o mistério: Strike e Robin, perfeitos no ramo da investigação.
O(a) autor(a) do crime foi perfeccionista e cruel.
Achei a forma como o crime foi cometido muito pesado. Algumas cenas passei por cima de tão assustadora (para mim).
Livro bom, mas prefiro algo mais leve.
Gostei mais do primeiro: O chamado de Cuco.
comentários(0)comente



Lari 01/04/2021

Gosto bastante dos personagens principais, mas a narrativa extremamente detalhada as vezes pode ser maçante
comentários(0)comente



Manu 09/06/2021

Depois do primeiro sucesso na investigação da morte da modelo famosa Lula Landry e como resultado da notoriedade que ganhou ao desvendar o caso e a clientela mais farta, o detetive Cormoran Strike é contratado para encontrar o escritor Owen Quine, desaparecido há vários dias.
O caso que teve início com a busca de uma pessoa desaparecida evoluiu para a investigação de um assassinato macabro, inspirado na última obra não publicada de Owen Quine.
O investigador lê a obra que retratou a morte do escritor, um manuscrito que difama diversas pessoas ligadas ao mundo editorial e vais aos poucos chegando à conclusão do autor do crime.
Ao leitor não é revelado quem o investigador descobriu ser o assassino, mas sim revelações sutos de algumas ideias e conversas que levaram à sua conclusão.
Um livro bem escrito, com um final revelador e um desfecho bem elaborado para a trama.
comentários(0)comente



Ditorory 11/04/2023

Surpreendente
Gosto do tipo de ambientação que essa série de livros de detetive traz, passa uma sensação de dia chuvoso, tempo frio e uma certa familiaridade e aconchego.
Adorei o enredo e achei o final bem surpreendente, pois cada um dos possíveis assassinos me deixavam com o pé atrás a ponto de eu suspeitar quase igualmente de todos.
Também gostei bastante dos capítulos que tratavam das conversas com os investigados, embora em vários momentos eu terminasse com mais dúvidas do que esclarecimentos.
Uma das melhoras leituras do ano.
comentários(0)comente



Lucas Neves 15/06/2021

Ótimo
Achei o livro excelente, a trama é muito bem montada e não deixa pontas soltas, a evolução dos personagens continua muito bem construida e desenvolvida, para quem gostou de o chamado do cuco, vai adorar o bicho-da-seda.
Do meio para o fim já não conseguia parar de ler, o livro te deixa em duvida diversas vezes sobre o verdadeiro culpado! Muito bom mesmo.
Recomendo muito!!!
comentários(0)comente



404 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR