365 Dias Extraordinários

365 Dias Extraordinários R. J. Palacio

Resenhas - 365 Dias Extraordinários

Greyce 19/01/2022

Muito fofo!
Livro fofo, com frases e histórias inspiradoras, minha única "crítica" é que achei que tinham muitas frases sobre gentileza e elas acabavam ficando um pouco repetitivas e poderiam dar espaço a outras, mesmo assim recomendo!

Joao.Guilherme 16/01/2022

Um livro incrível, cheio de preceitos que podemos adotar para a vida. Os textos te início de mês não muito lindos. Um livro para levar pra vida ??

Junia5 04/01/2022

365 dias extraordinários
Todos deveriam ler esse livro!! São frases que levamos pra vida e que se forem praticadas, as pessoas seriam melhores ?

Lorraine 03/01/2022

frases para todos os momentos
ganhei esse livro de presente de uma amiga especial, e em 2021 resolvi ler (ou tentar) uma frase por dia. foi uma experiência bem curiosa como algumas frases se adequaram perfeitamente ao dia que eu estava vivendo. achei o livro bem fofo, as ilustrações, as frases em si. foi meu livro de cabeceira no difícil ano de 2021.

Cau @caumunhoz 01/01/2022

Maravilhoso
Leitura que me acompanhou durante todo 2021! Foi a perfeição e já estou com saudades!!!
Quem gostou de extraordinário, por favor, leiam essa belezinha!!!

Jojo 31/12/2021

Cada preceito mais especial que o outro. Me fez repensar muita coisa e a cada dia em que eu lia sentia um desejo de ser o meu melhor.
mari:) 31/12/2021minha estante
Esse livro é surreal! Me emociono sempre que leio

izzyofgld 31/12/2021

caro sr. Browne,
eu não tenho um preceito exatamente, mas talvez eu possa legendar o meu ano com "all along there was some invisible string tying you to me?". conheci muitas pessoas incríveis, as quais nunca vou esquecer, e me encaixei em uma família. são ligações inexplicáveis... e isso me faz pensar que eu deva confiar mais no tempo místico. só ter calma que vai chegar...
amo ouvir suas histórias (e chorar), com suas reflexões e seus ensinamentos, e seu cuidadoso olhar de professor me fez pensar em muitas coisas. obrigada por passar o ano comigo.
como sempre, seja gentil. até breve.
luisinhams 31/12/2021minha estante
??

Clara :) 31/12/2021

365 dias extraordinários
é tão estranho acabar esse livro! mesmo havendo dias em que eu só lembrava muito tarde de atualizar aqui sobre ele, era um livro que eu lembrava (literalmente) todos os dias. foi uma companhia poderosa no meu ano e que tiveram frases que me marcaram tanto que irei colocar no fim da resenha. no fim, só tenho a agradecer à companhia que esses preceitos me fizeram durante o ano todo e esperar que vcs tenham sentido essa companhia também pelas atualizações. feliz ano novo!
"os dois dias mais importantes da sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que descobre por quê" Mark Twain
"você é mais corajoso do que acredita, mais forte do que parece e mais esperto do que pensa" Christopher Robin (A.A. Milne)
"o que há atrás de nós e o que há à nossa frente tem pouquíssima importância comparados ao que há dentro de nós" Henry Stanley Haskins
"a esperança é como o sol. quando está atrás das nuvens não significa que desapareceu. você só precisa encontrá-la!" Matthew
"a diferença entre o ordinário e o extraordinário é esse pequeno extra" Jimmy Johnson
"vencedores nunca desistem, e quem desiste nunca vence" Vince Lombardi
"com gentileza, você pode sacudir o mundo" Mahatma Gandhi
"no fim do jogo, peões e reis voltam para a mesma caixa" Provérbio italiano
"a beleza de um ser vivo não está nos átomos que o formam, mas em como eles se combinam" Carl Sagan
"as coisas que me fazer ser diferente são as coisas que me fazem ser eu" Piglet (A. A. Milne)
"o que faz anoitecer dentro de nós pode deixar estrelas" Victor Hugo

Carol Pita 31/12/2021

Me acompanhou esse ano
Por mais que não tenha sido um livro exatamente marcante, foi gostoso ter ele comigo do dia 1 de janeiro ao dia 31 de dezembro. Comecei esse livro achando que era o Extraordinário, mas logo percebi que era um spin of daquela história. Um livro de preceitos de um personagem que aparece em Extraordinário, onde tem 1 frase motivadora por dia, e alguns contos entre os meses. As vezes eram frases simples, as vezes profundas, mas sempre pregando o ponto focal do livro: a gentileza. Então sim, foi de cerra forma um abraço todos os dias. No meio de tanta tristeza e noticias ruins, não posso dizer que não gostei.

Fabi 31/12/2021

Uau!!! Que leitura boa! Um preceito todos os dias, para um ano melhor! Super indico para começarem no Ano Novo e os preceitos do Sr Browne te acompanharem durante todo o ano! ??. Li o livro Extraordinário da mesma autora, que me trouxe a esse, e quero outros! ???

Thais.Costa 28/12/2021

Apaixonante
Livro inspirador. Amei demais as histórias iniciais aos meses contadas pelo Mr. Browne e os preceitos inspiradores pra cada dia.
A forma que a escritora usou pra selecionar os preceitos tb achei encantador.
Vale mto a pena ter uma edição desse livro e levar pra vida.

@mariresenhando 27/12/2021

Um livro doce, com preceitos maravilhosos, que nos inspira a cada dia! Valeu muito a pena acompanhar diariamente!

Lize 26/12/2021

Preceitos
Vamos começar pelo óbvio de que eu não consegui ler um por dia, li vários de uma vez só.
São todos umas gracinhas e o melhor é que no começo de cada mês tem uma pequena história do Sr. Brown sobre sua vida como professor e o ano letivo do Auggie. Tivemos também várias revelações que eu não estava esperando kskskksksksk.