365 Dias Extraordinários

365 Dias Extraordinários R. J. Palacio

Resenhas - 365 Dias Extraordinários

Pri Pacheco 21/05/2015

Livro de cabeceira
Tão bom e tão lindo quanto extraordinário (sou suspeita para falar, porque eu me apaixonei por esse livro e pela história do Auggie). Bem é um livro lindo, colorido e super interativo, onde a cada dia do ano, você vai abri-lo e refletir sobre o preceito que está lá para você; confesso que o li todo,
Mas agora vou Lê-lo com calma, 1 pág por dia, e refletir mais sobre os preceitos que estão lá. SUPER INDICO.

Rebeca 30/05/2016

Adorei a ideia desse livro, ver, mesmo que de leve, a história pelo ponto de vista de um adulto. Mais interessante é ver esse professor, o mais querido pelos alunos, demonstrar a sua paixão por ensinar as crianças e mostrar a elas o caminho para o aprendizado. Os preceitos foram muito bem escolhidos e belamente desenvolvidos. A troca deles com seus alunos (e leitores) vai além da sala de aula e provas, são verdadeiras lições para a vida. Chego ao fim dessa série Extraordinária e me sinto muito realizada por ter lido e aprendido com todos esses personagens!

Mi 04/10/2016

"Carregamos dentro de nós as coisa extraordinárias que procuramos a nossa volta "
O que eu posso dizer desse livro ? ...LEIAM. LEIAM e LEIAM. É um livro incrivelmente magico , apaixonante , que eu não duvido em nada que irão gostar.

O Sr.Browe é famoso pelo seus preceitos, desde que teve sua vida mudada por um , começou a conservar o habito de todo mês mostrar um preceito aos seus alunos , para que pudessem estuda - lo e tirassem alguma mensagem deles. Que se inspirassem da mesma forma que ele fora inspirado.

Os Alunos apreciaram bastante o método de ensino, que consistia : Em escrever um redação sobre o que entenderam sobre o preceito do mês. E ao fim do ano , que o quisesse , mandaria um postal para o Sr Browe com um preceito de sua Autoria ou um que o tivessem tocados , identificassem ( Todos entraram na onda )

Com cada turma que lecionava, o sr. Browe fora unanime na questão de sucesso e conquista dos alunos, vendo isso, o diretor do colegio lhe deu a ideia de escrever um livro contendo os preceitos que ele guardava.( a qual estou imensamente grata de te-lo lido)

O livro contém preceitos para cada dia do ano, e entre os meses alguma experiencia vivida em sua carreira de professor. Há preceitos de varias personalidades , como cantores ( John Lennon, Taylor swift, katy perry) , autores ( Tolkien, C.S.Lewis ), filósofos, provérbios etc.

Indico o livro a todos, ao meu ver , todo mundo deveria le-lo, pois não há quem termine o livro que não tenha se emocionado, ou se identificado com algum preceito ( comigo foram VÁRIOS) com uma inspiração, uma força de renovação.

Alguns preceitos para vocês

"seja a mudança que você quer ver no mundo"

"Pessoas fortes não põem as outras para baixo.Elas as puxam para cima"

"Um tropeço pode evitar uma queda "

Não escolha a pessoa que é bonita para o mundo, mas aquela que torna bonito o seu mundo"

"É melhor está na escuridão com um amigo do que estar na luz sozinho"

"Vencedores nunca desistem, e quem desiste nuca vence "

"Se você é sortudo o bastante para ser diferente, nunca mude"
Fabi129 05/10/2016minha estante
ja vou adc no skoob

Mi 05/10/2016minha estante
lê mesmo. Em um dia ( ou menos) vc consegue terminar.
Esse foi O LIVRO kkkkkk.. a tanto que não lia um livro com frases tops kk

Fabi129 05/10/2016minha estante
kkkkk eu to precisando urgente d livro com belas frases
os q to lendo ultimamente nao tem nada q vale a pena escrever no meu caderninho :(

Vanessa França 10/10/2016

Fofo!
R. J. Palacio fez algo extraordinario, ele escreveu um livro sobre um menino chamado Auggie que nasceu com deformidades faciais extremas e não esperava sobreviver. Mas ele está vido, e agora enfrenta outro grande desafio. . . frequentar uma escola regular e ser tratado como qualquer outro aluno da quinta série. O livro extraordinário revela a luta do ponto de vista de Auggie, mas você também a opinião de sua irmã, seu namorado, seus colegas de classe, e muito mais. É uma história tão poderosa, que rapidamente tornou-se uma leitura obrigatória em todo o país, e que em breve estará nas telas de cinema.

Agora, depois desse breve resumo do livro principal. Há um novo livro chamado 365 Dias extraordinário: Livro de Preceitos do Sr. Browne. Browne é professor de Auggie, e ele gosta de inspirar seus alunos com os princípios para viver. Há um preceito para cada dia do ano, contribuição de pessoas notáveis ??tais como Anne Frank, Martin Luther King Jr., Confúcio e 100 leitores de Extraordinário.

Intercaladas com os preceitos tem cartas e e-mails a partir dos personagens do livro. Esta é uma leitura obrigatória para todos tocados pela história de Auggie.

site: https://geeklivroseresenhas.blogspot.com.br/2016/10/365-dias-extraordinarios-o-livro-de.html

Gabriel.Silva 28/10/2016

Inspirador
Super indico para quem gosta de citações inspiradoras, a edição é bem caprichada e de capa dura, esse livro reúne frases para cada dia do ano. Recomendo !

Camila | Book Obsession 22/11/2018

Quem já leu o livro Extraordinário, conhece Auggie e sua turma da escola, assim como já ouviu falar no professor querido dessa turma, o Sr. Browne.

Conhecido por trabalhar seus preceitos ao longo dos capítulos que embala a história de Auggie, aqui teremos um livro cheio deles, já que esse professor presa bastante poder passar alguma mensagem positiva para seus alunos através dessas frases.

“Pratique um pouco de amor a cada dia.”

E foi através das redações que os alunos precisavam escrever sobre um preceito, assim como os postais recebidos com os preceitos criados pelos próprios alunos, que teve origem o livro 365 dias Extraordinários.

“Existem três coisas importantes na vida do ser humano: a primeira é ser gentil; a segunda é ser gentil; e a terceira é ser gentil.”

O livro apesar de conter passagens do ano, foi todo trabalhado com uma introdução pertinente e acrescentado várias frases inspiradoras criadas por muitas personalidades, desde autores, cantores e até mesmo os próprios alunos. Sendo assim, a leitura é extremamente fluida e em algumas citações é só deixar a mente o levar aonde precisar ir.

“Seja a mudança que você quer ver no mundo.”

365 dias Extraordinários, é o típico livro para se deixar na cabeceira e ir degustando aos poucos. Podendo ser lido por qualquer idade, é reflexivo, inspirador e motivador, o leitor irá se deparar com frases mais impactantes e outras mais leves, porém todas com intuito de plantar uma boa semente dentro do seu coração.

Realizei a leitura em ebook, mas a diagramação é uma graça. Porém pretendo adquirir o livro, já que todos os livros da R.J. Palacio são extremamente coloridos, aumentando ainda mais a curiosidade dos mais jovens.

Uma leitura muito gostosa de se fazer, com frases que deixam nosso coração quentinho, esperançoso e cheio de lições para vida. Se você já leu as histórias dos livros do Auggie, essa é uma oportunidade de matar as saudades desse personagem e de toda sua turma de um jeito muito especial.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/11/resenha-365-dias-extraordinarios-rj.html
Thaila 30/11/2018minha estante
PARABÉNS pela sua ótima resenha

Caroline.Maldaner 27/12/2018

Para refletir...
A cada dia uma frase para refletir... Tive como hábito ler assim que acordava a frase referente ao dia e foi bastante inspirador.

Cristiane Ribeiro Cazes 13/01/2019

365 dias extraordinários
Livro com preceitos e mensagens, 1 pra casa dia do ano..Maravilhoso, livro pra eternidade. Pra ler todos os dias a mensagem do dia.

Raquel.Euphrasio 24/04/2019

Nada demais, mas me acompanhou entre uma leitura e outra.

Vanessa1570 07/06/2019

Livro de cabeceira que todo mundo devia ter. E sempre dar uma olhada na frase do dia pra se sentir inspirado e ter motivação.

Pri A. 21/07/2019

Adorei esse livro!!
O que dizer sobre esse livro?? Ele é incrível, para começar com essa capa, que na minha opinião, é tão bacana, parece um caderno escolar e é super bem diagrama e com tipografias bem bacanas. E claro, é capa dura (nem preciso dizer mais nada).

Bom nesse livro vamos encontrar preceitos para todos os dias do ano, o que é muitoooo legal por que você pode ler cada preceito para cada dia do ano ou ler tudo de uma vez.

E no livro também vamos acompanhar alguns textos de como ele começou a colecionar preceitos e como isso o ajuda em suas aulas e também a reação de seus alunos. E ele mostra em seus textos, alguns e-mails trocados com alguns alunos específicos.

Os preceitos vão desde os alunos do Sr. Browne até provérbios japoneses. Confesso que desde que fiquei sabendo que ele ia ser lançado desejei muito e agora que eu o tenho é o meu maior xodó.

Já disse que os preceitos são bem legais. Muitos falam de amor, amizade e como seguir em frente mediante a uma dificuldade. E confesso que alguns me tocaram bem no fundo e com certeza vou ler sempre que achar que alguma coisa está errada ou estiver triste por algo que aconteceu.

Bom, mas o livro é lindo e incrível.
Recomendo!!

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"

Guh 06/09/2019

Dias Mais felizes
O livro "365 dias extraordinários" do autor R. J. Palacio têm em cada pagina uma frase motivadora para que o leitor tenha a cada dia do ano uma mensagem motivadora.
Quando li esse livro já havia lido "Extraordinário" e acabado de ver o filme, por isso me empolguei muito.
Recomendo a todos. Otimo livro!

Iara Canteli 06/09/2019minha estante
Muito bom, deu ate vontade de ler

Rosy 31/12/2020

Uma fofura
365 dias extraordinários em 2020 foi bem complicado, mas esse livro trouxe passagens bem fofas e deram um quentinho no coração. É como se fosse uma continuação de Extraordinário, é um plus que vale muito a pena. Principalmente se vc tem criança em casa, é muito bacana e importante. Sem dúvida a leitura é recomendada.

Gaby 23/01/2021

Legal
É um livro com , mas acho que faltou mais DIVERSIDADE nós assuntos dos preceitos . Muitos repetem a mesma ideia