365 Dias Extraordinários

365 Dias Extraordinários R. J. Palacio

Resenhas - 365 Dias Extraordinários

Maselha Alves 13/08/2018

Quer conhecer o livro de preceitos do Sr. Browne?
365 dias Extraordinário da R. J. Palácio, este livro é maravilhoso para quem ficou apaixonado e emocionado com a história do Auggust

Não tenho que falar muito deste livro, é baseado no livro "O Extraordinário", através deste livro, quem leu sabe que o Auggust fala dos preceitos do seu Professor Sr. Browne e neste livro contém todos os preceitos deste professor que passava para ele e os seus alunos. As frases são maravilhosas são 365 frases dá para ler uma por cada dia, mas eu não consegui a ansiedade não deixou, cada frase citada é uma mensagem perfeita para nossas vidas e dali podemos pegar exemplos e botar em prática eu mesma amei bastante as frases do mês agosto com o tema "Conhecimento", pude analisar e refletir o que isto poderia trazer para minha vida e para o meu benefício.
Pra quem gosta de botar em prática frases com mensagens de motivações, conhecimentos, reflexão e entre outras recomendo este livro, realmente Sr. Browne é um bom professor demonstrando aqueles alunos o que devemos aprimorar e melhorar no cotidiano.

1 DE AGOSTO

Este é o início do conhecimento: a descoberta de algo que não entendemos. — Frank Herbert

4 DE AGOSTO

Sou parte de tudo que conheci.— Alfred, Lord Tennyson

5 DE AGOSTO

Não procures eguir os passos dos sábios.
Procure o que eles procuraram. — Matsuo Basho

7 DE AGOSTO

Quanto mais me surpreendo, mais eu amo. — Alice Walker

Espero que tenham gostado.

site: https://maselhaalves.blogspot.com/2018/08/quer-conhecer-o-livro-de-preceitos-do.html

Stephanie214 22/10/2018

Preceitos extraordinários
Um livro com preceitos do professor Browne que é o professor de August do livro extraordinário.
Pequenos textos que abrem cada cada mês do ano e os preceitos são tanto frases do professor como de pessoas famosas ou de alunos.
Se você procura frases para se animar,tomar coragem ou apenas ler e passar o tempo esse é o livro certo.

Camila | Book Obsession 22/11/2018

Quem já leu o livro Extraordinário, conhece Auggie e sua turma da escola, assim como já ouviu falar no professor querido dessa turma, o Sr. Browne.

Conhecido por trabalhar seus preceitos ao longo dos capítulos que embala a história de Auggie, aqui teremos um livro cheio deles, já que esse professor presa bastante poder passar alguma mensagem positiva para seus alunos através dessas frases.

“Pratique um pouco de amor a cada dia.”

E foi através das redações que os alunos precisavam escrever sobre um preceito, assim como os postais recebidos com os preceitos criados pelos próprios alunos, que teve origem o livro 365 dias Extraordinários.

“Existem três coisas importantes na vida do ser humano: a primeira é ser gentil; a segunda é ser gentil; e a terceira é ser gentil.”

O livro apesar de conter passagens do ano, foi todo trabalhado com uma introdução pertinente e acrescentado várias frases inspiradoras criadas por muitas personalidades, desde autores, cantores e até mesmo os próprios alunos. Sendo assim, a leitura é extremamente fluida e em algumas citações é só deixar a mente o levar aonde precisar ir.

“Seja a mudança que você quer ver no mundo.”

365 dias Extraordinários, é o típico livro para se deixar na cabeceira e ir degustando aos poucos. Podendo ser lido por qualquer idade, é reflexivo, inspirador e motivador, o leitor irá se deparar com frases mais impactantes e outras mais leves, porém todas com intuito de plantar uma boa semente dentro do seu coração.

Realizei a leitura em ebook, mas a diagramação é uma graça. Porém pretendo adquirir o livro, já que todos os livros da R.J. Palacio são extremamente coloridos, aumentando ainda mais a curiosidade dos mais jovens.

Uma leitura muito gostosa de se fazer, com frases que deixam nosso coração quentinho, esperançoso e cheio de lições para vida. Se você já leu as histórias dos livros do Auggie, essa é uma oportunidade de matar as saudades desse personagem e de toda sua turma de um jeito muito especial.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/11/resenha-365-dias-extraordinarios-rj.html
Thaila 30/11/2018minha estante
PARABÉNS pela sua ótima resenha

Caroline.Maldaner 27/12/2018

Para refletir...
A cada dia uma frase para refletir... Tive como hábito ler assim que acordava a frase referente ao dia e foi bastante inspirador.

Cristiane Ribeiro Cazes 13/01/2019

365 dias extraordinários
Livro com preceitos e mensagens, 1 pra casa dia do ano..Maravilhoso, livro pra eternidade. Pra ler todos os dias a mensagem do dia.

Raquel.Euphrasio 24/04/2019

Nada demais, mas me acompanhou entre uma leitura e outra.

Mila F. @delivroemlivro_ 27/05/2019

Adorável
Finalmente li 365 Dias Extraordinários: o livro de preceitos do Sr. Browne (365 days of wonder: Mr. Browne's book of precepts, 2014) que é mais um livro extra do famoso livro Extraordinário escrito por R.J. Palacio, aliás aqui no blog também temos resenha de Somos Todos Extraordinários.

Não sei o motivo de ter demorado tanto para ler este livro já que tenho o volume há bastante tempo, foi só descaso mesmo e estou bastante arrependida, pois eu realmente estava com saudade de August, (nosso querido Auggie).

Para quem leu Extraordinário (e acho que todo mundo já deve ter lido, caso não: leia!) sabe que na escola em que Auggie estudava tinha o professor Browne e ele estimulava seus alunos a escreverem, escolherem e refletirem sobre preceitos, portanto, nesse volume R.J. Palacio nos presenteou com o livro de preceitos do Sr. Browne "escrito" e colecionado pelo próprio professor no decorrer de seus anos de magistério.

A fim de entendermos melhor a ideia primordial desse livro, é muito importante que saibamos o que é preceito e os motivos que levaram o Sr. Browne a incentivar seus alunos com preceitos, e logo nas primeiras páginas o professor explica o que é e como decidiu implementar esses conceitos em suas aulas e os motivos.

É incontestável a profundidade do livro que trás preceitos sobre vários assuntos com o intuito de nos fazer pessoas melhores, R.J. Palacio também expõe preceitos de escritores clássicos, contemporâneos, autores desconhecidos e preceitos próprios. Todos tornam a experiência de leitura ainda mais incrível.

Um ponto que achei bastante interessante é que o livro é dividido em meses do ano e segue um calendários com 365 preceitos, cuja proposta seria fazer com que o leitor lesse um preceito por dia, o que parece ser um desafio sensacional, sobretudo, caso queiramos colocar os preceitos em prática efetivamente.

365 Dias Extraordinários é extremamente gratificante e mágico, sobretudo para quem sente saudade dos personagens de Extraordinário e da própria história, pois R.J. Palacio nos brinda com detalhes da estória original, com troca de e-mails e postais dos alunos com o professor contando segredos e também acompanhamos como está sendo as férias dos personagens e os desafios que poderão surgir no futuro para todos eles.

Amei demais o volume, a edição também está belíssima, e parece-me uma opção incrível para dar de presente.

site: www.delivroemlivro.com.br

Vanessa1570 07/06/2019

Livro de cabeceira que todo mundo devia ter. E sempre dar uma olhada na frase do dia pra se sentir inspirado e ter motivação.

Pri A. 21/07/2019

Adorei esse livro!!
O que dizer sobre esse livro?? Ele é incrível, para começar com essa capa, que na minha opinião, é tão bacana, parece um caderno escolar e é super bem diagrama e com tipografias bem bacanas. E claro, é capa dura (nem preciso dizer mais nada).

Bom nesse livro vamos encontrar preceitos para todos os dias do ano, o que é muitoooo legal por que você pode ler cada preceito para cada dia do ano ou ler tudo de uma vez.

E no livro também vamos acompanhar alguns textos de como ele começou a colecionar preceitos e como isso o ajuda em suas aulas e também a reação de seus alunos. E ele mostra em seus textos, alguns e-mails trocados com alguns alunos específicos.

Os preceitos vão desde os alunos do Sr. Browne até provérbios japoneses. Confesso que desde que fiquei sabendo que ele ia ser lançado desejei muito e agora que eu o tenho é o meu maior xodó.

Já disse que os preceitos são bem legais. Muitos falam de amor, amizade e como seguir em frente mediante a uma dificuldade. E confesso que alguns me tocaram bem no fundo e com certeza vou ler sempre que achar que alguma coisa está errada ou estiver triste por algo que aconteceu.

Bom, mas o livro é lindo e incrível.
Recomendo!!

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"

Guh 06/09/2019

Dias Mais felizes
O livro "365 dias extraordinários" do autor R. J. Palacio têm em cada pagina uma frase motivadora para que o leitor tenha a cada dia do ano uma mensagem motivadora.
Quando li esse livro já havia lido "Extraordinário" e acabado de ver o filme, por isso me empolguei muito.
Recomendo a todos. Otimo livro!

Iara Canteli 06/09/2019minha estante
Muito bom, deu ate vontade de ler

Pudima 04/11/2019

Um livro encantador.
Já não é segredo, pra quem me conhece, que "O Extraordinário" é um dos meus livros favoritos. A partir dele eu comecei a guiar minha vida com alguns preceitos, e me esforço sempre para ser alguém melhor.
Adorei esse livro de preceitos e me senti feliz ao refletir sobre eles.
É daqueles livros pra se ter na cabeceira e acompanhar um pouco por dia. É pra inspirar que a gente crie nossas próprias páginas e siga uma filosofia só nossa. Eu amei e recomendo para todos, afinal ser gentil está sempre na moda e todos os dias são extraordinários.
Paz, amor e bem.

Rosy 31/12/2020

Uma fofura
365 dias extraordinários em 2020 foi bem complicado, mas esse livro trouxe passagens bem fofas e deram um quentinho no coração. É como se fosse uma continuação de Extraordinário, é um plus que vale muito a pena. Principalmente se vc tem criança em casa, é muito bacana e importante. Sem dúvida a leitura é recomendada.

Gaby 23/01/2021

Legal
É um livro com , mas acho que faltou mais DIVERSIDADE nós assuntos dos preceitos . Muitos repetem a mesma ideia

Bru Santos 07/02/2021

Adorei
A idéia do livro é ler uma frase por dia. Mas gostei tanto que fui lendo tudo é acabei. Agora vou reler lendo uma frase por dia. Ótima leitura.