365 Dias Extraordinários

365 Dias Extraordinários R. J. Palacio

Resenhas - 365 Dias Extraordinários

venus 28/11/2020

QUE LIVRO INCRÍVEL! (ps: EXTRAORDINÁRIO) rsrs
O livro é composto por curtas frases, e que proporciona enormes possibilidades para interpretações, reflexões e significados pessoais.
Ao final de cada mês vem um pouquinho de ?intervenção? da própria autora, com uma sensibilidade e visão simplesmente (ao meu ver) fantástica e necessária!!!
Ja estou providenciando uma leitura (provavelmente acompanhada) com minhas crianças. Acredito que este livro, não apenas para crianças, não mesmo, pois pelo pouquinho que tocar a pessoa que ler, será uma mudança significativa.

Myrelly.Kethlen 04/06/2020

Extraordinário!
Que livro lindo!
Com certeza esse livro o fará refletir e mudar algo em sua vida.
Seja gentil. ?

Cau @caumunhoz 01/01/2022

Maravilhoso
Leitura que me acompanhou durante todo 2021! Foi a perfeição e já estou com saudades!!!
Quem gostou de extraordinário, por favor, leiam essa belezinha!!!

Natiele Soares 17/02/2021

365 Dias Extraordinários - O livro de preceitos do Sr. Browne
Pra começar é necessário que você saiba o que é um preceito. E um preceito nada mais é do que um ensinamento, um aconselhamento. São aquelas palavras sábias e amigas que muitas vezes aparecem pra você nos momentos onde você percebe que era mais necessário ouvi-las.
É como um conselho de um bom amigo, te guiando pelo melhor caminho.
E 365 dias Extraordinário é o livro de Preceitos, coletado pelo Sr. Browne, professor do Auggie Pulmam em Extraordinário (R. J. Palacio). A obra traz para o leitor um ensinamento por dia do ano, de forma simples, gentil, e muitas vezes sábia.
De uma coletânea de preceitos, acredito que o mais se tornou marcante foi: “Entre escolher estar certo e ser gentil. Escolha ser gentil”, afinal a gentileza, é como um dominó onde ela é encontrada, ela é perpetuada. E tudo o que precisamos no mundo é de um pouco mais amor e gentileza com o próximo.

site: https://www.instagram.com/cordaodepaginas/?hl=pt-br

Thais.Costa 28/12/2021

Apaixonante
Livro inspirador. Amei demais as histórias iniciais aos meses contadas pelo Mr. Browne e os preceitos inspiradores pra cada dia.
A forma que a escritora usou pra selecionar os preceitos tb achei encantador.
Vale mto a pena ter uma edição desse livro e levar pra vida.

Natalia Ribeiro 17/03/2024

??
Todos os livros relacionados a "Extraordinário" é lindo e este ainda é mais que especial, é uma coletânea de preceitos do Sr. Brownie, algumas conversas com os alunos e como ele teve essa ideia.. temos um preceito para cada dia do ano.

Mendeesss 25/11/2022

O livro de preceitos {reflexões}
?????+?

??Da mesma editora de extraordinário

Um livro que me cativou e me viciou! Um livro que me fez chorar, rir, refletir, escrever, ler mais, ter vontade de devorar o livro, ter vontade de nunca acabar... Este livro me fez sentir um mix de emoções, pensamentos e sensações... Estava muito ansiosa para ler este livro pq era um livro que te fato eu não conhecia e quando vi, minha única reação foi "PRECISO DELE". Este é um livro para ler com calma, saboreando, por mais que dê muuuita vontade de acabar com ele em um dia kkkkk. Este livro, ao fim de cada mês muitas vezes esclarece partes do filme que não ficam muito claras, ou deixam registradas mensagem como A CARTA DO JULIAN? Eu li este livro o mais devagar que eu consegui kkkkk eu juro! É um livro encantador e que deveria ser um clássico! Existem várias reflexões feitas ao final de cada mês, além da própria reflexão em cada preceito! Para se ter uma ideia, chorei ao inicio do livro quando o Sr Buzanfa e o Sr Browne contam como surgiu o livro... só aí eu já estava desabando de tanto chorar... este livro é realmente extraordinário e esplêndido assim como o próprio extraordinário!!! Este é um livro para se ter para toda a vida! Eu juro, leiam assim que tiverem a oportunidade.

Nana Bastos 14/12/2020

Preceitos de Sr. Browne
Deus, eu nunca te pedi nada, maaaaaaaaaas eu quero um professor igualzinho, por favor!

Priscila.Aline 18/05/2020

Preceitos
"Uma imensidão de pequenos prazeres constitui a felicidade"

duda j 30/12/2020

Aprendizados
São lindas lições para se ler todo dia, acordar e ler uma mensagem nova.

O livro tem diversas citações que os próprios leitores enviaram para a R.J. e uma delas foi enviada por um brasileiro:

"A vida não é colorida. A vida é para colorir" - Paco

Amanda MN 08/09/2020

Um livro cheio de preceitos incríveis. Como sempre R.J. Palacio mostrou seu dom de nos encantar.

Ju Oliveira 10/02/2015

Se você leu o livro “Extraordinário“, certamente irá se lembrar dos preceitos do Sr. Browne, professor de inglês do protagonista August. Sempre pregando a gentileza e as boas maneiras, dando como exemplo frases famosas.

365 dias extraordinários é um compilado dessas frases, escritas por autores e filósofos famosos, celebridades, personagens e autores desconhecidos, entre eles Mark Twain, Kahlil Gibran, Anne Frank, Shakespeare, Nelson Mandela, Katy Perry, Taylor Swift e até o Marinheiro Popeye. A autora também selecionou algumas frases enviadas pelos leitores ao redor do mundo.

Para cada dia do ano uma frase motivacional e no final de cada mês um texto escrito pelo Sr. Brown onde ele divaga sobre sua vida e sua inspiração na carreira de professor.
Há também algumas menções a acontecimentos presentes no livro “Extraordinário”, vividos em sala de aula.

O projeto gráfico do livro é maravilhoso, em capa dura e o papel de qualidade excelente. Foram usadas várias fontes e diferentes doodles para enfeitar as frases, ficou simplesmente maravilhoso!

Esse livro é perfeito para morar na cabeceira da cama, assim, logo ao acordar, você lê uma frase que vai te motivar pelo restante do dia. Uma excelente dica de presente. Não deixem de ler. Super recomendo!

site: http://juoliveira.com/cantinho/resenha-365-dias-extraordinarios/
Jess 12/02/2015minha estante
Olá, Ju! Estou para ler Extraordinário e muito provavelmente lerei este em seguida. No entanto, gostaria de saber se é preciso primeiro ler Extraordinário para entender este livro, ou se é possível compreendê-lo mesmo sem a leitura do outro. Pergunto, pois gostaria de dá-lo de presente a uma pessoa (que acho que as mensagens positivas fariam bem), mas acredito que ela não leu Extraordinário. E aí, vale o presente? haha. Já agradeço ;)

Fernanda Nakamura 22/06/2022

365 dias extraordinários
Você gosta de preceitos ? Se gosta vai amar este livro.
Amei ele;é uma mistura de diário e preceitos ,com varias lições de vida .
Recomendo muito este livro!

Fernanda 26/05/2022

esse livros tem umas frases bem legais e é bem interessante por quem se interessou pela história de ?o extraordinário ?.