365 Dias Extraordinários

365 Dias Extraordinários R. J. Palacio

Resenhas - 365 Dias Extraordinários

Jessica 10/09/2022

365 dias
São frases para cada dia do ano, frases que marcaram pessoas ou que são motivos de boas ações. São frases bonitas, muito bonitas?

Caroline.Gerevini 18/03/2022

Bem bom
O livro é muito legal e as frases são ótimas. O ideal é ler uma frase por dia mas eu li várias juntas.

ana lima 26/07/2016

Ameii!
Esse livro é muito bom mesmo, além de ser "somente" frases em suas páginas, traz muitos ensinamentos, principalmente no final de cada mês onde a escritora aborda uma situação em sua vida, em que ela usou um preceito em especial no mês.

Jana 20/10/2021

Leitura rápida
Dá pra ler em um dia. Vai se tornando meio repetitivo, mas não é um romance com início, meio e fim, são só preceitos mesmo.

@eu_sandroka 30/12/2017

Maravilhoso!!!
Lindo e perfeito. Tanto no conteúdo, quanto no visual. Os preceitos são sensacionais, e o esmero das páginas... um deslumbre.

@mariresenhando 27/12/2021

Um livro doce, com preceitos maravilhosos, que nos inspira a cada dia! Valeu muito a pena acompanhar diariamente!

Vivi 09/12/2021

No romance Extraordinário, o leitor teve a chance de conhecer o memorável professor de August Pullman, o Sr. Browne, que no primeiro dia de aula, antes mesmo de se apresentar aos alunos, ofereceu uma profunda lição sobre a importância de cultivarmos preceitos positivos em nosso cotidiano ? regras capazes de nos inspirar a fazer escolhas cada vez mais acertadas ao longo da vida. O discurso do professor fez com que Auggie, pela primeira vez, pensasse que frequentar a escola poderia não ser tão má ideia.
É essa a inspiração que 365 dias extraordinários pretende levar ao leitor. A
bela edição reúne uma coleção de preceitos que vão iluminar, confortar e desafiar cada um a se tornar uma pessoa melhor. São palavras de sabedoria pinçadas de fontes que vão desde músicas e grandes obras da literatura até inscrições em tumbas egípcias e frases de biscoitos da sorte, incluindo passagens de alguns dos mais importantes personagens de Extraordinário e de mais de cem dos milhares de leitores que enviaram seus preceitos à escritora R. J. Palacio.
365 dias extraordinários: o livro de preceitos do Sr.Browne é uma celebração da gentileza, da esperança, da força de vontade e do poder do coração.

Lelê 27/01/2022

Eu amei, ameiiiii!!!?????
Muitas citações incríveis.
Nos finais dos meses sempre tem um pouco do sr.
Browne falando dos preceitos ou de conversas com
os alunos, sempre uma mensagem e todas bem
marcantes. Realmente é um livro muito importante,
cheio de aprendizado e além da disseminação de
gentileza, o que é incrível! Todo o incentivo a ser
um pessoa melhor e mais gentil vem cheio nos
livros da Palácio, amo a escrita e os livros dela, o
que ela quer passar é tão necessário para a
construção do ser. Todos deveriam ler.
O que me chamou muita atenção também é a
forma do sr. Browne ensinar, ele além da gramática,
o currícular, ele ensina aos alunos a serem pessoas
boas e aprenderem a viver da melhor forma
possível e tratar as pessoas bem. Aprendizados
que não se esquecem, isso é tão importante.
Amei muito, amo a escrita da Palácio.

Jojo 31/12/2021

Cada preceito mais especial que o outro. Me fez repensar muita coisa e a cada dia em que eu lia sentia um desejo de ser o meu melhor.
mari:) 31/12/2021minha estante
Esse livro é surreal! Me emociono sempre que leio

Cláudia - @diariodeduasleitoras 06/01/2020

365 dias extraordinários
Ao longo do ano passado, li diariamente os amados preceitos do Sr Browne.

365 Dias Extraordinários são preceitos para nos fortalecer, nos inspirar, nos emocionar, nos alegrar, para nos comover a cada dia do ano. Vocês encontrarão Preceitos tanto dos personagens do romance quanto frases de biscoitos da sorte; de citações de Oscar Wilde a C. S. Lewis, e até inscrições em tumbas egípcias, rsrsrs. Além das mais emocionantes frases de leitores de todo o mundo - inclusive de Paco, um brasileiro de 26 anos.

Este livro é perfeito em todos os sentidos, seja no conteúdo ou na qualidade de acabamento em capa dura e com páginas coloridas ou claro nos magníficos textos do Sr. Browne, que ainda fascinam e encantam os leitores com sua sabedoria e sensibilidade de falar das coisas.

Aline 10/02/2020

Indispensável!
Esse é um livro que te encanta de tal maneira que tudo o que você quer é poder dar um exemplar de presente pra todo mundo. Tudo bem que a maioria das frases não são da autora, mas e daí? Não deixa de ser valioso, lindo e perfeito. E o que é o Sr. Browne, minha gente?! Todos mereciam um professor desse!!!
Livro pra vida!
Livro pra ler uma página por dia ou devorar em um dia só e reler... reler....
Livro amorzíneo!

Deise 06/09/2020

Reflexões são um bálsamo!
O livro de preceitos trazem para cada dia do ano um belo preceito para vc refletir e pode até colocar em prática. Mas como professora, a análise das situações feitas pelo Sr. Bownie foram a cereja do bolo. Trazem riquíssimas reflexões da prática de ensino-aprendizagem e a importância de se ter liberdade na sua atuação como professor. Ah, não deixa de trazer correlação com o enredo de extraordinário e até pequenas revelações. Vale muito a pena desfrutar dessa leitura.

Queila9 04/01/2021

Sempre gostei destes livros onde em cada capítulo um personagem toma rumo da palavra. Reclamante muito bom o livro, não tanto cativante, porém com ótima escrita.

clai 12/01/2021

365 dias extraordinários é o tipo de livro que te aquece o coração e te lembra todos os dias do ano algo especial. A cada início de mês há um breve reflexão de introdução o que torna cada capítulo especial e único. Um ótimo complemento para Extraordinário.

Ariane.Pacanaro 27/02/2021

O livro trás várias citações recebidas por um professor, são citações famosas e autorais que nos mostram que podemos nos sentir melhores, ter vidas melhores e sermos mais felizes se olharmos o mundo com outros olhos