365 Dias Extraordinários

365 Dias Extraordinários R. J. Palacio

Resenhas - 365 Dias Extraordinários

clai 12/01/2021

365 dias extraordinários é o tipo de livro que te aquece o coração e te lembra todos os dias do ano algo especial. A cada início de mês há um breve reflexão de introdução o que torna cada capítulo especial e único. Um ótimo complemento para Extraordinário.

Duda <3 29/08/2023

Muito bom, alguns preceitos realmente me deixaram: uau, foi bom rever os personagens que eu já conhecia e com certeza vou ler de novo em algum momento.

Adriana.Karimi 31/12/2022

É do simples que gera grandes reflexões
Essa foi uma obra que foi feita para degustar ao longo do ano. E foi assim que me deliciei todas as manhãs. E me fez focar em 4 virtudes que venho tentando ao longo do ano desenvolver:

Sabedoria: habilidade de reagir de modo apropriado em qualquer situação - prudência.

Justiça: habilidade de lutar pelo que é certo.

Coragem: habilidade de enfrentar o medo, a incerteza e a intimidação.

Temperança: habilidade de ser moderado. A arte do autocontrole.

São virtudes que continuarei trabalhando em 2023.

Ariane.Pacanaro 27/02/2021

O livro trás várias citações recebidas por um professor, são citações famosas e autorais que nos mostram que podemos nos sentir melhores, ter vidas melhores e sermos mais felizes se olharmos o mundo com outros olhos

Ayumi.kimura 11/05/2021

Inspirador
Cheio de inspiração, reflexão e motivação, aquele livro pra ir degustando aos poucos. Livro pra ter de cabeceira da cama.

Sofia.Oliveira 22/06/2021

Resenha: 365 dias extraordinários.
Tá, a primeira coisa que vem à mente é: não era pra ler um por dia? Sim, era. Aguentei? Não.

1- é impossível pra mim ler apenas uma frase e parar? eu sempre quero ler mais.
2- marcar uma página por dia e ter a % de dias que já passaram no ano tava me deixando levemente ansiosa.

Tirei algumas estrelas, em parte por causa desse método de ler um por dia que não dá certo comigo e por que depois de um tempo os quotes estavam praticamente iguais? começou a perder a graça. Entretanto, teve vários quotes que marquei e que me fizeram refletir bastante.

No geral, recomendo.

Sophia ð 19/07/2021

Esse livro é um dádiva
Nossa, eu amo esse livro. Amo o fato de ser um livro de frases e só no final do capítulo realmente ter um texto, pois apesar de ser minimalista, tem um impacto imenso em nós.

Val 28/07/2021

O livro trata de varios Preceitos que contém muitos vslores. O livro cita vários deles principalmente os que falam sobre gentileza e generosidade. O Sr. Browne é o tipo de professor que quer formar, questionar e ensinar seus alunos.

Lari 12/09/2021

Leiam!
Estava procurando uma leitura desse tipo, com essa temática voltada para preceitos de vida, frases bonitas, mas impactantes, que nos dão uma ?luz?, nos inspira. Gostei bastante, refleti muito também, e acredito que todos deveriam ler esse livro e praticar a arte da gentileza e da bondade.

Kerol 17/09/2021

Preceitos
Não vou fazer a resenha desse livro como costumo fazer dos outros. Nessa resenha vou colocar os preceitos do professor do Auggie, e eu espero que você tenha vontade de ler, porque é simplesmente um ensinamento que todos deveriam absorver.
Preceito de Setembro
?Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.
Preceito de Outubro
?Seus feitos são seus monumentos
Preceito de Novembro
?Nao tenha amigos que não estejam a sua altura
Preceito de Dezembro
?Audentes fortuna iuvat. (A sorte favorece os bravos)
Preceito de Janeiro
?Nenhum homem é uma ilha
Preceito de fevereiro
? É melhor saber algumas perguntas do que todas as respostas
Enfim, se quiser saber os outros leiam, e tem também os preceitos dos alunos. É incrível ver um mundo, de tantos ângulos, e ver que todos temos nossos conflitos internos. Sempre que puder escolher, escolha ser gentil.

Naruna.Barbosa 07/10/2021

Encantador
Leio sempre com meu filho, os preceitos para cada dia ser um dia melhor.

Indico sempre.
Como uma leitura diária para ser sempre melhor a cada dia.

lana 19/10/2021

Fofo e tocante
Durante a leitura gostei muito de algumas frases, achei fofo que no livro as crianças continuaram com os cartões mesmo que já tivessem saído tá turma, achei um livro bem fofinho.

Jana 20/10/2021

Leitura rápida
Dá pra ler em um dia. Vai se tornando meio repetitivo, mas não é um romance com início, meio e fim, são só preceitos mesmo.

Vivi 09/12/2021

No romance Extraordinário, o leitor teve a chance de conhecer o memorável professor de August Pullman, o Sr. Browne, que no primeiro dia de aula, antes mesmo de se apresentar aos alunos, ofereceu uma profunda lição sobre a importância de cultivarmos preceitos positivos em nosso cotidiano ? regras capazes de nos inspirar a fazer escolhas cada vez mais acertadas ao longo da vida. O discurso do professor fez com que Auggie, pela primeira vez, pensasse que frequentar a escola poderia não ser tão má ideia.
É essa a inspiração que 365 dias extraordinários pretende levar ao leitor. A
bela edição reúne uma coleção de preceitos que vão iluminar, confortar e desafiar cada um a se tornar uma pessoa melhor. São palavras de sabedoria pinçadas de fontes que vão desde músicas e grandes obras da literatura até inscrições em tumbas egípcias e frases de biscoitos da sorte, incluindo passagens de alguns dos mais importantes personagens de Extraordinário e de mais de cem dos milhares de leitores que enviaram seus preceitos à escritora R. J. Palacio.
365 dias extraordinários: o livro de preceitos do Sr.Browne é uma celebração da gentileza, da esperança, da força de vontade e do poder do coração.

@mariresenhando 27/12/2021

Um livro doce, com preceitos maravilhosos, que nos inspira a cada dia! Valeu muito a pena acompanhar diariamente!