Once Upon A Time: Uma Antologia de Contos de Fadas

Resenhas - Once Upon A Time: Uma Antologia de Contos de Fadas

1 | 2 | 3 | 4

Mari 18/07/2021

Grimm
Várias histórias dos irmãos reunidas, basicamente
Algumas são muito parecidas, com um detalhe ou outro de diferença, dava uma sensação de que eu já tinha lido antes
E dei até risada em outras, porque não entendi nada, não fazia o menor sentido
Em geral, tem algumas histórias muito boas, algumas não conhecia e gostei, e outras são conhecidas de todos
O livro em si não se aproveita muito, parece que usaram o nome da série pra ganhar em cima de mais um livro que reúne histórias dos Grimm
Nada de novo sob a luz do sol

Tata 18/01/2021

Ele conta com muitos contos, mesmo os mais conhecidos tem um detalhe novo. Demorei para terminar de ler, para quem quer ler aconselho intercalar com livros leves.

Taís 02/08/2020

É um bom livro. Com algumas versões um pouco diferentes das quais estamos acostumados a ver por ai, e algumas histórias me deixaram confusa. Porém, o livro não deixa de ser interessante.

Ãlvaro.lis 31/05/2022

As histórias dos irmãos Grimm são ótimas, nesse livro temos vários exemplo delas, algumas se repetem, só que com alguma diferenças. Li esse livro mesmo porque quero voltar com esse hábito e livros de história me ajudam muito com isso.

Mandy 09/07/2016

Once Upon A Time: Uma Antologia de Contos de Fadas
O livro trás vários contos clássicos da infância, alguns com várias de suas versões, que diferem apenas em alguns aspectos da história ou acontecimentos, mas é fácil notar a essência dos contos que vemos nos filmes da Disney ou que são mostrados em outros livros, ou até na série que foi baseada nele.

Mas o que mais atrai na leitura são os contos desconhecidos, escolhi algumas das minhas favoritas para comentar aqui no blog. De todos os contos do livro os que eu mais gostei foram: Os doze irmãos, A amoreira, Os seis cisnes; Os doze irmãos e Os seis cisnes são contos sobre maldição, perdão, amor e fraternidade, são histórias um pouco parecidas nesses aspectos, mas com reviravoltas e tramas bem distintas; já o conto A amoreira, é parecido com o conto da Branca de Neve, em especial o começo, com uma pegada mais dark , e assim como os outros dois contos, possuí uma maldição; o modo como as maldições são quebradas são variados e alguns finais podem ser um tanto quanto chocantes, mas é isso que torna eles interessantes.

Assim como os contos que mencionei, outros também são muito surpreendentes em seus desfechos, e isso é uma parte muito atraente em todas as histórias, além do fato de todas estarem de certo modo interligadas na esperança de algo diferente, apesar de serem contos de fadas, os personagens tem sua parte real, a maldade e a bondade que existe em cada ser humano, e em cada atitude que moldam o destino e a vida das pessoas.

Eu indico esse livro para todos que quiserem relembrar a infância, resgatar essa esperança na humanidade que está há muito perdida, é claro que o olhar de um adulto é diferente de uma criança, não acreditamos em bruxas más, mas sabemos que elas não precisam se esconder atrás de narizes pontudos e vassouras, elas existem dentro de alguém próximo, alguém que não deseja o bem tanto quanto achamos.

site: http://www.tudoquemotiva.com/2015/04/once-upon-time-uma-antologia-de-contos.html

Vanessa Vieira 27/07/2019

Once Upon a Time - Uma Antologia de Contos de Fadas
O livro Once Upon a Time Uma Antologia de Contos de Fadas, reúne trinta contos clássicos escritos pelos Irmãos Grimm. Passando por histórias consagradas de nossa infância, tal como a da Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Branca de Neve e outras envolvendo bruxas, fadas e demais seres mágicos, os contos se mostram nada menos do que universais, encantando crianças, jovens e adultos.Tal como se pode esperar de uma antologia, alguns contos se destacam mais do que outros, mas nem por isso a experiência deixa de ser prazerosa e instigante.

Com o prefácio escrito por Edward Kitsis e Adam Horowitz, criadores do seriado da ABC Studios, Once Upon a Time e ilustrações descoladíssimas de Kevin Tong, somos agraciados por histórias que encantam, divertem e conseguem manter o nosso coração bem aquecido. Adentramos o mundo de Rapunzel e da Bela Adormecida e revisitamos outros personagens clássicos, que povoam o nosso imaginário por séculos e séculos.

Os contos que mais me chamaram a atenção foram João e Maria, Cinderela, A Bela Adormecida, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho e Branca de Neve. Talvez por serem histórias que eu conheci ainda na infância ou até mesmo devido as inúmeras adaptações para o cinema e para o teatro, a leitura foi indescritivelmente deliciosa e fez com que eu visualizasse com uma rica paleta de cores e nuances as cenas narradas, especialmente no que concerne ao enredo de Cinderela e a linda transformação da Gata Borralheira.

Outro conto que também vale muito a pena ser destacado é o Os Doze Irmãos, que narra uma belíssima história de amor e amizade, com um cunho bem familiar. Em Rumpelstilsequim, acompanhamos a trajetória de um dos anti-heróis mais aclamados da literatura, com toda a sua maldade e humor ácido. A história de João Fiel também é muito bonita e nos mostra toda a cumplicidade e fidelidade de um servo para com o seu rei, além de nos abrilhantar com um belo e envolvente romance.

"Meu amor por ela é tão grande que, se todas as folhas das árvores das florestas fossem línguas, não seria capazes de expressá-lo."

Em síntese, Once Upon a Time Uma Antologia de Contos de Fadas nos presenteia com belos e consagrados contos de fadas, que inspiraram os criadores da série da ABC Studios e que também acompanham muitas e muitas gerações. Mesmo se tratando de mera fantasia, o poder arraigado nestas curtas histórias torna a nossa existência mais suave e traz a esperança de dias melhores e também de finais felizes. A capa é hardcover e nos traz a ilustração de um castelo banhado pelas águas e a diagramação está bem caprichada, com fonte em bom tamanho, lindas ilustrações no miolo do livro e revisão de qualidade. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2019/07/resenha-once-upon-time-uma-antologia-de.html

asushiyzcs. 10/12/2023

A Esperança
?Para nós, esse é o significado dos contos de fadas: a esperança de que a vida vai melhorar. Acreditamos que essa seja a razão pela qual as pessoas jogam na loteria - se ganharem, largam o emprego e se mudam para Paris. Ou a razão pelo qual perseguimos os sonhos que nos libertam da luta diária. [?]
Era com esse sentimento de esperança - de que é possível transcender as circunstâncias nas quais nascemos, ou de que podemos encontrar o amor verdadeiro.?

Susu 31/08/2016

Gostosa surpresa
Quando comprei esse livro, confesso que estava interessada em saber mais sobre a história da série Once Upon a Time. Comecei a lê-lo e me surpreeendi. O livro conta de estórias que escutamos muitas vezes quando éramos crianças e outra que nem sabia que existia. Foi uma rápida leitura. Adorei saber de onde veio a inspiração para tantos filmes e séries sobre contos de fadas!
Feh 02/04/2019minha estante
ótima crítica! =)

Um Rascunho a Mais 20/07/2016

Uma coletânea para relembrar os maravilhosos contos de fadas...
Sempre fui encantada pelo mundo dos contos de fadas por ser a primeira experiência literária que vivenciei. Lembro-me que durante a minha infância, passei muito tempo frequentando a biblioteca da minha escola só para ter a oportunidade de ler essas histórias mágicas sem ver o tempo passar. Mesmo depois de muitos anos, muitos contos se tornaram inesquecíveis e tive a oportunidade maravilhosa de relembrá-los através dessa antologia.
Muitos contos famosos dos Irmãos Grimm compõem essa obra. Apesar de ter contos não tão populares também, ainda senti falta de alguns que li muitos anos atrás e gostaria de ter a oportunidade de ler novamente. Contos como João e Maria, Cinderela, A Bela Adormecida, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve e alguns outros estão presentes e trazem uma narrativa um pouco diferente da forma como a conhecemos.
Dos contos que li um dos meus favoritos é Cinderela, que através dos Irmãos Grimm ganha uma nova versão, em que o pai ao voltar da viagem presenteia a filha com um galho que ela planta no túmulo da mãe até que ele cresça e se transforme em uma bela árvore que vai conceder os seus desejos ao invés da fada madrinha. Nessa versão, a madrasta e as irmãs são ainda mais más, mas pagam caro pela maldade que fizeram com Cinderela.
Alguns contos não são muito conhecidos e trazem histórias tão encantadoras quanto os tradicionais. O Rei Barba de Melro e Os Seis Cisnes eu ainda não conhecia e valeu a pena a leitura de cada um deles.
Um dos pontos importantes a respeito dos Irmãos Grimm é que eles escreveram os contos durante muitos anos e ao longo do tempo foram reescrevendo alguns e mudando, devido a inúmeras críticas que receberam por conta das histórias não corresponderem ao público infantil como eles falaram. Os contos ganharam versões mais "leves" e aos poucos eles se popularizaram entre leitores do mundo inteiro.
Na coletânea da Editora Planeta, foram selecionados 30 contos e ao final de cada um deles tem uma ilustração especial. É impossível falar de todos, mas todas as histórias tem a sua "mágica" e ao final do livro desejei ter mais desses contos pra ler e reviver os momentos de "Era uma Vez" até os "Felizes para sempre".
Portanto, se você gosta de contos de fadas e desejaria relembrar essas histórias maravilhosas que fizeram parte da infância de tantas pessoas, esse é o livro que indico para você!

site: http://umrascunhoamais.blogspot.com.br/2016/07/resenha-once-upon-time-uma-antologia-de.html

Mrs. Brócolis 20/02/2020

Sinopse.
Três palavrinhas que, depois de mais de dois séculos, ainda conseguem transportar os leitores para cenários de mistérios, intrigas e traição, vida e morte, amor e abandono. Em seu esforço para preservar a cultura popular, sem querer os Irmãos Grimm criaram um marco atemporal e eterno da literatura ocidental. Com este livro de contos de fadas, lindamente ilustrado por Kevin Tong, você poderá reencontrar as histórias e os personagens que aprendeu a amar. Corra pela floresta com Chapeuzinho Vermelho. Vá ao baile com Cinderela. Coma uma maçã com Branca de Neve. Com suas bruxas e fadas, rainhas más e reis bondosos, sapos que viram príncipe e princesas adormecidas os contos de Grimm são clássicos que encantam crianças e adultos. Com o prefácio escrito pelos criadores de Once upon a time, da ABC, entendemos porque estes contos continuam atuais. A série dá vida a alguns desses personagens clássicos numa grande reinterpretação do mundo do faz de conta. Fica aqui o convite para que você mergulhe mais uma vez nessas histórias maravilhosas e seu mundo mágico.

Li Caldas 26/04/2017

Uma volta à infância
Os contos dos irmãos Grimm remetem à minha infância, li muitos quando eu era criança, justamente por isso a leitura desse livro foi muito agradável para mim.
Mas atenção: ao contrário do que indica o título, esta obra nada tem relacionado à série televisiva Once Upon a Time, tem apenas o prefácio dos autores da série.

O livro tem os seguintes contos:
João e Maria
Seis atravessam o mundo inteiro
A parceria entre o gato e o rato
Cinderela
Os Músicos da cidade de Bremen
João Felizardo
Rumpelstilsequim
O velho Sultão
O lobo e os sete cabritinhos
A guardadora de gansos
Rapunzel
O pequeno polegar
A mesa mágica, o asno que cospe ouro e o porrete dentro do saco
Os doze irmãos
Branca de Neve
Os seis cisnes
Gretel, a esperta
O príncipe sapo

Todas são histórias belíssimas! Essa versão é excelente, muito bem feita e com ótima compilação de contos dos irmãos Grimm.
Leitura indicada para todas as idades. Recomendo!

@naayaires 28/03/2020

Voltar a infância
Foi muito bom voltar a ser criança, lendo as histórias. Porém, um pouco mais tenebrosas do que as versões Disney.

Nathblackheart 26/11/2014

Resenha de OUAT
No início do livro, os autores falam da importância dos contos de fadas na nossa sociedade e como eles estão presentes até os dias atuais. Depois começam os contos que inspiraram os criadores da série Once Upon a Time. Esses contos estão na forma "original" e na maioria das vezes são sombrios, confusos e sem uma moral aparente. Apesar disso, eu achei interessante conhecer as outras versões das histórias que conhecemos (como Branca de Neve e Cinderela) e as não tão conhecidas que se encontram no livro. Recomendo o livro para os amantes dos contos de fadas. Esse livro é para aqueles que adoram ler ou escutar a frase "Era uma vez..." e saber que depois de tudo sempre existe um final feliz.

Jessica 17/08/2014

Para ler para as crianças
Pensei que o livro seria inovador e que seria uma história envolvendo todos os personagens, mas achei muito ruim.
São pequenos contos, que não mudam quase nada e diversas histórias bem de criança. Seria interessante para pais ou professores lerem para crianças, mas não para um adulto, lembrando que eu adoro livros com personagens assim, mas nesse caso as histórias se resumem nos contos minúsculos para os pequenos
Eu não recomendo e estou abandonando a leitura.

Julia.Maria 27/04/2024

Que horror
Algumas histórias são honestamente pavorosas, e algumas são somente chatas mesmo. Moral da história: seja interesseiro e saiba mentir.

1 | 2 | 3 | 4